...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

novembro 2019, astrológico

"Se perder tua conexão, reza com tabaco
e ele elevará tua mensagem aos ancestrais."
(anônimo)

Durante o Mês Solar Escorpião, iniciamos o Mês Lunar Escorpião com a Lua Nova em 28/10, período que promete intensas emoções principalmente pela oposição de Marte com Urano na segunda quinzena no mês de novembro, quanto pela aproximação em graus da conjunção Saturno/Plutão, ciclo de longa duração, que se tornará exata em janeiro/2020.

Esse ciclo de Marte/Urano iniciou nos últimos graus de Áries a 29°11 na casa 4 do mapa do evento e na segunda quinzena de novembro entra na fase de oposição com Urano na casa 2 Touro e Marte na casa 8 Escorpião.

Esse é um ciclo relacionado com sentimentos e emoções acontecendo com dois planetas impulsivos e agressivos em signos fixos de muita força, portanto um período de intensidade emocional, avaliações, experiências individuais importantes e profundas.

Antes disso, na primeira quinzena, experimentamos a quadratura de Marte/Plutão, ciclo iniciado em 30/04/2018 em Capricórnio casa 2 do mapa do evento, influenciando na situação financeira e econômica principalmente.

Marte/Plutão entram em final de ciclo com Marte Libra prestando contas a Plutão Capricórnio, portanto é um momento de cobranças, contestações, explicações, principalmente em assuntos materiais e financeiros, um momento de rever ou planejar orçamentos e quitar dívidas.

Porém durante todo o mês de novembro teremos também Saturno e Netuno em sextil, um brinde dos deuses aos mortais aqui do planetinha, portanto aproveite a sua parte, divirta-se e faça o melhor que puder na realização de seus objetivos mais importantes.
28.10.2019 0:38h GMT-3 - Lua NOVA
Sol e Lua 4°25 Escorpião casa 3
Ascendente 4°57 Leão e Meio do Céu 15°21 Touro
"O Rei a a Rainha se entregam ao amor e paixão."
Novo ciclo de lunação, Mês Lunar de Escorpião com a Lua Nova na casa 3 em várias dignidades de Marte faz dessa lunação um ciclo guerreiro, contestador, dado a polêmicas e debates - a Lua Nova dá o tom e sua influência se estende por todo o ciclo de lunação.

Tanto Plutão quanto Marte, regentes da lunação, estão dispostos à luta.

Marte na casa 3 regendo a 4ª e a 9ª casas expressa com habilidade e gentileza no signo de Libra o seu descontentamento.

Em Recepção Mútua com Vênus Escorpião 4ª casa, Marte não se intimida com possíveis obstáculos, mesmo aqueles vindos de Saturno, regente de sua exaltação, que contribui com maior concentração e atividade focada em seus próprios objetivos.

Plutão, regente principal da lunação, ao contrário de Marte, leva seus objetivos prá frente em forma de brincadeira, curtindo com prazer o sabor de cada vitória.

Acima destes está Urano retrógrado regido por Vênus em Recepção Mútua com a Lua, sugerindo que o período todo terá um astral de Lua Cheia, expansiva, guerreira e casamenteira, levando a brigas, rompimentos, uniões e mais casamentos.

Cuidado com os triângulos amorosos, pois o eixo sensual Touro/Escorpião é um dos mais ciumentos e possessivos do zodíaco, por vezes também agressivo, violento, paranoico e cruel.

O mapa da Lua Nova tem o Sol como regente que, peregrinando pelo signo de Escorpião na casa 3 mostra um período de intensidade emocional, cotidiano agitado, discussões, polêmicas, desentendimentos e acordos vários.

A Lua Nova Escorpião casa 3 concentra as atenções nos relacionamentos e atividades mentais, busca parceiros sexuais ou românticos.

Estão favorecidos e estimulados os romances, aventuras e aprofundamento dos relacionamentos buscando mais confiança e intimidade nos relacionamentos próximos, embora turbulentos.

Nas finanças, o uso inteligente dos recursos, especializações, atividades relacionadas com público e serviços serão favorecidos nesse período.

É tempo de investimentos inteligentes, em seus relacionamentos e em seus recursos financeiros.

Os esforços concentrados, a disciplina saudável e a agenda organizada são fundamentais para progredir e avançar e seus objetivos, crescer e prosperar financeiramente.

A espiritualidade e o auto conhecimento sutilmente estimulados se fazem presentes de maneira harmoniosa, facilitam as interações, contribuem com novas escolhas, caminhos mais suaves e novas soluções para velhos problemas.

O hemisfério Noturno densamente povoado leva as energias para a subjetividade e a vida privada e íntima, e Júpter domiciliado em Sagitário 5ª casa traz bom humor, relacionamentos afetuosos, abertura para novidades, amores, sensualidade e prazeres.

Os assuntos femininos e aqueles relacionados com crianças estão desfavorecidos e com muitos obstáculos, mostrando que esse momento agressivo pede mais gentileza e nível elevado para não ferir sensibilidades e alheias com a falsa impressão de que comportamentos destrutivos não retornarão a quem os gerou.

Aproveite o período para melhorar a parte material da vida, lembrando sempre que o Velho Mestre recompensa os esforços e a persistência.

É um ótimo momento para investir suas energias na vida material e nos cuidados com a saúde.

A Lua Nova no Nakshatra Swati, que no zodíaco sideral fica entre 6°40 e 20 Libra cujo senhor é Rahu, significa independente ou uma espada, o símbolo é uma planta jovem soprando ao vento, divino, tamásico, objetivo artha, classe dos açougueiros, sua forma é um coral ou safira, indica que nesse Mês Lunar os objetivos principais serão materiais e financeiros, nos relacionamentos as paixões fortes e direcionadas, facilita as negociações pois é feito de gentileza, jovialidade e alegria de viver, humildade, diplomacia e abertura a novos conhecimentos, descoberta e desenvolvimento de potenciais ocultos, morte e renascimento.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : muitas mudanças, instabilidades, tempestades, tendência ao calor, mais quente no sul do que ao norte.
31.10.2019 12:41h Mercúrio RETRÓGRADO 27°38 Escorpião


Iniciando seu movimento retrógrado em Escorpião e casa 10 do mapa do evento, o caminho reverso de Mercúrio mostra um período forte nos relacionamentos, com decisões fortes de afastamento, rompimento, retorno de relacionamentos passados, profunda avaliação dos relacionamentos em geral.
Escorpião é o signo dos grandes mergulhos, e Mercúrio regendo a casa 8 do mapa já vai avisando que quem sai na chuva poderá se molhar.
Brincadeiras à parte, é um tempo de muita profundidade e grandes questionamentos, reviravoltas.
As tendências ciumentas de dominação se fazem presentes nesse período, e é preciso ter cuidado para não cair em paranoias arriscando-se a perder quem você ama.
Uma das mensagens de Mercúrio para esse momento é obter outra perspectiva de visão das situações em geral, principalmente os relacionamentos pessoais.
Seu passado poderá bater em sua porta lhe trazendo de volta pessoas ou situações.
Financeiramente, essa retrogradação poderá mostrar oportunidades importantes as quais você nem havia percebido.
É um período que exige atenção e cuidado com palavras, comunicações e burocracias, assuntos representados por Mercúrio, manipulações através de intrigas ou fofocas.
Por isso, seja gentil, use de clareza e honestidade em suas comunicações e se lhe for possível deixe decisões muito importantes para depois.
No caso de Mercúrio retrógrado formar aspectos harmônicos com seus planetas pessoais, aproveite o astral.
01.11.2019 17:24h Vênus Sagitário


Vênus e Mercúrio fizeram conjunção em 30/10 20:05h 27° Escorpião na casa 7 do mapa do evento levando suas energias para os relacionamentos, parcerias e contratos.

O passeio de Vênus por Sagitário inicia na casa 8 do mapa do evento após Mercúrio começar seu movimento retrógrado, citado anteriormente.

Na casa 8 Vênus aprofunda os relacionamentos, principalmente os românticos, enquanto Sagitário esquenta as paixões.
A tendência é de relacionamentos secretos e ocultos, aventuras, ousadias, ou ainda formação de fortes vínculos com base na sexualidade e na camaradagem.
A regência sobre a casa das finanças e os aspectos formados por Vênus durante essa passagem mostram problemas ou desentendimentos a respeito de compartilhamento de recursos, divisão de bens ou tarefas, processos judiciais envolvendo pensões, heranças, indenizações, etc
Cuidado com a tendência de se endividar com financiamentos que se estendem por séculos pois a avidez dessa passagem poderá levar pessoas a compensar frustrações através de consumo excessivo ou superficialidades que só lhes atrasam a vida.
A casa 8 super ativada também desperta dons e talentos que poderão lhe ajudar a crescer profissionalmente, recuperar situações tidas como perdidas, melhorar a vida em geral.
Junto com os dons, poderão também se manifestar algumas fraquezas que, caso se apresentem, estarão lhe mostrando estarem prontas para serem trabalhadas por você.
A Lua do mapa em Capricórnio e próxima de Saturno, Plutão e Nodo Sul na casa 10 mostra que o momento não é prá brincadeira: é preciso seriedade, responsabilidade e persistência, enquanto o sextil com o Sol não deixa a peteca cair.
Marte e Plutão de cara feita um pro outro em Libra e Capricórnio precisarão chegar a um acordo durante esse período entre acumular e compartilhar recursos, e um dos assuntos a serem discutidos poderá ser a grande concentração e diferenças de renda em nosso país.

04.11.2019 7:23h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 11°41 Escorpião casa 12 e Lua 11°41 Aquário casa 3
Ascendente 9°25 Sagitário e Meio do Céu 29°06 Leão
"O ousado Rei Guerreiro vai a terras distantes paparicando a sua Rainha."
Lua crescendo em Aquário na casa 3 sugere um período de intensidade emocional, discussões, debates, protestos e negociações a respeito de assuntos pendentes ou mal resolvidos, conforme demonstrado por Mercúrio e Urano retrógrados.

Marte se aplicando por quadratura a Plutão indica mais denúncias e escândalos (isso já nem é mais novidade).

Nas finanças é tempo de planejar a longo prazo olhando para distantes horizontes

O Grande Trígono com Sol, Netuno e NNorte em casas de Água leva a introspecção, insights e compreensão subjetiva, estimula o auto conhecimento e as jornadas interiores.

O Trígono do Meio Céu com Júpter e Urano estimula os esforços e trabalhos, consertos, reformas, assuntos do passado, debates e discussões, abertura mental.

Os bons e maus aspectos formados com Saturno e Plutão na casa 2 levam as atenções para as finanças e assuntos materiais, mostrando oportunidades de progresso a longo prazo e também obstáculos importantes relacionados com corte de gastos, ou ainda investimentos que precisarão ser revistos/deixados para depois.

É importante planejar suas finanças a longo prazo, conforme suas possibilidades.

Saturno é um dos Mestres mais duros e rígidos do zodíaco, mostra onde estão nossas maiores fraquezas e potenciais, sempre recompensando esforços e também a falta desses.

Júpter, regente do mapa da Lua Crescente leva os olhares para a frente e para o futuro, estimula o progresso, o bom humor e a flexibilidade e, nas dignidades do Sol e de Saturno aumenta mais as ambições e desejos, porém nesse período de crise para a maioria das pessoas é preciso manter o pé no chão e investir conforme suas reais possibilidades.

Lua crescendo em Aquário na casa 3 traz instabilidades, fortes contestações, tendência a desentendimentos e dificuldades em comunicações, que poderão ser melhorados com boas negociações usando sempre a gentileza, fraternidade e clareza.

Não é bom momento para decisões radicais ou muito importantes, pois Mercúrio retrógrado e peregrino na casa 12 traz distrações, mal entendidos, obstáculos em seus assuntos, embora seus aspectos mostrem bastante intuição e boas oportunidades em outras áreas.

É um ótimo momento para lidar com assuntos pendentes ou relacionados com o passado, recuperar perdas, planejar, consertar o que for necessário ou ainda possível.

Sol, Mercúrio retrógrado e Vênus na casa 12 dizem que o período também é ótimo para repousar ou tirar férias, caso isso lhe seja possível.

A meditação, atividades espirituais e cuidados com a saúde estão estimulados e favorecidos.

A maioria dos planetas em hemisfério Noturno, com Sol e os pessoais na casa 12 mostra que o momento é direcionado para atividades interiores, pessoais, individuais, mais do que sociais ou públicas.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : dias frios alternando com calor, extremos de temperatura, tempestades, mais quente no sul do que ao norte.

12.11.2019 10:34h GMT-3 - Lua Cheia
Sol 19°51 Escorpião casa 10 e Lua 19°51 Touro casa 4
Ascendente 0°45 Aquário e Meio do Céu 29°07 Libra
"O Alquimista, apaixonado, se despeja em amores à sua amada."
Lua se enchendo em Touro na casa 4 mostra um período que estimula e favorece a paixão.

Seu regente Vênus Sagitário casa 11 se aproxima de Júpter e vai encontrar pelo caminho a quadratura aplicativa com Netuno, ou seja: cuidado com seu dinheiro, gastos excessivos ou supérfluos, impulsivos ou desnecessários.

Urano retrógrado Touro casa 4 e Saturno Capricórnio casa 12, ambos regentes da casa do dinheiro, mostram que o momento favorece mais guardar e economizar seu dinheiro do que sair por aí gastando como se fosse um milionário.

Os bons aspectos de Saturno favorecem investimentos e orçamentos bem planejados para longo prazo, lembre que as recompensas do Velho Mestre demoram mas chegam, e as cobranças também.

Urano e Saturno são os regentes do mapa da Lua Cheia, e regem também a casa financeira, assunto que terá importância aumentada durante esse período e, conforme suas decisões e livre arbítrio, boas ou más colheitas.

Os assuntos do passado também voltam pedindo solução, perdão, conserto ou renovação, e seja o que for você precisará lidar com eles positiva para que lhe favoreçam e apoiem em seus esforços e objetivos.

Assuntos pendentes ou pessoas do passado se fazem presentes no dia a dia, nas conversas ou situações, mostrando que ao trilhar novos caminhos a situação fica bem melhor quando conseguimos aproveitar as conquistas e progressos já obtidos até o presente momento.

Dessa maneira não será necessário repetir lições já aprendidas e poderemos utilizar na prática o que até o momento aprendemos a custa de esforço, dedicação e trabalho.

O Ascendente em graus iniciais do signo de Aquário mostra impulsividade e pressa e o regente Urano também ainda no início de sua longa passagem pelo signo de Touro sugere que a conquista de uma situação estável e duradoura acontece com o esforço persistente e muita paciência.

Retrógrado, mostra muita coisa prá consertar, revisar, assuntos pendentes do ciclo anterior para serem trabalhados.

Saturno regente do Ascendente em Capricórnio na casa 12 mostra muitas das boas oportunidades que ainda estão ocultas, necessitando de paciência, persistência e objetividade para se manifestarem na vida prática.

Estão favorecidas todas as atividades de base que lhe deem sustentação e firmeza para prosseguir em seus objetivos e metas.

As atividades relacionadas com a casa, imóveis e/ou propriedades, os relacionamentos familiares ou íntimos, os aprendizados interiores, o passado, intuição e insights e também as atividades espirituais estão bastante favorecidos.

Ao mesmo tempo os relacionamentos estão em alta, com energias de paixão, sensualidade, romance, aventuras e ousadias, conforme Vênus sagitariana e insaciável.

Cuidado com exageros, pressa e impulsividade, paranoias ou ciúmes doentios, seja gentil e use de clareza em suas palavras, pois o planeta das comunicações, Mercúrio, retrógrado, peregrino e combusto participa também da lunação.

Nos relacionamentos, o período favorece vários tipos de relacionamentos, as energias mostram o aprofundamento dos vínculos e a ousadia das aventuras, as amizades, grupos e famílias.

Porém não é o melhor momento para casar, formalizar relacionamentos ou fechar contratos, pois Mercúrio retrógrado não favorece a burocracia.

Os diálogos e negociações estão amplamente favorecidos com a clareza da Lua Cheia que, na casa 4 leva sua luz para as mais profundas emoções e sentimentos.

O período favorece as terapias, jornadas interiores, auto conhecimento, insights, atividades espirituais, contatos com suas raízes e consigo mesmo, ancestralidade, causas e origens de problemas ou situações, transcendência, magia, soluções importantes e não ortodoxas.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : umidade, chuvas, calor mais ao sul do que no norte.

13.11.2019 19:03h Vênus fora da órbita zodiacal
(em 14°Sagitário, até 13/12 a 21° Capricórnio)

Vênus inicia seu passeio fora da órbita zodiacal mostrando ousadia, imprevistos e situações excêntricas ou muito originais principalmente nos relacionamentos.
Altos e baixos poderão acontecer.
Procure ser claro em transparente em seu comportamento para não gerar mal entendidos ou perdas importantes prá você, pois além do passeio fora da órbita Vênus encontrará quadratura de Netuno, o Mestre das Ilusões em seu caminho sedutor.
Se bem aproveitada, a magia desse período poderá trazer a você novas experiências e compreensões com frutos importantes.
Júpter regendo Vênus e a casa 8 estando nessa casa mostra uma riqueza oculta de possibilidades e a necessidade de transparência, clareza e honestidade para melhor aproveitar as experiências e a profundidade do período.
Sem dúvida um intenso momento de despertar talentos e recursos adormecidos que se bem aproveitados e não desperdiçados, levarão a novos e melhores caminhos, mostrados durante a passagem de Vênus fora da órbita zodiacal pelas conjunções também com Nodo Sul, Saturno e Plutão na casa 8.
As experiências acontecem silenciosamente e no interior pessoal, com várias possibilidades, entre elas sonhos importantes.
As terapias e jornadas interiores são amplamente favorecidas, bem como o uso de oráculos e os insights.
As experiências ou possibilidades excêntricas do período se manifestam positivamente como soluções inéditas, libertações e progressos, e negativamente como perdas e prejuízos, portanto verifique em seu mapa astral os graus dessa passagem de Vênus fora da órbita (14° Sagitário a 21° Capricórnio, até 13/12/2019) e observe melhor em que área precisará ter mais cuidados e estar mais atento a novas oportunidades na sua vida pessoal.

19.11.2019 4:40:h Marte Escorpião


Marte ingressa em Escorpião na casa 12 do mapa do evento regendo o Ascendente e casa 6 do mapa do evento, sugere um período de introspecção e força interior.

Seu primeiro aspecto será a oposição com Urano retrógrado Touro casa 6, indicando surpresas e acontecimentos inesperados, tendência de acidentes, agressividade.

As quadraturas com as casas 4 e 10 sugerem confrontos com autoridades, pais, chefias, pessoas mais velhas ou hierarquicamente superiores, podendo indicar intransigência, desafios, arrogância e impaciência.

É um bom período para trabalhar seu stress, descarregar e canalizar suas energias para atividades produtivas ou prazerosas que lhe impulsionem para o progresso.

Os estudos, consertos, mudanças inovadoras e bem planejadas estarão em evidência nesse momento em que várias escolhas e opções diferentes poderão se apresentar.
19.11.2019 18:10h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 27°13 Escorpião casa 7 e Lua 27°13 Leão casa 4
Ascendente 25°09 Touro e Meio do Céu 26°10 Aquário
"A Bruxa sussurra segredos ao por do Sol."
Lua leonina minguando na casa 4 fecha o ciclo levando suas energias para dentro em busca de maiores compreensões.

As casas de Água todas ocupadas e os trígonos da Lua com Vênus e Júpter casa 8 fazem desse um período maravilhoso para introspecções, assimilação de aprendizados importantes, busca de causas, insights, atividades ocultas, secretas ou introspectivas tais como estudos, pesquisas, etc

Fase Minguante conclui o ciclo de lunação, tempo de faxinar a casa e a vida, purificar, organizar, reciclar, perdoar, liberar.

Na casa 4 a Lua indica atividades agrícolas, relacionadas com terras, imóveis, propriedades, em possibilidades de conflitos e também de acordos.

O trígono de Vênus e Júpter à Lua sugere um ótimo período para investir em imóveis, na própria casa, embelezar, etc

Financeiramente o período é um pouco melhor do que o anterior, e Mercúrio regente da casa financeira mostra um momento que favorece a solução de pendências.

A casa 8 fortemente ocupada e com bons aspectos também faz desse um ótimo período para concluir, limpar e purificar os caminhos e a vida em geral, favorecendo os assuntos relacionados com a saúde física e psicológica, oráculos, interpretação de sonhos e símbolos, pesquisas, estudos, investigações, investimentos financeiros e sexualidade.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno mostra a vida pública mais forte do que a privada, com forte estímulo para a vida social, o encontro e reencontro de amigos, vários tipos de relacionamentos principalmente as paixões e romances.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : quente e úmido, possibilidade de tempestades com raios, relâmpagos e ventos fortes, mais quente ao sul.

20.11.2019 16:12h Mercurio Direto 11°35' Escorpião


Mercúrio voltando ao seu movimento direto na casa 7 do mapa do evento mostra que é tempo de fazer as pazes, pedir desculpas ou romper, se for o caso.

A grande quantidade de aspectos benéficos e harmônicos mostram as oportunidades que aparecerão após o mergulho feito por Mercúrio retrógrado, oportunidades que possivelmente se manifestam nos relacionamentos e também na vida material.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno e Oeste mostra predominância de ambiente favorável à vida pública e profissional, com destaque para atividades e projetos feitos em grupos ou em conjunto com sócios, parceiros, etc

As habilidades de comunicação clara, eficiente e empática serão fundamentais para o sucesso.

22.11.2019 11:58h Sol Sagitário
Sol ingressa em Sagitário na casa 10 regendo a casa 7 e a maior parte da casa 6.
Em quadratura com o Ascendente e quincuce com Urano retrógrado casa 3.
Assuntos relacionados com trabalho e trabalhadores terão especial atenção durante o Mês de Sagitário.
Seu regente, Júpter, domiciliado e também na casa 10 mostra progresso em finanças e assuntos materiais, porém deixando muito a desejar nos assuntos relacionados com saúde pública, pessoas desassistidas ou dependentes de alguma ajuda ou apoio.
Lua minguando em Libra casa 8 e seus aspectos mostra diminuição no poder aquisitivo de aposentadorias, pensões, benefícios e assistências embora seus últimos aspectos também mostrem algumas esperanças futuras.
Deixando a política prá quem gosta de política, os bons aspectos do mapa mostram que o Mês de Sagitário tem a possibilidade de ser bem humorado, dinâmico e cheio de esperanças.
A proximidade do Natal e das festas de final de ano contribuem com clima de otimismo e a predominância do hemisfério Diurno aumenta a vida social, busca por companhia, diversão e encontros com os amigos e amores.
Romance, paixão, festa, diversões positivamente estimulados e favorecidos mostram ótimo período para vários tipos de relacionamentos e vida social.
As ambições também aumentam nesse período.
Lembrando o pensamento semente do Sol para Sagitário "Eu vejo o objetivo, alcanço o objetivo e vejo outro objetivo", não é tempo de se acomodar, e também um bom momento para selecionar prioridades, mantendo seus esforços e trabalhos entre um descanso e outro, entre uma festa e outra.
Hércules em seus Trabalhos pelos doze signos, em Sagitário enfrenta os pássaros devoradores, mostrando que o bom uso da palavra e dos pensamentos é fundamental para o sucesso, e nesse Trabalho também aprende a lidar com distrações e ir direto ao objetivo.

astrometeorologia: na maior parte do tempo quente, possibilidade de chuvas fortes, tempestades, raios e relâmpagos

25.11.2019 21:28h Vênus Capricórnio


Vênus entra em Capricórnio na casa 6 regendo as casas 4 e 11, e parte das casas 3 e 10, buscando estabilidade e estimulando os assuntos materiais e profissionais.

Os bons aspectos formados mostram prosperidade e progresso.

Marte e Urano ainda se estranhando sugerem disputas fortes por lideranças e por dinheiro, ou poder.

A Lua, minguando e regendo o mapa, em Escorpião, signo de sua queda na casa 5 mostra pouca sensibilidade em relacionamentos, embora tenha bastante sensualidade e paixão foca mais em si mesma do que na outra pessoa, muito parecida com Vênus passando pelo signo de Capricórnio.

Esse é um período favorável às lutas e esforços principalmente em assuntos materiais e financeiros que possivelmente trará mais prosperidade e progresso.

Porém em relacionamentos, assunto também regido por Vênus, é um momento em que as pessoas se fecham e se defendem mais, preferindo a solidão ou os relacionamentos mais antigos e confiáveis, ou ainda apenas aventuras superficiais e passageiras, ou relacionamentos de conveniência e parcerias financeiras, mantendo distância emocional e algumas vezes também frieza.

26.11.2019 12:05h GMT-3 - Lua NOVA
Sol e Lua 4°03 Sagitário casa 10
Ascendente 4°40 Peixes e Meio do Céu 5°38 Sagitário
"O Rei e a Rainha galopam na noite escura estrelada."
Novo ciclo de lunação, Mês Lunar de Sagitário, Lua Nova casa 10 em dignidades de Júpter indica que o período será dinâmico, bem humorado, movimentado e com muitas novidades.

Vida social, romances e paixões, aventuras em alta levam as pessoas a buscarem mais companhia e diversões.

Possibilidade de paixões à primeira vista, romances quentes, encontros apaixonados.

A sensação de bem e estar e necessidade de espaço e liberdade leva as pessoas a saírem, passearem ou viajarem mais, buscando companhia, novidades, aventuras.

Vênus Capricórnio e seu alto nível de exigência dá prioridade para os relacionamentos estáveis e de longa data ou longa duração, embora seu trígono com Urano estimule também as paixões relâmpago, também prioriza o companheirismo e as excentricidades a dois.

Mercúrio já de volta ao movimento direto impulsiona as comunicações e pensamentos com sua profundidade escorpiana mostra as pessoas cautelosas, um pouco mais gentis.

As comunicações diretas em sextil com Saturno sugere um bom momento para acordos em sociedades ou parcerias, pois é um aspecto que apesar de seu alto nível de exigência e perfeccionismo também prima pela lealdade e o cumprimento da palavra.

Nas finanças, possibilidade de mais progresso e crescimento, prosperidade ou ao menos boas possibilidades.

O Ascendente Peixes em várias dignidades de Vênus leva as atenções principalmente para as emoções e os relacionamentos afetivos, conciliações e tendência a fazer bons acordos pessoais ou comerciais.

O Meio do Céu sagitariano indica que o período será cheio de novidades, otimista e bastante movimentado, com os olhares direcionados para o futuro, lucros e diversões, mais ousadia, auto confiança e também mais ambições.

O Velho Mestre Saturno de bom humor em sextil com Netuno, sorrindo do alto de sua enorme montanha de problemas, mostra um tempo de materialização de sonhos e objetivos há muito esperados ou trabalhados.

Lua Nova no Nakshatra Anuradha que no zodíaco sideral fica entre 3°20 e 16°40 Escorpião, cujo governante é Saturno, significa sucesso, seu símbolo é uma flor de lótus ou uma equipe, divino, tamásico, objetivo dharma, classe shudra, sua forma é um guarda chuva, mostra que nesse Mês Lunar os principais objetivos serão o cumprimento do dever, as obrigações, favorecendo estudos, viagens, amizades, colaboração entre as pessoas, formação de grupos, pesquisas, ciências, todas as atividades com alto nível de exigência, os trabalhos, esforços, auxílios, proteções, principalmente as amizades, grupos e colaborações.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : temperatura agradável, brisa suave, poucas nuvens, chuvas e tempestades ocasionais.
27.11.2019 9:31h Netuno DIRETO 15°55' Peixes

Netuno volta ao movimento direto em Peixes, sua própria casa, na casa 2 do mapa do evento em quadratura separativa com a Lua e trígono aplicativo com Mercúrio nas casas 11 e 10 respectivamente, mostrando que as impressões do período anterior, dúvidas, incertezas, aprendizados e experiências serão compartilhadas através de diálogos e conversas.

A intuição forte e o uso do hemisfério direito e do esquerdo nas comunicações do dia a dia mostra profundo compartilhar de experiências, sentimentos, emoções e informações da vida prática.

A volta do movimento direto de Netuno no signo de Peixes sugere profundidade nos relacionamentos, paixão e romance, progresso e parcerias positivas financeiras e materiais.

efemérides novembro/2019 astro com
planetas em aspecto novembro/2019 - planetdance
ciclos ativos novembro/2019 - pégasus

aspectos exatos dos planetas em novembro/2019 - planetdance

01/11/2019 08:46 Moon Trine Uranus exact 04°26'24" Capricorn 04°26'24" Taurus
01/11/2019 17:21 Sun Sextile Moon exact 09°04'10" Scorpio 09°04'09" Capricorn
02/11/2019 05:29 Moon Conjunct Saturn exact 15°31'18" Capricorn 15°31'18" Capricorn
02/11/2019 06:35 Moon Sextile Neptune exact 16°06'08" Capricorn 16°06'09" Pisces
02/11/2019 12:11 Moon Square Mars exact 19°02'49" Capricorn 19°02'49" Libra
02/11/2019 15:39 Moon Conjunct Pluto exact 20°51'42" Capricorn 20°51'42" Capricorn
03/11/2019 03:46 Moon Sextile Mercury exact 27°08'55" Capricorn 27°08'55" Scorpio
03/11/2019 13:42 Moon Sextile Venus exact 02°14'29" Aquarius 02°14'29" Sagittarius
03/11/2019 17:50 Moon Square Uranus exact 04°20'34" Aquarius 04°20'35" Taurus
04/11/2019 08:23 Sun Square Moon exact 11°41'56" Scorpio 11°41'56" Aquarius
05/11/2019 02:28 Moon Trine Mars exact 20°44'25" Aquarius 20°44'25" Libra
05/11/2019 09:29 Moon Sextile Jupiter exact 24°13'30" Aquarius 24°13'31" Sagittarius
05/11/2019 12:37 Moon Square Mercury exact 25°46'55" Aquarius 25°46'55" Scorpio
06/11/2019 05:43 Moon Sextile Uranus exact 04°14'30" Pisces 04°14'30" Taurus
06/11/2019 08:41 Moon Square Venus exact 05°42'30" Pisces 05°42'30" Sagittarius
07/11/2019 02:25 Sun Trine Moon exact 14°27'25" Scorpio 14°27'25" Pisces
07/11/2019 05:18 Moon Sextile Saturn exact 15°52'59" Pisces 15°52'59" Capricorn
07/11/2019 05:38 Moon Conjunct Neptune exact 16°02'28" Pisces 16°02'28" Pisces
07/11/2019 15:33 Moon Sextile Pluto exact 20°56'30" Pisces 20°56'30" Capricorn
07/11/2019 18:40 Moon Inconjunct Mars exact 22°29'16" Pisces 22°29'16" Libra
07/11/2019 20:52 Moon Trine Mercury exact 23°34'29" Pisces 23°34'29" Scorpio
07/11/2019 23:13 Moon Square Jupiter exact 24°44'15" Pisces 24°44'16" Sagittarius
09/11/2019 04:15 Moon Trine Venus exact 09°12'16" Aries 09°12'16" Sagittarius
09/11/2019 17:55 Moon Square Saturn exact 16°04'39" Aries 16°04'40" Capricorn
09/11/2019 20:09 Sun Inconjunct Moon exact 17°12'22" Scorpio 17°12'21" Aries
10/11/2019 03:17 Moon Inconjunct Mercury exact 20°48'49" Aries 20°48'49" Scorpio
10/11/2019 03:37 Moon Square Pluto exact 20°59'09" Aries 20°59'09" Capricorn
10/11/2019 09:58 Moon Opposition Mars exact 24°12'47" Aries 24°12'47" Libra
10/11/2019 12:00 Moon Trine Jupiter exact 25°14'59" Aries 25°15'00" Sagittarius
11/11/2019 05:10 Moon Conjunct Uranus exact 04°02'35" Taurus 04°02'36" Taurus
11/11/2019 21:40 Moon Inconjunct Venus exact 12°35'18" Taurus 12°35'18" Sagittarius
12/11/2019 04:11 Moon Sextile Neptune exact 15°59'32" Taurus 15°59'32" Pisces
12/11/2019 04:44 Moon Trine Saturn exact 16°16'25" Taurus 16°16'25" Capricorn
12/11/2019 07:51 Moon Opposition Mercury exact 17°54'35" Taurus 17°54'36" Scorpio
12/11/2019 11:34 Sun Opposition Moon exact 19°51'40" Scorpio 19°51'40" Taurus
12/11/2019 13:48 Moon Trine Pluto exact 21°01'52" Taurus 21°01'53" Capricorn
12/11/2019 22:45 Moon Inconjunct Jupiter exact 25°45'06" Taurus 25°45'06" Sagittarius
12/11/2019 22:59 Moon Inconjunct Mars exact 25°52'41" Taurus 25°52'41" Libra
14/11/2019 11:14 Moon Inconjunct Mercury exact 15°16'08" Gemini 15°16'09" Scorpio
14/11/2019 12:16 Moon Opposition Venus exact 15°49'33" Gemini 15°49'34" Sagittarius
14/11/2019 12:32 Moon Square Neptune exact 15°58'25" Gemini 15°58'26" Pisces
14/11/2019 13:27 Moon Inconjunct Saturn exact 16°28'09" Gemini 16°28'09" Capricorn
14/11/2019 21:56 Moon Inconjunct Pluto exact 21°04'39" Gemini 21°04'39" Capricorn
15/11/2019 00:23 Sun Inconjunct Moon exact 22°24'37" Scorpio 22°24'37" Gemini
15/11/2019 07:24 Moon Opposition Jupiter exact 26°14'29" Gemini 26°14'29" Sagittarius
15/11/2019 09:40 Moon Trine Mars exact 27°28'52" Gemini 27°28'53" Libra
15/11/2019 21:16 Moon Sextile Uranus exact 03°51'45" Cancer 03°51'45" Taurus
16/11/2019 14:08 Moon Trine Mercury exact 13°13'09" Cancer 13°13'10" Scorpio
16/11/2019 19:02 Moon Trine Neptune exact 15°57'31" Cancer 15°57'31" Pisces
16/11/2019 20:18 Moon Opposition Saturn exact 16°39'52" Cancer 16°39'52" Capricorn
17/11/2019 00:21 Moon Inconjunct Venus exact 18°55'57" Cancer 18°55'57" Sagittarius
17/11/2019 04:15 Moon Opposition Pluto exact 21°07'27" Cancer 21°07'28" Capricorn
17/11/2019 10:53 Sun Trine Moon exact 24°51'56" Scorpio 24°51'56" Cancer
17/11/2019 14:10 Moon Inconjunct Jupiter exact 26°43'13" Cancer 26°43'14" Sagittarius
17/11/2019 18:14 Moon Square Mars exact 29°01'46" Cancer 29°01'46" Libra
18/11/2019 02:35 Moon Square Uranus exact 03°46'44" Leo 03°46'44" Taurus
18/11/2019 16:53 Moon Square Mercury exact 11°58'13" Leo 11°58'13" Scorpio
18/11/2019 23:47 Moon Inconjunct Neptune exact 15°56'48" Leo 15°56'48" Pisces
19/11/2019 01:21 Moon Inconjunct Saturn exact 16°51'30" Leo 16°51'31" Capricorn
19/11/2019 08:48 Moon Inconjunct Pluto exact 21°10'18" Leo 21°10'18" Capricorn
19/11/2019 10:05 Moon Trine Venus exact 21°55'02" Leo 21°55'02" Sagittarius
19/11/2019 19:06 Moon Trine Jupiter exact 27°11'17" Leo 27°11'17" Sagittarius
19/11/2019 19:11 Sun Square Moon exact 27°13'53" Scorpio 27°13'53" Leo
20/11/2019 00:48 Moon Sextile Mars exact 00°31'27" Virgo 00°31'27" Scorpio
20/11/2019 06:12 Moon Trine Uranus exact 03°41'59" Virgo 03°41'59" Taurus
20/11/2019 19:32 Moon Sextile Mercury exact 11°35'14" Virgo 11°35'14" Scorpio
21/11/2019 02:51 Moon Opposition Neptune exact 15°56'15" Virgo 15°56'16" Pisces
21/11/2019 04:43 Moon Trine Saturn exact 17°03'04" Virgo 17°03'04" Capricorn
21/11/2019 11:42 Moon Trine Pluto exact 21°13'09" Virgo 21°13'09" Capricorn
21/11/2019 17:39 Moon Square Venus exact 24°47'24" Virgo 24°47'24" Sagittarius
21/11/2019 22:25 Moon Square Jupiter exact 27°38'44" Virgo 27°38'44" Sagittarius
22/11/2019 01:31 Sun Sextile Moon exact 29°31'03" Scorpio 29°31'03" Virgo
22/11/2019 08:21 Moon Inconjunct Uranus exact 03°37'28" Libra 03°37'28" Taurus
23/11/2019 04:43 Moon Inconjunct Neptune exact 15°55'52" Libra 15°55'53" Pisces
23/11/2019 06:53 Moon Square Saturn exact 17°14'38" Libra 17°14'38" Capricorn
23/11/2019 13:32 Moon Square Pluto exact 21°16'02" Libra 21°16'03" Capricorn
23/11/2019 23:59 Moon Sextile Venus exact 27°35'54" Libra 27°35'54" Sagittarius
24/11/2019 00:49 Moon Sextile Jupiter exact 28°05'55" Libra 28°05'56" Sagittarius
24/11/2019 09:36 Moon Conjunct Mars exact 03°24'02" Scorpio 03°24'03" Scorpio
24/11/2019 09:51 Moon Opposition Uranus exact 03°33'07" Scorpio 03°33'07" Taurus
25/11/2019 01:50 Moon Conjunct Mercury exact 13°09'28" Scorpio 13°09'28" Scorpio
25/11/2019 06:27 Moon Trine Neptune exact 15°55'38" Scorpio 15°55'39" Pisces
25/11/2019 08:59 Moon Sextile Saturn exact 17°26'26" Scorpio 17°26'26" Capricorn
25/11/2019 15:30 Moon Sextile Pluto exact 21°19'02" Scorpio 21°19'02" Capricorn
26/11/2019 12:07 Moon Inconjunct Uranus exact 03°28'49" Sagittarius 03°28'50" Taurus
26/11/2019 13:06 Sun Conjunct Moon exact 04°03'00" Sagittarius 04°03'00" Sagittarius
27/11/2019 09:37 Moon Square Neptune exact 15°55'33" Sagittarius 15°55'34" Pisces
28/11/2019 07:51 Mercury Trine Neptune exact 15°55'34" Scorpio 15°55'34" Pisces
28/11/2019 08:50 Moon Conjunct Jupiter exact 29°02'42" Sagittarius 29°02'42" Sagittarius
28/11/2019 16:41 Moon Trine Uranus exact 03°24'29" Capricorn 03°24'29" Taurus
28/11/2019 16:43 Moon Conjunct Venus exact 03°25'17" Capricorn 03°25'18" Capricorn
28/11/2019 22:06 Moon Sextile Mars exact 06°23'08" Capricorn 06°23'08" Scorpio
29/11/2019 15:39 Moon Sextile Neptune exact 15°55'39" Capricorn 15°55'39" Pisces
29/11/2019 18:30 Moon Sextile Mercury exact 17°27'16" Capricorn 17°27'16" Scorpio
29/11/2019 19:17 Moon Conjunct Saturn exact 17°52'17" Capricorn 17°52'18" Capricorn
30/11/2019 01:57 Moon Conjunct Pluto exact 21°25'44" Capricorn 21°25'45" Capricorn


Namastê.

Um comentário:

Unknown disse...

EU AMO MUITOOOOOOOO O SEU BLOG!!!!!!!!!!!