...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

janeiro 2020, astrológico



"A bruxaria jamais servirá a movimentos políticos ou ideológicos
pois ela consiste em um modo de vida pessoal, não de massas."

para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem

Durante todo o mês de janeiro predominam as influências da conjunção Saturno/Plutão que se aproxima dos graus exatos e de Júpter próximo ao Nodo Sul, todos em Capricórnio, tornando o ritmo arrastado e lento.

Principalmente na primeira quinzena do mês a vida vai tomando impulso lentamente, predominando o pensamento lógico e o pé no chão.

Os acontecimentos e eventuais mudanças acontecem após planejamento longo e demorado pensando em cada detalhe, principalmente em segurança e estabilidade.

Há que se ter cuidados extras com a passagem de Júpter por Capricórnio pois Júpter é um dos significadores financeiros importantes e no signo de Capricórnio passa por seu exílio, local onde perde força, mostrando que será preciso trabalho dobrado prá ganhar alguma grana: o período é saturnino e o Velho Mestre não dá nada de graça - a velha regra do "não existe almoço grátis" que geralmente quem paga é o povão mesmo.

Mercúrio ainda passeando por fora da faixa zodiacal tocará Júpter, Saturno e Plutão, logo após quadrando Urano, trazendo profundas reflexões a respeito do passado, aprendizados anteriores, família, política e provavelmente finanças levando a contestações e discordâncias na época da quadratura com Urano, entre 15 e 20 de janeiro/2020.

A segunda quinzena é marcada pelas quadraturas Sol/Urano, Mercúrio/Urano, Vênus/Marte e Marte/Netuno mostrando que a folguinha das festas já se foi, é tempo de discordar, polemizar, contestar, etc

Algumas dessas quadraturas trazem tendência a impulsividade, imprudência, enganos ou acidentes, portanto tenha cuidado, vá com calma, não tenha pressa.

Os sextis formados por Sol, Mercúrio e Júpter com Netuno, Vênus com Júpter, Saturno, Urano e Plutão, Mercúrio com Marte e Júpter com Netuno mostram diversas oportunidades de aproveitamento dessas densas energias em várias atividades produtivas relacionadas com trabalho, estudos e relacionamentos.

Os bons aspectos trazem bom humor e disposição para lidar com as tensões do período.

A conjunção de Vênus/Netuno na segunda quinzena do mês favorece o romance e a sensualidade enquanto a quadratura com Marte estimula a paixão, aproveite para mimar e paparicar o seu amor.
03.01.2020 1:45h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 12°15' Capricórnio casa 3, Lua 12°15' Áries casa 6
Ascendente 12°42 Escorpião, Meio do Céu 3°25 Leão
"A Bruxa, solitária, conversa com seus Ancestrais."

Sob influência do ciclo iniciado em 26/12/2019 Lua Nova 4° Capricórnio, a Lua cresce em Áries na casa 6 desafiando o stelium capricorniano da casa 3 do mapa do evento.

O dinamismo da Lua ariana promete dias movimentados com disposição ao trabalho.

Marte regente do trabalho e da Lua na casa 1 mostra que esse é um dos assuntos mais focados no período: trabalhar e vencer obstáculos.

A maioria dos planetas no hemisfério NOTURNO sugere a maioria das atividades individuais e não públicas, embora a vida social também esteja em alta.

Netuno casa 5 domiciliado romantiza e sensualiza levando atenções aos relacionamentos afetivos.

O stelium da casa 3 sugere concentração de atividade mental estimulando os estudos, encontros, contatos via internet, relacionamentos casuais, muita conversa e intercâmbio, cuidado com stress, pressa, impulsividade, distrações.

Semana estimulante para os relacionamentos, diálogos e parcerias, favorável a negociaçõoes e acordos.

Nas finanças é preciso cuidado, pois há tendência de endividamento: é preciso planejar antes de gastar seu rico dinheirinho.

Júpter regendo as finanças e próximo dos Nodos poderá trazer enganos ou ilusões financeiras que poderão ser evitadas fazendo uma boa seleção de prioridades e necessidades, conforme suas possibilidades do momento.

Nos relacionamentos Netuno domiciliado casa 5 traz leveza e suavidade às paixões e romances.

Lua em Áries busca movimento e novidades enquanto Sol Capricórnio busca estabilidade.

Essa fase Crescente mostra um tempo favorável aos relacionamentos afetivos, os íntimos, os casuais e os comerciais: é tempo de esclarecer mal entendidos, conversar, dialogar, mostrar seus sentimentos, demonstrar seu carinho e seu amor.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : clima seco e quente, alternando com umidade e frio, tempestades, extremos de temperatura, calor forte e ventos frios, possibilidade de tempestades com fortes oscilações. Mais quente ao norte.


03.01.2020 6:37h Marte em Sagitário


O ingresso de Marte em Sagitário melhora a disposição e vitalidade, e com seu ótimo humor estimulará positivamente os relacionamentos em geral.

Paixões e romances em alta, bons tempos prá viajar com seu amor.

Em Sagitário Marte leva energias para os estudos, escolas, intercâmbios, novos conhecimentos.

Nessa passagem Marte inflama as conversas e debates políticos ou religiosos.

A forte empolgação e espontaneidade de Marte sagitariano algumas vezes poderá levar a confrontos, os quais poderão ser muito bem contornados e equilibrados com sua leveza e bom humor.

Em Sagitário Marte inferniza a vida do stelium capricorniano e dos planetas que se preparam para os novos ciclos trazendo situações fora do script, sugerindo mudanças de rumo, etc etc

Divirta-se bastante, aproveite bem, se possível tire férias, pois 2020 parece que não dará muita moleza não.


10.01.2020 22:48h Urano DIRETO 2°39'Touro


A volta de Urano ao movimento direto retoma os assuntos que estavam parados ou atrasados empacando a sua vida correspondentes à casa onde se encontra Aquário em seu mapa natal.

Nas previsões gerais a volta de Urano ao movimento direto retoma os assuntos que estavam parados a respeito de informática, internet, tecnologia e modernidades.

No signo de Touro essa volta reflete nos assuntos financeiros e econômicos dos países.

Seu movimento retrógrado iniciou em 11/08/2019 a 6°Touro casa 1 do mapa do evento enquanto a volta ao movimento direto acontece a 2°Touro próximo da casa 8 do mapa do evento simbolizando reestruturação financeira/econômica nas previsões gerais.

O mapa do evento da volta ao movimento direto favorece as atividades espirituais, ocultistas, a magia, fenômenos, interpretação de símbolos, sonhos, insights importantes.

A Lua canceriana na fase Cheia em oposição ao Sol e o stelium capricorniano da casa 4 indica super sensibilidade, intuição, carência afetiva, necessidade de proximidade emocional e intimidade nos relacionamentos.

12.01.2020 12:06h Mercúrio volta à órbita zodiacal 23°06 Capricórnio

A volta de Mercúrio ao caminho do zodíaco traz de volta a racionalidade do pensamento científico e o pé no chão, desestimulando as viagens mentais comuns quando Mercúrio passeia por fora da órbita.

13.01.2020 15:38h Vênus em Peixes


Vênus ingressa em Peixes na casa 9 do mapa mostrando o desejo de sair da rotina, passear, viajar, etc

Em Peixes Vênus sonha com dias melhores e estimula os amores e paixões românticas.

A oposição formada com a Lua traz dúvidas e conflitos nos desejos contraditórios entre sumir do mundo x trabalhar que nem uma escrava: enquanto a Lua arruma a casa Vênus dorme preguiçosamente, enquanto a Lua descansa e dorme Vênus faz a festa, e essas duas acabam se entendendo no simbolismo de Capricórnio com seus altos níveis de perfeccionismo, pois é um signo que exigirá a casa perfeita e a festa perfeita.

Traduzindo, é um ótimo período tanto para o trabalho quanto para as diversões.

No amor é tempo de fortes paixões.

No trabalho apesar do stress é tempo de pequenos lucros que começam a brotar.

Bom período para cuidar da saúde com carinho testando novas terapias, remédios, sistemas, etc

Vênus em Peixes passeando em direção a Netuno Senhor dos Mares e dono da casa idealiza o amor, busca a alma gêmea, se entrega à paixão.

O Ascendente Gêmeos com regente Mercúrio Capricórnio casa 8 mostra troca de ideias e confidências, necessidade de afinidades mentais, aprofundamento, intimidade, relacionamentos secretos, etc

A Lua minguando em Virgem formando trígono com Sol Capricórnio e seus súditos na casa 8 põe o pé no chão mostrando a necessidade de organizar as finanças antes de se jogar inteira nas compras de shopping ou do cartão de crédito.

Cuidado com as compulsões financeiras ou consumistas sugeridas pelo Nodo Norte canceriano na casa 2.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno mostram clareza e rápido desenvolvimento dos assuntos de Vênus durante a passagem por Peixes, sugerindo que o período é ótimo para esclarecimentos, conversas, diálogos e profundamente sensual/sexual.

As finanças, importante assunto de Vênus estão hiper estimuladas no sentido de gastar dinheiro e fazer muitas compras, porém o stelium da casa 8 em Capricórnio sugere dificuldade para pagar e longos financiamentos: Capricórnio é um signo pé no chão e prevenido que prima pela segurança e certeza de suas realizações, e o Grande Trígono formado nesse signo (Lua/Júpter/Urano) bem como a presença de Saturno aí domiciliado mostram a vantagem de estar centrado e organizado financeiramente ao fazer aquisições ou investimentos de longo prazo.

Vênus simboliza os valores emocionais e espirituais também, além dos materiais, em Peixes na casa 9 sugere um período de valorização maior das afinidades mentais/espirituais/culturais unidas às afinidades físicas/emocionais, nessa casa procurando por altos ideais e ética nos relacionamentos pessoais.

10.01.2020 16:21hGMT-3 - Lua Cheia
Eclipse penumbral da LUA
Sol 20°00 Capricórnio casa 8 Lua 20°00'Câncer casa 2
Ascendente 16°32 Gêmeos, Meio do Céu 21°29 Peixes
"O Senhor dos Mares admira a dança da Bruxa em sua vassoura no passar da Lua Cheia"

Nesses dias mais um eclipse que se me for possível algum tempinho extra será analisado separadamente - o eclipse não será visível no Brasil.

Lua Cheia canceriana casa 2 procura estabilidade e segurança emocional e financeira.

Regente da casa financeira e ali colocada, a Lua recebe vários aspectos, fáceis e difíceis, que pedem cuidados financeiros extras, portanto economize e cuide do seu rico dinheirinho.

A oposição com Saturno sugere cortes em despesas, economia ou carência enquanto à oposição com Júpter que está dando tendência a exageros, impulsividade e grandes desperdícios, é preciso planejar os gastos e aquisições do período com carinho e cuidado.

A Lua domiciliada e desafiada passando na casa 2 também mostra insegurança emocional, busca obsessiva por segurança e garantias principalmente em relacionamentos, enquanto seu trígono com Netuno também domiciliado na casa 10 sugere sonhos e devaneios com o relacionamento ideal, alma gêmea, príncipe encantado, etc - cuidado com relacionamentos tipo salvador/vítima, que muitas vezes acabam se tornando carrascos.

Sol em sextil com Netuno eleva os ideais, clareia ilusões.

Marte sagitariano inunda o astral de energia e vitalidade, bom humor, leveza nos relacionamentos e boa disposição para o trabalho - organize bem a agenda e sua rotina, e terá energia disponível para realizar várias tarefas, aproveite e progrida.

Mercúrio, regente do mapa da Lua Cheia na casa 8 em Capricórnio conjunto à Saturno domiciliado e regente da lunação reforça a ideia de reflexão, pensamento profundo e assimilação dos conteúdos experimentados nos últimos meses.

Na complexa casa 8 as energias são direcionadas para ocultismo, planejamento financeiro, cuidados com a saúde, sexualidade.

É tempo de curar feridas do passado, clarear ilusões, organizar a vida interna e emocional.

É tempo de analisar friamente os recursos que realmente dispomos para materializar nossos planos e sonhos e a partir disso tomar decisões, direções, etc

Lua Cheia extravasa emoções e sentimentos, expõe forças e fraquezas, é um tempo de percepção mais claras das situações, acontecimentos e pessoas, aproveite isso positivamente.

Nos relacionamentos a Lua Cheia canceriana domiciliada confronta com Saturno também domiciliado podendo levar a situações tensas, rupturas ou aprofundamento dos vínculos.

Cuidado com as terríveis lutas de poder, principalmente nos seus relacionamentos pessoais, assunto bastante energizado nessa fase Cheia da Lua.

A tendência é de se colocar na balança os custos/benefícios, os lucros/perdas, os investimentos/retornos, o sensitivo/racional, a intuição/lógica, o instinto x a razão.

Netuno domiciliado no alto do Meio do Céu traz uma profunda mensagem de integração, convivência, relacionamentos, intercâmbios e continuidade da vida após os grandes problemas tal qual as ondas do oceano, as quedas das cachoeiras, os peixes que nadam contra e a favor das correntes e que compartilham da mesma matéria enquanto tocam suas vidinhas e buscam suas felicidades pessoais.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : chuva abundante, umidade, ventos frios, mudanças rápidas e frequentes, instabilidade, forte presença dos ventos. Mais quente ao sul.


16.01.2020 15:30h Mercúrio em Aquário


O ingresso de Mercúrio em Aquário mostra um período divertido e relaxante nos relacionamentos e nas atividades práticas do dia a dia, estimulando muito as atividades mentais, intercâmbios e encontros, porém na casa 8 não é aberto, ao contrário, muito seletivo e fechado, buscando conexão emocional/espiritual, intimidade, aprofundamento e continuidade dos relacionamentos.

Urano, o regente principal desse Ingresso, em Touro, sextil Vênus e Nodo Norte mostra fortes conexões afetivas e até mesmo cármicas muito favorecidas e estimuladas principalmente através das grandes paixões.

Saturno, co regente desse Ingresso, domiciliado em Capricórnio casa 8/mesma de Mercúrio, direciona o pensamento e os relacionamentos para o tradicional, antigo, já conhecido e duradouro.

Esses dois aspectos importantes dos regentes de Mercúrio mostram um período de fortes conexões emocionais, psicológicas ou cármicas durante esse período, que se manifestam através das grandes paixões, envolvimentos românticos, volta do passado, reencontros, etc

Mercúrio em conjunção separativa com o Sol ainda está combusto mostrando a necessidade de uma faxina mental, favorecendo nesse período os retiros espirituais, as longas jornadas interiores, as psicoterapias, terapias alternativas, atividades espirituais solitárias ou em grupos, etc etc

No mapa do evento Mercúrio rege o Ascendente/Gêmeos e a casa 6/Virgem, que correspondem a um ótimo período para o trabalho prático, organização da vida material, consertos, correções, aperfeiçoamento, investimentos técnicos profissionais, cursos, etc

O Ascendente recebe um trígono da Lua libriana casa 5 mostrando ótimo período para relacionamentos românticos, paixões, diversões, férias, filhos, etc

17.01.2020 9:58h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 26°51 Capricórnio casa 11 Lua 26°51'Libra casa 8
Ascendente 23°18 Peixes, Meio do Céu 23°40 Sagitário
"O herói Guerreiro procura por sua Princesa."

Lua minguando em Libra casa 8 faz uma peneirada fininha e exigente nos relacionamentos e grupos.

Prepare-se para excluir e ser excluído e não se surpreenda com arrependimentos posteriores pois a Lua libriana da casa 8 não tá prá brincadeira e nem se assusta com o aglomerado capricorniano todo de cara feia prá ela, é só olhar e dizer "bú", "xô", "chispa daqui".

Brincadeirinha, claro, mas pode usar a ideia se quiser.

Afinal não tá moleza prá ninguém atualmente nesses tempos em que o respeito quase não se manifesta, a tolerância emagreceu e tá quase anêmica, enquanto a arrogância engorda de maneira mórbida.

A Lua libriana prima pela gentileza, boa educação, harmonia entre as pessoas, locais e também no astral, e sua sensibilidade aprimorada lhe dá sinais de desequilíbrios muito tempo antes de eles se manifestarem.

Na casa 8 essa sensibilidade se aprofunda mais e mais e também os recursos disponíveis para restaurar alguma harmonia perdida pelo caos.

Aproveite a boa energia da Lua Minguante em Libra casa 8 prá faxinar, purificar, curar, reorganizar, recuperar, consertar o que achar preciso, e lembre-se de descansar e se divertir sempre que isso lhe for possível.

O Ascendente em Peixes com Netuno domiciliado na casa 12 viaja pela maionese compulsivamente enquanto o Meio do Céu sagitariano com Júpter exilado capricórnio casa 10 implora prá voltar ao chão firme e estável, ou ao menos organizar muito bem suas metas e possibilidades.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno favorece as atividades públicas principalmente materiais, as conquistas e os sucessos.

Júpter regendo a casa 10 e por ali passando em sextil com Netuno regente do Ascendente, ambos muito bem posicionados mostram dias de boas realizações, progresso ou otimismo material, bom humor, relacionamentos em boa fase.

As casas de espiritualidade ocupadas estimulam as atividades espirituais, a magia, ocultismo, jornadas interiores, insights, sonhos, novas percepções, caridade e apoio aos menos favorecidos.

Na política tendência ao acúmulo de poder e imposições autoritárias, apoio parcial ao governo, população enfrentando crise financeira dramática mostram que o final do ciclo Saturno/Plutão e Júpter/Saturno não dá moleza.

A Lua simbolizando o povo mostra a dança da sobrevivência e a capacidade de fluir nas crises estimulando as capacidades e dons de cada um no gerenciamento de problemas a resolver: é preciso ter bem claras as suas prioridades nesse período e usar as energias a seu próprio favor lembrando que estamos todos no mesmo barco e o sucesso de cada um influencia positivamente o sucesso do outro.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : calor e ventos frios, pouca chuva, ventos fortes, relâmpagos. Mais quente ao sul.
24.01.2020 18:41h GMT-3 - Lua Nova
Sol e Lua 4°21'Aquário casa 7
Ascendente 3°14 Leão, Meio do Céu 13°43 Touro
"O Reino em festa celebra um casamento xamânico."

Novo ciclo de lunação no início de Aquário com o hemisfério Oeste mais forte e o elemento Terra leva as energias para os relacionamentos em geral.

Trabalhar em parceria é o ideal desse período, e todas as atividades relacionadas com o público e prestação de serviços estão estimuladas e muito favorecidas.

No amor os ideais românticos estão elevadíssimos e a sensualidade e sexualidade fortes.

Sol e Lua casando no signo de Aquário regidos por Saturno e Urano recebendo a quadratura do regente Urano mostram a impulsividade, o romantismo, os relacionamentos rápidos e passageiros, as aventuras, ousadias, gestos românticos, relacionamentos tradicionais, estáveis, tudo junto misturado num coquetel de sabor surpresa.

Nas finanças as parcerias e sociedades inovam, ousam e se atrevem a conquistar seus espaços num mundo competitivo em que a colaboração provavelmente será uma das palavras fortes do próximo ciclo.

O generoso Ascendente Leão mostra seu brilho e força nas parcerias formadas durante esse ciclo enquanto o Meio do Céu taurino mexe o caldeirão emocional a ser despejado e distribuído durante o mês lunar aquariano.

Os fortes insights e novas percepções levam a terras desconhecidas de sonhos distantes que se adaptam aos dias atuais trazendo sua magia, encantamento e capacidade de se recriar, se levantar e fazer seu próprio caminho.

Vênus e Netuno passeando pela casa 8 simbolizam a magia dos mais nobres e profundos sentimentos de amor e afeto nutrindo e alimentando o astral, portanto aproveite bem essas energias de aprendizado e experiências importantes, faça a sua parte e compartilhe o que lhe for possível para a evolução conjunta do pessoal aqui no planetinha.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : ventos frios, tempestades, raios, ventos fortes, pancadas de chuva.

27.01.2020 4:35h Lilith em Áries


Na casa 3 Lilith/Lua Dark ingressa em Áries levando suas energias rebeldes e contestadoras para esse signo até outubro/2020 quando ingressará em Touro.

Corresponde a um período de manifestação direta, assertiva e por vezes agressiva de suas frustrações, indignações, reclamações, etc pois a Lua Dark indica um caminho, em Áries e na casa 3 esse caminho é direto, objetivo, contestador, bem humorado e por vezes furioso.

A sexualidade animal, diferente da passagem de Litlith por Peixes que se manifestou de maneira mais romântica e sensível enfatizando o romance e o casamento (casa 5 fortemente relacionada com Sol, Lua e casa 7), se manifesta com força nos relacionamentos (casa 3, regida por Marte Sagitário).

O Ingresso da Lua Dark em Áries na casa 3 ilumina e reforça as atividades mentais em geral, manifesta seus desejos e emoções de maneira espontânea e por vezes inconsequente tal qual a criança fascinada por um mundo novo.

Nesse signo Lilith entrará em quadratura com o stelium saturnino e com os Nodos oferecendo novas direções à energias e aos caminhos, seus aspectos benéficos com Marte sagitariano e com os planetas que se juntarão em Aquário para um novo ciclo apontam para um novo olhar para o futuro e a necessidade de sair das inúteis lutas de poder para ousar novos e melhores caminhos ainda não tentados conforme apontam os signos de Sagitário e Aquário.

Lilith corresponde, na sexualidade, à parte feminina e reprimida, e conta sua história em conjunto com a Lua, com o asteróide Selene, com seu parceiro Príapo e o apogeu lunar.

Nesse Ingresso de Lilith/Lua Dark em Áries temos Príapo seu parceiro 5° Libra, Selena sua contraparte integrada a 14° Libra e a Lua em Peixes na fase Nova e o Asteróide Lilith a 18° Sagitário conjunto a Marte: tempo de paixões, amores, romances, aventuras e ousadias mil.

Príapo em Libra e próximo de Selena também em Libra: Príapo quer casar e procura por Lilith que em Áries se aproximando de Kíron antes de encontrar com Príapo passará por Iniciações e Curas Emocionais ou Psicológicas das feridas invisíveis que se apresentarem nesse período.

Quem se rebela e se enfurece é o Asteróide Lilith a 18° Sagitário casa 12 no mapa conjunto a Marte casa 11/12, segue o caminho solitário de Dark Moon 5° Áries retrógrada/casa 3 até a Lua Negra/Black Moon 0° Áries/casa 3 integrando suas energias em Selene 14° Libra/casa 10 quando se encontra com Príapo 5° Libra/casa 9, tudo isso na esfera da Lua em 3° Peixes Peixes na fase Nova.

Traduzindo: a fúria feminina se reflete no inconsciente coletivo na casa 12 e busca sua liberdade na casa 3 em Áries, manifestando nas palavras e atitudes a força do elemento Fogo e a forte disposição de alcançar seus desejos e conquistar seus objetivos, que serão conquistados mais facilmente em parcerias, grupos ou duplas conforme Príapo e Selene em Libra casa 10.

Esse caldo de forças fogosas na esfera da Lua em Peixes mostra fortes emoções durante o período: Dark Moon e Black Moon em Áries manifestam com força a fúria feminina que não suportará ser contida.

A presença de Kíron junto a Lilith mostra a necessidade de curar feridas emocionais relacionadas com a submissão ou o contrário, opressão, buscando o equilíbrio entre as partes envolvidas nas situações.

No final de março até o início de maio/2020 o encontro de Príapo com Lilith Asteróide favorece o resgate da indignação e o casamento saudável de Lilith/Lua Negra com Príapo integrando masculino/feminino, yin/yang.

efemérides janeiro/2020 - astro com

planetas em aspecto janeiro 2020 - planetdance

ciclos ativos janeiro/2020 - pégasus

Namastê.

Nenhum comentário: