...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 20 de dezembro de 2020

2021 astrológico de Marte, cabalístico de Vênus, lunar de Saturno

 

"O que transforma qualquer ato em algo extraordinário

é o fato de fazermos aquilo com o coração,

e o que transforma qualquer vida numa existência extraordinária

é o fato de ser vivida com amor."

(Mark Sanborn)


se quiser ver os mapas em tamanho maior clique na imagem


Esse post é composto de 4 textos/partes:

1) Ano Astrológico 20/03/2021 6:37h

Sol casa 12 conj. 1

regente Marte Gêmeos

Lua crescente Gêmeos

kalasarpa


2) Ano Lunar 11/04/2021 23:30h

Lunação de Áries casa 4

Marte regente do Ano Astrológico em Gêmeos

Saturno regente do Ano Lunar em Aquário


3) Ano Cabalísitco 20/03/2021

Ano Cabalístico de Vênus

Grande Ciclo de Saturno 2017 a 2052

(com tabela prá quem quiser estudar)


4) 2021 na virada do calendário

mapa do final do ciclo e suas potencialidades futuras: meia-noite

mapa do novo ano no calendário gregoriano: nascer do Sol


Esse ano não cito os Trânsitos pois já tem post de alguns trânsitos importantes aqui no blog, dos Grandes Ciclos de Júpter/Saturno e de Saturno/Plutão, de Urano em Touro, Plutão em Capricórnio, da quadratura Júpter/Kìron, também post a respeito do Coronavírus, Reforma da Previdência, e mais 2 posts a respeito do mapa astral do Brasil, nos links abaixo:


Fico devendo a entrada de Júpter e de Saturno em Aquário, potenciais de Netuno e alguma coisa a mais a respeito de Plutão, quando e se for possível, além das outras previsões da Numerologia, Tarô, etc que esse ano estão vindo atrasadas.


O post ficou enorme, dá prá ser lido com calma durante meses.


Grande Ciclo Saturno/Plutão 22 Capricórnio postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/01/saturno-conjuncao-plutao-22-capricornio.html


Grande ciclo Júpter/Saturno 0 Aquário parte I postado aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/11/conjuncao-juptersaturno-21122020-0-grau.html


Grande ciclo Júpter/Saturno 0 Aquário parte II postado aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/09/brasil-mapa-natal-parte-2.html


Urano em Touro postado em junho/2018 aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/06/urano-em-touro.html


Plutão Capricórnio (apenas seu movimento retrógrado) postado em abril/2018 aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/search/label/Plutão


Júpter e Kíron em quadratura minguante e os relacionamentos, postado aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/11/jupter-e-kiron-em-quadratura-minguante.html


Coronavírus postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/01/coronavirus-eclipses-grandes-ciclos.html


Reforma da Previência postado aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/07/reforma-da-previdencia-brasil-2019.html


Brasil mapa natal parte I e perspectivas para o período atual, postado em março/2020 aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/03/brasil-mapa-natal-e-algumas.html


Brasil mapa natal parte II postado em setembro/2020 aqui: https://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/09/brasil-mapa-natal-parte-2.html



Em Astrologia os períodos iniciam pelo signo do Leste, Áries, por onde o Sol parece passar pela Terra (na verdade é a Terra que passa pelo Sol, mas da perspectiva de quem está na Terra parece o contrário).


Esse início no Leste/Áries é válido para ambos hemisférios, Norte e Sul, devido a forte influência magnética Norte dos Polos da Terra.


Em relação ao hemisfério Sul o Sol em Áries está se pondo e diminuindo em luz, em uma espécie de Outono Cósmico, por isso é importante observar também a carta astrológica do Ingresso Solar em Libra para complementar a análise da influência astrológica no hemisfério Sul.


1) Ano Astrológico 20/03/2021 sábado às 6:37h Brasília

Ano focado em Comunicações

regente MARTE em Gêmeos casa 3

Sol casa 12 conj. 1

Lua crescente Gêmeos

kalasarpa

O Ano Astrológico Mundial começa no Brasil em um sábado, dia e hora de Saturno às 6:37h de Brasília, BR.


Planeta regente do Ano Astrológico: Marte

Ascendente: Áries

Signo dominante: Peixes

Planetas mais fortes: Sol e Saturno

Temperamento: sanguíneo

Mercúrio e Vênus matutinos


No período atual (dezembro/2020) ainda estamos astrologicamente no Ano do ingresso do Sol em Áries/2020 postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/12/2020-ano-astrologico-de-saturno.html, regido por Saturno, em sua fase final de colheita, recompensa ou aprendizado do que foi semeado a partir dessa data.


Ano Astrológico 2021 é regido por Marte, com Áries no Ascendente e Sol na casa 12 conjunção casa 1 atuando forte no Ascendente, ambos ocupando as mesmas dignidades, a mim parece que a influência mais forte do Ano Astrológico 2021 será do Sol (exaltado, casa 1, própria Triplicidade, regente do grau que ocupa, em Termo e Decanato de amigos. próprio Sect e Hayz).


Mapa Diurno regente do mapa na parte Noturna em Hayz na Triplicidade de Saturno (também Hayz) regente da casa 10 comanda o Ano sendo comandado por Saturno (nossa, que belo trígono formados por eles) mostra o ritmo lento no desenvolvimento da maioria dos assuntos, embora possa parecer rápido devido a agitação de Gêmeos e Nodo Norte, Saturno Almuten do mapa em signo Fixo tem potencial de grande desenvolvimento e progresso, porém em ritmo lento e constante e não tão rápido quanto a natureza de Marte.


Marte regente do Ano em Gêmeos casa 3 com Nodo Norte e Lua leva as atenções em sua maioria para as comunicações, mídias, internet, noticiários, conversas, diálogos, informações.


Mostra o cotidiano em sua maior parte ocupado por assuntos de natureza passageira e superficial (os escândalos continuam e não escandalizam mais tanto), há tendência a distrações, a maioria dos assuntos inconcluídos, emoções fortes afetando vários assuntos, sinais de fugas, drogas, vícios, muita palavra e pouca ação na vida prática.


Embora as casas Cardinais estejam ocupadas por signos também Cardinais vejo pouca mudança efetiva e produtiva na mudança do Ano Astrológico 2021, pois o mapa mostra pouca força de iniciar ou concluir seus assuntos, com alguma possibilidade de melhora a partir de junho/2021 e a impressão de algum progresso melhor ou maior a partir do ingresso do Sol em Libra/2021.


No período atual (dezembro/2020) estamos ainda na regência da entrada da Primavera, do Sol em Libra cujo Ascendente é Sagitário (descrito no final do texto).


Ar Mutável Sul/Leste com signos Cardinais em destaque:

Ano Astrológico movimentado, agitado, muitos trabalhos e atividades e nem todos sendo concluídos, tendência a distrações e/ou mudanças, favorece mais a capacidade de se adaptar do que as ousadias, ritmo aparentemente rápido, tendência a acumular tarefas (tente não formar montanhas com as coisas que deixar prá depois por baixo do tapete).


Cuidado com egoísmo.


O Ano do Guerreiro em Ar: prioridades em relacionamentos, comunicações, informações, estudos e pequenas viagens ou passeios, tendência a inconsequência, irresponsabilidade, infantilidade e mais favorável as distrações e diversões do que ao trabalho produtivo, crescimento ou progresso na vida material.


A boa comunicação, eficiente, clara, transparente e honesta, será de fundamental importância.


Marte na Triplicidade de Saturno tende a ser autoritário, e nos Termos de Júpter poderá dar tendência a arrogância, ou a exageros, mas no simbolismo positivo mostra alto nível de informação e comunicações, esclarecimentos úteis e produtivos.


A casa 3 recebe trígono de Saturno, domiciliado em Aquário, e recebe também sextil do Sol exaltado em Áries:

bons diálogos e negociações, capacidade de conviver com eventuais diferenças, habilidade em fazer parcerias mais produtivas, mas nem todas com durabilidade suficiente para colher seus resultados.


Quadratura da casa 3 recebida de Mercúrio exilado em Peixes na casa 12:

obstáculos e entraves, dificuldade de entendimento, comunicações nebulosas e pouco claras, intrigas, fofocas, fake news, manipulações nesse setor tão importante da nossa sociedade.


Mercúrio exilado em Peixes na casa 12:

pensa fora da caixa e favorece mais a intuição do que a lógica, se comunica de maneira diferente, porém não consegue ser imparcial e nem sempre verdadeiro, tende se omitir ou dourar a pílula pois tende a fugir de confrontos ou debates e necessita agradar demais seu oponente ou pessoas que não concordem com seus pensamentos.


Quadratura de Marte com Mercúrio:

tende a vibrar nos simbolismos negativos necessitando trabalho forte em cima das próprias fraquezas de insegurança, baixa auto estima, necessidade exagerada de agradar a plateia.


Mercúrio em Peixes:

não favorece as comunicações lógicas e objetivas, as análises racionais ou estudos, porém quando positivo favorece e estimula muito as Artes em geral, principalmente cinema, escrita e leitura de histórias de ficção fantástica, imagem, fotografia, moda, beleza, encantamento, maquiagem, efeitos especiais, brilho, sedução, etc


Escritores, poetas ou poetisas, trabalhos nos bastidores, na internet, designs, imagem, Artes em geral estão bastante favorecidos em 2021, principalmente no início do Ano Astrológico (março, abril e maio/2021, primeiro trimestre).


Mercúrio com Netuno e Vênus em Peixes na casa 12:

Saúde Pública e Assistência Social em foco durante o ano todo.


Quadratura com Marte, regente do mapa e do Ano Astrológico em Gêmeos/casa 3:

Fortes divergências nesses assuntos (Saúde Pública e Assistência Social), tendência a ocultar ou omitir informações, possibilidade de escândalos (mais ???), e também dúvidas e incertezas quanto a decisões ou caminhos a tomar.


Mercúrio Peixes casa 12 sextil aplicativo com Urano rx:

Potencial de avanços, progressos ou descobertas importantes nos assuntos de Saúde e Assistência Social, Urano em Touro tem potencial de investimentos nesses setores, tão importantes sempre e mais ainda atualmente.


Porém como nem tudo são flores, os espinhos mostram um péssimo potencial de recursos importantes sendo acumulados pelo mesmos de sempre pois Urano regente da casa 11 na 2 em Touro não larga o osso nunca jamais, e seu sextil com Mercúrio Peixes casa 12 que quadra casa 3 onde está Marte regente do Ano Astrológico tem potencial de escândalos, espionagens, omissão e vazamento de informações importantes, escândalos, etc etc (ou seja: nada de novo novamente, oh deuses, sejam criativos de vez em quando, já estou cheia disso).


Ok, chega.


Notícia ruim meus queridos e queridas que de vez em quando passam por aqui, esse ano se forma novamente o temido kalasarpa (configuração da Astrologia Védica/zodíaco sideral que no mapa desse evento se forma também no zodíaco tropical:


O kalasarpa formado nesse mapa será rompido por Marte em 23/04 ao ingressar em Câncer, porém em signo muito desfavorável ao Guerreiro tem potencial de ser solucionado ou melhorado apenas a partir de 11/06 quando Marte ingressar em Leão, aguardemos então.



A lógica é desafiada e há tendência ao stress, portanto cuide com carinho também de sua saúde emocional ou mental, relaxe sempre que possível, evite stress desnecessário.


Planetas todos encarcerados entre o eixo dos Nodos andando na direção do Nodo Norte regido por Mercúrio Peixes casa 12 que quadra a casa 3 e também Marte regente do Ano Astrológico:

Potencial de estragos causados por má comunicação, tendência a ilusões, o conhecido maya, utopias, fugas, delírios, que não levam a nada, além do péssimo potencial relacionado a drogas, álcool, vícios, compulsões, etc etc


Portanto a clareza, transparência e a veracidade serão fundamentais durante 2021, acompanhadas da velha e querida amiga Gentileza e das queridas Tolerância e Empatia.


Mercúrio Peixes regendo Marte (regente do Ano Astrológico), regendo Nodo Norte e também a Lua todos em Gêmeos (signo do raciocínio lógico e da clareza) com seu regente num dos signos mais sensíveis do zodíaco:

Potencial positivo mostrando a união da lógica e intuição levando ao progresso e avanço em várias questões e usando informações e comunicações.

Porém em seu potencial negativo mostram distorções, fakes, mentiras, arrogância magoando sensibilidades, mal entendidos, fofocas, etc, lembre que a decisão é sempre sua, que Astrologia mostra tendências, ambiente, etc mas o livre arbítrio existe é de cada pessoa sempre.


Marte em Gêmeos e Sol no Ascendente:

Mostram o poder da vontade e a capacidade de tomar boas decisões.


O Temperamento do mapa é Melancólico/Saturno, e nas Estações adaptadas ao hemisfério Sul é Colérico/Sol e Marte, com Marte regente do Ano Astrológico em Triplicidade de Saturno e Termos de Júpter:

Boa capacidade de conviver com essas grandes diferenças, ou seja: disputas políticas continuam fortes e a necessidade de convivência dos contrários tende a elevar o nível dos debates, tomara que sim né, e no negativo o potencial é de problemas causados por raiva ou fúria afetando as comunicações, portanto mantenha sua atenção em seus principais objetivos, certifique-se de que compreendeu e foi compreendido, e continue sendo gentil.


A ênfase em Gêmeos com aspectos mistos:

mostra progresso e avanço em transportes terrestres e aéreos, algum potencial de acidentes por distração, imprudência ou negligência, portanto fique mais atento nesses assuntos também.


Kalasarpa formado em Astrologia Tropical tende a mais um tempo de confinamento e necessidade de maiores cuidados devido a pandemia, portanto continue se cuidando direitinho; a partir de junho o mapa não mostra kalasarpa.


Netuno em Peixes entre outros assuntos também simboliza epidemias ou contaminações, seu quadrado com a Lua tem potencial de continuar com as restrições à população e seu sextil com Plutão tem potencial de remédios, descobertas, progresso.


Nodo Sul em Antares alpha Scorpi, estrela binária verde esmeralda e vermelha no coração do Escorpião rival de Ares, Marte, regente do Ano Astrológico em oposição no céu em Aldebaran alpha Tauri estrela rosa pálida no olho direito do Touro:

tem potencial de fortes paixões, sensualidade, romances, ciúmes, possessividade, também as disputas e competições.


Lua, Marte, Urano e Nodo Norte do mapa do evento exercerão sua influência forte no hemisfério Norte.


Mercúrio, Vênus, Júpter, Saturno, Netuno, Plutão e Nodo Sul do mapa do evento terão influências fortes no hemisfério Sul.


Sol exerce influência forte em ambos hemisférios.


Casas 1 a 6, ao Sul com planetas de influência Norte (Lua, Marte, Urano e Nodo Norte casas 2 e 3) mostram integração e intercâmbio entre Norte e Sul, com Norte exercendo influência forte nos assuntos financeiros (casa 2) e de comunicações (casa 3).


No oposto, Sul exercerá influência forte no hemisfério Norte em assuntos de viagens, crenças e conhecimentos, intercâmbios (casa 9), governos (casa 10.. essa foi boa, nem eu acredito), grupos, política, internet (casa 11 kkk) assistência social, etc (casa 12) todas ocupadas por planetas fortes no hemisfério Sul, ah, brincar é bom de vez em quando.


A interpretação também poderá ser feita da seguinte maneira:

hemisfério Sul sendo influenciado pelo Norte nos assuntos das casas 9, 10 e 12, e o hemisfério Norte sendo influenciado pelo Sul nas casas 2 e 3 (melhorou).


É só um exercício de interpretação que vou deixar no post prá quem gosta de estudar Astrologia, vamos ao assunto do post:


Sol e Lua em máxima declinação influenciam ambos hemisférios, e Mercúrio em declinação máxima Sul terá influência mais forte do que Marte aqui prá nós da terrinha.


Portanto, assuntos prioritários aqui embaixo da pirâmide serão os de Mercúrio Peixes casa 12, já citados no post.


As comunicações claras e eficientes serão de importância prioritária, portanto a sugestão é se manter bem informado e com os pés no chão ao passar pelas fakes tão comuns e tão chatas ultimamente.


Assuntos relacionados a trabalho, saúde e o dia a dia relacionados a casa 6 sofrem obstáculos mas tendem a se desenvolver bem ao longo do ano, pois as quadraturas de Mercúrio a essas casas indicam esforços produtivos realizando objetivos embora com obstáculos.


É importante manter os cuidados com saúde, higiene, hábitos, alimentação, sono, etc da melhor maneira que lhe for possível.


Espiritualidade e assuntos do inconsciente ativados, favorecem estudos, aprofundamento, jornadas interiores, auto conhecimento, terapias.


Viagens locais mais favorecidas do que as viagens internacionais, mas há que ter cuidados com imprevistos, acidentes, atrasos, etc causados principalmente por distração, imprudência ou negligência, conforme mostrado pelas quadraturas, portanto mantenha a atenção e concentração, relaxe a mente, evite a pressa.


Intercâmbios e estudos amplamente favorecidos e estimulados, bem como pesquisas de qualquer assunto.


Finanças e trabalho tendem a crescer lentamente.


O kalasarpa material fecha o mapa em direção a assuntos materiais e financeiros e nesse sentido poderá haver sofrimento por negligência dos assuntos espirituais ou dos relacionamentos, lembre-se que a vida é feita de vários elementos e assuntos e todos eles são importantes.


A fase da Lua é NOVA quase crescente, 7° dia do Mês Lunar que favorece o amor, paixão, sensualidade.


São estimulados e favorecidos os assuntos pessoais e íntimos, principalmente os amores, romance, paixão ou casamento, mostrando bom entendimento e bom convívio.


A Lua em Gêmeos favorece todos os tipos de relacionamentos, e com Nodo Norte a tendência é de aumentar seu círculo de amizades, com Marte estimulará as paixões e tem potencial de discussões por desentendimentos ou mal entendidos que o trigono com Saturno e Júpter tende a suavizar e encontrar soluções.


No simbolismo negativo há tendência a stress ou ansiedade, preocupações, distrações, ou ainda impulsividade, portanto cuidado.


Sucesso em assuntos de saúde e justiça, e o astral é sonhador, tendência ao otimismo.


Portanto aproveite o astral e divirta-se também, pois a vida não é só trabalho nem aqui na parte de baixo da pirâmide.


Antíscia da Lua em Câncer na casa 4:

assuntos internos e pessoais ganham importância ao longo do período.


Posição heliocêntrica da Lua nos últimos graus de Virgem na casa 6 também regidos por Mercúrio: reforçam e melhoram os assuntos relativos a trabalho, cotidiano, saúde.

mapa do Ingresso solar em Libra

(período de 22/09 a 20/12/2020, em que esse texto está sendo escrito)

período focado em assuntos internacionais



Sagitário no Ascendente leva as atenções para os interesses internacionais, intercâmbios, viagens, universidades, crenças e costumes.


Júpter em Queda em Capricórnio casa 2:

dificuldades financeiras e problemas a resolver em comunicações distantes, viagens, negócios e intercâmbios com outros países, atrasos, mal entendidos, pressa, impulsividade, exageros, portanto preste mais atenção nesses assuntos caso estejam presentes em sua vida no momento.


Lua crescendo próxima do Ascendente e do Nodo Sul na casa 12 mostra dificuldades da população, o quincuce com a casa 6 tem potencial de problemas na Saúde Pública e outras dificuldades relacionadas aos trabalhadores em geral cuja evolução tende a ser benéfica conforme trígono de Vênus casa 8 à Lua.


Finanças regidas por Saturno domiciliado próximo de Júpter em Queda - nesse signo mostra acúmulos e desigualdades que geralmente são bem administradas quando Saturno reflete simbolismos mais positivos.


Porém o movimento retrógrado mostra problemas financeiros vindos do passando que não foram resolvidos junto com os atuais:

o movimento retrógrado mostra que esses problemas se apresentam porque podem ser solucionados, é sensato aproveitar a boa oportunidade.


Finanças são o assunto principal desse período de Sol em Libra até o ingresso do Sol em Capricórnio (período de 22/09 a 20/12/2020).


Júpter regente do mapa nas dignidades de Vênus, Peregrina em Leão casa 8, mostra os assuntos relacionados a Saúde Pública também ainda sem solução, é o assunto mais forte que o mapa direciona.

mapa do Ingresso Solar em Capricórnio

(período 21/12/2020 a 20/03/2021,

final do Ano Astrológico 2020,

antes da entrada do Ano Astrológico 2021)

período focado em política, agricultura, finanças,

saúde pública e assistência social

Sol chega ao Reino do Capricórnio as 7:02h Brasília do dia 21/12/2020 segunda-feira, algumas horas antes do início do novo Grande Ciclo relativo a conjunção de Júpter/Saturno a 0° Aquário nessa mesma data às 15:20h Brasília.


O Ingresso do Sol em Capricórnio marca o período final do Ano Astrológico iniciado em Áries, a colheita do que foi semeado e plantado nesses últimos meses, desde 20/03/2020 quando iniciou o Ano Astrológico Mundial.


Capricórnio no Ascendente mostra o período focado em política, agricultura e finanças.


A maioria dos planetas no hemisfério Noturno mostra o ritmo da vida lento, com prioridade para a vida privada, os assuntos íntimos.


Sol na casa 12 prioriza a vida mais retirada, ocupações solitárias, atividades espirituais, assuntos relacionados a Saúde Pública, Assistência Social, e também as atividades relacionadas ao estrangeiro, intercâmbios, idiomas, etc


Terra Cardinal Leste/Norte predomina a vida material, interesses pessoais, independência, ousadia, energias direcionadas ao trabalho e esforço, potencial de novidades e mudanças, prioridade para assuntos internos.


Urano em 2020 tocou o grau 7 de Touro, ponto onde haverá nova conjunção com Plutão em 2104, e provavelmente deu um salto quântico a esse novo ciclo que ainda não começou (é possível que muitos tenham tido insights interessantes, ideias geniais, favoreceu descobertas científicas e aprendizados, tendência de acelerar a mente).


Urano e Plutão também formam um ciclo, relacionado a tecnologia e outras coisas.

Seu ciclo é longo (mais de 100 anos na troca de signos, e entre 2600 a 3000 na troca de elemento) e o ciclo atual iniciou em 17° Virgem 04/04/1965, é o ciclo que está ativo atualmente, em fase Crescente, mostra avanço e progresso em tecnologias, saúde, trabalho/profissão.


Entramos da fase Crescente desse ciclo entre 2009 e 2017 (exato em 24/06/2012 6:12h 8°23 Capricórnio, permanecendo exato entre 2012 e 2015) nos signos de Áries/Urano e Capricórnio/Plutão com Urano desafiando Plutão a fazer a faxina nas hierarquias do Poder, faxina essa que penso ter apenas iniciado e que tende a continuar durante todo o período em que Plutão estiver ocupando o signo de Aquário.


Na política há tendência de muitos acordos e alianças, o mapa direciona ao comércio interno e externo, com prioridade para os assuntos internos.

astrocartografia


Influências do Ano Astrológico no Brasil principalmente na parte Leste/Centro do mapa, Regiões que tendem a estar mais ativas, se manifestarem mais, aparecerem mais nas mídias, etc

2) Ano Lunar 11/04/2021 23:30h

Lunação Áries casa 4

Ano Lunar focado em assuntos internos

Marte regente da lunação em Gêmeos casa 6

Saturno regente do mapa em Aquário conj. casa 2

2ª Mansão árabe Al Butain, O Ventre do Carneiro

2ª Mansão chinesa Peih ou Pi, A Rede

Revati nakshatra/Mercúrio pada 3/altruísmo Saturno/Rahu/Aquário

Peih Mansão Lunar Chinesa

Marte regente da Lunação passeia por Gêmeos na casa 6 mostra pequeno crescimento ou melhora em assuntos de trabalho.


Marte Recepção Mútua com Mercúrio casas 6 e 4 sugere trabalhos de menor porte, home office, internet, colégios, estudos, comunicações, pequenos negócios, prestação de serviços, tecnologias, profissões de nível técnico, todos com pequenos e importantes progressos.


As comunicações também são assunto importante e forte no Ano Lunar.


Há potencial de estímulo ou crescimento também das Artes e da Música, Cinema, Fotografia, etc


Potencial negativo de fakes, manipulações, mais escândalos (haja paciência), desencontro de informações, contradições, fofocas, etc que tendem a gerar disputas, debates, e tomara que também esclarecimentos.


Saturno regente do mapa do Ano Lunar Astrológico 2021 na casa 2 em Grande Trígono com a casa 10 e com Nodo Norte mostra proteção e sorte, e progresso em assuntos de tecnologia, trabalho, organização, marketing, imagem (fotografia, cinema, etc), intercâmbios com estrangeiros, internetc, construção civil, arquitetura, astrologia, matemática, lógica, etc etc etc


O ritmo do Ano Lunar é lento, embora haja muita pressa e vontade de mudanças, é importante se adaptar a novas situações, as mudanças acontecem de maneira lenta, tenha cuidado com pressa excessiva, impulsividades, distrações.


Mantenha o foco nos seus principais objetivos, relaxe sempre que lhe for possível.


Saturno regente do mapa do evento e Marte regente da Lunação em Áries em ótimos aspectos pressagiam clima otimista, empolgação, progresso, porém há que ter cuidado com pressa e impulsividade, pois há risco de acidentes, imprudência, complicações por mal entendidos ou mentiras, desperdícios ou perdas por distrações, etc, portanto mantenha sua atenção e concentração nos seus principais objetivos.


O Pequeno Trígono formado entre Saturno, casa 10 e Nodo Sul dá potencial de bom aproveitamento de conhecimentos e experiências já adquiridos, reciclagem e organização.


Lunação na 2ª mansão lunar árabe Al Butain, o Ventre do Carneiro, favorece o comércio e o encontro de tesouros, desfavorece as viagens por água, mostra favores de autoridades, a caça, a guerra, o trabalho, o esforço, a coragem e a energia.

É favorável ao amor, casamento e amizade, traz reconciliação.


É uma Mansão volátil e não favorece agir imperiosamente nem o comando forte, mas não é recomendável a passividade, prediz solução positiva aos conflitos.

Provoca destruição negativa de construções e/ou positiva de obstáculos.


Favorável ao casamento, negócios, pequenas viagens e tratamentos de saúde, porém atrasa a cura e tem potencial de longos tratamentos.


Peih ou Pi, a Mansão Lunar Chinesa A Rede significa uma parede divisória, perigo de armadilhas ou redes, perigo de ações imprudentes.


Revati nakshatra cujo símbolo é um Tambor, é regido por Mercúrio, se refere a riqueza, favorece a casta shudra, as amizades, o amor, a compra e confecção de roupas e ornamentos, perfumes, barqueiros, música e boas ações, é um grupo de estrelas da constelação de Peixes, e também mostra passagem entre os mundos, tem potencial de conclusão de ciclos.


Nakshatra Revati mostra longa viagem a local distante, se refere a partidas ou chegadas, e a divindade desse Nakshatra ilumina e nutre a vida das pessoas, pessoas nascidas nesse Nakshatra são gentis, educadas, bonitas, charmosas, sociais, oferecem e recebem ajuda e apoios, é um dos Nakshatras mais otimistas e tem a capacidade de perceber a amplitude das situações.


Seu elemento é Akasha, seu animal é o elefante feminino, as profissões associadas a esse Nakshatra são relacionadas a caridade, ao público, viagens, misticismo, etc (urbanistas, trabalhos com o governo, trabalhos místicos, religiosos ou paranormais, astrólogos, agentes de viagens, comissários de bordo, jornalistas, editores, comediantes, artistas, relojoeiros, planejadores, negociadores de pedras, trabalhos em transportes, orfanatos, assistência social, gerentes, diretores, controladores, policiais, etc).


Pada 3 foca em relacionamentos, desejos, viagens, intercâmbios, estudos.

astrocartografia


A parte clara do mapa (Ásia) tende a estar mais ativa e estar mais nas mídias.

Aqui na terrinha a tendência é de prioridade aos assuntos internos e pouca participação em assuntos internacionais.

3) Ano Astrologico Cabalístico de Vênus,

focado em assuntos estrangeiros, assistência social, saúde, espiritualidade,

finanças, relacionamentos

Grande Ciclo de Saturno

início com o Ano Astrológico, em 20/03/2021

No momento atual (dezembro/2020) ainda estamos no final do período do ano anterior, regido por Saturno, iniciado em 20/03/2020 com influência até 19/03/2021 (postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/12/2020-ano-astrologico-de-saturno.html)


O atual período até 20/03/2020 é ainda regido pelo Sol e por Saturno no Pequeno e no Grande Ciclo Cabalístico respectivamente.


Vênus significadora de amores, paixões, prosperidade, relacionamentos e vida social em Sagitário casa 12 do mapa do evento traz os seguintes assuntos para o ano de 2021:


Finanças, parcerias nacionais e internacionais.

Viagens, assuntos estrangeiros, comércio internacional, intercâmbios.

Internet.

Saúde e Assistência Social.

Espiritualidade.

Relacionamentos.

São os principais assuntos de Vênus em 2021.


A combustão de Vênus mostra problemas financeiros e nos relacionamentos/parcerias, é uma combustão fraca por acontecer em signos diferentes, porém a 2° acredito que tenha forte influência em seus assuntos.


Em sua forma positiva as energias de Vênus no Grande Ciclo de Saturno mostram mais empatia, ajuda humanitária, espiritualidade, intercâmbios e comércio internacionais, mais atividade na internet.


Em sua forma negativa as energias de Vênus no Grande Ciclo de Saturno mostram espionagem, intrigas, mentiras, despesas desnecessárias, desvios ou escândalos financeiros, falsidades, egoísmo.


Vênus regente cabalísitco participando do stelium na casa 12 estimula também os assuntos relacionados a espiritualidade.


Finanças:

Alguma proteção, pequenos progressos, avanços significativos a partir de outubro/2021.

Vênus Peixes casa 12 combusto mostra importância da Assistência Social, investimentos em Saúde Pública, etc

Os aspectos de Vênus, regente cabalístico 2021 mostram boas oportunidades em assuntos relacionados a terra, energia, recursos, informática, comunicações, comércio interior e exterior, artes, beleza, cinema, música, etc


Relacionamentos:

O mapa favorece as aventuras e os relacionamentos de internet, bem como os relacionamentos com estrangeiros e culturas diferentes, romantismo e sensualidade em alta, todos os relacionamentos bastante favorecidos, tanto os mais tradicionais quanto os mais inovadores, porém a presença de Vênus em graus finais de Peixes na casa 12 nos Termos de Saturno mostra também muitas dúvidas e incertezas.

Grande Ciclo de Saturno 2017 a 2052

tabela para quem quiser estudar

período Áries

2017 - Saturno

2018 - Júpter

2019 - Marte


período Touro

2020 - Sol

2021 - Vênus                            


2022 - Mercúrio


período Gêmeos

2023 - Lua

2024 - Saturno

2025 - Júpter


período Câncer

2026 - Marte

2027 - Sol

2028 - Vênus


período Leão

2029 - Mercúrio

2030 - Lua

2031 - Saturno


período Virgem

2032 - Júpter

2033 - Marte

2034 - Sol


período Libra

2035 - Vênus

2036 - Mercúrio

2037 - Lua


período Escorpião

2038 - Saturno

2039 - Júpter

2040 - Marte


período Sagitário

2041 - Sol

2042 - Vênus

2043 - Mercúrio


período Capricórnio

2044 - Lua

2045 - Saturno

2046 - Júpter


período Aquário

2047 - Marte

2048 - Sol

2049 - Vênus


período Peixes

2050 - Mercúrio

2051 - Lua

2052 - Saturno



4.1) 2021 na virada do calendário

mapa da meia-noite


O mapa da virada do calendário a meia-noite mostra o potencial do ano anterior que será levado ao ano que recém inicia.


A virada do ano no calendário acontece com o Sol no Fundo do Céu acompanhado de Mercúrio, Júpter, Saturno e Plutão, sendo que Júpter e Saturno já deram início ao novo Grande Ciclo do elemento Ar com sua conjunção a 0° Aquário.


A fase da Lua é Cheia diminuindo em luminosidade no signo de Leão toda entusiasmada regendo a casa 10 do mapa do evento.


Lua leonina casa 11 faz a festa e se diverte com os amigos, em tempo de pandemia a festa é via internet é óbvio, pois é uma Lua inteligente que evita contaminação.


Lua leonina no alto do Céu favorece o astral de festas, comemorações, vida social, encontros pessoais, público, atividades ao ar livre, mas regida pelo Sol na casa 4 a tendência é refletir ao invés de agir impulsivamente, então ótimas festas prá você que ainda está tendo a paciência de ler esse textão, tomara que essa porcaria de pandemia seja solucionada o mais breve possível.


O dia inicia ao nascer do Sol, 18° dia da Lua cujo símbolo é um espelho, e na Mansão Lunar Al Jaba, 10ª mansão em Leão, com Lua na 8ª casa do Sol.


18° dia do mês lunar iniciado em em 14/12 na formação do eclipse solar total em Sagitário, é um dia focado em relacionamentos que com a Lua leonina tendem a ser divertidos, afetivos, extrovertidos, com demonstrações claras de amores e também de raivas, é um dia de paixão.


O símbolo do 18° dia do mês lunar é um espelho, dia passivo que reflete o ambiente, mostra trabalho de longo prazo e tem bons potenciais de prosperidade, o que for iniciado nesse dia tende a continuar.


Há perigo de preguiça, acomodação, negligência, vaidade, egoísmo, dia muito bom para limpar negatividades, embora a Lua Cheia tenda a deixar a faxina pela metade, você também poderá eliminar negatividades dançando, cantando, etc (esse ano sem plateia por causa do Covid 19).


Na casa 8 do Sol, a Lua favorece bastante os trabalhos ocultos, mais ainda os trabalhos relacionados a pesquisas, estudos, saúde, finanças e trabalho.


A maioria dos planetas a Oeste mostra as energias direcionadas a grupos, favorecendo as atividades em conjunto ou parcerias.


O mapa da virada 2020/2021 mostra um ano focado em privacidade, assuntos internos e vida íntima.


Lua na casa 11 regendo a 10 forma trígono com Kíron casa 6 mostrando a Saúde Pública sendo o um dos principais assuntos do próximo ano aqui no Brasil, com necessidade de transformações e grandes melhoras nesses assuntos, conforme mostrado pela Lua e suas configurações.


Nesse mapa o governo tende a permanecer, embora tendência de baixar a popularidade, e as disputas com a oposição continuarem fortes.



4.1) 2021 na virada do calendário

mapa do nascer do Sol


Esse mapa mostra o Ano de 2021 no calendário gregoriano, que seguimos atualmente, o governo representado por Vênus Sagitário casa 12 com Nodo Sul mostra fortes influências estrangeiras através de comércio, viagens, etc e a tendência de focar em Saúde Pública e Assistência Social.


O ano chegando com a Lua Cheia na casa 8 leva os significados solares e masculinos para a frente e tende a reprimir sentimentos, emoções e energias lunares femininas.


Mostra um ano de lutas com a Lua guerreira rompendo um kalasarpa, e seu trígono com Kíron Áries Fundo do Céu favorece as atividades relacionadas a curas da saúde física, emocional, psíquica, etc bem como os assuntos relacionados a família, residência, imóveis, propriedades.



Kíron é o Professor e Iniciador do zodíaco, na casa 4 em sextil com Júpter/Saturno recém iniciando um novo Grande Ciclo em Ar, sugere a importância de emoções saudáveis, em Áries mostra a importância da auto estima e a boa imagem de si mesmo.


Sol e Marte em trígono e Recepção Mútua por Exaltação levam seus simbolismos as casas 1 e 4 mostrando a importância da vida individual e pessoal nesse novo ano recém chegado, e a maioria dos planetas no hemisfério Noturno fechados por kalasarpa com exceção da Lua reforça mais ainda essa importância.


Áries na casa 4 do mapa da virada mostra que as novidades virão a partir de dentro de si mesmo, e pouca tolerância a imposições, conforme mostrado por Marte domiciliado em Áries em quadratura aplicativa e já se preparando para desafiar Júpter/Saturno/Plutão que iniciaram o novo Grande Ciclo em Aquário, signo da independência, ousadia, liberdade, fraternidade.


Lua regente da casa 7 na 8 tem potencial de rompimentos e separações, parcerias ocultas, segredos, no seu significado mais positivo o potencial é de intimidade profunda, grandes e inesquecíveis paixões.


Vênus é regente da casa 10, ocupando a 12 com Nodo Sul enfraquece o governo, porém seu regente Júpter em Aquario signo Fixo lhe dá forte apoio, vamos aguardar prá ver.


Marte representando a oposição domiciliado em Áries é forte, mas na casa 4 pouco poderá realizar de produtivo (Marte fora de curso) pois em seu caminho a casa 5 (onde é mais forte) encontrará obstáculos de Saturno, Júpter e Urano, com potencial de muita briga ainda pela frente, agressividade, exageros, potencial de acidentes mas também potencial de seus fortes desafios gerarem grandes realizações quando se encontrar com Urano.


O governo encontra em seu caminho um trígono de Marte, que simboliza o potencial de acordos com a oposição (para não cair?) e muitos, muitos acordos daqueles maravilhosos com os congressistas que os velhos sobreviventes aqui da terrinha já conhecem muito bem.


Lua rompendo um kalasarpa tem potencial de saída do confinamento, porém como já citei no post essa quebra depende muito de Marte que só estará atuando com mais força a partir de seu ingresso em Leão, a partir de junho/2021, e a partir da chegada do solstício de Inverno não se formará kalasarpa no mapa do evento, aguardemos então.


Lua conjunta a casa 8 leva para os assuntos de Saúde e solução de crises, cujas soluções estarão a comando do Sol Capricórnio casa 1: disciplina, trabalho, persistência, ousadia.


A oposição separativa da Lua com Saturno sugere a importância das alianças e trabalhos em conjunto, e o foco em Recursos e Saúde Pública.


Nodo Norte na casa 6/Gêmeos regido por Mercúrio casa 1/Capricórnio, tal como Sol na Triplicidade da Lua mostram 2021 com prioridade aos assuntos de Saúde Pública e Finanças.


A população regida por Marte e simbolizada pela Lua em signos de Fogo tem potencial de muita atividade, bom humor, dinamismo, algumas fúrias, porém necessidade de organizar muito bem seus recursos e finanças para fazer frente a mais um ano de crises que as configurações indicam tendência a exageros, disputas, agressividade desnecessária, e se não se organizarem bem,

esgotamento de recursos.


Marte fora de curso, tendo seu primeiro aspecto já em Touro (signo de sua Queda), uma quadratura com Saturno, mostra muito trabalho pela frente ainda antes da chegada do Ano Novo Astrológico (em 20/03/2021), ou seja: férias não favorecidas, você ainda vai precisar trabalhar muito, portanto prepare-se, fique bem, o melhor que lhe for possível.


Urano em Touro retrógrado regendo a casa 2 tem potencial de quebras e falências financeiras e bancárias, e suas quadraturas com Saturno, Júpter e Lua mostram a sujeira tecnológica que, em movimento retrógrado, ainda aguarda alguma solução criativa por parte de quem a gerou.


Planetas retrógrados costumam cobrar carmas passados.


O único retrógrado desse mapa é Urano, formando quadratura com Saturno, também cobrador de carmas, com Saturno submisso a Urano há o potencial de algum despertar ecológico, embora particularmente eu não acredite que a humanidade e principalmente os políticos consigam chegar a um nível tão alto de conscientização.


O nascer do Sol capricorniano em trígono com Urano mostra grande capacidade de entendimento e livre arbítrio.


Sol em Capricórnio é um Rei velho que caminha ao seu Exílio em Aquário e será sucedido por Saturno mas passa seu conhecimento e experiência a Urano.


Esse post foi iniciado com Sol em Escorpião, ainda sendo escrito com Sol em Sagitário e se arrasta como pode esperando chegar ao blog no tempo certo, ou seja: pouco antes da entrada do Sol em Capricórnio, oh deuses não sei até hoje por quê fui gostar tanto de Astrologia..


Urano retrógrado regente da casa 2 do mapa do evento mostra assuntos financeiros pendentes trazidos do ano anterior para 2021, que se negativos mostram as dívidas e se positivos mostram conquistas, conforme seu livre arbítrio exercido nos meses anteriores.


Urano em signo fixo e material mostra ano difícil financeiramente para a população em geral, e os desafios com Saturno e Júpter mostram a dependência de situações com hierarquia superior ou sobre os quais a força de Marte tem pouca influência, ou seja: quem consegue tirar leite de pedra é Saturno e não Marte, portanto ainda comandando as energias o Velho Mestre Rabugento nem sequer pensa em parar de trabalhar.


O encontro de Marte com Urano regente da casa 2 indica um potencial de melhora financeira após essas lutas já vencidas e os cacos já quebrados.


Os quadrantes em signos Cardinais mostram bastante movimento, mas o potencial de mudanças acontece somente na segunda parte ou no final do ano.


Há forte influência estrangeira durante esse período, positiva e negativa.


O Almuten é Júpter já em Aquário saído de sua Queda, porém regendo as casas 3 e 12 terá fraca atuação, provavelmente vai xingar bastante, pois regendo a casa 3 em oposição com a Lua traz tendência de exageros, muita conversa, etc etc


Netuno domiciliado terá forte atuação nesse ano tanto positiva quanto negativa, no positivo traz solidadariedade, espiritualidade, humanismo, assuntos de saúde e de cura, e no negativo traz ilusões, decepções, delírios e utopias, que na casa 3 do mapa do evento formam aquela paçoca básica diária que se espalha pelas mídias e comunicações em geral - cuidado com distrações ou fugas nem sempre saudáveis.


Acredito que as influências mais fortes aconteçam por conta de Saturno e de Marte, que mostram 2021 agitado com obstáculos que poderão ser bem ultrapassados (tomara que sim) antes da conquista de um sonho de prosperidade também na parte de baixo da pirâmide.


Nos relacionamentos tenha cuidado para que as disputas de poder não lhe afetem também nessa parte de sua vida, pois a Lua regente da casa 7 em forte oposição com Saturno aponta para quebras, rupturas, separações, etc e sua conjunção com a casa 8 mostra uma peneira muito mais fina a selecionar o que funciona ou não funciona muito bem.


Lua na casa 8, a casa do Lixo zodiacal mostra os relacionamentos sendo reciclados, perdidos, negligenciados ou desprezados, e sua regência do Sol capricorniano iniciando o dia tem potencial de preferir a solidão, dando prioridade a confiança, lealdade, estabilidade e longevidade nesses assuntos, algo muito raro em tempos de amores líquidos ou gasosos.


Urano retrógrado próximo da casa 5, Vênus na casa 12 conjunta ao Nodo Sul e Mercúrio Capricórnio conjunto a Plutão tem potencial de solidão, relacionamentos de internet, situações passageiras, e muita diversão, alegrias, prazeres.


Na Saúde os regentes no Ascendente mostram a prioridade do assunto, e a Lua conjunta a casa 8 em sextil com a 6 mostra oportunidades e busca de recursos que poderão se sobrepor a outros assuntos.


Sextil da Lua à casa 10 e trígono com Kíron oculto no Fundo do Céu indica ótimos potenciais de soluções e melhoras no assunto Saúde, embora a maioria dos sobreviventes provavelmente ainda lembrem que antes da porcaria do Covid 19 já tínhamos sérias pendências em assuntos de Saúde aqui na terrinha, que se tivessem ganhado alguma atenção melhor por parte dos eternos políticos que nunca saem de suas cadeiras, provavelmente teríamos hospitais, funcionários, clínicas, aparelhos, exames, etc disponíveis em abundância a toda a população.


Feliz Ano Novo gente!

Adeus 2020, ficará marcado na história da vida de muita gente

com suas duras lições do Velho Mestre Rabugento,

que tomara em 2021 venha com humor um pouco melhor.

Aos sobreviventes, boas vibrações, fé nos deuses e pé na tábua.


Namastê.


Nenhum comentário: