...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 1 de março de 2015

março 2015, astrológico

"Minhas palavras mentiram.
Os olhos e o braço gritaram a verdade, mas você não estava vendo."
(Crônicas de Gelo e Fogo, Livro Um, A Guerra dos Tronos, Arya - George R.R. Martin)

Março inicia no ciclo da Lua Nova de 18/02 - um ciclo a princípio um pouco confuso, pois aconteceu no último grau de Aquário, dando a impressão de iniciar algo novo relacionado a esse signo mas, o ciclo se desenvolve em Peixes (mais no texto de fevereiro/15).

Entramos o mês em Lua Crescente (de 25/02), a Lua já em Câncer, entrando em Leão às 20:34h do dia primeiro.
Após as tensões dos primeiros dias da fase Crescente, tivemos oportunidade de harmonizar bem as energias nos dois últimos dias de fevereiro, embora no último dia com a possibilidade de confrontos, disputas e sensibilidades feridas (a Lua canceriana passou por quadratura e oposição com Urano e Plutão). Mesmo assim, o trígono da Lua com o Sol de Peixes contribuiu com entusiasmo, energia, alegria e auto motivação, mostrando que, quando queremos, sempre encontramos uma saída para os problemas mais difíceis.

Os primeiros dias de março, antes da Lua Cheia, são recheados de emoções, alegrias, alguns confrontos e irritação, mas muita energia disponível.
O encontro da Lua com Júpter na noite do dia 02/madrugada do dia 03 favorece o romance, mas só se você não quiser discutir a relação.
É um ótimo momento para demonstrações afetivas, sedução e diversões, mesmo que a oposição com Mercúrio possa trazer polêmicas e discussões, críticas, cobranças.
Cuidado com exageros, de qualquer tipo, e também com a pressa - coisas que estão presentes aqui, isso será cobrado quando a Lua ingressar em Virgem, no dia 04.

astrometeorologia (esqueci de colocar no post anterior): tendência a esfriar. Chuvas com vento e raios. Muita variação de temperatura. Umidade, tempestades.
05/03, quinta-feira, 15:05h : LUA CHEIA
Sol a 14° Peixes na casa 8 e Lua a 14° Virgem na casa 2
Ascendente 9° Câncer e Meio do Céu a 26° Áries
"A Rainha vai a um Reino distante fazer negociações comerciais, enquanto o Rei permanece testando sua nova fórmula: um remédio para febre."
A impulsividade e as paixões fortes levam a grandes gestos e demonstrações afetivas, bem como a vontade de mudar situações e começar algo novo.

A Lua virginiana quer a casa em ordem.
A clareza da Lua Cheia expõe sem dó o que precisamos consertar ou curar, e podemos aproveitar o momento para realizar algo prático nesse sentido, ou desperdiçar e permanecer apenas criticando.

A purificação da Lua em Virgem pede desapego, e o descarte daquilo que não é mais útil.

O Ascendente Câncer mostra que o interesse principal nesse momento é segurança financeira e emocional; a Lua virginiana é independente ao ponto de ser, para si mesma, o próprio útero, refúgio e mãe, e antes de aceitar qualquer intimidade fará um minucioso exame da situação para checar se é mesmo vantajoso compartilhar seu espaço.

A fase Cheia da Lua traz as emoções para fora e nesse momento a sensação de insegurança leva as pessoas a trabalharem mais, não esperando pela ajuda dos outros, mas antes contando consigo mesmas.

Essa busca por segurança também leva a focar mais na situação financeira.
Está muito favorável para organizar sua contabilidade, e também para fazer aquisições grandes ou tomar iniciativas importantes nesse setor, se isso já estiver sendo plantado anteriormente. Mas o comportamento impulsivo só levará a desperdiçar e aumentar mais ainda o montante de dívidas.
Júpter na casa 2 estimula os gastos, aumenta a ousadia e as tentações, e despreza limites (trígono com Marte) mas também está subordinado (rege a casa 6) às reais possibilidades de gasto (quincuce com o Sol, dono da casa 2) e com tendência de financiar, parcelar e jogar as dívidas para mais adiante (trígono com Urano, dono da casa 8).

As questões relacionadas com imóveis, terras, propriedades, aluguéis, agricultura e programas sociais que beneficiem a família estarão em primeiro plano.

A luta de poder continua, e na Lua Cheia também aparece mais, sobressaindo-se alguma nova liderança política, ou novo rumo nesse sentido.

Sinto dizer, mas os escândalos políticos e financeiros continuam, e isso não apenas no Brasil, mas no exterior também.

A quadratura de Urano e Plutão ainda está muito forte, e esse é um aspecto de desafio ao Sistema: Plutão em Capricórnio vai fazendo sua faxina pelas hierarquias sociais e políticas, estremecendo governos, expondo os podres dos poderes, e questionando a organização da vida social, enquanto Urano em Áries, que lhe desafia, propõe libertar-se de velhas estruturas, iniciando um novo modelo onde a individualidade tenha mais espaço - isso acontece mundialmente, pois esses são planetas de gerações, se movem a passo lento e marcam suas presenças de maneira forte.

Infelizmente essa quadratura reflete muitas lutas de poder pelo poder, e corremos o risco de, ao invés de aceitar o desafio de Urano em Áries, que pede modelos únicos, originais, diferentes e personalizados para cada país, cair na sua sombra: apenas fazer uma revolução para quebrar o padrão, entrando em perigosa convulsão social e tristemente repetindo modelos tanto nossos próprios do passado como de outros países, que também não deram certo.
A sombra de Plutão é se manter no poder, custe o que custar.

O positivo dessa "briga dos deuses" é o desafio de criar um modelo sem voltar ao passado e sem copiar de ninguém, adaptado à necessidades de cada local onde esses planetas estejam tocando de maneira mais próxima.
Será que algum dia conseguiremos isso?
Tomara que sim.
Penso que os governos, nossos e de outros países, são sempre um reflexo de seu povo. Nada é por acaso, e, embora pareça, também nada é imposto: há sempre uma concordância (ativa ou passiva) no andamento e no desfecho de todas as situações.

Nesse momento tenso, Urano olha para o futuro e Plutão para o passado.

A nível pessoal e não coletivo, essa quadratura traz incerteza, impulsividade, arrogância, falta de paciência e intolerância, no seu negativo.
Mas seu desafio positivo é libertar-se de convenções e regras que não façam sentido (apenas essas), ousar ser autêntico, não desanimar, e, principalmente, trabalhar por aquilo que acredita, buscando realizar seus sonhos e ideais.

A Lua Cheia em Virgem permite trazer os sonhos do Sol em Peixes para a terra firme e, após aquela seleção virginiana, realizar o que for possível.

Nessa Lua Cheia ainda devemos ter cuidado com a intolerância e os preconceitos de todos os tipos, pois os desafios dos planetas situados na casa 9 sugerem disputas religiosas acirradas.

Outro setor que continua em destaque é a Saúde Pública e a situação dos trabalhadores em geral.
Muitas críticas aí, mas também temos aspectos harmônicos, o que sugere acordos, avanço, quem sabe algum progresso.

As tensões pioram nos dias que a Lua passa por Libra (principalmente dias 07 e 08/03) e no dia 10, quando ela entra em quadratura com Júpter leonino, já em Escorpião.
Nesses dias, "recolha-se à sua insignificância", como dizia a minha vó, e use o que aprendeu até hoje para não cair nas armadilhas do ego, da impulsividade, do orgulho ou da arrogância - mantenha seu sagrado equilíbrio e não tome decisões importantes, deixe para depois.
Há maior tendência de provocações nesses dias, mas a sensível Lua não estará desamparada, terá assistência de planetas sociais (Júpter e Saturno no primeiro caso, e Plutão nos segundo) indicando que é possível, com atitudes maduras e bom senso, ainda conseguir algum progresso, mesmo pessoas destemperadas, descontroladas ou infelizes.

Outros possíveis problemas nesses dias são os energéticos, com possibilidades de cortes e quedas, ou sobrecargas e explosões.

A predominância do elemento Fogo mostra uma semana dinâmica, agitada e, dependendo do nosso livre arbítrio, pode ser bem humorada ou conflituosa, enquanto as casas Fixas sugerem que será necessário ter bastante persistência e terminar o que começou antes de iniciar coisas novas.

A maioria dos planetas diurnos e à Oeste indica pouco espaço para a vida pessoal e individualidades, progredindo mais quem melhor conseguir fazer acordos e fazer frente às tantas exigências da vida pública ou social, aos compromissos externos.

Antes da Lua Minguante ainda teremos a conjunção de Marte com Urano no dia 11 às 13:05:38h (em Porto Alegre), dando início a mais um ciclo de aproximadamente 2 anos (a última foi em 22 03 2017 e a próxima é em 26 02 2017) entre esses planetas.

Marte e Urano se referem à expressão individual e ao progresso coletivo ao mesmo tempo.
É um ciclo de criatividade e progresso, também simboliza a tecnologia, as comunicações, os direitos humanos, lideranças políticas, globalização, internet, todo o tipo de abertura e inovação, e descobertas científicas. Essa conjunção merece um texto à parte, se eu tiver tempo, farei, senão não.

astrometeorologia: instabilidade, mudanças rápidas e ventos. Noites mais frias e dias úmidos. Chuvas mal distribuídas e localizadas, abundantes, com raios e trovões, enquanto em outros locais o tempo permanece seco e quente. Maiores precipitações a Nordeste e Sudeste de Porto Alegre.
13/03, sexta-feira, 14:47h : LUA MINGUANTE
Sol a 22° Peixes na casa 8 e Lua a 22° Sagitário na casa 6
Ascendente 11° Câncer e Meio do Céu a 28° Áries
"A Rainha volta para casa cheia de satisfação e o Rei lhe conta que sua fórmula está funcionando muito bem."
Fechando o ciclo iniciado em 18/02 a Lua míngua em sagitário, bem humorada e cheia de energias.

O Ascendente Câncer mostra que, ainda concentrados em segurança, buscamos garantias para que nossas conquistas se mantenham no futuro. Lua sagitariana na casa 6, regente do Ascendente, quer avançar e progredir.

A quadratura da Lua com Kíron indica ainda muita insatisfação com a Saúde Pública, enquanto seus trígonos com Vênus, Marte e Urano mostram progressos e conquistas para os trabalhadores em geral.

Apesar das disputas, o humor está melhor, temos mais disposição e nos sentimos mais livres.

Mercúrio entrou em Peixes no dia 13/03, hoje, a 0:52h e, até que entre em Áries (30/03) suas mensagens serão emocionais: os pensamentos estarão misturados com a emoção, não estaremos nada racionais, mas sensitivos - é bom para intuição, insights, artes, misticismo, magia, espiritualidade e tudo o que é subjetivo.

Mas para o pensamento racional ou científico é ruim.

Nesse período, os conceitos estão sensibilizados, os julgamentos não são claros, e as notícias são contaminadas por paixões.

Não é bom para nada que dependa de análise fria, nem imparcialidade.

Pense antes de entrar em polêmicas e discussões acaloradas, pois essas tendem a se misturar com fortes emoções, distanciando-se de um verdadeiro diálogo, intercâmbio ou troca de conhecimentos.

As notícias nem sempre corresponderão à realidade (grande novidade..), por isso, nesses dias é melhor observar, esperar e não concluir nada definitivamente, impulsivamente ou de maneira radical.

Mercúrio em Peixes é maravilhoso para insights e subjetividade, mas favorece intrigas, fofocas, mal entendidos e conspirações de todos os tipos: a realidade muda e se molda ao que estamos sentindo (o que é importante, mas não é tudo).

Não tente se rebelar e ficar frio nesse período, provavelmente não conseguirá.
Mas se não quiser ser enganado e tomar decisões que se arrependa depois, ou cair em ilusões delirantes, siga o fluxo, aproveite o que puder, e deixe passar.

O mapa da entrada de Mercúrio em Peixes forma um Grande Trígono entre a Lua (Sagitário, casa 12), Júpter (Leão, casa 8) e Urano (Áries, casa 4).
Estaremos cheios de energia e disposição nesse período.
O Grande Trígono de Fogo impulsiona a progredir, fazer mudanças importantes e se divertir também, mas acontece nas casas de Água, o que leva essas energias para dentro, ou seja: o inconsciente pessoal e coletivo estarão a mil por hora.

As mudanças acontecem no interior, para depois transbordarem pelos poros, naturalmente.

Esse período favorece muitas descobertas importantes, começando por si mesmo e seguindo pelas descobertas científicas e, sinto muito, mais escândalos também.

Lua na casa 6 reforça os assuntos relativos ao trabalhador, condições de trabalho, direitos e salário, enfatizando as áreas da Saúde e toda a tecnologia que faz funcionar o sistema. Esses assuntos estarão exigindo solução com mais força.

Urano na casa 9 traz a Justiça para o palco: leis são discutidas ou criadas, decretos, processos, brigas na Justiça e ainda possíveis escândalos ou problemas com o Poder Judiciário, ou com pessoas que trabalham aí (juízes, advogados, promotores,oficiais de justiça, etc)

A Lua Minguante é maravilhosa para concluir coisas, purificar, limpar, organizar e planejar o próximo ciclo.

astrometeorologia: tendência ao frio e umidade. Alguns dias gelados, mas contrastando com forte calor e tempestade, vento e raios.
20/03, sexta-feira, 6:36h : LUA NOVA
eclipse TOTAL do SOL (tentarei postar, não prometo pois não sou política)
início do ANO ASTROLÓGICO às 19:45h (texto já postado "2015: Ano Astrológico de Vênus" em janeiro)
Sol e Lua da Lua Nova/eclipse a 29°27' Peixes na casa 12 conj.1
Ascendente a 0°24' Áries e Meio do Céu a 0°26' Capricórnio
Gêmeos e Sagitário (com Saturno) interceptados nas casas 3 e 9
"O Mestre das Águas chega com sua Rainha para um intercâmbio de magias com a Senhora do Fogo."
FELIZ ANO NOVO !

Lua Nova e Ano Novo Astrológico juntinhos com as pontas Cardinais: que as mudanças sejam benéficas a todos.

Como se o ano estivesse começando agora (e está, astrologicamente), essa Lua Nova marca inícios, novidades.

A disposição e a energia estão no ponto máximo, e nos sentimos com forças para abraçar o mundo nos sobrecarregando de tarefas, obrigações, novos planos.
Parece que podemos tudo!

Vênus entrou em Touro no dia 17/03 às 7:14h e é um fator de calma, nesse mapa turbulento, pois busca estabilidade, paz e prosperidade.

Gêmeos interceptado, com Mercúrio ainda em Peixes, e agora na casa 12, nos deixa quase irracionais: a falta do elemento Ar nesse mapa parece "proibir" o pensamento lógico.

Procuro alguma sensatez nessa carta astrológica:
1) Saturno em Sagitário está interceptado, e busca conhecimento, liberdade, progresso e tem espírito de justiça. Mas as quadraturas de Mercúrio e Netuno mostram desafios à autoridade e às leis, problemas na ou com a Justiça, intolerância, falsidades, problemas com estrangeiros ou com outros países, tentativas de fuga e disputas religiosas.
2) Vênus em Touro quer um pouco de sossego, busca a beleza, sensualidade, mais contato com a Natureza. Mas também aumenta o ciúme, inveja e as brigas por dinheiro.
3) Júpter em Leão é constante, corajoso, bem humorado e generoso, busca alegria e conforto. Mas também é exagerado, arrogante, extravagante e orgulhoso.

Bem, as coisas são como precisam ser.

A quantidade de elemento Fogo e Água faz esse momento emocional, empolgante e apaixonado. Mas, cuidado, também faz ele furioso, possessivo e cheio de transgressões.

Os desafios do governo são enormes, e do povo também.
As forças políticas brigam muito enquanto nós, pobres mortais, podemos aproveitar bem esse momento para planejar o futuro.

As finanças não estão boas, então é melhor planejar bem as compras, e, se for possível, economizar.
É um bom momento para repensar a vida em termos de mais simplicidade, menos poluição, mais contato com a Natureza, relacionamentos afetivos sólidos e harmônicos.

É preciso uma boa dose de paciência nesses dias, porque muitas mentiras serão propagadas de todos os lados envolvidos, e as verdades serão mais descobertas do que noticiadas.
Também é possível que pessoas envolvidas em escândalos fujam para outros países, ou pelo menos tentem isso.

Gêmeos e Sagitário estão interceptados nas casas 3 e 9, sugerindo muitos problemas com as comunicações, que podem sofrer falhas e interrupções, e também com as viagens e deslocamentos, com um trânsito caótico, trancado, bloqueado, perigoso, com acidentes com carros, motos, veículos de água, ou em pontes.

Além disso, também temos os problemas energéticos, o mapa continua sugerindo sobrecarga, apagões, falhas, acidentes com explosões ou incêndios.

Os ânimos em geral estão bem exaltados, há violência, criminalidade, insegurança.

As manifestações populares estão com tendência a serem fortes, mas fortemente reprimidas também.

Os poderosos estão com tendência a atitudes autoritárias e arrogantes, com tentativa de censura e muitas manipulações.

A maioria dos planetas a Leste mostra atitudes ousadas e mais agressivas, e iniciativas independentes ou de grupos menores de pessoas.

A falta do elemento Ar e a pouca presença de Terra mostra que esse não é um período muito prático ou lógico. Mas passional.

Para nós, pobres mortais onde tudo deságua, resta olhar para a frente, torcer por dias melhores aqui na parte baixa da cadeia alimentar, absorver os insights importantes que acontecerão nesse período e aproveitar também para remover alguns obstáculos, já que Marte está a todo o vapor.

A estrela Scheat em conjunção com Sol e Lua traz perturbações e instabilidades emocionais, e também no clima. Há uma tendência ao sonho, idealização e devaneio, trazendo como consequência desconcentração, desperdício de energias, percepções equivocadas e maus julgamentos.

O grau simbólico da Lua Nova (29° Peixes) é "uma mulher calçando botas, vestida como cavaleira, se olha no espelho"
e o grau sabeu é "uma majestosa rocha com a forma de um rosto é idealizada por um garoto que a tem como seu ideal e, à medida que cresce, fica semelhante à ela" :
simbolizam as novas percepções que alcançamos, e o poder dos ideais para moldar o futuro, também a importância de se manter fiel aos seus próprios ideais.

Os símbolos para os Nodos são "um homem ensinando símbolos antigos com novas formas" (Nodo Sul) e "tendo passado em segurança por estreitas cachoeiras, uma canoa alcança águas calmas" (Nodo Norte), que representam:
momento arriscado e de muitas mudanças, mas não se trata de descartar o passado, e sim de adequà-lo à realidade do presente.
A mudança na maneira de compreender os símbolos representa uma expansão de consciência e as águas agitadas representam as turbulências emocionais, mas o fato de a canoa atravessar com segurança significa que se está maduro e preparado para ir adiante.
A descoberta de uma nova dimensão leva a uma revisão nas atitudes, e o autocontrole e o equilíbrio interno após revelações interiores que produziram dramáticos confrontos, podem agora ser objetos de meditação.

Portanto, concluo que esse é um importante momento de transição e mudança, o qual teremos a liberdade de atravessar com sabedoria, ou sofrimento, conforme a nossa livre escolha.

astrometeorologia: calor, umidade, tempestades. Nuvens, vento. Muitas mudanças e instabilidade no clima, com bastante agitação nas águas, possibilidade de bastante chuva, inundações, maremotos ou, ao contrário, seca.
27/03, sexta-feira, 4:42h : LUA CRESCENTE
Sol a 6° Áries na casa 1 conj.2 e Lua a 6° Câncer na casa 4 conj.5
Ascendente 11° Peixes e Meio do Céu a 10° Sagitário
"O Mestre das Águas, muito encantado, convida o Rei e a Rainha para passearem pelo seu Reino, sempre que tiverem vontade."

A Lua canceriana cresce próxima da 5ª Casa em harmonia com Netuno, regente do mapa.
Fase de grande sensibilidade.
A Lua Crescente olha para o futuro, mas em Câncer, busca o passado.

Navegamos, confusos, na tempestade.
Melhor deixar decisões importantes para quando Mercúrio ingressar em Áries (30/03), e as idéias começam, aos poucos a clarear..

Por enquanto, podemos contar com nossos instintos e, antes de se aventurar, cheirar o local, como fazem os animais selvagens.

Com as emoções em alta, podemos sentir necessidade de estar mais tempo com a família ou com pessoas de nossa intimidade.
É um bom momento para aquela viagem interior, cheia de aventuras.
Filmes e atividades que levem a mente para outros locais também estão estimulados.

Vênus em Touro felizmente mantém os pés no chão e, concordando com a Lua, busca estabilidade e segurança, sem abrir mão e sem negociar essa parte.

As finanças devem dar uma pequena melhorada, entre aspectos fáceis e difíceis vamos acomodando as melancias no caminhão, como dizia a minha vó.

Os compromissos nos tiram da toca. Como uma redundância, saímos do porto seguro para navegar em busca de segurança.

O astral ainda está meio confuso, mas as comunicações começam a fazer sentido e se estabelecer quase normalmente. Ainda com forte carga emocional de Mercúrio em Peixes, mas o trígono de Sol, Júpter e Saturno em Fogo nas casas de Terra promete conseguir decifrar as imagens emocionais e estabelecer um início de diálogo mais produtivo entre as pessoas.

Não se acomode, pois teremos ainda um eclipse total da Lua no dia 04/04/2015 (próxima Lua Cheia).
Vamos com calma, porque ainda tem muita maré pela frente.

Vênus domiciliada em Touro na casa 3 traz mais gentileza ao dia a dia e junto com Júpter e seu Grande Trígono na casa 6, mais harmonia, beleza e elegância na convivência, no trabalho e com colegas.

Apesar das turbulências, começam a se mostrar saídas e opções positivas, com oportunidades de progresso, e os trabalhadores conquistando posições importantes.

Continuamos sem presenças importantes no elemento Ar, o que deixa a vida ainda meio desorganizada.
Nesse sentido, temos o Nodo Norte em Libra, que nos orienta subjetivamente a manter o equilíbrio, ser comedidos, evitar injustiças e conviver de maneira gentil e agradável com as pessoas que fazemos contato.

A briga dos deuses Urano e Plutão se posiciona essa semana nas casas 11 e 2, de maneira que "segue o baile" dos políticos disputando o poder, enquanto o povo aqui de baixo, apesar do otimismo, deve continuar tendo prudência com seu dinheiro.

Marte se prepara para deixar sua casa (Áries) e ingressar no Reino de Touro, a partir de 31/03 (13:26h). Sem dúvida, já deve ter deixado sua marca, e o que precisava ultrapassar de difícil ou remover de obstáculos já se foi, ou então espere 2 anos para ele voltar a esse signo.
Em Touro, o Guerreiro vai buscar dinheiro, e um pouco de diversão também pois afinal, merecemos.
Marte não é de se acomodar, mesmo em signo que lhe desfavorece, e graças aos deuses que seja assim, pois de outra forma, quem vai carregar o piano?
Me parece que serão dias um pouco mais calmos, pelo menos após o efeito dos eclipses.

astrometeorologia: temperatura média com tendência ao calor e pequenas instabilidades, chuva localizada. Principalmente ao Norte e Leste pode chover mais.


Namastê.
verifiquei um erro e estou corrigindo: a última conjunção de Marte e Urano foi no ano de 2013 (digitei 2017).

Nenhum comentário: