...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

eclipse anular do Sol 26/12/2019 4 Capricórnio






para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem

Em 26/12/2019, terça-feira pós Natal, e alguns talvez de ressaca, seremos brindados com eclipse anular do Sol a 4° Capricórnio não visível no Brasil, com início previsto para 0:30h e final às 6:06h do horário de Brasilia; a Lua Nova acontece às 2:13h.


o anterior a esse eclipse, um eclipse parcial da Lua, a 26 Capricórnio: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/07/eclipseparcial-da-lua-16072019.html

Esse eclipse não será visível no Brasil, portanto seus efeitos tendem a ser brandos.

Eclipses do Sol e da Lua costumam trazer alterações e instabilidades no clima e na temperatura do planeta.


Caso o eclipse faça conjunção ou oposição com Ascendente, Sol ou Lua ou planetas pessoais em posições fortes do seu mapa natal produzirá efeitos importantes, benéficos ou maléficos, conforme os aspectos fáceis ou difíceis e configurações do seu mapa - se quiser individualizar consulte um (a) astrólogo (a).

Eclipses do Sol levam a extravazar emoções, tendem a trazer ao momento atual assuntos do passado.

Sol e Lua estão fracos no mapa, mostram dificuldades no dia a dia, quedas ou oscilações na vitalidade, tendências depressivas, frieza, materialismo.

A Lua ocultando o Sol trará simbolismos, acontecimentos ou lembranças do passado que estiverem prontas prá serem trabalhadas por você.

Esse eclipse anular do Sol também mistura e conclui assuntos relacionados com o eclipse solar total de 02/07 postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/06/eclipse-total-do-sol-02072019.html

O fenômeno do eclipse inicia com a Lua mais forte e termina com o Sol mais forte, e o Ascendente passeado pela chamada Via Combusta mostra que nos próximos 2 meses e meio aproximadamente (tempo de influência do eclipse: 2 meses e meio antes, 2 meses e meio depois) ainda temos uma pedreira pela frente, portanto fé nos deuses e pé na tábua.


A Lua Nova acontece antes do eclipse, com Sol e Lua em conjunção com a casa 3, casa da alegria da Lua que, em Capricórnio mostra insatisfação e frustração, tristeza, solidão, carência afetiva.

Durante o evento, a lunação caminha pela casa 2 onde acontece o auge do eclipse, mostrando que objetivos materiais estão com boas possibilidades de realização.

O evento termina com a lunação na casa 1 sugerindo que as experiências relacionadas levam a novos caminhos, novas decisões.

efeitos individuais nos mapas:

Quem tem no mapa pessoal planetas ou pontos pessoais importantes próximos do grau 4 Capricórnio, principalmente Ascendente, Sol ou Lua, sentirá de maneira mais forte os efeitos desse eclipse, em uma orbe aproximada de 5 graus (29°Sagitário a 9°Capricórnio):

29°Virgem° a 9°Libra: quadratura minguante, efeitos fortes de limpeza, purificação, energias concentradas na família, casa e relacionamentos íntimos.
29°Libra a 9°Escorpião: sextil, oportunidades, energias concentradas na vida social, financeira e grupos.
29°Escorpião a 9°Sagitário: semi sextil minguante, ajustes, desgastes ou oportunidades psicológicas ou espirituais, energias concentradas na vida espiritual e na saúde.
29°Sagitário a 9° Capricórnio: conjunção, efeitos mais fortes, energias concentradas na vida pessoal, com decisões importantes pela frente.
29°Capricórnio a 9°Aquário: semi sextil crescente, ajustes, desgastes ou oportunidades financeiras, energias concentradas na vida financeira.
29°Aquário a 9°Peixes: sextil, oportunidades, energias concentradas na vida intelectual e relacionamentos próximos.
29°Peixes a 9°Áries: quadratura crescente, efeitos fortes de enfrentamento de obstáculos, energias concentradas na na vida profissional e pública.
29°Áries a 9°Touro: trígono, facilidades, energias concentradas em assuntos filosóficos, religiosos, estudos e viagens.
29°Touro a 9°Gêmeos: quincuce, ajustes energias concentradas em saúde/doença, finanças, ocultismo, saúde, finanças, sensualidade, vida interior.
29°Gêmeos a 9°Câncer: oposição, efeitos mais fortes, energias concentradas no casamento, vida social e processos judiciais.
29°Câncer a 9°Leão: quincuce, ajustes energias concentradas na saúde, trabalho e esforços, organização, rotina ou saúde/doença,
29°Leão a 9°Virgem: trígono, facilidades, energias concentradas no poder pessoal, amores, filhos e diversões.

46° eclipse da série Saros 132 de 71 eclipses
Saros 132
1° eclipse: 13/08/1208 (sul)
último eclipse: 15/09/2470 (norte)
locais:
visibilidade: Ásia, Austrália, Arábia Saudita, India, Sumatra, Borneo
visibilidade no Brasil: não

Na sua forma de eclipse anular do Sol, este será visível numa faixa muito estreita que passa pela Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Índia, Sri Lanka, Sumatra, Malásia, Bornéu, e Oceano Índico.

Na sua forma parcial, este eclipse pode ser observado no leste da Europa, leste de África, parte da Ásia, Oceano Índico, norte e oeste da Austrália, e parte do Oceano Pacífico.

tempo:
Início do eclipse parcial: 02:30 TU (Tempo Universal, precisamos de o converter para o horário local) = 0:30h
Início do eclipse anular: 03:35 TU = 1:35h
Máximo do eclipse: 05:18 TU= 3:18h
Fim do eclipse anular: 07:01 TU = 5:01h
Fim do eclipse parcial: 08:06 TU = 6:06h

duração: 3 m 39 s
duração da fase máxima: 30 segundos
duração total do fenômeno: 5:18:53h

tempo de influência astrológica do eclipse: 2 meses antes e 2 meses após

mapas do eclipse e suas fases




Em Brasília no momento máximo do eclipse Escorpião se eleva no Ascendente conjunto à Parte da Fortuna trígono com Nodo Norte e Netuno, simboliza emoções positivas, transcendência, aprendizados importantes, elevação espiritual, capacidade de sair de crises e resolver problemas.

O eclipse do Sol acontece a 4° Capricórnio, inicia com Ascendente em Libra e termina em Capricórnio, a lunação passando pelas casas 3, 2 e Ascendente, mostra as energias coletivas e sociais mais fortes do que as energias individuais, lideranças fortes, organização, esforços, muito trabalho, e no negativo possibilidade de atitudes autoritárias, arrogantes, intransigentes.

A fase máxima do eclipse ocorrendo na casa 2 mostra nova fase e acontecimentos importantes na vida financeira do país.

Conforme as regências e configurações, é possível que esses efeitos se reflitam em queda de popularidade do governo, dívidas, escândalos financeiros, divergências a respeito da gerência das finanças do país.

Assuntos ocultos ou secretos tendem a influenciar as finanças.

Para nós, pobres mortais, é tempo de manter bem organizada a nossa contabilidade pessoal.

Outro simbolismo da casa 2 são os valores pessoais: o que é realmente importante prá você? quais são as suas prioridades no momento atual?

Essas são perguntas importantes prá fazer a si mesmo durante esse período.

O início do eclipse na cúspide da casa 4 mostra que aprendizados interiores, subjetivos e individuais são trazidos à tona, ao pensamento consciente, para serem assimilados, digeridos ou trabalhados nesse período, e principalmente se fizerem contato com Ascendente, Sol, Lua ou planetas pessoais fortes em seu mapa natal.

Esses questionamentos ou assimilações poderão trazer modificações na direção da vida pois passam também pelo Ascendente.

E os resultados serão levados adiante por Saturno, regente do eclipse, domiciliado a 20° Capricórnio, na parte ativa do signo, portanto concentrado em vida prática, realizações práticas, possibilidades possíveis e não utópicas, melhoras e progressos a longo prazo, pois Saturno valoriza a durabilidade, estabilidade e possibilidade real de crescimento financeiro.

Atualmente em meio à divergências de opiniões, disputas políticas, guerras de partidos, etc é tempo de refletir e questionar o custo/benefício das mudanças e reformas, as possibilidades reais ou utópicas de melhora ou piora, e quais os rumos que realmente favorecem a população em geral.

Saturno, regente do Sol e da Lua se prepara para a conjunção com Plutão em janeiro/2020 e com Júpter em dezembro/2021, quando dará início a dois novos ciclos importantíssimos a nível mundial, político e social.

Saturno não dá nada de graça mas não nega recompensas justas por esforços e trabalhos, portanto é possível que sejam colhidos bons frutos por esforços e trabalhos passados.

Está em ótimo aspecto com Marte e com Netuno indicando mudanças e iniciativas vindas de Marte e materialização de planos, objetivos ou sonhos, vindas de Netuno.

A parte final dos ciclos de Saturno cobram a conta dos exageros, negligências ou omissões, são portanto períodos de colher os frutos dos resultados de ações passadas dentro do ciclo e muitas vezes poderão coincidir com cobranças cármicas, pois esse é um dos assuntos fortes regidos por esse planeta.

Esses ciclos que estão terminando tem um tempo médio de 20 anos (Júpter/Saturno) e 30 a 40 anos (Saturno/Plutão).

O eclipse ativa esses ciclos em sua fase final, portanto poderá mostrar resultados de escolhas e atitudes passadas mais ou manos nesses períodos, principalmente em sua parte inicial, ou seja: frutos de 10 a 15 anos atrás na vida do país, ou na vida individual do mapa analisado.

Poderá haver melhora ou estímulo aos trabalhos relacionados com prestação de serviços e salários médios, principalmente com atividades relacionadas a informática, finanças, agricultura, máquinas em geral, fábricas, construção civil, transportes, etc (oh deuses! tomara que sim!).

São tempos de muita luta e muito esforço em que predominam os assuntos materiais e instintos de sobrevivência.

Nesses períodos a tendência é de viver mais o materialismo do que a espiritualidade e deixar prá depois assuntos relacionados com valores pessoais, relacionamentos, ética, etc etc

Capricórnio é o signo do ponto mais alto da materialidade, mostra no mapa, em conjunto com Saturno, qual o ponto mais alto da nossa montanha individual, ou seja: das nossas conquistas nessa atual encarnação em que vivemos as experiências mostradas no nosso mapa natal.

Não é costume divulgar o lado espiritual desse signo, que corresponde às Iniciações em espiritualidade, à maestria e à capacidade própria de escolher caminhos, porém esses simbolismos se encontram presentes de maneira forte no eclipse e em nossos tempos saturninos atuais.

efeitos do eclipse no mapa do blog Vera Lúcia

Eclipse acontece na casa 11 do meu querido bloguinho
em conjunção a Plutão, mostrando possibilidade de mudanças no blog (talvez a decoração).
Marte do mapa do eclipse passando pelo Meio do Céu em trígonos a Urano e Marte natais
mostra intensa atividade nesse período
(provavelmente fazendo os posts de final de ano).
O grande ciclo de Saturno/Plutão acontecerá em conjunção à casa 12
e o ciclo de Júpter/Saturno acontecerá dentro da casa 12 do mapa
em trígonos com planetas da casa 8 natal,
mostra atividade de pesquisa, estudo, etc (adoro, que bom, tomara),
porém a oposição com Marte natal na casa 6 mostra stress, cansaço e sobrecarga (bom prá tirar férias).
Em Porto Alegre nenhuma linha da astrocartografia e também nenhuma visibilidade do eclipse,
portanto mais forte o simbolismo do eclipse na casa 11 ativando Plutão natal.
No mapa do eclipse o Sol do meu bloguinho querido
fica escondidinho na casa 12 do mapa do evento, e
a Lua na casa 6, provavelmente aqui no meu cantinho olhando mapas
e estudando Astrologia.
Marte do eclipse ativa positivamente as casas 2, 6 e 8
e desafia Netuno no Ascendente,
mostra que o período seria ótimo prá dar consultas ou trabalhar profissionalmente
com meu bloguinho, porém
Saturno/Plutão/Nodo Sul na casa 12 desafiando
Marte debilitado casa 6 próximo do Nodo Sul
mostra claramente o acúmulo de tarefas do período atual
e a dificuldade em organizar a agenda por aqui, tarefa essa que
a Lua em Áries em RMútua com Marte tá conseguindo dar conta.

efeitos do eclipse no mapa do Brasil de 02/09

Eclipse acontece na casa 1 conjunto a Urano e Netuno natais
e apesar do montão de quadraturas forma um Grande Trígono com Sol e Saturno mostrando proteção.
Mercúrio do mapa do eclipse passa pelo Ascendente natal
está em quadratura com a Lua natal
mostrando impopularidade do governo (Mercúrio rege o governo nesse mapa)
e a quadratura com Plutão reforça contratempos e obstáculos do governo.
Júpter natal em sextil com a casa 10 do eclipse
mostra sorte e progresso para o país,
porém o quincuce com Júpter mostra que serão necessários ajustes e adaptações
principalmente em assuntos relacionados a emprego e rendimento dos trabalhadores,
se possível para melhor, né.
Saturno e Plutão em sextil com a Lua natal
mostram mudanças positivas para a população, há possibilidade de equilíbrio financeiro pois esses são assuntos relacionados com a regência de Saturno da casa do dinheiro e a estabilidade que ele proporciona quando em bom aspecto.
A Lua rege a casa 8 e ocultando o Sol passa os assuntos financeiros ao foco das atenções, com o Grande Trígono formado pelo eclipse tocando Urano/Netuno casa 1, Sol casa 10, Urano do eclipse e Saturno natal casa 5/6 mostrando proteção e benefícios, alguma boa chance de progresso material e financeiro (tomara que sim, estamos precisando).
O mapa do eclipse em Brasília sugere acordos do governo com a oposição.
Para aprofundar essa análise é necessário observar Progressões e RSolar desse mapa.
Para complementar, veja os efeitos do eclipse de 02/07 nesse mapa http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/06/eclipse-total-do-sol-02072019.html

efeitos do eclipse no mapa do Brasil de 07/09

Eclipse ocorre na casa 11 em quadratura com Plutão natal
mostrando descontentamento com o governo
principalmente em assuntos financeiros,
pois nesse mapa Plutão rege o governo e está na casa 2.
Marte, co regente do governo no mapa do eclipse
em conjunção com Meio do Céu em sextil com Mercúrio natal
mostra possibilidade de melhora financeira para a população (Mercúrio rege a Lua natal)
e possibilidade de mudanças/melhoras positivas (Mercúrio rege a casa 8 natal).
Sol e Lua fazendo conjunção com Netuno regente da casa das finanças
e com Urano regente do mapa
mostram proteção
e tomara também melhora financeira.
O trígono com Saturno natal rx mostra proteção e benefícios, com crescimento lento.
Possibilidade de mais escândalos, que é prá gente não desacostumar.
O mapa do eclipse em Brasília sugere acordos do governo com a oposição.
Para aprofundar essa análise é necessário observar Progressões e RSolar desse mapa.
Para complementar, veja os efeitos do eclipse de 02/07 nesse mapa http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/06/eclipse-total-do-sol-02072019.html

Estrelas Fixas no mapa da Lua Nova:
As Estrelas Fixas que tocam o eclipse mostram influências de guerras, brigas, disputas fortes e pesadas, uso agressivo e indiscriminado das palavras, capacidade de seduzir e encantar, manipulações e estratégias inteligentes.
Suas influências fortes poderão trazer aprendizados e insights importantes, crescimento espiritual, evolução pessoal, novos caminhos, conforme o livre arbítrio e nível espiritual de cada um.

Alpha Lupi 23°46 Escorpião (conj. Marte 24°30 Escorpião) alpha da constelação do Lobo, é a estrela mais brilhante ao sul dessa constelação. Muitos e variados simbolismos lhe são atribuídos, guerras, foras da lei, guerreiros, sacirfícios, professores, hierarquias, atividades em grupos. Lupus é uma constelação discreta ao sul de Libra e de Escorpião, e a leste do Centauro.
- Da mesma forma que Acrux, a estrela alpha do Lobo passeia pelas casas 1 a 11, porém seu simbolismo um tanto contraditório poderá mostrar guerras, disputas, ferocidade, e também importantes aprendizados, iniciações espirituais, contato com professores ou mestres, sua influência traz grandes aprendizados, e ativada por Marte em domicílio noturno poderá impulsionar e favorecer as viagens interiores, auto conhecimento, terapias, disputas, etc

Agena 24°03 Escorpião (conj. Marte 24°30 Escorpião) beta Centaurus: na parte da frente do joelho do Centauro, simboliza o joelho da perna esquerda dianteira do Centauro e indica movimento para o sul.
Estrela de fortes paixões, movimento, dinamismo, força, poderes mentais e físicos, também relacionada com venenos, remédios, curas físicas.
- Agena caminha das casas 3 até a casa 11 e se relaciona com doenças e curas, terapias convencionais e alternativas, mostra sofrimento e dores e a capacidade de transcendê-los buscando conhecimento, sua influência traz grandes aprendizados, sua ativação por Marte em domicilio noturno favorece a cura de problemas físicos/emocionais, as estratégias e o planejamento.

Leasth 24°16 Sagitário (conj. Mercúrio 25°21 Sagitário) upsilon Scorpio, estrela da cauda do Escorpião, natureza de Mercúrio e Marte, simboliza venenos, armas, tóxicos, acidentes, cirurgias, o intelecto agudo e perspicaz, espírito afiado tal qual uma faca, participa das estrelas da mordida do escorpião e traz insights, compreensões, agressividade em debates, esportes e grandes negócios.
- Lesah nesse eclipse mostra disputas verbais ferozes, palavras agressivas, egoísmo, pouca empatia, forte capacidade argumentativa, portanto é fundamental vigiar seus próprios pensamentos e palavras, refletir antes de se manifestar ou de julgar os outros.

Kaus Medius 4°50 Capricórnio (conj. Sol e Lua 4°07 Capricórnio) epsilon Sagitarius
Kaus Astralis 5°34 Capricórnio (conj. Júpter 5°20 Capricórnio) delta Sagitarius
Kaus Borealis 6°35 Capricórnio (conj. Nodo Sul 8°23 Capricórnio) lambda Sagitarius
as estrelas situadas do Arco mostram domínio sobre os instintos, os animais e a impulsividade, com metas direcionadas, capacidade de vencer, transcender, espiritualizar e movimentar as energias rumo a objetivos positivos e elevados.
- As estrelas do arco do Arqueiro mostram força e flexibilidade, concentração e grandes objetivos financeiros que dependerão do preparo e do esforço para serem alcançados.
São estrelas relacionadas com armas de ataque e de defesa que ativadas pelo eclipse, Sol e NSul mostram organização das armas, disposição para a negociação e para a guerra.
A forte ativação dessas estrelas poderá simbolizar também um tempo de desconfiança e paranóias, portanto cuidado.

Deneb Okab 20°03 Capricórnio (conj. Saturno 20°43 Capricórnio) delta Aquila: essa estrela simboliza habilidade de comando e em artes marciais, grande força mental e física, sobrevivência em crises, elevação, espiritualidade, metas definidas e arrojadas.
- Deneb Okab traduzida como sendo o rabo da Águia, na verdade é a estrela ao sul na asa direita da Águia, o animal que retorna a Zeus suas armas, é uma estrela voltada às guerras e disputas, no positivo se relaciona com espiritualidade elevada, iluminação, visão.
Deneg Okab ativada por Saturno mostra subordinação às forças e hierarquias superiores, presença dos deuses na vida diária, capacidade de perceber a situação de várias perspectivas diferentes, capacidade de tomar sábias decisões.

Sheliak 19°08 Capricórnio (conj. Saturno 20°43 Capricórnio) beta da Lyra, mostra talentos em artes e música, comunicações, mensagens, sedução, encantamento, sensibilidade, o instrumento musical usado por Orpheu e por Hermes/Mercúrio.
- Sheliak estrela da Lira que semelhante à concha do mar, emite seu som apenas após a morte, tem a capacidade de encantar e sensibilizar a vida animada e inanimada.
Sheliak ativada por Saturno regente do eclipse mostra o despertar de talentos e dons, o prazer de trabalhar em profissões relacionadas com a própria vocação, os desvios de caminho, a necessidade de disciplina e de persistir nos seus objetivos principais e ouvir seu próprio coração.

Peacock 24° Capricórnio (conj. Plutão 22°12 Capricórnio) alpha Pavão: estrela na cauda do Pavão, traz vaidade e afetividade.
- Peacock mostra beleza, vaidade, sedução, fama e glória.
Peacock ativada por Plutão mostra transformações na aparência, questionamentos a respeito de vaidade, questionamentos a respeito do equilíbrio entre agradar a opinião alheia e a si próprio, entre a necessidade de conviver com diferenças, ou o que é o belo e o que é o feio prá cada um.

Talitha 3°04 Leão (conj. Meio do Céu 2°30 Leão na Lua Nova) iota Ursa Maior, na perna dianteira direita da Ursa Maior mostra movimento e força. É uma estrela visível sobre a Europa em todas as estações do ano. Simboliza força e bravura, tem a natureza de Marte.
- Seu caminho pelo mapa nas casas 11 a 7 durante as etapas do eclipse mostra possibilidade de alianças fortes, uniões e também rupturas.

Pi Pupis 0°34 Leão (conj.Meio do Céu 2°30 Leão na Lua Nova) a popa, parte traseira do navio Argo Navis, local onde tradicionalmente se coloca a bandeira/identificação e os aposentos do capitão, em tempos de guerra correspondia à parte mais frágil da embarcação. Atualmente é o local onde costumam colocar restaurantes e outras estruturas de lazer e convívio, tem a vantagem de visibilidade desimpedida.
- Da mesma forma que Talitha, o caminho de Pi Pupis pelas casas 11 a 7 mostra uniões e associações importantes.

Acrux 12°08 Escorpião (conj. Ascendente 11°30 Escorpião na Lua Nova) alpha Crux simboliza a pata traseira direita do centauro
- Essa estrela caminha pelas casas 1 a 11 durante o evento, e no mapa da Lua Nova em conjunção com o Ascendente e a Parte da Fortuna favorece e estimula as atividades com oráculos, adivinhações, alquimia, ocultismo, magia, pesquisas, estudos, jornadas interiores.
É a maior estrela do Cruzeiro do Sul que simboliza materialidade, magia prática, religiosidade, sacerdotes e mestres espirituais.
astrocartografia
As linhas mais fortes desse eclipse atuam principalmente nos países onde será visível, com influências mais fortes na Ásia e na Rússia.
No Brasil devido a não visibilidade desse eclipse seus efeitos são suaves e atenuados.
No Brasil passam as linhas de Urano e de Vênus que poderão manifestar influências bastante suavizadas na parte leste, nordeste e central.
Saturno e Marte passam por Manaus, que bom que estão de bom humor pois juntos são terríveis.
Em Brasília nenhuma das linhas, será que teremos alguma folga?
Os políticos certamente já estão preparando suas folguinhas e férias, e o povão ainda esperando pelas suas.
Oh deuses!

trânsitos sobre o eclipse:
(para quem quiser acompanhar seus efeitos)

Vênus em 30/11/2019
Júpter 22-23/12/2019
Mercúrio 01/01/2020
Marte 23/02/2020
Nodo Norte 12 a 23/03/2020

série Saros 132

mapa do primeiro eclipse 13/08/1208, em Brasília


mapa do último eclipse 25-09-2470, em Brasília

O Primeiro acontece a 27°Leão e o último a 2°Libra com efeitos nos governantes.
Lua passiva no Nodo Sul e Sol saindo do seu domicílio Leão em direção ao seu exílio em Libra mostram fraqueza e impopularidade do governo.
Nas casas 9 e 11 e passando pela casa 10 do mapa do Brasil de 02/09 afetam os Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.
No mapa do Brasil de 07/09 passa pelas casas 6, 7 e 8, simboliza fortes disputas, lutas de poder, problemas com trabalhadores, aliados e financeiros.
Em ambos os mapas a trajetória dessa série Saros pode levar a importantes mudanças no governo e seus aliados, principalmente quando os eclipses dessa série forem visíveis aqui na terrinha.

A nós pobres mortais da parte de baixo da pirâmide cabe aproveitar os simbolismos mais positivos desse eclipse anular do Sol, que mostram possibilidade de conquistas materiais importantes vindas de esforços e trabalhos feitos nos últimos tempos e que continuam exigindo paciência, persistência, concentração e dedicação.

Suas lições espirituais também se mostram muito importantes para quem segue algum caminho nesse sentido, e mostram despertar de talentos anteriormente negligenciados, assuntos do passado que poderão voltar para serem trabalhados/solucionados, insights, mestres ou gurus que se fazem presentes no caminho individual trazendo ou relembrando importantes lições, ou ainda mudanças no caminho espiritual que se refletem em Iniciações.

Na época do Natal e do solstício de Verão o simbolismo desse eclipse estará presente participando das festas e do encerramento do ano de 2019, mostrando que o ano termina com muitos assuntos ainda pendentes e sendo levados adiante por Saturno o Sábio Velho Rabugento.

O próximo Ano Astrológico será regido por Saturno domiciliado no Ascendente, pelo Sol na Astrologia Cabalística, e por Marte no mapa da virada do calendário.

Portanto não é tempo prá desanimar não, se possível descanse, tire férias, repouse, relaxe e se divirta bastante pois ano que vem tem mais!


Namastê.

Nenhum comentário: