...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

dezembro 2019, astrológico


"Se você tentou se adaptar a qualquer tipo de forma e não conseguiu,
talvez você tenha muita sorte.
É verdade que você pode ser um exilado,
mas sua alma estará abrigada."
(Clarissa Pinkola Estés)

Em dezembro predominam os aspectos benéficos sugerindo suavidade, preguiça, lazer.


Netuno quadrando o Sol e Mercúrio durante o mês mostra tempos sonhadores, românticos, utópicos.

Mantenha a atenção e concentração em seus objetivos e sonhe à vontade pois em tempos difíceis sonhar ainda é de graça.

Marte e Saturno em trígono e sextil com Netuno respectivamente mostram materialização de sonhos e desejos pelos quais você tem se esforçado nos tempos anteriores, com boas recompensas à vista, principalmente se você conseguir manter o bom humor e o pé no chão.

As quadraturas de Kíron com Sol, Mercúrio, Vênus e Júpter poderão tocar em feridas emocionais que estarão se mostrando prontas para serem trabalhadas e curadas.
Portanto, aproveite esse período também para algum cuidado e carinho com suas emoções e vida psicológica.

Marte, o Guerreiro, estará de bom humor durante todo o mês, e se diverte em Escorpião seu domicílio noturno, enquanto ciclos terminam e começam levando nosso barquinho prá um lado ou prá outro em período saturnino e desafiador rumo à conjunção Júpter/Saturno em Aquário, em dezembro/2021.

Aproveite essa energia bem humorada para trabalhar e também prá se divertir um pouquinho pois nós pobres mortais também precisamos de algum descanso e férias, e nem sempre o Guerreiro passeando pelos Reinos infernais escorpiânicos tá tão bonzinho.

Na segunda quinzena do mês a conjunção Sol/Júpter poderá levar a algum exagero em gastos, compras, prazeres ou trabalho, enquanto a presença dos Nodos nessa configuração poderá oscilar entre excessos e faltas, portanto moderação é sempre bem vinda.

Mestre Saturno em seu próprio signo adora comandar essa tropa toda e seus bons aspectos sugerem folguinhas maravilhosas que nós pobres mortais aproveitaremos muito bem, e você que está lendo esse post mais ainda.

04.12.2019 3:58h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 11°48 Sagitário casa 2 e Lua 11°48 Sagitário casa 5
Ascendente 16°49 Escorpião e Meio do Céu 7°02 Leão
"A Senhora das Águas sonha com seu Amado."
Lua crescendo bem humorada em Peixes conjunta Netuno casa 5 sugere um momento de expressão pessoal, expansividade, extroversão.

Dias que favorecem os relacionamentos, principalmente os relacionamentos amorosos, amizades, paixões, casamentos.

Lunação na casa 3 com stelium Capricórnio estimula as atividades mentais, os passeios, pequenas viagens e relacionamentos.

Não é um ciclo de muitas novidades, porém estimulante e bem humorado em relacionamentos.

Favorece principalmente as parcerias comerciais, os relacionamentos de objetivos materiais comuns, sugerindo importantes conquistas e realizações.

No amor, a paixão corre solta e as quadraturas com Vênus mostram que não é um bom momento prá discutir a relação.

Nas finanças o período é de grandes ambições e possibilidade de exagerar nos gastos com supérfluos, beleza, aparência, prazeres.

O Grande Trígono: a vida fluindo em harmonia e bom humor.

Júpter entrando em trígono com Urano sugere bom humor nas próximas semanas, com abertura para novidades, revisões, suaves modificações no cotidiano que levam a melhor produtividade.

A maioria dos astros no hemisfério Noturno reforça as atividades ocultas e subjetivas e a vida interior, assuntos reforçados pelo Ascendente em Escorpião e seus dois regentes em bons aspectos.

A passagem de Vênus pelo início da formação da conjunção dos planetas lentos do novo ciclo social contribui para suavizar o astral carregado, buscando diálogo, pacificação e entendimento entre as pessoas.

É uma semana de trégua com oportunidades de boa convivência.

Aproveite o período para se divertir e relaxar um pouco mais, suavize a vida, se possível tire férias e fique mais próximo do seu amor, seus afetos, das pessoas queridas.

Vênus conjunta ao Nodo Sul mostra possibilidade de relacionamentos cármicos, reencontros com amores ou paixões passado e também possibilidade de tristeza, solidão, separações.

Cuidado com gastos excessivos e não planejados, verifique antes as suas reais possibilidades.

É tempo de continuar suas atividades e seus objetivos, mais do que tentar novidades, e olhar para o futuro.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao calor forte, mais quente no sul do que ao norte, calor abafado, dias abertos, pancadas de chuvas.

09.12.2019 6:41h Mercúrio em Sagitário



Mercúrio ingressa no seu exílio Sagitário com tendência de tagarelar, jogar conversa fora, refletir depois de falar, cometer muitos atos falhos.

Tempo em que as paixões inflamam as conversas, as palavras saem apressadas e atropelando a fala do outro.

Conjunto a casa 12, Mercúrio leva as atenções para assuntos do inconsciente e poderá indicar atrasos/contratempos em assuntos relacionados com educação, colégios, vestibular, etc

Mercúrio Sagitário favorece e estimula os estudos e viagens, e na casa 12 mais ainda as viagens longas e as pesquisas.

Cuidado com as distrações, as tendências workaholic, exageros mentais.

No Ingresso Mercúrio rege a casa 6 mostrando tendência ao stress, estafa mental, complicações em comunicações, intrigas, fofocas, fakes.

Mantenha a agenda e a rotina organizada, pois com a regência virginiana de Mercúrio na casa 10 do mapa do evento a organização e eficiência serão fundamentais para passar positivamente pelo período de Mercúrio em seu próprio exílio.

É um período de espontaneidade, bom humor, diversões.

Mercúrio e Sol na casa 12, regida por Júpter em queda Capricórnio casa 1 (Recepção Mútua por termo de Mercúrio/Júpter) mostra espiritualidade ativa de maneira forte, com aprendizados e insights importantes, estimula o afastamento da rotina através de viagens, férias, vida isolada, estudos, terapias, cuidados com saúde, etc
12.12.201923:12h GMT-3 - Lua Cheia
Sol 19°51 Sagitário casa 3 e Lua 19°51 Gêmeos casa 9
Ascendente 25°26 Libra e Meio do Céu 19°11 Câncer
"A Rainha Guerreira lança flechas com flores na festa do Reino."
Lua se enchendo em Gêmeos casa 8: semana de grandes polêmicas, discussões e debates.

Tendência de exageros usando as palavras, disputas e confrontos verbais fortes.

Netuno domiciliado em Peixes na casa 5 quadrando Sol e Lua no eixo Gêmeos/Sagitário sugere confusões, manipulações e instabilidades nas comunicações, é importante que você seja claro em suas palavras para evitar mal entendidos e incompreensões.

São dias empolgantes, muita paixão e envolvimento emocional fazendo parte do cotidiano, a sensualidade sugere calorosos momentos com seu amor.

No trabalho, a quadratura de Netuno tende a confundir as emoções e percepções, e os diálogos, levando a buscas utópicas ou fugas de um cotidiano difícil, sacrificante ou limitado, em busca de tempos melhores.

Porém o energético trígono de Netuno com Marte escorpiano casa 1 inundando o astral com boa disposição e energia incansáveis leva sonhos e esperanças às suas melhores possibilidades de realizações na vida prática.

É tempo de assimilar e digerir importantes insights e aprendizados, compartilhar experiências e continuar nossa caminhada.

A Lua, cheia de tantas possibilidades, regendo o Meio do Céu e em trígono com Asc Libra mostra um bom momento nos relacionamentos afetivos e para parcerias comerciais/profissionais, assunto reforçado por Urano taurino e retrógrado na casa 7 de bom humor.

Portanto, é momento de investir em quem você ama.

A proximidade do Natal Cristão, das festas de passagem do Ano Novo do calendário e do solstício de Verão do hemisfério Sul leva as pessoas a se reunirem e se aproximarem mais, aproveite o período para compartilhar bom astral e boas energias, fundamentais nesses tempos problemáticos.

Vênus, Saturno e Plutão na casa 4 simbolizam a vida familiar, os bons momentos com familiares, pessoas próximas, relacionamentos íntimos e as conexões de alma ativados e estimulantes.

Os aspectos materiais de Vênus, Saturno e Plutão no Fundo do Céu sugerem investimentos e gastos relacionados com a casa, propriedades, familiares, etc, portanto não seja tão pão duro na hora de comprar seu presente pro Amigo Secreto.

Nos relacionamentos a Lua Cheia favorece o diálogo, a compreensão, a intimidade, romances e paixões.

Nas finanças as grandes ambições de longo prazo contrastam com o impulso de torrar seu rico dinheirinho no shopping mais próximo ou no boteco da esquina levando ele todo pelo ralo até os pontos mais distantes nos confins da galáxia, afinal, Júpter o Exagerado recém entrou em Capricórnio e já se encheu de tanto economizar e se apertar tanto.

É um ótimo momento para revisar, corrigir ou reafirmar seus valores e seus objetivos do momento, pois Marte e Plutão os manda chuvas do dinheiro nesse mapa, e a passagem de Mercúrio exilado e distraído pela casa 2 mostram a importância de um bom planejamento financeiro com limites suportáveis entre as necessidades e as vontades, entre as possibilidades e as ambições, podemos também usar a criatividade na solução de vários problemas.

O período estimula as viagens, passeios e encontros, e é ótimo para atividades em conjunto, parcerias e pequenos grupos, e para receber os amigos com aquelas comidinhas saborosas que só você sabe fazer ou ao contrário, filar a bóia na casa dos amigos.

Na espiritualidade, as magias, feitiços, conexões ancestrais, meditações, orações, etc convidam para jornadas interiores nas profundezas da alma, aproveitando o período para revelações, interpretações e insights pessoais importantes.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : alternância de calor e frio com extremos de temperatura, chuvas com tempestades.

19.12.2019 1:57h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 26°58 Sagitário casa 3 e Lua 26°58 Virgem casa 12
Ascendente 29°06 Libra e Meio do Céu 22°05 Câncer
"A jovem Curandeira vai ao campo encontrar seu Amado."
Lua minguando em Virgem na casa 12 do mapa do evento sugere um tempo de purificação interna, assimilação, subjetividade e reflexão.

Lua Minguante é bom prá concluir ciclos, faxinar a vida e a alma, deixar ir embora o que já deveria ter partido, enquanto Sol Sagitário casa 3 fortemente conectado a Urano Touro retrógrado casa 7 olha para o futuro já de olho no próximo voo.

Ascendente no final de Libra sugere possibilidade de relacionamentos ou parcerias que se desfazem, ou que se aprofundam, em tempos de finas peneiras, altas expectativas e milhões de filtros antes de qualquer proximidade: Vênus em Capricórnio e Lua virginiana não aceitam utopias nem sonhos que não possam ser testados e experimentados na vida prática.

São tempos materialistas em que o foco é dinheiro, progresso e solução de necessidades ou carências materiais, pois Mestre Saturno, o Rabugento, não dá moleza não.

Essa semana favorece os estudos, as ciências lógicas, a racionalidade e os esforços, enquanto contrasta a simplicidade com o luxo.

As artes e a inspiração presentes no cotidiano materializam a beleza e as conquistas realizadas enquanto planejam os próximos passos ou o próximo objetivo em seu caminho.

Nos relacionamentos as paixões se manifestam nas aventuras e no fortalecimento dos vínculos já existentes mostrando novamente um período bastante favorável aos casamentos, separações e parcerias comerciais/profissionais beneficiando ambas as partes.

É tempo de conquistar em conjunto, passear abraçados, encontrar amigos e pessoas queridas, namorar, casar, separar sem brigar.

O cotidiano energético e agitado, e suavizado pela Lua virginiana minguando casa 12 também estimula e favorece a organização interna da vida e do trabalho, as conclusões, cuidados com saúde, consertos, as revisões, o planejamento do orçamento, da agenda, das gavetas.

Nos relacionamentos, atenções especiais para os íntimos.

Nas finanças é tempo de planejar com otimismo e cuidado.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : céu com nuvens e ventos, chuva fina, possibilidade de tempestades.

20.12.2019 3:41h Vênus em Aquário


A entrada de Vênus em Aquário casa 3 em Recepção Mútua com Urano Touro casa 6 sugere um período movimentado, com inovações e originalidade na vida prática.

Vênus e Urano em quadratura e RMútua mostram soluções originais para problemas materiais que empacam a vida.

Evite a pressa, tenha paciência com as pessoas nesses tempos difíceis, provavelmente você não é o único a enfrentar obstáculos.

Júpter Capricórnio regendo a casa do dinheiro eleva as ambições e os gastos, que poderão acontecer de maneira emocional e impulsiva, ainda que Vênus em Aquário tenha predomínio mental.

Em Aquário Vênus mostra a importância da amizade, solidariedade, bom convívio com as diferenças e respeito à individualidade de cada um.

Na casa 3 Vênus suaviza as comunicações e negociações, porém pede mais prudência devido à quadratura que forma com Urano, a qual simboliza também acidentes, preocupações com imprevistos.

Bom momento para escutar mais os amigos e pessoas queridas, desabafar, receber e conceder apoios.

Estão favorecidas as paixões, romances e amizades.

Período de encontros com amigos e amores, aproveite para desestressar e ficar mais próximo das pessoas queridas e amadas.

A maioria dos planetas no hemisfério Noturno sugere o predomínio das atividades individuais, passeios e vida social em locais próximos, encontros e diversões, vida noturna em alta.


22.12.2019 1:19h Sol em Capricórnio

Saudações Capricornianas!


Sol em Capricórnio casa 3 Ascendente Libra favorece os relacionamentos e a vida social.
A Lua em fase Minguante nos torna mais focados, diretos e objetivos e seu trígono com Nodo Norte casa 9 aumenta as ambições.
A maioria dos planetas no hemisfério Noturno mostra predominância de subjetividade, assuntos íntimos e individuais, desenvolvimento lento.
O início do Mês de Capricórnio é vagaroso e sem novidades, com tendência de aumentar o ritmo e velocidade dos acontecimentos a partir da metade até o final do período.
A fase Minguante com a Lua em queda mostra que predominam os assuntos materiais e financeiros.
Há impulso para gastar mais dinheiro, empolgação, possibilidade de pequena melhora.
O Grande Trígono em Água mostra proteção.
Em Água o Grande Trígono suaviza e faz fluir as emoções com alegria, tranquilidade e bom humor, embora a queda da Lua mostre também sentimentos negativos reprimidos a serem trabalhados e canalizados.
A predominância de Terra e Água mostra subjetividade, necessidade de segurança emocional e financeira, com atitudes reativas mais do que ativas no período, enquanto o Ascendente libriano mostra busca de apoio para promover mudanças de maneira organizada e planejada.
Nos relacionamentos estão favorecidas e estimuladas as aventuras, ousadias, atrações fortes e paixões que esquentam o astral.
astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : início do período com calor passando ao frio e terminando com chuvas.
26.12.2019 2:13h GMT-3 - Lua NOVA - eclipse anular do SOL
Sol e Lua 4°06 Capricórnio casa 3
Ascendente 11°39 Escorpião e Meio do Céu 2°30 Leão
"A Velha Bruxa conversa com o Xamã em sua caverna iluminada."

Lua Nova inicia o ciclo de Capricórnio na casa 3 do mapa do evento com direito a eclipse do Sol que será observado em post separado.

As energias desse ciclo são dinâmicas, agitadas, arrojadas.

É tempo de progresso, realizações e conquistas importantes, embora nem tantas novidades, sugere um período de continuidade e aperfeiçoamento em coisas já começadas.

O astral saturnino é de recolhimento, desconfiança com novidades, tendência a seguir linhas tradicionais e já conhecidas ou testadas.

Lunação em Capricórnio busca seguranças e garantias, sobe o nível de exigência.

Portanto, um período de testes e mais esforços, paciência e perseverança.

Essa é uma semana mais introspectiva, ótima para estudos, organização, atividades intelectuais, assimilação de aprendizados, reflexões a respeito do ano que se despede e preparo para o ano que chega.

O trânsito congestionado pede mais atenção e cuidado, tenha paciência.

Lunação na casa 3 é maravilhosa prá colocar a agenda em dia, fazer contatos, responder e passar mensagens, telefonemas e boas vibrações.

Tempo de mídias agitadas com notícias e imprevistos, surpresas e festas.

Estamos finalizando mais uma etapa em nossas vidas, uma simples mudança no calendário em fase de eclipse solar que favorece e estimula os encontros com as pessoas queridas que estavam distantes de nós ou ocupadas demais prá jogar conversa fora em tempos de tantas dificuldades.

Vênus aquariana casa 4 fortalece os relacionamentos e inova nas festas originais, excêntricas ou criativas, lotadas ou solitárias, on-line ou off.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao frio, chuvas e tempestades, céu claro com chuvas à noite.

29.12.2019 1:54h Mercúrio em Capricórnio


Mercúrio entra em Capricórnio regido por Saturno que se aproxima da conjunção com Plutão quando dará início a um novo ciclo de longo prazo.

Em Recepção Mútua com a Lua por Triplicidade e com Saturno por Decanato, Mercúrio em Capricórnio mostra mais profundidade nos pensamentos e nas palavras durante esse período.

O trígono aplicativo de Mercúrio com Urano rx Touro casa 6 traz a criatividade para a vida diária misturando reflexão, empatia e genialidade.

O período do passeio de Mercúrio por Capricórnio estimulará o aprofundamento em estudos, as pesquisas, as atividades silenciosas e isoladas, as investigações, e as soluções de questões mentais ou intelectuais mais difíceis, conforme mostrado pelas RMútuas de Mercúrio com
Saturno/Capricórnio e Lua/Aquário conj. Vênus, que levam o pensamento para a busca de causas e levam a refletir, assumindo mais responsabilidade com as palavras e comunicações, além da empatia da Lua que traz compreensão, insights, intuição.

Em Capricórnio Mercúrio diminui o ritmo que fica mais lento, diferente do signo anterior, Sagitário, em que as palavras e pensamentos fluíam com rapidez e mais facilidade; seu objetivo é levar para a vida material e prática as idéias e aprendizados recebidos.

Por isso esse período favorece e estimula os trabalhos em geral, principalmente os trabalhos relacionados com pesquisas, burocracia, uso da mente, público, aconselhamento, organização.

Os assuntos técnicos, a busca de soluções para sair de crises, a organização do dinheiro e as grandes transformações que exijam esforços disciplinados estão amplamente favorecidos nesse período do passeio de Mercúrio por Capricórnio devido sua regência da casa 8 do mapa do evento.

A proximidade de Mercúrio com a casa 3, sua regência e força natural, mostra ótimos contatos e encontros com amigos e pessoas próximas nos apoios e soluções nos assuntos práticos, financeiros e outros.

A Lua em fase Nova na casa 4 em Aquário mostra que novidades estão a caminho durante esse período, favorece os assuntos domésticos e vida íntima, e também assuntos relacionados com imóveis e propriedades.

O ritmo é lento, com tendência à manutenção de assuntos já iniciados anteriormente e que novidades e inovações sejam bem aceitas porém colocadas na vida prática de maneira lenta.

Período que favorece a continuidade das atividades sem muitas novidades.

Stelium na casa 3 favorece os encontros, passeios, estudos, bons e divertidos momentos com seus amigos, com seu amor e as pessoas mais íntimas do seu círculo de amizades.

efemérides novembro/2019 astro com


planetas em aspecto novembro/2019 - planetdance

ciclos ativos novembro/2019 - pégasus


aspectos exatos dos planetas em novembro/2019 - planetdance
 gmt2

01/12/2019 02:42h Sun Inconjunct Node exact 08°40 Sagittarius 08°40'Cancer
02/12/2019 10:39h Mars Trine Node exact 08°42 Scorpio 08°42 Cancer
02/12/2019 23:31h Venus Opposition Node exact 08°43 Capricorn 08°43' Cancer
03/12/2019 03:22h Mercury Sextile Pluto exact 21°30 Scorpio 21°30' Capricorn
03/12/2019 13:47h Venus Sextile Mars exact 09°27' Capricorn 09°27 Scorpio
05/12/2019 01:32h Mercury Trine Lilith exact 24°02' Scorpio 24°02'Pisces
08/12/2019 07:00h Sun Square Neptune exact 15°57' Sagittarius 15°57' Pisces
08/12/2019 19:49h Venus Sextile Neptune exact 15°57' Capricorn 15°57' Pisces
09/12/2019 02:27h Jupiter Square Chiron exact 01°26' Capricorn 01°26' Aries
10/12/2019 07:32h Mercury Trine Chiron exact 01°26' Sagittarius 01°26' Aries
11/12/2019 08:05h Venus Conjunct Saturn exact 19°04' Capricorn 19°04' Capricorn
11/12/2019 09:54h Mercury Inconjunct Uranus exact 03°02' Sagittarius 03°02' Taurus
13/12/2019 09:55h Mars Trine Neptune exact 15°59' Scorpio 15°59' Pisces
13/12/2019 13:16h Venus Conjunct Pluto exact 21°48' Capricorn 21°48' Capricorn
15/12/2019 00:34h Mercury Inconjunct Node exact 08°23' Sagittarius 08°23' Cancer
15/12/2019 17:01h Jupiter Trine Uranus exact 02°56'" Capricorn 02°56' Taurus
16/12/2019 09:27h Venus Sextile Lilith exact 25°18' Capricorn 25°18' Pisces
17/12/2019 15:06h Sun Square Lilith exact 25°27' Sagittarius 25°27' Pisces
19/12/2019 07:59h Mars Sextile Saturn exact 19°56' Scorpio 19°56' Capricorn
20/12/2019 02:19h Mercury Square Neptune exact 16°04' Sagittarius 16°04' Pisces
21/12/2019 09:14h Venus Sextile Chiron exact 01°27' Aquarius 01°27" Aries
22/12/2019 11:30h Venus Square Uranus exact 02°48' Aquarius 02°48' Taurus
22/12/2019 12:32h Mars Sextile Pluto exact 22°04' Scorpio 22°04' Capricorn
23/12/2019 13:17h Sun Square Chiron exact 01°29' Capricorn 01°29' Aries
24/12/2019 19:44h Sun Trine Uranus exact 02°46' Capricorn 02°46'Taurus
26/12/2019 20:44h Mercury Square Lilith exact 26°29' Sagittarius 26°29' Pisces
27/12/2019 00:10h Venus Inconjunct Node exact 08°22' Aquarius 08°22' Cancer
27/12/2019 16:25h Sun Conjunct Jupiter exact 05°41' Capricorn 05°41' Capricorn
29/12/2019 12:52h Mars Trine Lilith exact 26°47' Scorpio 26°47' Pisces
30/12/2019 02:58h Mercury Square Chiron exact 01°34' Capricorn 01°34' Aries
30/12/2019 07:53h Sun Opposition Node exact 08°23' Capricorn 08°23' Cancer
30/12/2019 20:22h Mercury Trine Uranus exact 02°42' Capricorn 02°42'Taurus

Namastê.

Nenhum comentário: