...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 12 de janeiro de 2020

Saturno conjunção Plutão 22 Capricórnio 12/01/2020


"Uma dança pode ser uma oração,
uma invocação,
um êxtase
ou um feitiço.
A dança é tão antiga e tão disseminada no mundo quanto a magia."
(Doreen Valiente)

Em 12/01/2020 13:59h horário de Brasília seremos brindados com a conjunção Saturno/Plutão a 22° Capricórnio (casa 9 do mapa do evento).

Ciclo de aproximadamente 35 anos, a última conjunção aconteceu em 07/11/1982 a 27° Libra e a próxima acontecerá em 02/02/2054 a 13° Peixes.

Saturno e Plutão tem seus Reinos no submundo, e ambos tem influência social e política de grande alcance influenciando acontecimentos mundiais em países.

No mapa individual Saturno mostra medos e fraquezas que se bem trabalhadas se tornam qualidades fortes que poderão ser usadas a favor da pessoa.

Plutão no mapa individual mostra potencialidades geralmente ocultas, positivas e negativas, geralmente é um local de força no mapa individual.

No mapa individual as características de Saturno e de Plutão não estão facilmente disponíveis, elas precisam ser testadas e bem trabalhadas antes de serem utilizadas de maneira positiva na vida pessoal e conforme signo/casa/aspectos as vezes de maneira mais fácil e às vezes de maneira dificultosa.

Saturno mostra cobranças de carmas passados na atual encarnação enquanto Plutão mostra o subconsciente, no mapa individual.
grau da conjunção: 22° Capricórnio
no mapa individual com orbe de 5 graus: 17 a 27 Capricórnio

conforme seu Ascendente/Sol/Lua:

17° a 27° Áries: período de cobranças fortes na sua vida, acontecimentos relacionados com chefes, autoridades, pais, profissão, decisões importantes a tomar
17° a 27° Touro: período de sorte, novas ambições, crescimento, conquistas, reflexões a respeito de crenças, estudos, possibilidade de viagem ou intercâmbio
17° a 27° Gêmeos: possibilidade de insights, sonhos, intuições fortes, vida interior forte e rica, possibilidade de saudades ou retornos ao passado
17° a 27° Câncer: mudanças nos relacionamentos, reflexões profundas a respeito do casamento
17° a 27° Leão: as diversas dificuldades testam sua força, possibilidade de conquistas/perdas profissionais ou na saúde
17° a 27° Virgem: força pessoal, sensação de força, prazeres e proteções, momento de se projetar e planejar a longo prazo e a longo alcance
17° a 27° Libra: mudanças importantes na vida individual, assuntos relacionados com a casa, vida doméstica, família, sensação de solidão
17° a 27° Escorpião: mudanças no pensamento, força das palavras e das comunicações
17° a 27° Sagitário: período de profundos questionamentos, reflexões e avaliações na sua vida, possibilidade de repercussões financeiras
17° a 27° Capricórnio: maior força da conjunção, mostra final e início de ciclo, momento difícil, talvez de juntar cacos e reconstruir algo antes de partir para novos começos
17° a 27° Aquário: reflexões a respeito de espiritualidade, intuições, insights, sonhos, etc, não favorece assuntos materiais
17° a 27° Peixes: mudanças ou aprofundamento nas amizades, possibilidade de conquistas profissionais e lucros

Estrelas Fixas:

- Sulaphat 22° Capricórnio conj. Saturno e Plutão (estrela Gama da constelação da Lyra, antigamente chamada de A Tartaruga conta a história de Hermes que ao encontrar na praia um casco vazio de tartaruga com os tendões estirados fez dela um instrumento musical e presenteou Orpheu, que com ela encantava os pássaros, pedras e animais, chegando a encantar os fantasmas dos mortos fazendo com que até os decretos do inferno cedessem à sua canção.
Estrela da natureza de Vênus e Mercúrio sugere talento artístico e música, porém a fraqueza é o roubo.
Mostra excepcional talento para a comunicação neste e em outros mundos, capacidade para encantar, seduzir, suavizar, dirigir.

- Deneb Okab 23°Capricórnio conj. Saturno e Plutão (estrela Delta na cauda da Águia que carregou Ganimedes ao céu, associada a paixões fortes, espírito indomável, vontade forte, clarividência, influência sobre os outros, mente penetrante, relacionada com armas, guerras, tirania, imposição da vontade sobre os outros, auxiliares, habilidade para comandar e também a capacidade de elevar o nível espiritual)

- Peacok 24°Capricórnio conj Saturno e Plutão (estrela Alpha da cauda da constelação do Pavão que representa Argos o construtor do navio Argo Navis que foi transformado em Pavão: prediz exibicionismo, vaidade, fama, conquistas).
Essa estrela mostra o pavão exibindo sua beleza e procurando uma parceira.
Em um mapa individual mostra vaidade e amor em exibição, longevidade e algumas vezes fama, é uma estrela considerada afortunada, que costuma trazer sorte.


O ciclo de Libra trouxe mudanças no comportamento social nos relacionamentos com polêmicas, discussões e mudanças nas leis principalmente nos assuntos relacionados ao casamento, um dos símbolos de Libra.

O ciclo que inicia, em Capricórnio, sugere que as mudanças e disputas acontecerão nos assuntos relacionados a organização das estruturas de poder e dos governos.

Saturno cobra eficiência e praticidade, remove o que não é mais útil, simboliza o esforço e o trabalho, a velhice, o passado, a tradição, a experiência e a simplicidade, em astrologia mundial representa os altos funcionários do alto escalão, os trabalhadores humildes, os trabalhos pesados, os trabalhos difíceis, os mais velhos, a pobreza, a falta, o acúmulo, a montanha.

Plutão organiza os recursos disponíveis, simboliza o que é rejeitado, esquecido, negligenciado, ocultado, em astrologia mundial representa o que está oculto porém forte e atuante, a energia, o lixo, as finanças, a riqueza, o acúmulo, esconderijo ou o fundo do poço.

Em Capricórnio, casa diurna de Saturno, o encontro Saturno/Plutão leva as atenções para as organizações de Poder, os governos, as hierarquias e burocracias, os funcionários do alto escalão, as comitivas, acompanhantes e assessores dos governantes, os Chefes, os Reis, Ministros, Presidentes, etc

O eixo Capricórnio/Câncer se refere aos assuntos familiares, hierarquias, profissão, status, organização social dos grupos (família, trabalho, etc) principalmente relacionados com a vida material.
O elemento Terra rege os assuntos materiais, o trabalho, o dinheiro, a riqueza, o corpo físico e mostra os frutos das raízes cancerianas.

A qualidade Cardinal mostra ações fortes, iniciativas, ousadias, novidades, muitas vezes nova direção, novos caminhos.

Na segunda metade do signo de Capricórnio, a 22°, Saturno e Plutão já se preparam para a descida da montanha e levar à vida prática seus aprendizados e ensinamentos.

As características positivas e negativas de Capricórnio estão mais fortes e se manifestam constantemente na vida cotidiana: concentração, disciplina, paciência, persistência, ambição, resistência e as negativas de frieza, egoísmo, acúmulo, insegurança, consumismo, rigidez, intransigência.

Saturno passa com sua foice por Capricórnio descartando o que não é mais útil, enquanto Plutão recebe o lixo e vai transformando a paçoca em alguma coisa que preste (tomara).

A parceria Saturno/Plutão é considerada pesada e cruel, porém em tempos de lixos ecológicos e políticos tem se mostrado bastante necessária.

Nos próximos 34 anos (até a próxima conjunção, em Peixes, em fevereiro/2054) a tendência é de acontecerem muitas e profundas mudanças no cenário político, nas organizações de Poder, nas finanças, nos sistemas das civilizações, nas paisagens das cidades, na utilização dos recursos naturais, na organização do trabalho, leis, regras e costumes sociais.

Na casa 9 o ciclo mostra a importância da faxina nas leis, tribunais, com possibilidade de mudanças e acontecimentos relacionados com organizações internacionais.

Será fundamental a boa capacidade de diálogo com vários países e culturas diferentes, no intercâmbio interessante de culturas, origens, raças, religiões, crenças ou costumes assinalados na casa 9.

Comércio exterior, importação/exportação, questões de fronteiras, transporte internacional, pesquisa científica, divulgação, imprensa, internet, transparência das informações, idiomas são algumas das atividades em alta no período.

O início do ciclo mostra vários professores disponíveis: Saturno, Plutão, Sol, Mercúrio traduzindo diversas linguagens.

Júpter que se junta ao pessoal após a conjunção, e também está próximo de iniciar novo ciclo com Saturno, no signo de Aquário, conjunção deles em dezembro/2020.

Capricórnio descarta os supérfluos e filtra apenas o necessário, o mais simples e mais eficiente para a sobrevivência, pois seus caminhos são árduos, difíceis, desafiadores e com muitos obstáculos.

O Meio do Céu aquariano despeja informações, conhecimentos e insights com o objetivo de levar progresso e melhor desenvolvimento a todos, simboliza a rapidez, as novidades, a população mais jovem em contraste com o stelium saturnino que representa a população mais idosa.

Capricórnio gosta de grandes empreendimentos e deixar seu legado, leva as atenções para as atividades agrícolas, industriais, construção civil, questões de propriedades, e principalmente para as autoridades, chefias, gerências, proprietários, alta cúpula do poderes, empresas ou das famílias.

A maneira de Capricórnio baseia-se na observação direta dos fatos, na organização racional, fiscalização, mais do que na criação, observando cuidadosamente as causas e efeitos, as minúcias e detalhes.

Seus planos e projetos são de longo prazo e longo alcance, visando a melhoria das futuras gerações, pois é um signo que protege a família, preserva suas origens, mantém contato com suas raízes, pois olha de frente e diretamente para o signo de Câncer, que simboliza a família.

Um dos seus defeitos é concentrar demais as atividades em si mesmo, acumulando-se de tarefas e obrigações, muitas vezes afastando-se de quem ama e busca proteger.

Seus planos e projetos olham em primeiro lugar para o ambiente próximo e o que este lhe oferece.

Seu calculismo favorece as ciências exatas, a lógica e a matemática, costuma desprezar a criatividade e a intuição, adora reduzir custos, diminuir espaços ou detalhes, tornar o empreendimento funcional, simples, direto e eficiente.

O caminho da beleza trilhado por Libra no ciclo anterior, em Capricórnio é desprezado e modificado pois para esse signo a beleza consiste não apenas em aparência mas também na capacidade de ser útil, na praticidade e na eficiência.

É um período em que as coisas antes de se realizarem ou fazerem sucesso na vida prática precisarão demonstrar e provar seu valor.

Portanto um ciclo de maior exigência em praticamente todos os assuntos.

Em contraste com o auge de Capricórnio, seus subterrâneos levam a depressão, melancolia, solidão, amargura.

Um dos signos mais trabalhadores do zodíaco, Capricórnio apresenta em seus ciclos muitas realizações materiais e práticas.

Algumas das atividades em evidência estarão relacionadas com informática, pesquisas, gerenciamento financeiro, novas fontes energéticas, longevidade, serviços utilizados pela população idosa, trabalhos administrativos, construção civil, espionagem, vigilância, fiscalização.

O Ascendente em Touro mostra a importância da boa organização financeira e dos recursos naturais.

Seu regente, Vênus em Aquário, em Recepção Mútua e entrando em sextil com Urano em Touro une os novos e antigos ideais, juntando o selvagem e o civilizado, leva as atenções para as finanças e os relacionamentos.

Os ideais de fraternidade e solidariedade aquarianos reforçados por essa configuração se manifestam na vida prática.

A Lua em Leão regida pelo Sol capricorniano deseja melhor qualidade de vida e aumento de riqueza, prosperidade, progresso, segurança e estabilidade.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno mostra a força do coletivo enquanto a força da Lua leonina na casa 4 puxa para a vida individual.

Os empreendimentos em grupo são mais favorecidos do que as iniciativas individuais.

Nos relacionamentos o mapa reforça a estabilidade, continuidade, principalmente as amizades e as parcerias profissionais financeiras.

Saturno e Plutão, considerados planetas de cobranças e resgates cármicos, nesse ciclo capricorniano mostram cobranças cármicas ou assuntos do passado, que poderão voltar com recompensas, ou prontos para serem trabalhados e solucionados.


Namastê.

Nenhum comentário: