...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

2020 numerológico 4: caminho de trabalho, esforço, estabilidade




"Cavalgo na direção do Sol 
sobre o cavalo branco da consciência pura."
(Stephan A. Hoeller)

2020 é o 4° ano do ciclo numerológico universal iniciado em 2017 (Ano Universal 1): tempo de buscar estabilidade e trabalhar muito.

Para ver seu ano pessoal :
Para ver seus meses pessoais:
Para ver seu número da alma, clima emocional do ano :
Para ver seu número do nome ou apelido:
Para ver seu número do destino:

Ano Universal 4 é tempo de trabalho e esforço disciplinado.

4 é uma energia que simboliza a Natureza.
A linda Natureza reverenciada há séculos,
que em algumas partes do planeta agoniza,
pede socorro ou responde com fúria.
4 é a constante generosidade,
tantas vezes idealizada como infinita,
mas que tal como o quadrado símbolo da energia 4,
tem limites e finitude,
necessita de disciplina, respeito, esforço.
A Natureza é constante, forte, trabalhadora, renovadora, revigorante.
A Natureza se equilibra tranquilamente em sua biologia diversificada.
Do simples ao complexo, a vida natural segue seu ritmo
com elegância e harmonia.
À humanidade cabe se adaptar e utilizar o que lhe convém,
lembrando que quando os recursos se esgotam
continuaremos aqui no planetinha e
qie seja qual forem nossas decisões e comportamento
colheremos exatamente aquilo que plantamos, nos esforçamos e trabalhamos.
Ano 4 mostra algumas consequências dos anos anteriores do ciclo
(ciclo atual iniciado em 2017/ano 1)
com boas oportunidades de consertos, melhoras e aperfeiçoamentos.

Cor relacionada com a energia 4 : verde

Para quem está em Ano Pessoal

1: é tempo favorável a novidades, estudos, realizações importantes, cuidado com distrações, impulsividade, agressividade.

2: é tempo favorável ao bom convívio, amores, casamento, parcerias importantes, vida social, cuidado com fofocas e isolamento.

3: é tempo de estudar bastante, refletir mais, encontrar a alma gêmea, acordar seus talentos, fazer jornadas interiores, cuidado com isolamento e excesso de crítica.

4: é tempo de finalmente ganhar um pouco mais de dinheiro, trabalhar o dobro, fazer mudanças importantes, cuidado com distrações e egoísmo.

5: é tempo de viajar, estudar, conhecer mais pessoas, ganhar reconhecimento público, cuidado com hipersensibilidade, irritação, agressividade.

6: é tempo de melhorar a casa, estabilizar a vida, conviver mais com a família, economizar, liderar, começar coisas novas, cuidado com frieza, materialismo excessivo, isolamento.

7: é tempo de colocar o pé no chão, buscar apoios e parcerias prá colocar em prática suas ideias, se aproximar mais das pessoas queridas, cuidado com ceticismo, fechamento.

8: é tempo de vencer grandes obstáculos, melhorar relacionamentos, aumentar seus conhecimentos, se comunicar mais, cuidado com egoísmo e distrações.

9: é tempo de selecionar seus objetivos e ambições, buscar estabilidade, se acomodar, conviver mais com a família ou pessoas de sua intimidade, cuidado com radicalismos, exageros.

11: é tempo de atividades abstratas ou intelectuais, de muita comunicação, insights, sonhos, intuições, etc e imprevistos, cuidado com delírios, utopias e descuidos com a vida prática.

22: é tempo de grandes realizações principalmente materiais, tempo de estabilidade e progresso, cuidado com egoísmo e exageros.

As letras correspondentes são:

D - plano físico firme (4): realizações materiais e financeiras, construções, durabilidade, trabalho, concentração, resultados práticos, ciências lógicas.

M - plano físico firme (13): realizações materiais, detalhes, mulheres, maternidade, cobranças cármicas, perdas, excesso de trabalho ou tarefas.

V - plano intuitivo firme (22): poder de prever o futuro através da via lógica ou oracular, entusiasmo excessivo, proteção, obsessão por trabalho, alto nível de exigência, grandes ambições, necessidade de receber aconselhamento dos Mestres ou Anciãos.


2020 favorece os trabalhos de rotina, as ciências exatas, a disciplina e organização.

Imóveis, residência, família, propriedades e agricultura estarão em destaque.

A energia 4 tem por objetivo a estabilidade e o bom funcionamento da vida em geral, por isso suas energias são direcionadas principalmente para realizações materiais e a vida prática.

É um período de continuidade dos ciclos anteriores, de correções e consertos, de firmar bases de sementes plantadas no Ano 1 (2017) para que se desenvolvam com mais força e firmeza e não se percam nos fortes ventos soprados no próximo ciclo (Ano 5, 2021).

Esse é um período para colocar as coisas em funcionamento, selecionar o que vai e o que não vai continuar dentro do ciclo, descartando o que não terá continuidade e investindo naquilo que dará frutos a longo prazo.

Não é período para começar coisas novas, embora pequenas mudanças ou melhorias que no funcionamento técnico sempre sejam bem vindas nesses períodos.

Um dos grandes objetivos dessa energia é formar bases firmes, fortes e duráveis para o futuro, e melhorar a vida material.

O trabalho é mais estimulado, a energia é de disciplina, persistência e concentração.

As utopias são descartadas pois nesse período o foco é material e técnico, então inovações e mudanças só serão aceitas depois de passarem por testes e mostrarem funcionamento e resultados na prática.

Favorece a matemática, lógica, ciências principalmente as exatas, as de nível técnico e com utilidade prática e aplicação imediata.

Estilo:
tradicional, estável, confortável, cuidado com acomodação, intransigência, dominação.
A principal energia é a utilidade prática, a sobrevivência, o progresso material e o conforto.
O Ano Universal 4 tem o objetivo de formar bases firmes e estáveis para os próximos períodos dentro do ciclo atual.

Os testes desse período se relacionam com a durabilidade, a força e resistência das situações, coisas ou relacionamentos.

As energias e desafios de 2020 Ano 4 são todas femininas/ying: mostram que nesse período de materialidade e materialismo a parte subjetiva da vida também se mostrará importante.
Por isso mesmo em meio às suas lutas por sobrevivência, melhorias e progresso material, dê atenção e importância aos seus relacionamentos, às suas emoções e às pessoas queridas que fazem parte da sua vida.
Não temos nesse período a energia cármica de um período 4 vindo de um 13 (que muitas vezes mostra cortes radicais, perdas, faxinas, etc) porém a energia 20, e a soma 2 + 2 simbolizam acontecimentos importantes relacionados com as emoções, a família e os relacionamentos íntimos.
O pico máximo das energias mostra 6 no máximo e 2 no mínimo, ou seja: para materializar, conquistar objetivos e melhorar na vida material será importante fazer projetos e negócios em conjunto e em grupo, e mesmo que por vezes tenhamos que lidar com pessoas ou situações um pouco difíceis, a capacidade de compreensão, tolerância e diálogo farão a grande diferença.
Assuntos que possivelmente estarão nas discussões do dia a dia poderão ser aqueles relacionados com o uso de pessoas e funcionários x uso de máquinas e robôs, investimentos em mercados financeiros x investimentos em pessoas, ecologia, qualidade de vida, etc

Qualidades: lealdade, constância, verdade, praticidade, eficiência, objetividade, respeito aos limites.

Defeitos: teimosia, intransigência, aspereza, acomodamento, lentidão, frieza.

Finanças:
favorece os planos de longo prazo, o acúmulo, a poupança, a estabilidade, busca por segurança financeira, gastos planejados, gastos com prazeres, investimentos no trabalho e assuntos relacionados com a vida prática, desfavorece os supérfluos, cuidado com ganância e egoísmo.
Esse é um período de lento progresso, que exige esforços, disciplina e constância.
A atenção aos detalhes, a paciência e a organização são fundamentais para conquistar seus objetivos nesse período.
Períodos 4 não costumam enriquecer rapidamente.
Favorece a economia, a poupança, os investimentos seguros e mais tradicionais, a praticidade.
Por ser período excessivamente material, poderá haver disputas financeiras.
A energia adicional 6 em 2020 mostra que um dos caminhos favoráveis nesse período é o de administrar seus recursos sem excessos, evitando radicalismos ou seja: nem acumular demais e nem gastar demais, manter uma saudável organização.
A simplicidade da energia 4 se bem utilizada leva a passar esse período sem grandes transtornos.
Os excessos poderão levar a perdas, rupturas, disputas, não seja egoísta e busque o equilíbrio entre ganhos e gastos, ajude e apoie sempre que possível a quem estiver precisando de você.

Trabalho:
reciclagem e reaproveitamento estão em alta nesses períodos.
Consertos, construção civil, trabalhos pesados, atividades burocráticas, atividades relacionadas com a rotina diária, sobrevivência, alimentação, conforto, corpo físico, máquinas, ciências exatas, informática.
As inovações e modernidades são questionadas, testadas e geralmente reprovadas ou deixadas para o futuro, durante períodos 4.
Pequenos negócios e negócios familiares tendem a estabilizar.
Novas empresas e empreendimentos não estão favorecidos nesse período, a não ser aqueles que sigam tendências antigas, ou aqueles que já estejam sendo preparados anteriormente.
Não é um período de criatividade mas de continuação e aperfeiçoamento.
A nós, parte de baixo da pirâmide, resta a simplicidade e a eficiência, persistindo naquilo que consideramos importante.

Amor:
favorece os relacionamentos estáveis e tradicionais, os relacionamentos antigos, valoriza lealdade e confiança, sensualidade, intimidade, honestidade, cuidado com possessividade e dominação.
Ano 4 não é um período muito romântico, mas é sensual.
No amor esse é um período que não favorece aventuras.
É um período que favorece a rotina, as paixões são constantes e duradouras.
A vida em comum e em família é valorizada.
2020 favorece os relacionamentos estáveis, o convívio carinhoso, a sensualidade, a simplicidade e a continuidade nos relacionamentos de amor.

Relacionamentos:
favorece relacionamentos comerciais, parcerias financeiras, relacionamentos com objetivos úteis e práticos, cuidado com lutas de poder.
Ano 4 busca segurança também nos relacionamentos, valoriza relacionamentos antigos e com pessoas conhecidas há bastante tempo, a intimidade que vai construindo aos poucos com o passar do tempo.
Favorece os relacionamentos de fachada, baseados em aparências, aprovação social, interesses comuns na vida material.
Os relacionamentos afetivos e sociais não passam por muitas mudanças, a tendência é de manutenção mesmo que o relacionamento esteja mal (e nesses casos a tendência é de frieza e distanciamento).
Os relacionamentos comerciais e de objetivos financeiros tendem a prosperar.

Saúde:
Anos 4 mostram tendência a negligenciar a saúde por sua tendência ao acomodamento e sedentarismo.
Porém 2020 com energia adicional 6 mostra que esse assunto será importante e bastante discutido no período, podendo haver polêmicas e discussões muito importantes.
A energia 4 busca conforto, se acomoda e tende a se fechar, enquanto a energia adicional 6 mostra que a qualidade de vida é importante, mostra a importância de organizar na rotina e na agenda espaços para o lazer e o descanso.
Nesse assunto poderemos ser lembrados que sem saúde o progresso não é possível, e conforme nosso livre arbítrio, essa lembrança poderá acontecer de maneira suave e harmoniosa ou através de atrasos, perdas ou separações.
Essas energias mostram a importância de usar o progresso atual sem nos perder de nossa natureza ancestral, animal e poeira cósmica e terrestre que somos aqui no planetinha.
Poluição e Progresso, bom uso de recursos, produtividade sem sacrifício, rotina saudável e eficiência pessoal no gerenciamento dos seus objetivos, ecologia, boa e justa distribuição dos lucros dos trabalhos, todos esses assuntos poderão estar em alta em 2020,

Espiritualidade:
favorece os caminhos tradicionais, espiritualidade antiga ou ancestral, grupos fechados, os estudos, os céticos, cuidado com preconceitos ou intolerância.
Em 2020 a tendência espiritual é de se unir em pequenos grupos de fortes vínculos, compartilhando experiências.

Energias adicionais 4, 2, 6 e 2
Desafios 0, 2, 2 e 2

janeiro, fevereiro e março/2020 : energia adicional 4 desafio 0
Energia adicional 4 em Ano 4 sugere um período voltado para o trabalho e o esforço, com prioridade para assuntos materiais e financeiros.
Tendência ao excesso de trabalho, workaholic.
Cuidado com sedentarismo.
Estão em destaque os cursos e trabalhos de nível técnico, os assuntos possíveis de serem testados e demonstrados na vida prática, os resultados materiais rápidos, e o planejamento de longo prazo ou durabilidade.
A tendência é de humor fechado e avesso a novidades.
Desafio 0 mostra a possibilidade de vários desafios ou, conforme o nível de evolução e o livre arbítrio, possibilidade de nenhum desafio.

abril, maio e junho/2020: energia adicional 2 com desafio 2
Em Ano 4 a energia adicional 2 com desafio 2 leva as atenções para os relacionamentos e parcerias, favorece a atuação em grupo, as negociações e parcerias.
Esse é um bom momento para abrir a mente a novas ideias e possibilidades, negociar, dialogar, dar mais atenção às pessoas queridas, família, etc
Bom momento para materializar planos do período anterior, para vender, apresentar suas ideias ou produtos, procurar parcerias.
As oposições e exigências estão mais fortes nesse período.
Desafio 2 mostra frieza, insensibilidade, pouca compreensão/empatia, seja gentil.

julho, agosto e setembro/2020: energia adicional 6 com desafio 2
Enegia 6 em Ano 4 mostra um tempo favorável para o convívio familiar, mais aproximação dos amigos, vida social mais intensa, busca por companhia e proximidade das pessoas queridas e do seu amor.
Bom tempo para namorar e conviver.
Tempo de muito trabalho e necessidade de boa organização, cuidado com excesso de tarefas e obrigações, faça uma bola seleção de prioridades e mantenha a agenda organizada.
Desafio 2 mostra tendência ao isolamento e frieza, procure dialogar.
Favorece atuação em conjunto, grupos, parcerias, relacionamentos.
Seja gentil.

outubro, novembro e dezembro/2020: energia adicional 2 com desafio 2
Em Ano 4 a energia 2 com desafio 2 mostra a dificuldade e a necessidade de maior diálogo, paciência, compreensão, tolerância, negociações.
Favorece atuação em grupos, equipes e parcerias.
Cuidado com frieza, distanciamento, isolamento, pois em Ano 4 há tendência de focar apenas em assuntos materiais deixando seus amigos ou amores carentes.
Seja gentil, pratique a empatia e tolerância, tenha boa convivência com as pessoas diferentes de você.
Assuntos femininos e familiares em destaque.
Ser gentil não dá trabalho nenhum.

Energia do Milênio: 2
Energia feminina.
Sucesso depende da persistência, força interior, capacidade de dialogar e de se unir.
As coisas são feitas a longo prazo, e lentamente.
Aos poucos, a mulher vai retomando sua importância na sociedade.

Energia do Século: 0
O potencial 0 (zero) é tudo ou nada, qualquer coisa pode despertar.
Por isso é a energia mais livre de todas: depende da nossa intenção e esforço pessoal.
Pode ficar estagnado se estivermos passivos ou submissos.
Esse número contém, em potencial, todos os outros, é como um ovo, ou uma semente.

Energia da Década: 2 e 20
A energia masculina 1 dá lugar a energia feminina 2.
É tempo de refletir mais.
Em altas as negociações e o diálogo.
É preciso mais compreensão, tolerância e paz entre as pessoas.
Assuntos femininos ganham destaque.
Ideias e novidades que apareceram no período anterior começam a ganhar forma material.
Novidades e ideias que surgirem nesse período não serão aceitas rapidamente,
com tendência a passarem por mais testes antes de sua aprovação final.
Ciência e espiritualidade em alta, pesquisas, estudos.
Mais favorável a atuação em grupos e parcerias do que iniciativas isoladas e independentes.

Energia do Ano: 0
2020 é o potencial da década 20.
O período ainda não tem forma definida
e manifestam-se em conjunto potenciais novos e antigos.
Tempo de finais e começos importantes.
Nesse potencial há uma mistura de vários,
porém ainda sem forma definida.

Namastê.

Nenhum comentário: