...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

janeiro 2021 astrológico

 
"Toda vez que você sentir que alguém é uma força destrutiva,
imediatamente diga a ele/ela para se retirar.
Não há nenhuma necessidade de condená-lo/a,
simplesmente diga 'Nós não combinamos'.
Não perca o seu tempo e não tenha expectativas
sobre esperanças de que ele/ela vai mudar e tudo vai ficar muito bem."
(Osho)

para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem


Janeiro é um mês com fortes desafios, com muitas quadraturas formadas no céu.
A conjunção Marte/Urano em Touro, exata em 20/01, ativa desde o início do mês até o início de fevereiro mostra necessidade de cuidados extras ou especiais durante esse período, no sentido de evitar stress desenecessário e manter a sua atenção e concentração nos seus principais objetivos.
Há tendência de fortes disputas, acidentes, quedas ou sobrecargas de energia, distrações, impulsividade, pressa, etc

As quadraturas, além do seu simbolismo negativo tem também potencial de grandes realizações, principalmente os assuntos que exigem mais força e determinação, é um ótimo período para remover obstáculos, caso você evite impulsividades, exageros, pressa e mantenha a concentração em suas metas e objetivos.

Os aspectos benéficos do período ficam por conta de Vênus otimista e focada passando por Sagitário e Capricórnio levará otimismo, alegria e esforços principalmente no sentido de melhorar a vida material.
Iniciamos janeiro/2021 com Mercúrio fora da órbita zodiacal em Capricórnio (desde 12/12/2020), com potencial de instabilidades nas comunicações, e a nivel individual, conforme tocar o mapa natal instabilidades no pensamento e raciocínio lógico, em Capricórnio há forte tendência a desafiar padrões estabelecidos ou autoridades.

Mercúrio caiu da órbita zodiacal em 12/12/2020 em Sagitário na casa 2 do mapa do evento regendo as casas 8, 9 e 12, levando as atenções para as finanças e saúde, sua conjunção com Nodo Sul e combustão reflete perdas nesses assuntos, tendência a desperdícios e desorganização.

Mercúrio com Nodo Sul e quadratura Netuno significador de vírus, epidemias e contaminações simboliza período difícil nesses assuntos, e seu trígono com Marte casa 6 domiciliado em Áries mostra a importância de usar bem seus próprios recursos (casa 6), manter a organização (casa 6), trabalhar e se esforçar muito (casa 6) com potencial de avanços e progressos nesses assuntos (sextil Nodo Norte casa 8).

O mapa de Mercúrio fora de órbita/oob regido por Vênus Escorpião, oposta a seu domicílio, desfavorece os relacionamentos em geral, e seus sextis com Júpter Queda e Saturno Domiciliado favorecem a economia, poupança, desfavorecem a prosperidade de maneira rápida, mostram lento crescimento.

04/01/2021 15:41h Mercúrio in bounds-23°26'13"Sul 23°53'Capricórnio
A volta de Mercúrio a órbita zodiacal acontece em Capricórnio casa 8 do mapa do evento, favorece as pesquisas, laboratórios, estudos, etc
Seu trígono com a Lua virginiana casa 4 do mapa do evento favorece os trabalhos domésticos, home office, cuidados e trabalhos com saúde, atividades de natureza técnica.
Na casa 8 Mercúrio favorece todos os tipos de estudos e pesquisas.


04/01/2021 17:25h Plutão na sombra 24°18'Capricórnio
Plutão ficará na sombra até 27/04 quando iniciará seu movimento retrógrado.
Entra na sombra na casa 8 e inicia o movimento retrógrado na casa 4 do mapa do evento, simboliza influência sutil e subconsciente, nos casos em que tocar planetas, Sol, Lua ou Ascendente do mapa natal.

São tempos que favorecem bastante a meditação e o trabalho interior em si mesmo, auto conhecimento, terapias, assuntos de saúde, etc, é uma boa oportunidade de limpar sua psiquê de energias indesejáveis, transcender, encontrar recursos pessoais que estavam adormecidos ou negligenciados e fazer uma revisão interna em você mesmo, com potencial de ressignificar assuntos importantes que lhe atrapalham e perdoar o que precisar e puder ser perdoado.
De vez em quando é muito bom fazer essas jornadas internas e limpar o lixo emocional, psíquico ou espiritual que costumamos acumular sem perceber, e seguir em frente, pois a vida anda prá frente e não costuma ficar muito tempo olhando prá trás.

06.01.2021 6:37h GMT-3 Lua Minguante Libra
Sol 16°17 Áries casa 12, Lua 16°17'Libra casa 9/10
Ascendente 29° Capricórnio, Meio do Céu 24° Libra
 “A Cigana lê profecias otimistas nos mercados do Reino.”


Lua minguando em Libra, signo onde se exalta Saturno, regente do mapa mostra um tempo favorecendo o trabalho e os esforços do dia a dia, agricultura e assuntos de saúde/cura.

Lua na 16° Mansão Lunar árabe Al Zubana favorece os assuntos financeiros, comércio e o trabalho, mas não favorece o amor.
Fase Minguante da Lua mostra um tempo maravilhoso prá organizar a vida, terminar coisas inacabadas, cuidar da saúde.
Nos relacionamentos não é um bom período a decisões importantes.

Na saúde é um ótimo período para purificação, limpeza, tratamentos eficientes.

Nas finanças é um ótimo período para organizar o orçamento, quitar dívidas, cobrar devedores, etc

A maioria dos planetas no hemisfério Noturno mostra o desenvolvimento lento dos assuntos em geral e favorece o recolhimento e a reflexão, o aprendizado e assimilação de experiências anteriores.
Ascendente nos graus finais de Capricórnio mostra assuntos pendentes e dificuldade em iniciar coisas novas, poucas novidades, muito trabalho.

Sol, Lua, Vênus e Júpter peregrinos tem pouco potencial de realizações muito importantes.
Saturno e Mercúrio os planetas mais fortes mostram predominância dos assuntos materiais e de sobrevivência, a importância de estar bem organizado e focado em seus principais objetivos.

É tempo de concluir ou finalizar o que foi iniciado por volta de 14/12/2020 na Lua Nova com eclipse total do Sol a 23° Sagitário (postado aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/12/eclipse-total-do-sol-em-14122020.html )

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : instabilidade, alernância de frio e calor com ventos fortes, possibilidade de tempestades rápidas com ventos fortes, potencial de granizo e pouca chuva.

Marte entra em Touro no mapa do evento casa 10 indicando período de redução no ritmo das atividades em geral.
Forma quadratura com Júpter/Saturno, conjunção com Urano, sextil Netuno e trígono Plutão antes de ingressar em Gêmeos.
Em janeiro a quadratura com Júpter e Saturno e a conjunção com Urano ativadas mostram turbulências, disputas, agitação.

A tendência aos exageros, guerra de egos se refletem nas casas 6 a 11 do mapa do evento com as energias dessas disputas focadas principalmente em assuntos internacionais, finanças, trabalho e trabalhadores, saúde pública, cargos políticos com tendência a rupturas e formação de novas alianças, surpresas em relação ao governo ou governantes.

Marte regendo a casa 9 ocupando a 10 simboliza forte ação e disputas envolvendo poder judiciário, discussões a respeito de leis, etc

Em Touro Marte acentua a sensualidade, em trígono aplicativo com sua regente Vênus sagitariana favorece os amores, romances, paixões e aventuras que tendem a estar mais quentes ou ousados.
Finanças regidas pelo Sol e Mercúrio casa 7 quadratura com Marte indicam possibilidade de rupturas de parcerias profissionais ou grandes mudanças nesses assuntos causadas por desentendimentos que Sol e Marte nos Termos de Vênus tentarão negociar e tendem a buscar o diálogo.

Lua em Libra regente do mapa do Ingresso de Marte Touro, regida e nos Termos de Vênus e Triplicidade de Mercúrio tem potencial de revisão de contratos ou de relacionamentos ou de parcerias profissionais, busca pelo diálogo e negociação.

As configurações mostram forte atuação e de alguma maneira favorecem os assuntos de comércio estrangeiro, intercâmbio, tecnologia, comunicações, internet, viagens, estudos e assuntos profissionais.

As fortes e desafiadoras quadraturas de Marte com Júpter e Saturno e sua conjunção com Urano pedem maiores cuidados de precaução e segurança, evitando a pressa, impulsividade e exageros a fim de evitar potencial de acidentes.

08/01/2021 08:59h Mercúrio Aquário
Mercúrio nos signos: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/mercurio-nos-signos.html

Mercúrio em Aquário conj casa 12 do mapa do evento e seus ótimos aspectos simboliza a tecnologia, informática, internet, desenvolvimento das ciências tanto as científicas quanto as humanas, e sua proximidade com a casa 12 direciona a pesquisas e intercâmbios internacionais.

As quadraturas de Mercúrio com Marte/Urano casa 3 mostram problemas e falhas em comunicações, com tendência a disputas fortes, intrigas, lutas de poder, guerra de egos, não entre nessa, nem perca seu precioso tempo com assuntos que só lhe desviam de seus objetivos e interesses principais.
Mercúrio regendo as casas 4 e 7 com Nodo Norte casa 4 tem potencial de muitas pessoas mudando ou querendo mudar para países exteriores, favorece os contatos e intercâmbios.

08/01/2021 12:41h Vênus Capricórnio, as 22:41 máximo Sul, 12/01 máxima declinação sul
Vênus Capricórnio casa 9 do mapa do evento leva as energias para assuntos de crenças, costumes, fé, religiões.
Seu trígono com Marte regente do mapa mostra bom desenvolvimento nesses assuntos, favorecendo os contatos, intercâmbios, troca de conhecimentos e experiências, etc com países estrangeiros e culturas diferentes da sua.

Vênus na casa 9 gosta de viajar, essa casa regida por Júpter em Aquário favorece as viagens de avião porém as quadraturas tem potencial de atrasos, acidentes, impedimentos ou outros obstáculos.
Em Capricórnio Vênus foca em eficiência, produtividade e assuntos materiais/financeiros.
Nos relacionamentos a preferência é para os relacionamentos profissionais.

Nos relacionamentos afetivos a prioridade de Vênus Capricórnio é para estabilidade e durabilidade, com preferência aos tradicionais ou conhecidos em detrimento das novidades.

Na casa 9 Vênus Capricórnio regida por Saturno Aquário casa 10 aumenta e favorece bastante os relacionamentos via internet, conversas on line, etc

12/01/2021 12:45h Urano decl max 13°20'17" Norte 06°43'Touro


13.01.2021 2:00h GMT-3 Lua NOVA Capricórnio
Sol e Lua 23°13' Capricórnio casa 3
Ascendente 28° Escorpião (Brasília) e 1° Sagitário (Porto Alegre), Meio do Céu 17° Leão 
O Guerreiro e sua Amada conseguem se encontrar após longas viagens.”



Novo ciclo de lunação em Capricórnio foca em assuntos materiais, trabalhos e assuntos de longa duração, objetivos de estabilidade, administração e organização eficiente da vida em geral, finanças.
Estão favorecidos os trabalhos relacionados com a terra, o subsolo, agricultura.
Também os trabalhos e atividades relacionados com a casa, vida doméstica, propriedades, imóveis, família.

Marte se aproximando de Urano e ambos desafiando os planetas Júpter, Saturno e Mercúrio mostra um período tenso e desafiante, com potencial de arrogância, desafio à autoridade ou hierarquias, conflitos, etc
Os assuntos desafiados são as comunicações, o trabalho, trabalhadores, há potencial de acidentes, quedas ou sobrecargas de energia, agressividade, fortes disputas, discussões, desentendimentos, portanto tenha cuidado, evite stress desnecessário, mantenha sua concentração e seja gentil - o Outro é também um Universo que também tem sentimentos, necessidades e problemas a resolver.

Marte/Urano formam trígono com Vênus Capricórnio casa 2 favorecendo bastante o trabalho em assuntos financeiros e prosperidade porém o desafio a Júpter regente da casa 2 mostra ainda muitos problemas a resolver apesas dos potenciais de pequenos progressos.
A presença de Urano nesses desafios mostra surpresas e imprevistos no assunto, com potenciais mistos positivos e negativos.

A casa 2 em Sagitário mostra grandes esperanças e ambições financeiras, porém Capricórnio em grande parte dentro dessa casa mostra simplicidade, necessidade de organizar muito bem essa parte em sua vida.
Finanças serão um dos grandes ou até maiores desafios nesse Mês Lunar de Capricórnio, há fortes desentendimentos nesse setor, principalmente em assuntos de auxílios e benefícios, que passarão por fortes disputas e discussões.

Ao povão, parte de baixo da pirâmide cabe aguardar alguma migalha a mais e ainda torcer prá que as migalhas restantes não sejam varridas ao fundo dos bolsos podres dos políticos que temos atualmente.
Assuntos de Saúde Pública também passam por fortes divergências e discordâncias durante janeiro, e a maioria dos planetas em hemisfério Noturno com signos Fixos nas casas cardinais mostram janeiro empacado, arrastado, lento, com poucas novidades, poucas realizações, com potenciais de grandes trabalhos e esforços para manter e continuar situações já iniciadas.

Lunação na casa 3 mostra as mídias super ativas, e as comunicações regidas por Saturno, Júpter e Netuno mostra um período de conflitos, com verdades e mentiras, fakes, denúncias, etc, e a necessidade de clareza, prestar bastante atenção, certificar-se de que foi bem compreendido e que compreendeu o que a outra pessoa lhe disse, ou que leu em algum lugar por aí, ou que alguém contou, etc etc

Portanto um mês agitadinho, e que favorece mais as atividades internas, a vida pessoal e íntima, os assuntos individuais mais do que os coletivos.

Nos relacionamentos, Vênus em trígono com Marte/Urano favorece e estimula as paixões, amores à primeira vista, aventuras, romances passageiros, etc, alguns com potencial de continuidade conforme os signos de Touro (fixo) e Capricórnio (longevidade) envolvidos nesses aspectos.

Netuno casa 5 em quadratura com os Nodos mostra instabilidade e fragilidade emocional, Lua invisível e exilada em Capricórnio mostra insegurança e Vênus também em Capricórnio mostra preferência por estabilidade, lealdade e continuidade nos relacionamentos afetivos.

Lua e Vênus em Triplicidade da Lua tendem a distância e frieza, medo de se envolver mais profundamente e embora prefiram a estabilidade também tendem a se envolver em vários e ousados relacionamentos afetivos ou sexuais em uma maneira de fugir a envolvimentos mais profundos, favorecendo bastante os relacionamentos ocultos, secretos, via internet, etc

Portanto vá com calma em janeiro, pegue leve, lembre que você não é o único que tá cheio de probleminhas e problemões nas costas prá resolver bem direitinho um por um.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : umidade, mudanças frequentes, instabilidade, ventos fortes e frios, potencial de muita chuva

14/01/2021 05:36h Urano DIRETO 06°43'Touro
Urano volta ao movimento Direto na casa 4 do mapa do evento próximo da conjunção com Marte (exata em 20/01).


Reflete forte atividade no inconsciente pessoal das pessoas em geral, predispõe a novas ideias, genialidade, descobertas pessoais e/ou insights importantes.
Estará Direto até 03/05 quando entrará na sombra e posteriormente 19/08 em movimento Retrógrado.
Ainda na sombra, os efeitos de Urano em movimento total Direto acontecem apenas nos primeiros dias de maio/2020 e mais no hemisfério Norte do que ao Sul.

15/01/2021 04:56h Mercúrio na sombra 11°01'Aquário
Mercúrio nos signos: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/mercurio-nos-signos.html

Mercúrio entra na sombra na casa 2 do mapa do evento, rege as casas 6 e 9 mostrando um ótimo periodo para planejamento financeiro e organização do orçamento.

A quadratura com Marte/Urano mostra atrasos e obstáculos de natureza prática principalmente nesses assuntos e também na política, mostra ambições elevadas e pouca disponiblidade financeira.
Tempo de dar atenção ao que é possível de ser realizado.

Ascendente Capricórnio dá preferência ao que já é conhecido ou que já foi testado e aprovado anteriormente, Mercúrio ingressando em Aquário na casa 2 levará atenção a pesquisas e estudos, e embora Mercúrio aquariano tenha grandes potenciais e vontade de ousar e inovar, as novidades acontecem mais no final desse período, após completar todos os períodos do movimento retrógrado nesse signo, por volta de final de março, abril ou inicio de maio/2021.
Portanto, um ótimo período para trabalhar mais em seus projetos que ainda não saíram do papel ou das ideias e direcionar esforços e testes para coloca-los em sua vida prática.



Sol ingressa em Aquário na casa 7 do mapa do evento, direciona as energias para os relacionamentos e parcerias.
Os aspectos com Saturno e Plutão tem potencial de situações de dominação e possessividade e o sextil com Kìron é uma oportunidade para curar problemas nos relacionamentos.

É tempo de usar as palavras com sabedoria e dialogar mais com seu Amor ou seu parceiro profissional.

Sol regente da casa 2 reflete assuntos de finanças, e na casa 7 mostra a importância de ações em grupo ou em conjunto, os aspectos com Saturno e com Plutão indicam a necessidade de organizar bem esse assuntos, economizar e planejar gastos.

Os planetas todos fechados em um kalasarpa governado por Nodo Norte e Mercúrio casas 12 e 8 respectivamente:
levam as atenções para Assistência Social, auxílios, vida espiritual, assuntos de Saúde, etc, Mercúrio em sextil com a Lua mostra a importância de continuar mantendo auxílios a população mais necessitada.

A maioria dos planetas acima do horizonte em mapa diurno, com a Lua regente do mapa e Marte regente da casa 10 também nesse hemisfério mostra a predominância da vida pública e política no mês de Aquário.

Lua em fase Nova quase crescente regendo o mapa, em Áries e no alto do mapa busca mudanças e novidades.
Áries é um signo energético e independente que tende a buscar novos caminhos e não se submete aos problemas, seus aspectos harmônicos com os Nodos nas casas 6 e 12 favorecem as atividades relacionadas a prestação de serviços, trabalhos autônomos, principalmente os serviços de natureza técnica.

Os aspectos da Lua com as casas 2, 6 e 8 fazem predominar a vida material e o trabalho, e a Triplicidade, exaltação e Decanato do Sol levam as atenções para as finanças e relacionamentos.
Predominância do 3° Quadrante mostra forte influência estrangeira, com intercâmbio, comércio e negociações.

Netuno regente e domiciliado em Peixes casa 9 quadratura com Nodos indica instabilidades em assuntos estrangeiros, crenças e costumes, dificuldades em viagens, etc
Câncer no Ascendente mostra um período mais doméstico e voltado a vida íntima, assuntos pessoais, vida privada, família, etc

Cuidado com excesso de impulsividade e pressa.
Cuidado com arrogância.

Sol na casa 7 tende a formar ou romper parcerias e relacionamentos e se for seu caso de romper parceria ou relacionamento faça o possível a que seja de maneira amigável, pois geralmente formamos parcerias ou relacionamentos com expectiva de alguma durabilidade e bom funcionamento dos objetivos propostos, e quando isso não é possível (acontece muito! alguns chama de “experiência adquirida”) penso que podemos economizar também o desgaste o stress que esses rompimentos provocam e seguir em frente a uma nova fase.

Sol e stelium na casa 7 mostra um enorme peso e atenção na área dos relacionamentos durante o mês de Aquário, com potencial de cobranças, exigências, ciúmes, disputas, etc e a Lua quadrando Vênus (separativa) e Plutão (aplicativa) em Áries dá tendência a impulsividade, pressa, pouca reflexão e em alguns caso irresponsabilidade.
Faça ginástica, caminhadas, exercite o corpo sempre que possível, harmonize todos os chacras e só depois vá ter aquela conversinha prá discutir a relação.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência ao clima frio, choques com calor e potencial de temperaturas extremas. Possibilidade de chuvas fortes, tempestades com ventos, raios, relâmpagos, trovoadas.


20.01.2021 18:01h GMT-3 Lua Crescente Touro
Sol 1°02' Aquário casa 7, Lua 1°02' Touro casa 10
Ascendente 19° Câncer , Meio do Céu 29° Áries 
A jovem Bruxa passeia tranquilamente montada em seu cavalo ao por do Sol.”

Lua crescendo em Touro e se unindo aos desafios de Marte/Urano com Júpter/Saturno tem potencial de participação popular forte em protestos e manifestações públicas de contrariedade e não concordância em algumas questões.

A Lua em Touro é regente do mapa, busca estabilidade e segurança emocional e financeira, desafia o Sol aquariano casa 7 focado em tecnologia.
Na casa 10 com Marte e Urano em Touro a Lua crescente ativa a vida pública, assuntos de trabalho e política.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno mostra a vida pública e os assuntos de trabalho predominando sobre os assuntos individuais e a vida privada.

Lua Crescente é expansiva, tempo de grandes esforços, vender seu peixe, conseguir apoios.

O ritmo do cotidiano é rápido e agitado, com potencial de mudanças e transformações importantes.
Casa 6 com Nodo Sul mostra desistência de projetos ou retomada de projetos antigos, e regida por Júpter em Aquário casa 8 mostra o trabalho em sua maioria focado em aproveitar a crise para criar e prosperar, principalmente em assuntos aquarianos (informática, política, sociedades, grupos de amigos, intercâmbios, estudos, etc) com potencial de ideias novas e muita criatividade.

Os relacionamentos estão mais favorecidos do que no período anterior, porém também com desafios apontam para a importância do diálogo, parceria, não favorece decisões radicais ou ousadias maiores.
As quadraturas influenciando também a área dos relacionamentos mostram rupturas e/ou situações inusitadas e excêntricas, favorecem as aventuras e os romances e paixões passageiras.



astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tempestades, calor e frio, alternando dias claros e nublados.

28.01.2021 16:16h GMT-3 Lua Cheia Leão
Sol 9°05 Aquário casa 8, Lua 9°05'Leão casa 2
Ascendente 2° Câncer (Brasília) e 22° Gêmeos (Porto Alegre),Meio do Céu 10° Áries 
A Sacerdotisa alimenta seus filhos contando histórias perto da fogueira.”

Lua Cheia em Leão no eixo das posses leva as atenções para as finanças e a vida material.
Lua na Triplicidade do Sol eleva as ambições e os gastos, mostra a necessidade de brilhar, ostentar, se divertir muito e deixar o resto e os abacaxis prá amanhã ou depois, em uma tendência de financiar e postergar, conforme o Sol em Aquário casa 8 na Triplicidade de Saturno.

Cuidado com dívidas e financiamentos, é importante manter seu orçamento organizado.
Sol na casa 8 regendo a 2 mostra um ótimo período para quitar dívidas e cobrar devedores, organizar seu orçamento e planejar futuras compras.

A casa 10 em Áries em ótimos aspectos com Sol e Lua favorece novos caminhos profissionais.
Kíron nessa casa acompanhando esses aspectos favorece um pouco os assuntos relacionados a saúde, cura de doenças, Iniciações e estudos.

Casa 6 também relacionada a saúde/curas regida por Júpter Aquário casa 8 sextil casa 10 e Kíron mostra que seus assuntos terão atenção durante essa semana; Júpter com Sol regente da 2 mostra investimentos ou gastos nesses assuntos, e a oposição com a Lua/casa 2 mostra disputas financeiras, discordâncias, etc nesses assuntos.

Apesar das casas cardinais ocupadas por signos Cardinais, as novidades se acontecerem virão aos poucos e de maneira lenta e contínua, conforme Marte regente de Áries em Touro e a predominância do Ar e Qualidade Fixa no mapa do evento.

Predominância do elemento Ar em mapa diurno com hemisfério Diurno predominante enfatiza as comunicações, os relacionamentos e a vida pública, cotidiano agitado, porém poucas novidades.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : tendência a tempestades, choques de calor e frio, vento forte, raios, trovões, pouca chuva, dias claros alternando com nublados, no meio do período tendência a mais chuvas.

30/01/2021 12:52h Mercúrio RETRÓGRADO 26°29'Aquário
Mercúrio nos signos: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/mercurio-nos-signos.html

Mercúrio retrogradando em Aquário mostra um tempo de revisão e reflexão em assuntos sociais, política, informática, tecnologia, internet, etc
No mapa Mercúrio rege as casas 2 e 5 indica um período com revisões e/ou consertos nas finanças, assuntos relacionados a crianças, infância, diversões, romances, estudos e ensino.
É tempo de observar se suas ambições cabem em seu orçamento, e caso não caibam tomar atitudes no sentido de mudá-las, conseguir apoios ou se esforçar mais.
Cuidado com distrações, mantenha sua atenção em seus principais objetivos.

Mercúrio em 2021 retrograda no elemento Ar, já postado aqui e transcrito abaixo: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/12/planetas-retrogrados-2021.html

Nesse ano Mercúrio tem seu movimento retrógrado nos signos de Ar, em Aquário (26° a 11°), Gêmeos (24° a 16°) e Libra (25° a 10°) levando as atenções para as comunicações, os relacionamentos em geral e as interações sociais, diferente do ano anterior em 2020 quando retrogradou nos signos de Água e levou as energias a fortes emoções e aos relacionamentos afetivos.
Em Aquário as revisões, correções ou reencontros tem potencial de acontecer nos relacionamentos de grupos de afinidades sociais, intelectuais, políticas, econômicas, grupos com interesses e afiniddes específicas, em internet/redes, partidos, sociedades, clubes, etc, as possibilidades são de oscilações nos apoios dados ou recebidos.
Na Triplicidade e Termos de Saturno a tendência é de passar uma peneira muito fina nos relacionamentos em geral, cuidado com intransigência ou intolerância, verifique se você também consegue alcançar o alto nível de exigência que costuma esperar dos outros.
O início da retrogradação na casa 10 com a regência e Nodo Norte na casa 2 tem potencial de osilações nos assuntos financeiros.
Aquário se refere a vida em sociedade e significador dos Partidos em Astrologia Política tem potencial de oscilações, revisões, etc relacionada a partidos/apoios políticos ou aos legisladores e suas questões financeiras.”

Na casa 10 e sem aspectos maiores, temperamento Melancólico, é preciso dar especial atenção às comunicações.
Cuidado com negativismo e pessimismo, é tempo de revisar e consertar, não de voltar ao passado.
Lembre-se que o passado é um maravilhoso professor mas um péssimo Mestre, pois o passado já se foi, o futuro ainda não chegou e a única coisa real e possível que possuímos é o momento presente, que se bem administrado ajudará muito a construir um futuro melhor.

efemérides janeiro/2021 astro.com



ciclos ativos janeiro/2021 programa Pégasus



aspectos planetas janeiro/2021 programa planetdance


Lua fora da órbita zodiacal em janeiro/2021 programa planetdance

10/01/2021 21:27h Moo oob -23°26'12" a 22°13'Sagitário

13/01/2021 13:46h Moo volta à órbita zodiacal -23°26'13" a 00°01'Aquário

25/01/2021 00:10h Moo oob 23°26'13" a 21°53'Gêmeos

27/01/2021 23:53h Moo volta à órbita zodiacal 23°26'13" a 29°59'Câncer



Namastê.

Nenhum comentário: