...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 9 de fevereiro de 2020

fevereiro 2020 astrológico



"Tome seu chá devagar e com respeito,
como se fosse o eixo em torno do qual gira o mundo,
lentamente, regularmente,
sem pressa para o futuro."
(Thich Nat Hahn)

Nos primeiros dias ainda um pouco da quadratura Marte/Netuno que tanto agitou o mês anterior.

O ciclo Saturno/Plutão iniciou em 12/01 e está ativo durante todo o mês (postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/01/saturno-conjuncao-plutao-22-capricornio.html).

Mercúrio com ótimos aspectos favorece as comunicações, diálogos e conversas.

Na segunda quinzena o trígono Marte/Urano despeja vitalidade e bom humor prá quem quiser aproveitar.

O ciclo Júpter/Netuno em sextil está ativo durante todo o mês favorecendo os assuntos filosóficos, religiosos e espirituais.


01.02.2020 22:41h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 12°39 Aquário casa 5 Lua 12°39'Touro casa 7
Ascendente 23° Libra, Meio do Céu 17° Câncer
"A Senhora do Verde abre a janela para admirar a paisagem."

Lua crescendo em Touro próxima de Urano na casa 7 e suas configurações leva as energias para os relacionamentos e o ambiente próximo.

A intuição e inspiração se fazem presentes no dia a dia.

Dias perfeitos prá cuidar dos afazeres mais pessoais dando aquele seu toque pessoal e embelezamento aos detalhes finais dos seus trabalhos.

Vênus/Netuno casa 6 fluem com harmonia no dia a dia estimulando as artes, a beleza e a suavidade.

Bons tempos para melhorar a qualidade de vida, hábitos, alimentação, sono, etc, repousar ou tirar férias seria o ideal.

Mercúrio aquariano casa 4 se aplicando a um sextil com Urano direciona algumas ideias novas/inovadoras ao trabalho e rotina, levando a melhorar a organização das tarefas e da agenda.

Em Touro a Lua necessita de segurança.

Seus aspectos levam a buscar mais a companhia dos amigos ou amores, reforçando os vínculos já existentes, com tendência a construir bases estáveis e seguras aos seus sonhos e desejos de longo prazo.

Urano casa 7 e seus aspectos questiona os relacionamentos amorosos e parcerias profissionais com o objetivo de remover obstáculos do caminho e seguir seu coração e suas intuições.

É tempo de novas ideias e intuições.

O stelium capricorniano Júpter/Saturno/Plutão/NSul no fundo do céu viaja pelo passado e por suas raízes, buscando estabilidade/garantias de segurança principalmente nos relacionamentos.

Seja exigente, eleve seus padrões porém sem ferir sensibilidades alheias com a costumeira rispidez ou frieza do stelium capricorniano que muitas vezes por isso perde a chance de resgatar, perdoar ou liberar situações difíceis do passado.

É tempo de usar essas energias a favor de nós mesmos no sentido de construir prosperidade, estabilidade e crescimento pessoal ou financeiro duradouro.

As energias de Terra de Touro e Capricórnio fortes no mapa constroem a partir do passado, da família, dos fortes vínculos formados em sua passagem, porém algumas vezes caem na armadilha de ficar eternamente cobrando coisas que já se passaram e que precisam ser liberadas para que se possa continuar seguindo seu próprio caminho.

Situações cármicas que se apresentarem nesse período mostram que estão prontas a serem bem trabalhadas por você.

A maioria dos planetas a Oeste favorece atividades e ações em conjunto mais do que as individuais.

O predomínio noturno mostra a importância da subjetividade e da sensibilidade, prestando mais atenção aos seus sentimentos e os da outra pessoa.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : calor úmido, temperaturas extremas, mais quente ao sul do que ao norte, possibilidades de tempestades passageiras, pouco vento, chuvas mais a oeste.


03.02.2020 8:37h Mercúrio em Peixes



Mercúrio entra em Peixes na casa 12 do mapa do evento mostrando um tempo de super subjetividade.

O pensamento racional viajando pela galáxia em algum planeta paradisíaco encontra receptividade em Urano no signo de Touro prá despejar intuições, as quais serão muito bem utilizadas na vida material e no trabalho do dia a dia.

Mercúrio no mapa regendo as casas 4 e 7 reflete nos relacionamentos e na intimidade suas maiores excentricidades do período.

Bom tempo para viajar a terras distantes com seu amor, com a família ou os amigos mais queridos, ou ainda todos eles caso a sua situação financeira assim permita.

Netuno comanda o mapa e só quer férias, navegar e navegar por mares conhecidos, desconhecidos, distantes e nem tanto.

Daqui a alguns dias teremos Mercúrio retrógrado em Peixes (em 16/02), portanto prepare-se para zarpar, divirta-se e aproveite os insights que chegarão até você.


07.02.2020 17:02h Vênus em Áries


Vênus ingressa em Áries na casa 9 se separando dos aspectos de Marte e Saturno ambicionando a parte mais alta da montanha.

Regendo a casa 3, Vênus possivelmente trará um pouco mais de gentileza às nossas precárias comunicações que em assuntos de diplomacia deixam muito a desejar.

A Lua se aplica a Vênus levando a regência bem humorada do mapa do evento.

Nesses dias estão estimuladas as viagens, passeios, vida social, estudos, aventuras.

Algumas possíveis situações tensas nos relacionamentos, mostradas pelas oposições da Lua com Saturno e com Plutão sugerem a necessidade de usar muita empatia nos diálogos e conversas evitando ferir sensibilidades alheias.

Você não é a a única pessoa no mundo que passa por problemas, portanto seja gentil.

É tempo de se mostrar claramente ao outro, usando as palavras e o diálogo para compreender e se fazer compreendido, evitando ferir ou ferimentos desnecessários.

Vênus em Áries mostra um tempo de novidades, novos horizontes e possibilidades, expansão, sociabilidade, bom humor, gentilezas em abundância.


08.02.2020 22:54h Marte fora da órbita zodiacal 24°55 Sagitário
(volta em 03/03 a 10° Capricórnio)


09.02.2020 4:33h GMT-3 - Lua Cheia
Sol 20°00 Aquário casa 1/2 Lua 20°00'Leão casa 7/8
Ascendente 28° Capricórnio, Meio do Céu 26° Libra
"O poderoso Rei deseja a Senhora do Fogo, indiferente à sua presença."

Lua se enche em Leão próxima da casa 8 levando seu brilho e sensações ao fundo e às profundezas do Ser.

Tempo de insights, sonhos, intuições, viagens interiores.

A Lua com seus aspectos e configurações sugere um tempo de maravilhosas soluções aos assuntos relacionados com trabalho ou saúde.

Apesar da Lua Cheia ser expansiva e social, o conjunto do mapa mostra um tempo de individualidade centrado em si mesmo, extremamente seletivo em seus relacionamentos.

Estão favorecidas as atividades espirituais ou solitárias, os estudos, o auto conhecimento, as longas viagens interiores ou físicas.

Os estímulos ao trabalho e realizações materiais poderão levar alguns a se sobrecarregar de tarefas, portanto organize-se para que possa dispor de momentos de lazer ou descanso, tão importantes quanto as realizações: qualidade de vida é prá hoje e não prá amanhã.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : calor forte, umidade, possibilidade de tempestades com raios e relâmpagos, ventos gelados.

15.02.2020 19:17h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 26°41 Aquário casa 6 Lua 26°41'Escorpião Lua Crescente casa 3
Ascendente 7° Virgem, Meio do Céu 13° Gêmeos
"A Rainha Gelada sobe a Montanha Sagrada."

Lua minguando em Escorpião casa 3 com o mapa predominando o hemisfério Oeste leva as energias da semana novamente para os relacionamentos.

Ascendente e Meio do Céu regidos por Mercúrio Peixes/casa 7 foca nas parcerias e relacionamentos íntimos.

Tempo de mais proximidade com os amores, afetos e amigos.

Mercúrio com Netuno casa 7 sonham com o parceiro ideal e buscam a parceria perfeita.

O stelium Capricórnio casa 5 eleva o nível de exigência a padrões quase inalcançáveis, em alguns casos preferindo a solidão.

No dia a dia e no trabalho a exigência de perfeição unida às novas ideias e possibilidades poderá levar a decisões importantes, precedidas de muitas dúvidas e hesitação.

Vênus casa 7 em bons aspectos com as casas 6, 10, 4 e 12 e com a Parte da Fortuna reforça a ideia de atividades em conjunto, estimulando as parcerias levando beleza e inspiração aos trabalhos, com seus toques artísticos e inovadores, e muita empolgação na vida material.

Porém os aspectos desafiadores da cas 2, a casa do dinheiro, pede um pouco de cuidado e atenção aos detalhes financeiros, gastos impulsivos, distrações ou desperdícios financeiros.

As grandes ambições exigem grandes planejamentos.

A fase Minguante da Lua favorece as faxinas, organização e planejamentos futuros.

Em Escorpião estimula o desapego, o melhor uso dos recursos disponíveis, reciclagem, transformações, cura interior.

Semana que favorece o trabalho metódico e prático em direção aos seus principais objetivos, a paciência e persistência dos detalhes e ambições de longo prazo, a organização interior, da casa ou pessoal.

Nos relacionamentos o tom é emocional e carregado de sentimentos que favorecem o romance e sensualidade.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : instabilidades e mudanças rápidas, alternância de calor e frio, pouca chuva.

16.02.2020 8:32h Marte em Capricórnio


Marte entra em Capricórnio no alto do céu do mapa do evento, regendo o mapa e a casa 8, mostrando que não chegou ali por acaso sem anterior preparo, investimento e planejamento.

Capricórnio, onde Marte se exalta, mostra um período de ações fortes e bem equilibradas pelo bom senso e responsabilidades saturninos.

Marte, o Pequeno Maléfico, em sextil com Sol é amigo do Rei, direciona suas fortes energias a um trígono Urano casa 2 mostrando um ótimo período para realizações materiais e financeiras.

É tempo de força, concentração, persistência e ousadia.

16.02.2020 21:54h Mercúrio RETRÓGRADO 12°53'"Peixes


Mercúrio retrogradando em Peixes na casa 5 próximo de Netuno domiciliado é aquela pessoa feliz que conseguiu tempo e dinheiro prá estar na praia rindo da gente aqui na cidade ralando atrás da tela de um computador.

Enquanto várias gotas de suor formadas nas cabeças e corpos dos pobres mortais que ainda não conseguiram seu condicionador de ar ameaçam cair em algum local inapropriado, a Lua sagitariana e bem humorada quadrando esse Mercúrio tão desligado e divertido, passeado pela casa 2 do mapa lembra que dinheiro ainda não nasce em árvore e portanto um bom banho de mangueira também resolve.

Brincando e brincando, a Lua sagitariana regente da casa 10 ao receber a quadratura de Mercúrio retrógrado em Peixes poderá oscilar bastante na trajetória dos caminhos que traçou anteriormente, levando a questionamentos, novas possibilidades, muitas ambições, ah! que vontade de deixar o barco por conta do Senhor dos Mares..

Vênus regente do mapa em Áries na casa 6 trígono com a Lua sagitariana casa 2 avançam e progridem em seus objetivos materiais levando a brincadeira para algo possível e realizável em nossos dias tão difíceis.

Tempo de prestar mais atenção nos sonhos e intuições.

19.02.2020 1:56h Sol em Peixes

O Mês de Peixes:
Signo de Peixes:
Hércules em Peixes:


23.02.2020 12:31h GMT-3 - Lua NOVA
Sol e Lua 4°28'"Peixes casa 10
Ascendente 3° Gêmeos, Meio do Céu 6° Peixes
"O Senhor das Águas conversa com a platéia de plebeus e encanta com suas belas palavras."

Lunação em Peixes com stelium nesse signo em harmonia com o stelium de Capricórnio sugere um tempo de importantes realizações, principalmente materiais.

A vida social e pública com atividade intensa.

É tempo de seguir seus sonhos e seus caminhos, ou traçar novos se for o caso.

A empolgação do período mostra grandes gestos, demonstrações afetivas e possibilidade de alguns exageros sensuais ou financeiros.

O excessivo transbordamento emocional pode levar a imprudências ou exageros.

Marte Capricórnio, signo de sua exaltação, mantém seu pé no chão e segue seu caminho com energia e atenções focadas naquilo a que se propõe, favorecendo e estimulando os trabalhos e as realizações em grupo.

As ambições estão altas.

As comunicações fluem com facilidade despejando palavras carregadas de emoção.

O stelium capricorniano na casa 8, em seu simbolismo positivo, leva ao bom uso das energias e recursos internos disponíveis, visão de futuro e longo alcance, ações mais responsáveis e consequentes, ousadias bem planejadas na conquista de seus melhores sonhos.

Caso não esteja em férias, reserve algum tempo para o lazer ou descanso em suas tantas atividades, permitindo a si mesmo bons momentos em maior quantidade possível, pois a Lua em Peixes sonhando e Vênus em Áries se aventurando necessitam de alguns escapes de rotinas mais rígidas para manter a sanidade mental ou emocional nesse mundinho sem comentários.

É tempo de passear, viajar, manter contato com os amigos e trabalhar muito.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : chuvas abundantes mais ao sul do que ao norte, tempestades, mudanças e instabilidades.

Namastê.

Nenhum comentário: