...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

Consagração do ambiente

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas até me aposentar, estou em outro trabalho. Faço o blog porque gosto.

O som das Fadas da Noite

quinta-feira, 19 de março de 2015

eclipse total do Sol, 20/03/2015

Dia 20/03/2015, sexta-feira, 6:46h acontecerá um eclipse total do Sol.
O fenômeno inicia aproximadamente às 5:38 (8:38'50h TMG) e termina aproximadamente às 7:47h (10:47'39"h TMG), alcançando o máximo às 6:41h (9:41'52"h TMG).
Sua duração na fase total será de 2 minutos e 48 segundos.

Será visível na sua forma total nas Ilhas Faroe e Svalbard (Noruega), e parcial na Europa, Norte/Leste da Ásia, Norte/Leste da África, Oeste pelo Norte da América, Oceano Atlântico e Ártico.
Abaixo, a carta astrológica.
No último grau de Peixes (a meio grau de Áries), iniciaremos o Ano Astrológico poucas horas depois, às 19:45h - hora oficial.
Ascendente 4° Áries e Meio do Céu a 4° Touro, Sol e Lua a 29,27 graus de Peixes, estarão na casa 12, em conjunção muito próxima do Ascendente.

Esse eclipse marca um tempo (aproximadamente 3 meses) de coisas novas.
São tempos dinâmicos, cheios de desafios e testes, principalmente onde o eclipse é visível.
Mas nos mapas que o eclipse não for visível porém fizer conjunções importantes (29°Peixes a 1° Áries) com posições natais ele também influi bastante.

A Lua ocultando o Sol traz o emocional ainda mais para fora, comandando o ritmo.

A princípio em Peixes, navegamos um pouco na casa 12, sem bússola, ao sabor do instinto e da intuição.
A tendência é de flutuar tranquilamente, abrir-se a novas percepções (não racionais) que poderão ser bem aproveitadas - se não forem depois esquecidas.
Sonhos e sensações são importantes nesse período, e é bom prestar atenção neles.
Estão estimuladas todas as formas de Arte e Beleza, caminho que nos leva ao Divino nesse momento.

Quando a Lua (emoção) oculta o Sol (razão/ego), no final de Peixes, temos acesso temporário a outras dimensões.
Muito bom para se distanciar um pouco do barulho do mundo, recarregar as baterias (a Água cura), e perceber em flashes causas e soluções para as coisas mais difíceis e complicadas.
Se vamos aproveitar? não sei. Uns vão, outros não.

Em seguida a Lua entra em Áries e, despejando energia pelos poros, nos sentimos fortes e donos do mundo, como se nenhum problema fosse obstáculo para seguir nosso caminho.

É aqui que devemos direcionar as energias para algum objetivo importante, fazer planos para o futuro, plantar nossas sementes.
Isso quer dizer que nos próximos 3 meses (podem ir até 6, mas os 3 primeiros são os mais fortes) entramos navegando sem bússola para, durante esse tempo, tomar uma direção e ousar.

No negativo, a ocultação do Sol pode nos deixar pouco razoáveis, direcionados ao passado e presos em suas mágoas, angústias ou ódios mal resolvidos.
Cobranças exageradas, pouca paciência, reações intempestivas, são uma possibilidade.
Descontrole, desafio às autoridades e regras, lutas de poder, violência e brigas também.

A Lua (passado) oculta o Sol (futuro), simbolizando o passado que vem ao palco.

É o momento de nos tornar mais conscientes de automatismos e condicionamentos, não para cobrar coisas que já se foram, mas para remover os obstáculos e nos libertar disso.

Você pode usar essas energias como um aprofundamento, aprendizado e novas percepções, ou simplesmente viver o momento como uma tempestade emocional.

Marte, o regente do mapa, está em Áries, com sua força máxima. Após passar por Urano e ter deixado os ânimos bem exaltados por aqui, briga com Plutão, desafiando toda a forma de poder.
Esse desafio se traduz por enormes e agressivas discussões, lideranças políticas e sociais em confronto, manipulação, intimidação e ameaças, violência, obstinação, tirania e autoritarismo.

Mas Marte, o Guerreiro, se não ficar obsessivo, poderá ser muito positivo para remover da vida aqueles problemas mais difíceis, cristalizados no passado ou em condicionamentos que não fazem mais sentido, num movimento interior de liberdade e força que se manifestam em comportamento firme, mas tranquilo.
Tudo na vida, e na astrologia também, tem polaridades (positivo e negativo). Nós temos livre escolha para decidir como vamos viver situações desafiantes ou estimulantes.
Da mesma maneira, os desafios desse eclipse podem ser vividos como estimulantes, ao invés de irritantes.

A Astrologia Mundial, que analisa países e política, é um macro-mapa de um indivíduo. As nações e os políticos tem livre arbítrio da mesma maneira que falei aqui.
Muitas previsões catastróficas e desastrosas são acertadas por serem baseadas no aspecto mais denso e baixo do ser humano. Essas mesmas previsões podem estar erradas caso os indivíduos daquele lugar escolham um caminho mais positivo, saudável, equilibrado (use a palavra que quiser).

Nos mapas do Brasil (do dia 02 e do dia 07/09 - veja texto Brasil astrológico 2015) essa Lua Nova/eclipse total do Sol está em conjunção com Plutão natal.

Plutão tem uma péssima fama, então, falemos primeiro de seu aspecto negativo: perdas, catástrofes naturais, prejuízos financeiros, falência, violência, espionagem, doença, uso de armas, lixo, poluição, indústria química.

Essas previsões a respeito do eclipse não se sobrepõe às previsões feitas em cima dos mapas do Brasil (do texto Brasil astrológico 2015), pois esse eclipse é um evento durante o ano - teremos mais eclipses em 2015, inclusive um visível aqui.

No mapa do dia 02 (que considero mais acertado, mas não descarto o outro) Plutão na casa 4 (o eclipse também aí) simboliza possibilidade de:
1) Grandes problemas energéticos (luz, mas principalmente água) e fenômenos climáticos fortes (desmoronamentos, tempestades, vulcões, tremores de terra).
2) Disputas por terras e propriedades aumentam, mercado imobiliário em queda, projetos tipo "Minha Casa Minha Vida" também com grandes problemas, e o assunto Reforma Agrária e afins exigindo solução imediata e urgente.
3) Riquezas vindas da terra (minérios, petróleo, etc) com grande prejuízo. Crise na agricultura.
4) Crise nas oposições e nos partidos de extrema esquerda e extrema direita.
5) Crise no Ministério Público e nos Ministérios da Agricultura, Minas e Energia.
6) Convulsão popular: população insatisfeita, muitos protestos, alguns com violência, aumento da criminalidade, uso de armas, incêndios, explosões, espionagem e aumento da impunidade - o quadrado a Netuno natal ainda aumenta a insegurança das pessoas e deixa o povo sem direção.
7) Finalmente, no seu aspecto positivo, que espero ser aquele que prevaleça: descoberta de novas riquezas ou fontes energéticas, descoberta arqueológicas, a população exercendo seu poder de decidir novas direções, avanço significativo e progresso em assuntos relacionados com terras, imóveis e agricultura, e início de um diálogo produtivo entre governo e oposições, abrangendo o vários segmentos da sociedade.
8) No mapa Progredido, o eclipse acontece no Meio do Céu, próximo a um aglomerado de planetas. Isso intensifica ainda mais as mudanças para o governo e para o povo, como se estivéssemos iniciando um novo ciclo a longo prazo. Essas mudanças acontecem com grande desgaste do governo e dos políticos e expõe nossas feridas principais aos holofotes (a Lua passará por Plutão, Lua natal, Kíron e Vênus - o Retorno da Lua mostra um novo ciclo importante).

No mapa do dia 07 Plutão na casa 2 (o eclipse também aí) simboliza:
1) Novos escândalos financeiros, provocando fúria.
2) Enfraquecimento do governo (Plutão nesse mapa rege o governo), com algum acontecimento que lhe tira estabilidade.
3) Mudança de governo, ou no governo (nesse caso a mudança é tão grande que parece outro governo).
4) Crise da Moeda Nacional: flutuações, perda do poder aquisitivo da população, aumento da inadimplência, dificuldade do país em saldar suas dívidas e equilibrar suas contas.
5) Crise ou falência de bancos, instituições financeiras.
6) Espionagem, descoberta de segredos importantes ligados à dinheiro.
7) No positivo: reorganização financeira, profundas mudanças internas que levam a conseguir estabilidade da Moeda e, no final do ciclo, melhora do poder aquisito, transparência no fornecimento de informações, governo descobrindo forças dentro de si mesmo para se recompor, mas não sem passar por perdas e transformações radicais.
8) No mapa Progredido o eclipse faz conjunção com Marte Progredido, o que intensifica ainda mais o significado desse período, tornando todos os acontecimentos muito intensos e marcantes. Primeiro por Marte Progredido, depois Plutão natal, Kíron natal e Vênus Progredido. Nesse mapa, Plutão e Marte regem o governo e Vênus rege a oposição - os acontecimentos aí serão intensos e impactantes.

Plutão no seu simbolismo mais positivo se refere à descoberta de tesouros e dons que ignorávamos ou desprezávamos, que são usados em situações de emergência ou desespero - esse planeta nos faz crescer e descobrir forças nas piores crises.
Mesmo no seu simbolismo mais positivo, ou no mais forte (quando é conhecido pelo seu grande poder e força), Plutão sempre traz consigo algum sofrimento ou perda. Sua lição é o desapego e contar consigo mesmo.
Os estados do ego infantil e os estados mais primitivos e instintivos também são relacionados com Plutão.
Seus toques trazem a oportunidade de entrar em contato com as forças mais básicas e profundas da personalidade, ou da nação.

transcrevo abaixo a parte do texto do Mês de Março que se refere à Lua Nova, pois o significado é o mesmo, porém mais intenso por se tratar de um eclipse solar total:

20/03, sexta-feira, 6:36h : LUA NOVA
eclipse TOTAL do SOL (tentarei postar, não prometo pois não sou política)
início do ANO ASTROLÓGICO às 19:45h (texto já postado "2015: Ano Astrológico de Vênus" em janeiro)
Sol e Lua da Lua Nova/eclipse a 29°27' Peixes na casa 12 conj.1
Ascendente a 0°24' Áries e Meio do Céu a 0°26' Capricórnio
Gêmeos e Sagitário (com Saturno) interceptados nas casas 3 e 9
"O Mestre das Águas chega com sua Rainha para um intercâmbio de magias com a Senhora do Fogo."

FELIZ ANO NOVO !

Lua Nova e Ano Novo Astrológico juntinhos com as pontas Cardinais: que as mudanças sejam benéficas a todos.

Como se o ano estivesse começando agora (e está, astrologicamente), essa Lua Nova marca inícios, novidades.

A disposição e a energia estão no ponto máximo, e nos sentimos com forças para abraçar o mundo nos sobrecarregando de tarefas, obrigações, novos planos.
Parece que podemos tudo!

Vênus entrou em Touro no dia 17/03 às 7:14h e é um fator de calma, nesse mapa turbulento, pois busca estabilidade, paz e prosperidade.

Gêmeos interceptado, com Mercúrio ainda em Peixes, e agora na casa 12, nos deixa quase irracionais: a falta do elemento Ar nesse mapa parece "proibir" o pensamento lógico.

Procuro alguma sensatez nessa carta astrológica:
1) Saturno em Sagitário está interceptado, e busca conhecimento, liberdade, progresso e tem espírito de justiça. Mas as quadraturas de Mercúrio e Netuno mostram desafios à autoridade e às leis, problemas na ou com a Justiça, intolerância, falsidades, problemas com estrangeiros ou com outros países, tentativas de fuga e disputas religiosas.
2) Vênus em Touro quer um pouco de sossego, busca a beleza, sensualidade, mais contato com a Natureza. Mas também aumenta o ciúme, inveja e as brigas por dinheiro.
3) Júpter em Leão é constante, corajoso, bem humorado e generoso, busca alegria e conforto. Mas também é exagerado, arrogante, extravagante e orgulhoso.

Bem, as coisas são como precisam ser.

A quantidade de elemento Fogo e Água faz esse momento emocional, empolgante e apaixonado. Mas, cuidado, também faz ele furioso, possessivo e cheio de transgressões.

Os desafios do governo são enormes, e do povo também.
As forças políticas brigam muito enquanto nós, pobres mortais, podemos aproveitar bem esse momento para planejar o futuro.

As finanças não estão boas, então é melhor planejar bem as compras, e, se for possível, economizar.
É um bom momento para repensar a vida em termos de mais simplicidade, menos poluição, mais contato com a Natureza, relacionamentos afetivos sólidos e harmônicos.

É preciso uma boa dose de paciência nesses dias, porque muitas mentiras serão propagadas de todos os lados envolvidos, e as verdades serão mais descobertas do que noticiadas.
Também é possível que pessoas envolvidas em escândalos fujam para outros países, ou pelo menos tentem isso.

Gêmeos e Sagitário estão interceptados nas casas 3 e 9, sugerindo muitos problemas com as comunicações, que podem sofrer falhas e interrupções, e também com as viagens e deslocamentos, com um trânsito caótico, trancado, bloqueado, perigoso, com acidentes com carros, motos, veículos de água, ou em pontes.

Além disso, também temos os problemas energéticos, o mapa continua sugerindo sobrecarga, apagões, falhas, acidentes com explosões ou incêndios.

Os ânimos em geral estão bem exaltados, há violência, criminalidade, insegurança.

As manifestações populares estão com tendência a serem fortes, mas fortemente reprimidas também.

Os poderosos estão com tendência a atitudes autoritárias e arrogantes, com tentativa de censura e muitas manipulações.

A maioria dos planetas a Leste mostra atitudes ousadas e mais agressivas, e iniciativas independentes ou de grupos menores de pessoas.

A falta do elemento Ar e a pouca presença de Terra mostra que esse não é um período muito prático ou lógico. Mas passional.

Para nós, pobres mortais onde tudo deságua, resta olhar para a frente, torcer por dias melhores aqui na parte baixa da cadeia alimentar, absorver os insights importantes que acontecerão nesse período e aproveitar também para remover alguns obstáculos, já que Marte está a todo o vapor.

A estrela Scheat em conjunção com Sol e Lua traz perturbações e instabilidades emocionais, e também no clima. Há uma tendência ao sonho, idealização e devaneio, trazendo como consequência desconcentração, desperdício de energias, percepções equivocadas e maus julgamentos.
O grau simbólico da Lua Nova (29° Peixes) é "uma mulher calçando botas, vestida como cavaleira, se olha no espelho"
e o grau sabeu é "uma majestosa rocha com a forma de um rosto é idealizada por um garoto que a tem como seu ideal e, à medida que cresce, fica semelhante à ela" :
simbolizam as novas percepções que alcançamos, e o poder dos ideais para moldar o futuro, também a importância de se manter fiel aos seus próprios ideais.
Os símbolos para os Nodos são "um homem ensinando símbolos antigos com novas formas" (Nodo Sul) e "tendo passado em segurança por estreitas cachoeiras, uma canoa alcança águas calmas" (Nodo Norte), que representam:
momento arriscado e de muitas mudanças, mas não se trata de descartar o passado, e sim de adequar à realidade do presente.

A mudança na maneira de compreender os símbolos representa uma expansão de consciência e as águas agitadas representam as turbulências emocionais, mas o fato de a canoa atravessar com segurança significa que se está maduro e preparado para ir adiante.

A descoberta de uma nova dimensão leva a uma revisão nas atitudes, e o autocontrole e o equilíbrio interno após revelações interiores que produziram dramáticos confrontos, podem agora ser objetos de meditação.

Portanto, concluo que esse é um importante momento de transição e mudança, o qual teremos a liberdade de atravessar com sabedoria, ou sofrimento, conforme a nossa livre escolha.

astrometeorologia: calor, umidade, tempestades. Nuvens, vento. Muitas mudanças e instabilidade no clima, com bastante agitação nas águas, possibilidade de bastante chuva, inundações, maremotos ou, ao contrário, seca.

Namastê.

Nenhum comentário: