...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Sol Aquário 2020



As 11:54h de 20/janeiro o Sol ingressando em Aquário na casa 10 próximo do stelium Capricórnio mostra o predomínio das atividades públicas em detrimento da vida privada.

A Lua sagitariana míngua na casa 8 conjunta ao Marte guerreiro em tempo de focar as atenções principalmente em trabalho e dinheiro.

O inovador e progressista Aquário regido por Urano e Saturno, atualmente em Touro e Capricórnio respectivamente, tende a levar suas energias para as tradições, o passado, os caminhos já conhecidos e trilhados anteriormente.

A quadratura com Urano mostra discordâncias e obstáculos em assuntos materiais, com possibilidade de embates e confrontos com autoridades.

Essa quadratura do Sol aquariano com seu regente Urano mostra o aguadeiro contestador e reformista quebrando padrões do seu próprio signo e do seu principal regente, Urano.

É um período materialista, focado em finanças, lucros, conquistas.

A grande predominância do elemento Terra no mapa do Ingresso sugere que as inovações, invenções, contestações, reformas, etc aquarianas acontecem na vida prática, material, financeira ou profissional.

Assuntos materiais e financeiros não são a maior força do signo de Aquário, um signo do elemento Ar, que prefere a atividade mental do que agir diretamente em assuntos do cotidiano material.

Poder-se-ia dizer que corresponde a um momento de testes a esse signo, que precisará deixar um pouco de lado suas abstrações e teorias mentais e partir para ações diretas ou práticas.

Por outro lado, as filosofias, teorias ou ideias muitas vezes também chamadas de utopias aquarianas tendem a se materializar, ou ao contrário, se desfazer em cacos, pois nesse período saturnino em que tudo é cobrado e testado as ideias e teorias aquarianas precisarão mostrar e provar seu valor antes de serem aceitas ou utilizadas.

Entre as mais conhecidas, a solidariedade, amizade, fraternidade, etc possivelmente estarão buscando espaço para se manifestarem, mesmo nesses tempos difíceis de tanta dificuldade que algumas pessoas encontram em ser mais gentis umas com as outras.

Nos relacionamentos Vênus/Netuno em bom aspecto favorecem o romance e a sensualidade enquanto Marte/Lua sagitarianos estimulam a paixão: é tempo de dar mais atenção e carinho ao seu Amor, viver a paixão do momento, ousar.

Sol aquariano no alto do céu regendo a casa 5 no mapa do Ingresso sugere um tempo de alegrias e bons momentos nos relacionamentos em geral, mostra a força das paixões e ao contrário da costumeira frieza aquariana se entrega e se envolve emocionalmente, e suas configurações sugerem grandes emoções e paixões.

A Lua minguando leva as emoções e sentimentos para dentro e tende a focar também em assuntos materiais.

Na casa 8 em Sagitário junto com Marte essas emoções e sentimentos fervilham e borbulham buscando canais adequados para se despejar.

Por isso esse tende a ser um período de muitas ideias geniais e emoções fortes, nem sempre manifestadas na vida exterior e prática, afinal a casa 8 considerada "muda" muitas vezes prefere o silêncio: favorece os segredos, ocultismo, amores secretos, jornadas interiores.

Essa é uma casa que favorece uma melhor utilização dos recursos e das finanças pois tende a descobrir ou acordar talentos, os quais precisarão ser bem trabalhados e administrados antes de mostrarem seus resultados práticos.

Novos caminhos são percebidos e visualizados e trilha-los ou não é uma questão de livre arbítrio de cada um.

A quadratura da Lua/Marte sagitarianos com Vênus/Netuno piscianos reflete esse borbulhar emocional muitas vezes contraditório e também simboliza as dificuldades financeiras do período: Lua regendo a casa 4 se subordina a Vênus regente da casa 2.

Vênus também rege a casa 7, dos relacionamentos, parcerias e sociedades, em sua quadratura com a Lua sugere altos e baixos, dificuldades, porém há possibilidade de realizações materiais em parcerias e sociedades.

Lua sagitariana com Marte na casa 8 olha para o futuro fazendo sextil com Mercúrio aquariano na casa 10 que faz a mesma coisa, também olha para o futuro.

As invenções, originalidades e genialidades aquarianas se fazem presentes na vida material, podendo se manifestar em novidades e acontecimentos relacionados com informática ou outras inovações.

As ciências exatas e metafísicas estão favorecidas e estimuladas, bem como a magia, ocultismo e jornadas interiores.

Nos relacionamentos há presença de muitos conflitos a serem solucionados, enquanto Vênus se espalha em amores a Lua foca em objetivos definidos.

Cuidado com desperdícios ou gastos excessivos em supérfluos, as ambições estão altas.

O período do Mês Aquariano favorece a independência, originalidade, excentricidade, novas idéias, tendendo a focar em si mesmo as atividades e responsabilidades, cuidado com autoritarismos ou arrogância, busque o diálogo e seja gentil.

Aos aquarianos em geral o período é de muitas atividades e acúmulo de responsabilidades, favorecendo as finanças mas os relacionamentos nem tanto pois é um período focado em si mesmo mais do que na outra pessoa.

Cuidado com a tendência ao isolamento e ao materialismo excessivo.

O Ascendente em Áries mostra novos caminhos enquanto o Meio do Céu mostra caminhos tradicionais.

Júpter na casa 9 em Capricórnio aumenta as ambições profissionais, favorece as viagens e intercâmbios, estudos, etc

Urano em sextil com Vênus/Netuno em Peixes e com NNorte em Câncer estimula os amores passageiros, aventuras e os romances.

Cuidado com os excessos ou com gastos exagerados.

Algumas configurações da Lua mostram negligência com sentimentos ou sensibilidades, portanto seja gentil consigo mesmo e com a outra pessoa.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): calor com alternância de frio, temperaturas extremas, umidade, chuvas em abundância.

Namastê.

Nenhum comentário: