...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sábado, 12 de dezembro de 2020

dezembro 2020 astrológico

 

Livra-me de tudo que não suporta meu sorriso aberto, minha risada alta,

minha gentileza, minha educação, meu amor nos olhos,

meu coração gigante, minha esperança eterna,

minha fé irreversível.“

(Tati Conrado)

Iniciamos o mês no 17° dia do Mês Lunar cujo símbolo é um Sino, Mês Lunar iniciado em 15/11 na Lua Nova a 23° Escorpião (postado no mês de novembro) e atualmente já em fase de Lua Cheia entrando em dezembro fora de Curso no signo de Gêmeos, dias complicados para as comunicações em geral, pois a Lua em Gêmeos é comunicativa, mas fora Curso as suas comunicações se tornam superficiais ou mal compreendidas, além do seu encontro com o Nodo Norte que dá a tendência a falar compulsivamente.. semaninha difícil, atrasei as postagens pelo mesmo motivo de sempre: muita coisa prá fazer por aqui, e é claro que falei compulsivamente até ficar exausta, pois o eclipse penumbral da Lua no mesmo signo da minha Lua natal quase me deixou zonza.


Aqui estou novamente, fazendo post atrasado e não tenho nada a dizer a respeito dos primeiros dias de dezembro pois estão todos ali na parte do post de novembro que cita a fase de Lua Cheia e também no post do eclipse da Lua em 30/11/2020.


01.12.2020 16:51h Mercúrio Sagitário


O ingresso de Mercúrio em Sagitário reflete um tempo estimulante ao debate e polêmicas, o sextil e as diginidades de Júpter indicam tendência ao exagero nas comunicações e palavras.


Casa 7 mostra abertura ao diálogo, negociações e parcerias, principalmente as financeiras, favorecidas pelos sextis de Mercúrio com Júpter e Saturno, e o que estiver sendo planejado a longo prazo.


Urano retrógrado no Ascendente regente da casa 10 mostra os assuntos profissionais sendo prioritários no momento, com tendência a precisar rever ou corrigir questões importantes.


Nos relacionamentos Mercúrio favorece relacionamentos profissionais mais do que os afetivos, mostra boa disposição e abertura mental, porém mais sedutor do que compromissado estimula as aventuras e relacionamentos passageiros.


O mapa diurno em hemisfério Diurno com Sol e Mercúrio em Sect estimula a vida pública e profissional mais do que a vida íntima levando as atenções e energias a profissão e ao trabalho.


Ascendente Touro mostra poucas mudanças no momento, foco em trabalho, dinheiro, prazeres.


Essa passagem de Mercúrio por Sagitário tem o perigo de compulsões financeiras por isso a necessidade de orçamentos saudáveis e equilibrados.


Casa 6, natural de Mercúrio, regida por Vênus em Queda em oposição a Urano retrógrado do domicilio de Vênus sugere instabilidades e muitos problemas a resolver em questões de trabalho e cuidados com a saúde.


Nos Termos de Mercúrio em quincuce com a Lua, Vênus leva as atenções para os cuidados com a saúde e faz uma peneira nas parcerias e relacionamentos do período.


Stress e cansaço mostrados pela Lua sugerem a vontade de viajar ou tirar ótimas férias, relaxe sempre que possível.


Vênus Escorpião casa 7 é passional, em oposição a Urano no Ascendente dá tendência aos amores e paixões de primeiro instante, bons e maravilhosos momentos mas tendem a não ter continuidade (Plutão regente de Vênus Capricórnio quincuce a Lua e Marte em Áries), portanto saiba o momento certo de chegar e de partir.


Aos que estão vinculados em relacionamentos o período não mostra mudanças embora aponte para instabilidades e necessidade de muito diálogo.


Os relacionamentos profissionais estão favorecidos e com tendência de novas parcerias.


07.12.2020 21:36h Lua Minguante

Sol 16°22 Sagitário casa 5, Lua 16°22 Virgem casa 2

Ascendente 20° Câncer, Meio do Céu 7° Touro (Porto Alegre)

O Guerreiro prepara uma linda festa para a sua Amada.”



Lua minguando em Virgem formando Grande Quadratura com Sol, Netuno e os Nodos mostra dias instáveis emocionalmente, de grande sensibilidade porém reprimida ou sufocada em Virgem, signo que desfavorece a expressão plena da Lua.


Relaxe sempre que possível, a Lua virginiana tem necessidade de produzir e se sentir útil e na fase Minguante tende a pegar mais tarefas do que consegue realizar.


Dezembro, Natal, Covid, Lua desafiada.. bom prá descansar, se puder descanse bastante.


Dias com tendência de organizar a situação financeira, fazer aquela faxina básica e organizar a casa, as gavetas, a agenda, você mesmo, sua vida, a vida do vizinho, do bairro todo se conseguir.


Há tendência a mal entendidos, portanto faça o possível para ser claro em suas comunicações, certifique-se que foi bem compreendido e que compreendeu o que a outra pessoa lhe disse e assim evitará a maior parte dos problemas desses dias.


É bom evitar nesses dias as atividades de Mercúrio tipo falar, escrever, internet (complicado isso né, paciência) pois Mercúrio em signo de Exílio e próximo do Nodo Sul tender a falar demais ou ao contrário, não se manifestar quando isso seria necessário, esquecer, distrair, apressar, e depois disso tudo exagerar.. foi bom ter ficado em silêncio, é uma ótima meditação.


14.12.2020 13:16h Lua NOVA eclipse total do Sol

Sol e Lua 23°08 Sagitário casa 9

Ascendente 5° Áries, Meio do Céu 6° Capricórnio

Várias carruagens chegando lentamente ao Reino após uma exaustiva jornada saúdam o Rei e a Rainha.”

já postado no blog: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/12/eclipse-total-do-sol-em-14122020.html



15.12.2020 13:21h Vênus Sagitário


Após o passeio pelo Reino de Hades a Musa sai eufórica da caverna na Triplicidade do Sol e Termos de Júpter, favorecendo todos os tipos de relacionamentos, profissionais e afetivos.


A empolgada Vênus sagitariana na casa 8 regendo as casas 2 e 7 estimula o aprofundamento, estabilidade e casamentos.


O mapa do evento regido por Marte domiciliado em Áires na casa 1 é efervescente, dinâmico e apaixonado, em seu trígono ao Sol sagitariano recém saído de um eclipse total tende a olhar pro futuro com esperança e fazer muitos planos.


Vênus ingressa em Sagitário sem aspectos maléficos mostrando um tempo de otimismo e alegria apesar dos problemas pelos quais passamos com pandemia e problemas econômicos, sugerindo um momento descontraído, afetivo, esperançoso, empolgante.


A Lua exilada em Capricórnio na casa 10 não tira seus pés do chão priorizando a estabilidade, segurança e longevidade dos relacionamentos e das finanças.


Urano retrógrado Touro na casa 2 sugere um período maravilhoso para quitar dívidas e cobrar pagadores atrasados.


Não é tempo de fazer dívidas e nem se jogar na gastança, infelizmente.


O Ascendente em Áries mostra mudanças, viagens, estudos, intercâmbios e tal qual Vênus sagitariana favorce os esportes e atividades físicas.


A fase Nova da Lua capricorniana busca novos caminhos deseja continuidade porém seletiva e exigente tem potencial de optar pela solidão usando a velha máxima que diz que é melhor andar sozinho do que mal acompanhado, porém seu trígono a Urano retrógrado Touro mostra potencial de encontro não de almas gêmeos, mas muito provável de rabugentos gêmeos.


17.12.2020 2:03h Saturno Aquário


Post em separado assim que possível.


20.12.2020 20:07h Mercúrio Capricórnio


Em Capricórnio e na casa 6 do mapa do evento Mercúrio leva as atenções para trabalho, profissão e finanças.


A combustão de Mercúrio mostra dificuldades nos assuntos financeiros, discordâncias e necessidade de melhor organização.


As comunicações mais claras porém há tendência a muita divergência, discussão e arrogância (quem tem razão?), cuidado com isso.


É um ótimo período para evitar lutas de poder e focar nos assuntos que realmente estejam precisando de sua atenção, principalmente os assuntos de natureza mais prática.


Na saúde a tendência é de stress, portanto relaxe sempre que possível.


O Ascendente em Câncer busca intimidade, e regido pela Lua Peixes casa 8 com Netuno busca repouso, férias, sossego, as diversões e prazeres tendem a ser ocultos ou restritos, cuidado com a tendência aos delírios ou ilusões da Lua pisciana desafiada pelos Nodos, com as tendências depressivas ou de fugas mirabolantes através de drogas ou compulsões que só lhe atrasam a vida.


Lua em Peixes com Netuno na casa 8 é maravilhosa prá curtir seu Amor em uma deliciosa Lua de Mel na praia ou em casa mesmo.



21.12.2020 20:41h Lua Crescente

Sol 0°35 Capricórnio casa 6, Lua 0°35'Áries casa 8/9

Ascendente 19° Câncer, Meio do Céu 7° Touro

O Rei e a Rainha, apaixonados, fogem mais cedo do Baile.”



Maravilha, entramos no solstício com a Lua crescendo logo após o solstício de Verão, talvez eu faça um post em separado.


Lua cresce em Áries na casa 8 e próxima de Kíron desafiando Mercúrio exilado e combusto em Sagitário, muito bem humorada e bem disposta principalmente para cuidar da saúde, finanças e sexualidade.


Esses dias favorecem os assuntos esotéricos, ocultistas, místicos e espirituais, muito bons para magias e oráculos.


A maioria dos planetas a Oeste do mapa destaca o sucesso em atividades realizadas em conjunto ou em grupos e parcerias.


Júpter e Saturno já deram início a um novo Grande Ciclo há algumas horas e nesse mapa unem as casas 5, 6, 7 e 8 e no seu trígono ao Meio do Céu mostram que há muito trabalho a ser feito.


Marte o Guerreiro saindo da casa 8 conjunto a 9 traça suas ambiciosas metas para o ano que se aproxima.


Finanças levemente favorecidas refletem dias que tendem a melhorar nesses assuntos.


A semana favorece todos os tipos de relacionamentos, dos mais superficiais aos mais profundos, estáveis e aventureiros.

30.12.2020 0:28h Lua Cheia

Sol 8°53 Capricórnio, Lua 8°53'Câncer

Ascendente 14° Libra, Meio do Céu 9° Câncer

A Senhora das Águas dança na chuva com seu Amor.”



Lua Cheia terminando o ciclo do calendário, favorece os encontros com amigos e familiares que esse ano precisarão se adaptar as limitações da pandemia e usar de muita criatividade.


Stelium de planetas na casa 4 mostra o astral mais austero enquanto a Lua canceriana no alto do céu busca aconchego e intimidade.


Vênus sagitariana casa 3 com Nodo Sul em oposição ao Nodo Norte geminiano reflete a animação e a necessidade de usar as palavras com gentileza.


Nas finanças, Plutão e Marte mostram desacordos enquanto Vênus e Júpter mostram oscilações e tendência aos exageros, cuidado com enganos ou ilusões financeiras sinalizadas pela quadratura de Vênus com Netuno.


Urano, único retrógrado, na casa 7 indica encontros com pessoas ou situações que estavam longe ou no passado e seu sextil com a Lua favorece as conversas na sala ou na varanda com as pessoas que você quer bem.

Namastê.


Nenhum comentário: