...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 4 de janeiro de 2020

Júpter em Capricórnio


"Se não ama o que faz, então você não deveria fazê-lo."
(Marcus Lemonis)

Júpter entrou em Capricórnio em 02/12/2019 15:20h mapa de Brasília e por aí passeia até dezembro/2020.

Em Capricórnio busca segurança financeira através da atividade profissional e aumenta as ambições materiais.

As tendências conservadoras e empreendedoras se manifestam fortes com Júpter em Capricórnio.

Suas preferências são as grandes empresas, o trabalho com a terra, propriedades, imóveis (compra/venda/aluguel), agricultura, trabalhos administrativos/burocráticos, cargos executivos, gerência ou administração.

Seus altos padrões lhe dão a paciência necessária para trabalhos de longo prazo, grandes escaladas, etc pois almejará crescer, ganhar mais dinheiro e mais poder.

Suas ambições e grandes saltos são motivados por proteger e garantir o sustento de sua família, em alguns casos também o anseio de deixar um legado importante após sua passagem pelo planeta.

Em Capricórnio Júpter é um conservador com altos padrões de moral e ética, ambicioso, cuidadoso, paciente, com forte senso de responsabilidade, gosta de regras e limites bem claros.

Seus exageros nesse signo poderão vir justamente desses altos padrões que poderão se tornar rígidos, levando a muitas críticas e autocríticas, perdendo a espontaneidade natural embora mantendo a sinceridade, honestidade e franqueza.

Capricórnio, signo da queda de Júpter, leva a perda do glamour em prol da simplicidade e eficiência prática.

Nesse signo Júpter é prático, materialista e pé no chão, perseverante e paciente, tem facilidade de realizar na vida prática seus sonhos e ideais.

Quando negativo se torna oportunista, mesquinho, avarento, e fechando o natural intercâmbio de Júpter sagitariano diminui a vida social em função de sua alta performance profissional.

Júpter como símbolo de busca por conhecimento e espiritualidade, em sua queda dirige esses anseios ao que é prático e "real", ou seja: sua fé se apoia em comprovação científica e na tradição, a qual também poderá questionar por provas e maiores comprovações.

Nesse signo Júpter valoriza as conquistas, os méritos, diplomas, medalhas, etc e coleciona certificados, lembranças, históricos.

A disciplina capricorniana limita os excessos e exageros e leva a questionar as lideranças políticas, religiosas, etc principalmente os princípios e valores que norteiam a vida em geral nas sociedades.

As crenças e a fé de Júpter nesse signo está fundamentada no seu sucesso profissional e pessoal, conquista de status e realizações materiais em sua busca por ver materializados seus sonhos e planos.

Há o perigo de engavetar e mofar sonhos pois nessa luta de mais poder não há muito espaço para ser criativo: a perseverança, ousadia e disciplina estão mais valorizadas do que o sonho.

Conforme o posicionamento de Júpter no mapa natal poderá haver o desejo de atuar com força em obras sociais que beneficiem grande número de pessoas e melhorem a qualidade de vida de muitas pessoas.

A fé é construída em meio ao confronto com o mundo real e as lutas do dia a dia, e leva a uma visão realista da vida que quando negativa mostra pessimismo e ceticismo.

As ciências exatas, a lógica e a matemática estão em alta.

Em Capricórnio Júpter rejeita e abomina extravagâncias e superficialidades, diminui a impulsividade e a pressa para dar lugar ao planejamento e aos assuntos que requeiram paciência ou sejam difíceis, pois continua adorando desafios.

Seus maiores talentos se manifestam em seu trabalho.

As tendências são conservadoras, tradicionais, puritanas.

influências de Júpter em Capricórnio
(Ascendente, Lua ou Sol):

Áries: benefícios profissionais, aumento da vida social, status, conquistas materiais importantes.
Touro: novos horizontes e conhecimentos, viagens, abertura, novas metas.
Gêmeos: bom para curar a saúde física ou emocional, tempo de aprofundamento e reflexões importantes.
Câncer: período importante nos relacionamentos, uniões ou separações importantes.
Leão: tempo de lidar com grandes obstáculos, trabalhar muito, vencer desafios.
Virgem: período de diversão e relaxamento, mais amor em sua vida.
Libra: período de melhoras ou benefícios domésticos e com assuntos familiares.
Escorpião: melhora de sua qualidade de vida e do seu cotidiano.
Sagitário: período de lucros, aumento de riqueza.
Capricórnio: sucesso e prosperidade financeira, conquistas importantes.
Aquário: período de vida interior e aprendizados espirituais.
Peixes: benefícios vindos de seus amigos e vida social.

mapa do ingresso de Júpter Capricórnio
02/12/2019 15:20h Brasília

O ingresso de Júpter em Capricórnio acontece na casa 9 do mapa do evento, durante a Lua Nova no signo de Aquário, mostra um período agitadinho.

Na casa 9, ao contrário da queda por signo, Júpter está em sua própria casa, portanto forte, e regendo o Sol na casa 8 reforça a importância dos assuntos financeiros.

A fase Nova da lunação mostra o olhar para o futuro que vai se abrindo aos poucos, enquanto em Aquário a Lua indica necessidade de mudanças, progresso, tecnologia, inovações, que deverão ser combinadas com as tendências tradicionalistas e conservadoras de Capricórnio.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno sugere grande atividade da vida pública, acontecimentos sociais e políticos.

Casa 9 com stelium indica a concentração de energias em assuntos relacionados com leis e justiça: muita coisa levada aos tribunais, discussões a respeito de leis, etc, um dos assuntos fortes de Júpter.

O Ascendente em Áries mostra mudanças e novidades, o regente Marte em Escorpião casa 7 leva as atenções para os relacionamentos e parcerias, os aspectos de Marte mostram acordos e mostram rupturas.

Poderá haver revisões e muitos questionamentos relacionados com o governo e os políticos, mostrado por Urano retrógrado no Ascendente e suas regências e configurações.

A oposição de Marte com Urano indica impulsividade e pouca paciência, é preciso cuidado com a pressa ou imprudência.

A Lua aquariana anseia por mudanças, porém fora de curso mostra que essas expectativas provavelmente serão frustradas ou sofrerão muitos atrasos.

Júpter Capricórnio casa 9 reforça os assuntos relacionados com estrangeiros, crenças, estudos universitários, imigração/emigração, costumes.

É um tempo difícil com muitos problemas ainda não resolvidos pedindo solução.

Júpter é conhecido como o Grande Benéfico que espalha suas bênçãos por onde passa, porém nessa sua passagem por Capricórnio estará limitado e subordinado ao Velho Mestre Saturno, o Rabugento lhe exigindo disciplina, persistência e muito trabalho.

Seu encontro com Plutão Senhor dos Infernos em abril, junho e novembro/2020 reforça os assuntos financeiros, a importância de manter o orçamento organizado conforme suas possibilidades, lembrando que para realizar ambições mais elevadas é preciso trabalhar mais.

O encontro de Júpter com Plutão além de levar as atenções para os assuntos financeiros e profissionais, reforça os assuntos a respeito de espiritualidade, aprofunda aprendizados e experiências, mostra novos caminhos.

É tempo também de experiências espirituais importantes que trazem aprendizados e conhecimentos, e sob a regência de Saturno, o dono da casa, verdadeiras Iniciações e novos rumos conforme o nível individual de cada pessoa.

Essa conjunção acontece a cada 12 anos aproximadamente (a anterior aconteceu a 28° Sagitário em 11/12/2007 e a próxima acontecerá a 14° Aquário em 04/02/2033).

É tempo também de auto conhecimento, faxina, purificação, fazer as pazes com os monstros do passado, perdoar o que for possível, seguir a vida.

No seu aspecto negativo há tendência autoritária de pré julgar e endurecer, fechar as ideias ao que é diferente ou novo, acumular, impor.

Cuidado com essas tendências pois futuramente será necessário descer da montanha, valorize o esforço de sua caminhada e aproveite o melhor possível da passagem de Júpter pela casa de Saturno.


Júpter passou por Capricórnio em 2008 e aí passará novamente em 2031/32.

Namastê.

Nenhum comentário: