...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

coronavírus, eclipses, grandes ciclos: astrologia continua funcionando muito bem



para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem

Após o pânico causado pela disseminação do já famoso coronavírus, resolvi dar uma olhadinha nos últimos eclipses (solar e lunar) acontecidos em dezembro/2019 e janeiro/2020 respectivamente.

O eclipse solar ainda está com sua influência ativada até fevereiro/2020 e foi totalmente visível na Ásia.

astrocartografia mundial eclipse solar 26.12.2020
em Wuhan, China


mapa eclipse anular do sol 26.12.2020
em Wuhan, China

Nesse local o eclipse acontece na casa 8 do mapa em conjunto com um stelium formado por: Sol, Lua, Mercúrio, Júpter (regente da casa 8) e Nodo Sul.

No alto do céu Saturno e Plutão terminam um ciclo e se aproximam para formar a conjunção (fato ocorrido em janeiro/2020).

Ao bom entendedor meia palavra basta.

Mas vamos lá:
na astrocartografia as linhas de Saturno/Plutão passam por essa área ao mesmo tempo em que o eclipse é visível ali, a linha de Urano também passa por ali contribuindo com surpresas e imprevistos.

Continuando a observar o mapa de astrocartografia, vemos que essas linhas também passam pela Austrália(onde aconteceram incêndios recentemente), e há cruzamento de linhas nos dois locais.


No mapa astrológico do eclipse anular do Sol para Wuhan Júpter, regente da casa 8 se opõe ao Nodo Norte indicando decréscimo, perda, diminuição.

Saturno e Plutão se preparando para o novo ciclo são planetas relacionados ao carma, às mortes, perdas, catástrofes, etc e quadram o Ascendente.

Urano, geralmente responsável por catástrofes está de bom humor lançando um trígono ao eclipse e a Jupter, talvez para mostrar que não foi um acidente, imprevisto ou surpresa, ou seja: a ação de Saturno/Plutão e a regência pesada de Júpter sugerem que o acontecimento se deu em consequência de ações já feitas, ou de carmas.

Os planetas comandados por Júpter na casa 8 são Mercúrio, regente das casas 3 e 6, Sol regente da casa 5 e significador de governo/rei/presidente, Lua regente da casa 4/população, sendo que Júpter rege o stelium + as casas 8 e 12.

Essas são configurações pesadas que podem simbolizar perdas, prejuízos, mortes, etc enquanto as casas regidas por Júpter (8 e 12) estão relacionadas a carmas desta ou de outras vidas.

Em seu simbolismo positivo o fenômeno pode ou poderia ter se manifestado em forma de caridade, apoio e ajuda aos menos favorecidos, oportunidade de se reciclar e transformar interiormente, boa oportunidade para tratar a saúde, insights espirituais, etc

É importante salientar que os astros não causam os acontecimentos, mas formam o ambiente propício para se manifestarem carmas, que significam apenas consequências de nossas ações passadas nesta ou em outras vidas, e que podem ser positivos ou negativos conforme nosso livre arbítrio.

Há mais para ser analisado nesses mapas, porém meu tempo atualmente não está tão grande e disponível quanto eu gostaria, então sugiro a quem goste do assunto e tenha mais tempo disponível estudar as técnicas astrológicas para o evento, levantando também os mapas do ingresso solar em Capricórnio/2019 para o local e se tiver disponível também o mapa do país/China para comparação.


astrocartografia mundial eclipse lunar 10.01.2020
em Wuha, China

mapa eclipse penumbral da Lua em 10.01.2020
em Wuhan, China

Em Wuhan esse eclipse foi visível, a cidade fica próxima de onde passam e se cruzam as linhas de Netuno e de Marte, e entre as linhas de Mercúrio e Netuno.

Netuno associado a Marte mostra possibilidade de contaminações/epidemias rápidas e destrutivas.

No mapa astrológico o eclipse lunar acontece novamente na casa 8, uma casa muito difícil para a população simbolizada pela Lua.

O regente, Mercúrio, se opõe a Lua, está na casa 2 combusto pelo Sol sugerindo que o evento é furioso e relacionado ao Fogo (febres são do Fogo).

O stelium do eclipse anterior (do Sol) nesse eclipse está na casa 2, uma casa relacionada com finanças, valores e sobrevivência.

E as oposições e configurações formadas falam por si só: possibilidade de perdas financeiras, prejuízos, dificuldade de sobrevivência, mortes, necessidade de se reciclar.

Conforme regras da Astrologia Horária, há possibilidade de boas soluções no final do evento, e de maneira rápida, embora ainda em um futuro próximo as consequências sejam devastadoras.

Considerando que o tempo de manifestação do vírus pode chegar até a 14 dias, conforme o que li até o momento, astrologicamente se manifestou mais forte sofrendo a influência do eclipse lunar.

Lembre-se: eclipses da Lua afetam a população mais do que aos governos.

Porém o eclipse solar acontecido antes desse mostrou muitas dificuldades por lá.

Não sou adepta das teorias da conspiração, eu acredito em carmas e consequências de nossas ações presentes, passadas e futuras.


Nem penso que eclipses sejam culpados ou causadores de eventos catastróficos.

Minha intenção é apenas demonstrar que Astrologia ainda funciona muito bem, desdes os tempos mais antigos da humanidade, e não é por nada ou por bobagens que ainda hoje sobrevive, graças aos deuses ainda existem ótimos astrólogos com tempo e dinheiro disponíveis para investir em estudo e pesquisas, entre as suas tantas vertentes, caminhos e linhas de pensamento diferentes.

Penso que se fosse mais incentivada e divulgada a Astrologia poderia ser um importante auxiliar nas escolhas e decisões do nosso mundo atual, tadinho, quase despedaçado.

Namastê.

Nenhum comentário: