...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

eclipse da Lua penumbral 10/01/2020 a 20 Câncer



7 ensinamentos Celtas para nossa vida:

1 "Você sabe quem você é"
2.“Quanto maior o seu destino, maior o preço”
3. “Seus pés vão levá-lo para onde está seu coração”
4. “Um olho amigo é um bom espelho”
5. “A verdadeira grandeza conhece a gentileza”
6. “Não há alegria sem aflição”
7. “Se você não semear na primavera, não vai colher no outono”

(Héllios)

se quiser ver os mapas em tamanho maior clique na imagem
Em 10/01/2020 sexta-feira 16:21h horário de Brasília mais um eclipse aqui no planetinha, dessa vez eclipse penumbral da Lua a 20° Câncer.

Visibilidade: Europa, África, Ásia, Austrália
no Brasil: apenas a parte inicial do eclipse será visível ao Nordeste


Duração: 4:04:34h
início: 17:07:45 TD (14:07h Brasília)
final: 21:12:19 TD (17:12h Brasilia)
máximo: 19:11:10 TD (16:11h Brasília)


série Saros: 16° eclipse da Série Saros 144 de 71 eclipses (Norte ao Sul)
primeiro eclipse 29/07/1749 16:31:02h TD
último eclipse: 04/09/3011 16:45:53 TD
eclipse anterior: 30/12/2001 10:30:22 TD
próximo eclipse: 21/01/2038 3:49:52 TD
duração da série: 1262.11 anos (12 séculos)



A Lua simboliza o povo, as multidões, as mulheres, a infância, e também nossas emoções e sensibilidade.

Em Brasília esse eclipse acontece na casa 2 do mapa local, portanto eixo das casas 2 e 8, o Eixo das Posses.

A sombra da Lua oculta as casas 2 e 1 enquanto o Sol ilumina com força total as casas 8 e 7.

A sensibilidade aumenta e as emoções são fortes, porém ao contrário do que geralmente acontece na fase Cheia, a tendência é de não expressá-las, ou apenas parcialmente.

Corresponde a um período favorável a refletir a respeito de si mesmo e da sua vida, muito positivo para auto conhecimento e cura emocional/psíquica, terapias, etc

Sono e sonhos são possibilidades interessantes, indícios de problemas a serem trabalhados, ou insights importantes, ou ainda comunicações astrais de outras paisagens.

O Ascendente Gêmeos com suas habilidades analíticas e seu regente Mercúrio Capricórnio casa 8 com o stelium que está no ponto quase exato da conjunção dos deuses infernais traduz mensagens cósmicas importantes que chegam individualmente a cada pessoa conforme o estágio atual da sua vida, conforme seu caminho, seu livre arbítrio e sua capacidade de compreensão.

Tempo de viagens interiores aos mundos subterrâneos com seus tesouros e lixos misturados no caldeirão do subconsciente.

O eixo Câncer/Capricórnio se relaciona com a família, portanto as raízes e origens dos acontecimentos, carmas, cobranças, recompensas, etc

Bom período para investigações profundas, busca de causas ou soluções para assuntos que empacam a vida.

As cobranças cármicas, as soluções e os insights tendem a se apresentar para algumas pessoas, principalmente aquelas em que os graus do eclipse tocam pontos pessoais/importantes/sensíveis no seu mapa natal.

Enquanto a Lua dá sua piscadinha pro Sol a Magia também se faz presente, o momento é favorável às atividades espirituais, intuições, insights, meditação, etc

Signo de Câncer leva as atenções para a família, a casa, o lar, a mãe, as mulheres, a infância.

Capricórnio é o provedor, aquele que cuida e sustenta suas raízes.

Segurança e estabilidade são palavras importantes nesse fenômeno/eclipse lunar que na casa 2 mostra a importância das finanças bem organizadas e o equilíbrio da contabilidade pessoal para realizar seus planos e metas.

O stelium capricorniano da casa 8 levará muitas das atenções para os financiamentos, as taxas, impostos, contas a pagar ou a receber, organização financeira, em outros casos aplicações financeiras, investimentos.

É tempo de olhar prá si mesmo e prá sua vida e utilizar mais dos seus próprios recursos interiores, que, se não utilizados tendem a adormecer e se acomodar congelados aguardando uma boa oportunidade para se manifestarem em sua vida.

Esse eixo Câncer/Capricórnio casa 2/casa 8 fala de nossas reais possibilidades, tanto conhecidas quanto desconhecidas por nós, de nossos valores (o que é importante prá mim?).

O período favorece as reciclagens, ou jogar fora o que já não é mais útil, positivo ou necessário na sua vida.

Favorece os cuidados com saúde, hábitos pessoais, alimentação, sono, exercícios, terapias alternativas ou alopáticas, mortes, perdas, reencontros, curas.

No caminho da Magia e espiritualidade essa breve piscadinha da Lua favorece e estimula o contato /mensagens com os ancestrais, antigos Mestres, ex amores, desafetos, pessoas/situações que já passaram por sua vida e lhe ajudaram a tecer a colcha de retalhos que por acaso (ou nem tanto por acaso) vai formando e fazendo parte de sua jornada.

símbolo do grau no eclipse

18° Câncer, início: Um homem de pé tendo na mão direita uma lança e na esquerda uma flauta.
ou: Alguém que ama os livros.

19° Câncer: Um cão montando guarda perto da saída de uma rica propriedade olha amigavelmente para o cavalo de raça montado por um homem.
ou: Algo duradouro.

20° Câncer: A Lua minguando por entre as nuvens ilumina fracamente no mar um navio sem mastro e na areia um carro vazio que começa a afundar.
ou: Distrações, enfeites, superficialidades, vaidades causando descontentamento.

21° Câncer: Um homem de pé no alto de uma montanha, com um bastão de comando na mão tem o rosto iluminado pelo sol poente sem ver a torrente de águas tumultuadas que borboleteia até a planície.
ou: Ações fortes, gerenciamento de negatividades.

resumo do símbolo na mandala astrológica:

A satisfação emocional de aprofundar e proteger os relacionamentos/vida emocional,
sua integração social e cultural.
Reflete no casamento, vida em família/comunidade, maternidade/paternidade, o desempenho do seu papel social e o preço do sucesso.

graus tocados pelo eclipse: 18 a 21 Câncer
no mapa natal: 13 a 26 Câncer

Pessoas com Ascendente, Lua e Sol, ou astros pessoais em pontos sensíveis do mapa
em 13° a 26° Câncer ou Capricórnio terão as influências mais fortes do evento.

duração dos efeitos do eclipse:
aproximadamente 2 meses antes e 2 meses após o evento

mapas do eclipse com suas fases



A passagem do eclipse pelas casas 2 e 1/8 e 7 do mapa do evento mostra um período favorável para reunir seus recursos interiores e dar a eles nova direção, utilização, forma, etc

O Ascendente passando de Touro e Gêmeos até Câncer leva as atenções para o impacto dos acontecimentos e situações em nossa vida pessoal e principalmente emoções.

O Meio do Céu passando de Aquário, Peixes até Áries sugere novidades que saem do inconsciente e subconsciente, e passeando pelo astral encontram canais adequados e positivos para se manifestarem trazendo alguma esperança de dias melhores.

Urano inicia o eclipse com seus raios de elevadas compreensões, fruto dos seus contatos com os Nodos que, ampliadas por Júpter tendem a ser amplamente compartilhadas.

No auge do eclipse temos Netuno domiciliado no Meio do Céu agitando as Águas emocionadas das nossas vidas, gentilmente despejando suas alegrias, mágoas, dores e raivas misturadas com sublimes ideais, amores, paixões, seduções e carícias diretamente no Sol e na Lua eclipsada.

No final do eclipse Marte o Guerreiro incansável caminhando por Sagitário regendo o Meio do Céu mostra novos caminhos, ou novas escolhas em velhos caminhos, oferecidas pelos deuses que do alto da montanha dão sua olhadinha um pouco chocados aos pobres mortais aqui da parte mais baixa da pirâmide.

Oh Céus! Mas será que não vamos aprender nunca.. séculos e milênios se passando e essa raça danada fazendo bobagens parecidas.. será falta de criatividade para novas bobagens?

Brincadeirinha é claro, de uma astróloga confusa com tanta notícia ruim e que há tanto tempo nem tem chegado nem perto de uma boa praia.

Fiz que fui mas não fui e acabei fondo, e agora já retornando, é um eclipse da Lua.

Cuidado com os exageros emocionais, as inseguranças ou medos.

Cuidado com a geleira dos sentimentos congelados, descrença, pessimismo.

O eclipse termina com a Lua saindo da sombra na casa 1 próxima da casa 12 enquanto o Sol se espalha dando risada na casa 7: relacionamentos, amores, parcerias profissionais e financeiras se aprofundam, podendo passar por finas peneiras, apertarem seus nós, unirem intimidades, finanças ou planos futuros enquanto o balanço do eclipse lunar penumbral se faz sentir nos bolsos ou nos corações.

Sol já quase na casa 6 tende a trabalhar demais, cuidado para não ferir sensibilidades alheias ou a sua própria e depois ficar catando curativo ou reclamando da vida.

Lua se aproximando da casa 12 sugere que o descanso e o sonho são importantes e fundamentais nesse período tão agitado.


Mais informações post mês janeiro/astrológico/2020 Lua Cheia 10/01/2020 : http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/01/janeiro-2020-astrologico.html


mapa Brasil 02/09

Nesse mapa a Lua se oculta na casa 8 em trígono com a Lua natal.

Mostra assuntos de finanças, aposentadorias, benefícios, custos, taxas, impostos, financiamentos, etc

O Grande Trígono formado nas casas 2, 5/6 e 10 mostra proteção e harmonia mesmo em meio ao caos, tendência a questionar e analisar mais profundamente o que é importante no momento, as motivações e seu custo/benefício.

Possibilidade de mais escândalos/revelações, etc relacionados com os políticos/partidos.

mapa Brasil 07/09

Nesse mapa a Lua se oculta na casa 5 em sextil com o Sol natal e trígono com o Meio do Céu natal.

Mostra oscilações ou surpresas em aplicações/mercado financeiro, fortes discussões a respeito da Educação, Artes e Esportes, imprevistos ou escândalos envolvendo o governo.

astrocartografia


No Brasil passa ao centro linha de Netuno domiciliado e bem humorado e Kíron a Leste.

Kíron se sobrepõe a Plutão natal nos dois mapas mostrando em ambos a questão energética e financeira, a exploração dos recursos naturais, assuntos relacionados com descarte/reciclagem do lixo, uso de energias limpas, etc etc e suas feridas a serem trabalhadas.

Netuno em aspecto difícil mostra contaminação ou epidemias e em ambos os mapas desafia o governo por trânsito sugerindo enganos, ilusões, falsidades, trapaças, escândalos, etc

O eclipse não sendo visível no Brasil sugere que os efeitos são diminuídos.

mapa do meu bloguinho querido

Lua eclipsada ativando Marte do meu querido bloguinho dá vontade de ficar o dia todo fazendo textos a respeito de vários assuntos e eventos interessantes que estão acontecendo no céu do momento.

A casa 8 repleta de aspectos benéficos mostra tempo de produção interna e a quadratura de Júpter e os Nodos ao Sol natal sugere exageros, aprofundamentos, provavelmente muita vontade de ficar o dia todo estudando e escrevendo.

Vênus aquariana no Ascendente ativando Netuno, Marte e Mercúrio natais conflitando com a Vênus natal virginiana: cheia de ideias maravilhosas, vontade de enfeitar ou desenfeitar o bloguinho (sinto muito, tô sem tempo prá organizar melhor a parafernália).

Urano/Netuno Recepção Mútua do blog mostram ideias, insights, ritmo acelerado com Vênus no céu do eclipse ativando as casas 1 e 2, em Aquário possivelmente Vênus tá sugerindo me despejar toda em ideias, conhecimentos ou insights do período, tadinha, nem se deu conta da Vênus virginiana lembrando que ainda nem lavei a louça do dia.

Por hoje é só.

Namastê. 


Nenhum comentário: