...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Júpter e Kíron em quadratura minguante


Júpter e Kíron em quadratura minguante
final do ciclo de maio/2009 em Aquário

"Se tiveres amor farás bem todas as coisas."
(Tomas Merton)

Esse mês temos a quadratura aplicativa de Júpter com Kíron que se tornará exata em 09/12 a 1°26 Capricórnio e 1°26 Áries respectivamente e permanecerá ativa durante todo o mês.
A quadratura mostra o estágio final do ciclo iniciado na conjunção de 2009 em Aquário.

Devido ao movimento irregular de Kíron esse não é um ciclo de tempos exatos, as conjunções ocorreram em:

24/01/1901 20:53h 1°11 Capricórnio
12/05/1915 2:43h 21°48 Peixes (14 anos)
17/08/1928 22:24h 10°10 Touro (13 anos)
19/10/1945 23:05h 11°52 Libra (17 anos)
27/05/1962 21:34h 1044 Peixes (17 anos)
19/08/1975 10:0h7 10°40 Áries (13 anos)
16/06/1990 20:33h 16°12 Câncer (15 anos)
23/05/2009 11:15h 26°12 Aquário (19 anos)

as próximas ocorrerão em:
13/03/2023 3:53h 14°26 Áries (14 anos)
22/07/2036 8:38h 16°36 Gêmeos (13 anos)

O ciclo de Júpter é de 12 anos fazendo uma volta total no zodíaco com 1 ano em cada signo, e o de Kíron é de 50 anos prá uma volta total ficando mais tempo em alguns signos do que em outros.

Desde sua última passagem pelo zodíaco, Kíron permaneceu por 8 anos em Áries, 7 anos em Touro, 5 anos em Câncer, 3 anos em Leão, 2 anos em Virgem, 2 anos em Libra, 2 anos em Escorpião, 3 anos em Sagitário, 3 anos em Capricórnio, 5 anos em Aquário e 7 anos em Peixes aproximadamente.

Kíron, o Curador Ferido, filho ilegítimo rejeitado por seu pai Saturno por ter sido fruto de uma traição descoberta por Réia, Kíron foi iniciado pelo Sol/Apolo, inimigo de seu pai Saturno e teve uma vida de muito sofrimento, onde também encontrou alegrias, prazeres e conquistas, no seu final conquistando a imortalidade por méritos de suas boas ações e também por ser esse um direito seu tendo sido filho também de um deus.

Onde você tiver Kíron no seu mapa natal estará mostrando o simbolismo de rejeição e tarefa de superação.

O ciclo atual de Júpter/Kíron aconteceu em 23/05/2009 a 26° Aquário e Netuno participou dessa conjunção, dando a esse ciclo um tom pisciano.


O Ascendente em Leão (em Câncer para latitudes ao Sul de proximidades de Porto Alegre/RS) com a conjunção na casa 7 em fase de Lua Minguante, mostra um ciclo difícil para os relacionamentos em geral, principalmente os familiares e mais íntimos, incluindo os casamentos e outros relacionamentos amorosos.

Mostra um período em que muitas pessoas desistem de aprofundar vínculos afetivos enquanto o Grande Trígono em Terra estimula e facilita a vida material.

Júpter e Kíron regem Sagitário na casa 5 do mapa, enquanto Júpter e Netuno regem Peixes na casa 8 do mapa, em Aquário mostram profundos questionamentos nos relacionamentos em geral, principalmente os mais íntimos.
(sigo a linha de pensamento da co regência de Kíron em Sagitário e exaltação em Virgem)

A fase de Lua Minguante com a Lua caminhando para a quadratura a essa conjunção Júpter/Kíron mostra a quebra de padrões sendo assunto principal desse ciclo, e as disputas consequentes dessa quebra.

Aquário tem a energia de liberdade e amizade fazendo parte dos relacionamentos, Júpter é sensual e nem sempre fiel, Netuno é romântico e utópico enquanto Kíron tem como objetivo curar as feridas.. e neles todos temos em comum o objetivo de melhorar a qualidade de vida principalmente nos relacionamentos.

Urano, regente dessa conjunção, está em Peixes e na casa 8 em sextil com Lua e Mercúrio, e bons aspectos com os Nodos, mostrando um caminho de maior liberdade e autenticidade com períodos por vezes dificultosos, pois a casa 8 além de sensual e sexual é também uma casa de crises e perdas, e Peixes é um Reino subjetivo onde o que vale não é a lógica, prevalecendo emoções e percepções.


Saturno, co regente da conjunção está em Virgem casa 2 em Grande Trígono com Lua e Lilith estimulando realizações materiais e financeiras e os relacionamentos tradicionais de antigos modelos, entrando em acordos com as energias contraditórias e complementares de Lua e Lilith, aspectos de luz e sombra da parte feminina de cada um.

Em Virgem, Saturno tende a contribuir com a energia de crítica a um nível absurdo de exigência que se bem equilibrado levará a buscar melhora, produtividade e conforto.

Sol regente do mapa em Gêmeos regido por Mercúrio retrógrado em Touro casa 10 quadrando a conjunção mostra pouca objetividade, dificuldade no diálogo, tentativas de correção do passado, necessidade de voltar ao passado para libertar velhas mágoas, ao mesmo tempo que é preciso se adaptar ao ritmo agitado do momento.

Esse é um ciclo social que influencia o pensamento coletivo.
Em seu mapa natal veja o grau da conjunção (26° Aquário) para observar melhor em que área de sua vida os relacionamentos serão mais questionados.

O período final desse ciclo acontece com a quadratura Júpter/Kíron, o Ascendente é Libra, Lua Crescente Touro conj Urano casa 8, Júpter Capricórnio casa 4, Kíron retrógrado Áries casa 6 ambos regendo a casa 3, e Netuno que também participa desse ciclo está em Peixes casa 6.


Mostra um momento dificultoso nos relacionamentos, assunto principal desse ciclo, com intensa busca por estabilidade e segurança, desejos de controlar e comandar o parceiro (a), ciúmes, inseguranças, possessividade, profundos mergulhos que devem ser feitos se possível com algum cuidado.

A Lua em Touro e Crescente na casa 8 rege o Meio do Céu, leva as energias ao fundo da alma e mostra que os resultados desse ciclo serão sentidos e assimilados no interior e nos sentimentos das pessoas e os aprendizados serão individuais e profundos, conforme stelium Capricórnio casa 4.

Essa configuração mostra profundidade e silêncio, grandes lições, mudanças importantes nos valores pessoais e nos valores sociais principalmente nos relacionamentos íntimos, na maneira de viver e formar famílias, etc

Ascendente Libra em quadratura com os Nodos mostra instabilidade nos relacionamentos de casamento e questionamentos, enquanto o regente Vênus em Capricórnio casa 4 conjunção Saturno e Plutão, sextil Marte e Netuno e trígono com a Lua leva para conquistas importantes na formação ou vivência prática de valores (casas 2 e 8).

Então provavelmente até a próxima conjunção de Júpter/Kíron em 2023 (Áries, novos assuntos), os relacionamentos serão foco importante de questionamentos, mudanças, e aprendizados coletivos e individuais.

Júpter e Kíron em quadratura e ambos regendo a casa 3 mostram esses assuntos amplamente discutidos e possivelmente alguns em polêmicas, pois Júpter no mapa está com tendências tradicionais enquanto Kíron está com tendências progressistas.

A Lua forte em Touro perde muito de sua força na casa 8, sua casa de queda, e por reger o Meio do Céu onde está também o Nodo Norte levará os assuntos relacionados com a situação e o papel da mulher nos relacionamentos e na sociedade para amplas discussões.

Nesse caminho encontrará forte oposição por quadratura de Marte domiciliado em Escorpião casa 2 também casa de sua queda prometendo disputas, farpas, conflitos de masculino x feminino, papel do homem e papel da mulher, yin versus yang, etc que poderão trazer danos e perdas dolorosas caso não sejam adequadamente conduzidos, pois ambos em queda e oposição forte tendem a se manifestar de maneira negativa e prejudicial aos seus próprios assuntos.

Essa discussão é sempre benéfica e bem vinda e mais ainda em tempos difíceis que passamos com excessos e faltas de ying, yang e muitas vezes também de bom senso.

A predominância dos planetas no hemisfério Noturno mostra subjetividade e caminhos indiretos nas discussões e nas soluções de eventuais problemas que o assunto vier a tomar.

Kíron o Curador Ferido na casa 6 mostra feridas emocionais para serem curadas em nossas almas coletivas no momento atual, retrógrado passeia um pouco pelo passado antes de apontar para novos caminhos a serem percorridos no signo de Áries.

Seu trígono com Mercúrio em graus finais de Escorpião já quase em Sagitário casa 2 leva a tomada de consciência e amplia a percepção, seu trígono com a casa 11 mostra a importância da amizade e das afinidades mentais, culturais ou sociais nos relacionamentos enquanto suas quadraturas às casas 4 e 10 desafiam as hierarquias e tradições sociais ou familiares, podendo se traduzir em rupturas.

Júpter em Capricórnio, seu signo de queda buscará influenciar e impor socialmente seus padrões através de suas quadraturas às casas 1 e 7 desafiando opiniões e conceitos individuais a se integrarem na vida social.

Júpter se afasta da conjunção com o Centro Galáctico, local de maior profundeza zodiacal, local de mistérios e histórias mil, e seus trígonos com a casa 12 e com Urano retrógrado na casa 8 mostram as energias do inconsciente coletivo e do subconsciente atuando forte no pensamento e sentimento coletivos.

Conhecido pelo carinhoso apelido de Grande Benéfico, Júpter tende a abençoar e proteger os locais por onde passa, e em Capricórnio casa 4 suas influências poderão ser sentidas em governos, em tradições familiares, antigas origens, e nas profundezas dos seres, com possibilidade de concentrar suas energias benéficas em apaziguar eventuais ânimos ou humores mais exaltados.

No mapa do Brasil de 02/09 a conjunção acontece na casa 3 e no mapa de 07/09 ela acontece na casa 1, mostrando a importância do assunto desse ciclo na identidade e no pensamento coletivo.

Seja gentil e sempre sincero.

Namastê.

Nenhum comentário: