...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

maio 2020, astrológico


"Que a noite lhes seja serena e as penas do dia pareçam pequenas.
Que os sonhos sejam amenos e anjos tranquilos lhe mandem acenos."
(William Bonner)

Textinho atrasado em um período bastante tumultuado em minha vida, apesar da necessária quarentena ainda assim minha existência atual consegue dar piruetas e saltos mortais num caminho parecido com uma montanha russa: alguns carmas a gente não discute, paga e pronto.

Chegamos em maio na Lua Crescente em Leão postado no mês anterior, parte do ciclo iniciado na Lua Nova de 23/04 ( postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/04/abril-2020-astrologico.html ).

O Mês Lunar iniciado em 23/04/2020 leva as energias para dentro, na casa 4 do mapa do evento, onde buscamos colinho e aconchego, onde reabastecemos as energias, cuidamos ou somos cuidados.

Portanto um período que favorece um melhor contato consigo mesmo.
Período que favorece as jornadas interiores, o encontro com suas raízes, trabalhar com a sombra, acordar talentos, fazer terapia, observar a si mesmo, etc
Assuntos da vida privada e íntima são o foco do período.
É tempo de refletir e pensar nas consequências futuras.

Mercúrio e Vênus estarão passeando por fora da órbita zodiacal (Vênus durante todo o mês e Mercúrio a partir do dia 16/05 até o dia 10/06) estimulando a pensar fora da caixa, levando as energias a confrontar seus próprios limites.

No sentido positivo é o tempo de soluções inéditas, e no negativo situações de cargas negativas mentais ou sentimentais.

É um tempo em que os relacionamentos e as comunicações passam por testes rigorosos, há possibilidade de situações extremas ou de situações libertadoras, conforme seu livre arbítrio e seu nível de evolução pessoal.

Vênus faz esse caminho durante o período de 02/04 a 01/06, e Mercúrio durante o período de 16/05 a 10/06, portanto um momento que requer cuidado extra em relação a palavras, pensamentos e comunicações (esses movimentos acontecem no signo de Gêmeos), e ao mesmo tempo muito favorável a intuições, insights e soluções não ortodoxas ou libertadoras.

Nos dias 10 a 12/05 e 24 a 26/05 também a Lua por fora do zodíaco tumultua a vida emocional ou ao contrário, provoca alienação emocional/mental formando o trio de planetas mais pessoais (Lua, Mercúrio e Vênus) passeando em planos zodiacais distantes e desconhecidos, que se refletem em simbolismos de inconsciente profundo, convidativo e amedrontador.

Tenha cuidado e carinho especial consigo mesmo nesses dias tumultuados.

Em Leão e crescendo a partir de 30/04 a Lua vaidosa e glamurosa no alto do céu espalha emoções e vontades, buscando agradar alguma platéia e conseguir alguns likes.

Cuidado com a arrogância, as palavras que ferem e a impaciência: Lua desafiada por Mercúrio e Urano solta as raivas e depois não sabe como fazer prá colar os cacos.
Os planetas em sua maioria no hemisfério Oeste mostram que precisamos de apoio uns dos outros.

A Terra, sempre oposta ao Sol no mapa astral, encontra-se no Ascendente, em Escorpião com muitos aspectos desafiadores e passando por mudanças e provações duras, enquanto Vênus em Gêmeos na casa 8 enfatiza a necessidade de uma comunicação clara, livre de ilusões ou enganos, direta, objetiva e, mais ainda, muito gentil: você nunca sabe do Inferno ou do Paraíso que passeia por dentro da outra pessoa sobre a qual você se despeja.

O stelium entrando na casa 4 lembra de manter o pé no chão, a organização e a simplicidade capricornianas nesse período turbulento.

Os Nodos no eixo das posses (casas 8 e 2) lembram de organizar muito bem as finanças.

Vênus e Mercúrio em Recepção Mútua poderão trazer um pouco de reflexão, profundidade ou gentileza ao dia a dia.

No mapa do Brasil de 02/09 a lunação acontece na casa 5 formando trígono com Sol e Mercúrio no Meio do Céu natal mostrando proteção ao governo enquanto Urano próximo da lunação quebra as estruturas natais saturninas: tempo de grandes lucros e grandes perdas, quebra de estruturas e tradições, impactos nos trabalhadores e no congresso.

A lunação se opõe a Marte natal casa 11 indicando fortes confrontos políticos e muitas lutas de poder, também reforçadas pela quadratura de Saturno a Marte.

O sextil de Saturno regente da 2 a Plutão natal regente da 12 mostra algum benefício material à população, porém infelizmente também os desvios financeiros que continuam.

Nodos no eixo 1 e 7 indicam mudanças na identidade do país.

As quadraturas dos Nodos a Plutão e à Lua enfatizam as turbulências, instabilidade e lutas acirradas pelo poder.

A Lua, o astro mais forte da lunação, em confronto com Marte natal, mostra claramente a insatisfação da população com os políticos atuais.

A maioria dos planetas em trânsito no hemisfério Noturno do mapa do Brasil mostra que são tempos de passos lentos, subjetividade e silêncio, embora Mercúrio, Vênus e Marte em casas sociais e bons aspectos mostrem boas e intensas comunicações, possivelmente através da internet ou vias indiretas.

Vênus ingressando no hemisfério Diurno regente das casas 6 e 11 se opondo ao Ascendente indica manifestações de trabalhadores, políticos, internet ou outras mídias e sua quadratura ao Sol e Mercúrio casa 10 mostra a insatisfação dos trabalhadores relacionada ao governo, assuntos de serviços públicos, etc

Sem dúvida um Mês Lunar tenso em um Ano Astrológico bastante difícil (postado aqui http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2019/12/2020-ano-astrologico-de-saturno.html ), Ano Astrológico de Saturno, cabalístico do Sol e lunar de Marte que indica confrontos e lutas de poder em que será fundamental a boa organização, paciência, persistência e determinação, principalmente a nós, o povo da parte de baixo da pirâmide.

Planetas ao Sul:
Marte, Júpter, Saturno, Netuno, Plutão

ao Norte:
Mercúrio, Vênus, Urano
07.05.2020 7:45h GMT-3 Lua Cheia
Sol 17°20 Touro casa 12, Lua 17°20'Escorpião casa 6
Ascendente 26° Touro, Meio do Céu 3° Peixes
"Musas dos Ventos cantam palavras de guerra."

A Lua se enche em conjunto com a Terra em Escorpião na casa 6 mostrando a importância de lidar bem com as emoções.

É preciso distribuir melhor as raivas do momento: Lua Cheia escorpiana em casa 6 precisará trabalhar muito e ainda que em tempos difíceis de oposição com Sol e Mercúrio, poderá contar com as bênçãos do trígono de Netuno, regente do Meio do Céu: tempo de perceber melhor a si mesmo, trabalhar as próprias fraquezas, melhorar o que estiver precisando ser melhorado.

A profundidade dos insights que chegam da claridade do Sol na casa 12 poderão levar a novos caminhos, planos ou ambições.

E entre o ideal e o possível, o cotidiano e suas tarefas são beneficiados por novas perspectivas.

Lua Cheia, escorpiana em casa 6, mostra um tempo de luta e obstáculos, necessidade de força, concentração e persistência, boa organização e clareza dos seus objetivos.

Quem pode viajar viaja, quem precisa trabalhar trabalha, e o planeta segue indiferente às nossas mágoas, dores, tristezas ou alegrias.

A maioria dos planetas no hemisfério Diurno indica que o tempo é de mais atividade social e pública, enquanto Sol, Mercúrio e Urano em casa 12 se opondo à Lua escorpiana em casa 6 levam as energias para dentro, bebendo lentamente o conteúdo de novas e interessantes percepções ou insights.

Em tempos de quarentena é preciso criatividade; e as novas, inéditas e fascinantes descobertas de problemas e soluções que estavam o tempo todo tão próximos e óbvios, ou seja, quase na cara da pessoa, se manifestam no dia a dia, prontas para serem trabalhadas.

Sol regendo a casa 3 e acomodado em Touro na 12 olha a vida de longe, atrás da tela de um celular ou computador, longe dos pântanos escuros da Lua na 6 regendo a 2: nada é fácil prá ninguém, é preciso sonhar muito e manter o pé no chão enquanto nos esforçamos para melhorar a nossa própria realidade, lembrando que quanto mais altos forem os seus próprios sonhos, desejos ou ideais, mais você mesmo terá de trabalhar.

Portanto, não reclame.
Não reclame da quarentena, não reclame dos problemas, não reclame dos outros, não reclame de você mesmo, e por favor não reclame de quem reclama.
Dizem que de boas intenções o inferno está cheio, eu acho que de reclamações também.

Brincadeirinha né, afinal o que seria de uma Lua escorpiana se ela não pudesse reclamar?
Quer saber? Reclame sim, reclame muito, fique à vontade prá reclamar sempre que tiver vontade e depois por favor olhe um pouco prá si mesmo e tome urgentes providências prá melhorar alguma coisa por aí.

Reclamações à parte, a Lua escorpiana de casa 6 percebe com mais clareza e de maneira aumentada os detalhes, minúcias e insignificâncias antes desprezados ou atropelados num cotidiano frenético de mais e mais dinheiro prá pagar mais e mais boletos, e junto com esses desprezíveis detalhes muitas soluções inéditas para antigos problemas.

É tempo de desempacar a vida.

Afinal o Senhor dos Mares com seus bons aspectos ajuda a suavizar e acalmar o ritmo do cotidiano, principalmente se você não ficar apegado ao passado e deixar a vida fluir naturalmente.

São bons dias para cuidar da saúde, fazer exames, melhorar hábitos, sono, alimentação, etc

Nodo Norte entrando em Gêmeos traz um vendaval de informações, novidades, fofocas, descobertas científicas, novos interesses, superficialidades.

Nas finanças, a boa organização é fundamental.

Nos relacionamentos a Recepção Mútua de Mercúrio e Vênus favorece os bons momentos, amores, aventuras, paixões passageiras e as amizades.

Descanse sempre que possível, aproveite o momento, lembre que tudo passa, e faça boas escolhas.

O Ascendente, Sol e Mercúrio em Touro (Porto Alegre, em Brasília o Asc é Gêmeos), e a Lua Escorpião mostram necessidade de segurança financeira e emocional, poucas novidades, tendência ao acomodamento.

Marte aquariano casa 9 com Júpter e Saturno também por aí mostram a internet a todo o vapor, favorecendo estudos, contatos, conversas, intercâmbios, novas pessoas em sua vida.

Nos dias 10/05 6:35h até 12/05 1:06h a Lua fora da órbita zodiacal passeia nos signos de Sagitário e Capricórnio podendo levar alguns a comportamentos descontrolados, autoritários ou desligados.

São ótimos dias para novas percepções, novos caminhos ou aventuras.

11.05.2020 1:09h Saturno RETRÓGRADO 1°57'Aquário
(direto em 29/09 25°20 Capricórnio 2:12h)












11.05.2020 18:57h Mercúrio Gêmeos




Mercúrio entrando em Gêmeos em Lua Minguante e no final do dia favorece as negociações, diálogos e subjetividades.

Sua regência sobre grande parte da casa 10, casa 7 e parte da casa 6 indica que a boa e clara comunicação será fundamental.

Bom tempo para concluir assuntos pendentes referentes à vida material que porventura esteja se arrastando e empacando algum caminho importante.

Domiciliado em Gêmeos, Mercúrio traz energias de leveza, espontaneidade e liberdade às comunicações e ao dia a dia em geral.

Na casa 6 leva suas energias para os cuidados com a saúde, os assuntos empacados da rotina diária, à melhor organização da agenda e da rotina em geral.

O período é favorável aos estudos, atividades intelectuais, diálogos e conversações.

Ascendente Sagitário leva as atenções para assuntos distantes, terras estrangeiras, estudos filosóficos ou religiosos, colégios, universidades, intercâmbio, idiomas, leis, que regidos por Júpter em Capricórnio poderão mostrar instabilidades.

A maioria dos planetas em hemisfério Noturno mostra subjetividade, interiorização, receptividade, momento de assimilação das experiências anteriores.

Mercúrio em Gêmeos ativa e exterioriza o pensamento racional, a capacidade de adaptação, versatilidade, curiosidade, agilidade.

A tendência é de as comunicações estarem mais leves e quem sabe até com toques de gentileza ao se aproximar da conjunção com Vênus, entre os dias 19 e 24/05.

Porém entre 19 e 26/05 a quadratura de Mercúrio com Netuno poderá influenciar o dia a dia com distrações, enganos ou ilusões.

Bom tempo para esclarecer mal entendidos, retomar diálogos, purificar pensamentos.


13.05.2020 1:17h Marte Peixes





Marte entra em Peixes na casa 12 em Lua Minguante, sugere um tempo de sensibilidade, já que as águas emocionais estarão mais ativas até 27/06, quando ingressará em Áries.

Marte em Peixes navegará tranquilamente entre os altos e baixos emocionais, fazendo na segunda quinzena do mês o primeiro aspecto com Urano, um lindo sextil, mostrando alegrias, novidades, realizações importantes que poderão trazer bastante satisfação.

É um período em que a sensibilidade e as paixões aumentam podendo se manifestar em alegrias, paixões, prazeres, romances, ou turbulências e dramas emocionais, conforme seu livre arbítrio e nível de evolução pessoal.

A quadratura com Vênus e com o Sol no início de junho sugere a necessidade de clareza e concentração nos objetivos para que não haja conflitos de ideias ou confrontos desnecessários.

A conjunção com Netuno e os sextis com Júpter e Plutão em junho mostra um período de realizações afetivas importantes, transformações, finais ou reconciliações.

No período do passeio de Marte pelo signo de Peixes os relacionamentos tendem a ter maior importância na vida da maioria das pessoas.

O tempo de Marte em Peixes dificulta um pouco as realizações práticas e materiais, por isso tenha algum cuidado extra com seu orçamento, gastos financeiros, etc

É um momento de adaptação a tempos difíceis, que estimula a prestação de serviços, a caridade, ajudas mútuas, a criatividade, a simplicidade, a beleza e o toque pessoal de cada um.

A regência da casa 2 do mapa do evento mostra grande parte do esforço direcionado para a parte financeira e sobrevivência, enquanto a regência sobre a casa 9 poderá trazer aquela vontade de viajar.

Até o dia 13/06 Marte estará subordinado a Netuno, regente de Peixes, data em que acontece a conjunção entre os dois, é o período mais dificultoso da passagem de Marte por Peixes, com tendência ao desânimo, depressão, baixa vitalidade, bom momento para cuidar melhor de sua saúde e também para se paparicar um pouquinho mais.

Após essa data as tendências são mais otimistas e esperançosas.

13.05.2020 3:45h Vênus RETRÓGRADA 21°50'Gêmeos
(direta em 25/06 5°20 Gêmeos 3:47h)
(pré retrógrada em 09/04, saindo da sombra em 29/07)
(fora da órbita zodiacal em 02/04, voltando em 01/06)





Vênus inicia seu movimento retrógrado na casa 3 do mapa do evento favorecendo os reencontros com amigos e pessoas importantes na vida pessoal.

A partir dessa data até 25/06 Vênus traz suas energias principalmente às comunicações, mostrando a importância da gentileza, tolerância e clareza com as palavras e manifestações.

Vênus ingressou em Gêmeos em 03/04 na casa 10 do mapa do evento direcionando suas energias principalmente para a vida material, e em seu movimento retrógrado voltará da casa 11 à 10 do mapa do Ingresso, mostrando possibilidade de revisões materiais/financeiras importantes durante o período de 13/05 a 25/06.

Sua regência sobre a casa 2 no mapa do evento reforça a revisão financeira/material, e o quincuce formado com Júpter e com Plutão acrescenta a reorganização de assuntos relacionados a dívidas, taxas, leis, pessoas carentes de ajuda material.

Marte, o governante do mapa, em Peixes, casa 11, quadratura com Mercúrio casa 2 sugere a possibilidade de grandes debates e polêmicas a respeito de finanças, e dos assuntos por eles governados no mapa (mídia, comunicações, saúde, trabalhadores, dívidas, taxas, auxílios).

Vênus retrogradando nos céus revisa todos os seus simbolismos naturais: relacionamentos, vida social, dinheiro, imagem pessoal, comportamentos, diálogos, contratos, parcerias, amores, prazeres, etc

É um período em que as energias de Vênus poderão levar a perguntas tais como "o que é realmente importante para mim nesse momento de minha vida?"

As revisões de Vênus abrangem nossos valores financeiros e abstratos, a importância e significado que damos aos acontecimentos e pessoas que fazem parte de nossas vidas.
14.05.2020 11:02h GMT-3 Lua Minguante
Sol 24°13 Touro casa 10, Lua 24°13'Aquário casa 7 conj. 8
Ascendente 17° Câncer, Meio do Céu 4° Touro
"O vento gelado da Senhora do Ar congela a caverna."

Lua minguando em Aquário fecha o ciclo de lunação na casa 8, assimilando e digerindo os profundos insights do período anterior, guardando tudo naquela gavetinha secreta que só você consegue encontrar.

Enquanto as emoções borbulham e reciclam negatividades, o período favorece a cura de doenças físicas e emocionais, novos planos, novas estratégias, a partir de novas perspectivas.

Marte em Peixes casa 8 agita a turbulência emocional fazendo vibrar os corações e a mentes que emergem temperadas, ávidas por novidades.

Nadamos, boiamos ou flutuamos nos mares de Netuno, espumante em criatividade, que nesse período favorece e estimula as artes, a música, a expressão pessoal em imagens, histórias, filmes, artesanatos, sonhos e insights que ajudam a tecer a teia luminosa do destino de cada um.

Lua, Marte, Netuno, Aquário e Peixes em casa 8 favorecem as respostas em sonhos e oráculos, as práticas mágicas, espiritualidade, jornadas interiores e secretas que se despejam no inconsciente coletivo.

Urano em Touro do alto do Meio do Céu despeja novas ideias para velhos problemas mostrando caminhos ecológicos, em contraste com as novas tecnologias de Saturno recém ingressando em Aquário.

Pesquisas, estudos, oráculos, espiritualidade.. tempos de concentração, profundidade, produtividade, bom também prá dormir e descansar.

Lua finalizando o ciclo, em última semana do Mês Lunar olha para dentro de si mesma e para o passado a procura de pontas soltas ou mais trabalho para realizar.. cuidado com expectativas altas demais, padrões exagerados de perfeição inalcançável ou metas absurdas que só desgastam e levam a desistir de objetivos importantes.

É tempo de rever a caminhada, fazer o que é possível, perdoar a si mesmo e a quem mais precisar do seu perdão.

Essa é mais uma fase de faxina e purificação, que favorece a cura da saúde emocional e física, e os trabalhos espirituais, boa para abrir novos caminhos, libertar e curar velhas mágoas ou feridas antes que se cristalizem e se tornem montanhas difíceis de transpor.

Antíscia da Lua em Escorpião casa 4 leva os aprendizados e insights para dentro de si mesmo, para a vida privada, familiar e íntima.

O período favorece as terapias, autoconhecimento, reflexões e insights que com a clareza da Lua Aquariana em trígono a Vênus Gêmeos se traduzem de maneira rápida e eficiente ao arquivo pessoal de cada um, trazendo à vida prática e material novas alternativas, escolhas, caminhos ou soluções.

Aproveite o final do período do Mês Lunar para fortalecer seus dons e recursos internos, curar eventuais fraquezas, defeitos ou feridas, libertando a si mesmo e a quem mais precisar de seu perdão.

14.05.2020 11:32h Júpter RETRÓGRADO 27°14'Capricórnio
(direto em 12/09 17°24 Capricórnio 21:39h)












16.05.2020 00:35h Mercúrio fora da órbita zodiacal 8°47 Gêmeos
(10.06.2020 0:55h volta à órbita zodiacal 12°21 Câncer)

20.05.2020 10:49h Sol em Gêmeos

Saudações geminianas!
22.05.2020 14:38h GMT-3 Lua NOVA
Sol e Lua 2°04'Gêmeos casa 8
Ascendente 6° Libra, Meio do Céu 3° Câncer
"No alto da Montanha Sagrada os Senhores do Frio assistem um filme."

Lua Nova, Mês Lunar de Gêmeos, acontece na casa 8 com Ascendente em Libra.

As borboletas geminianas ainda não saíram do casulo, se preparam para vôos deliciosos durante o período.

No hemisfério sul, aqui na terrinha, Júpter, Saturno e Plutão mais próximos de nós organizam a vida de maneira dura e impiedosa, ambos em movimento retrógrado nas terras do Velho Mestre catando migalhas e restos de finais de tempos para eventualmente serem reaproveitados no próximo ciclo Júpter/Saturno a partir de dezembro/2020.

Saturno já tocando a Estrela Fixa Altair que simboliza a Águia de natureza Marte/Júpter, no período em que troca as penas e escondida na caverna do alto da montanha (já quase pronta se preparando para mais uma jornada de um ciclo social de 20 anos, próximo ciclo), puxa com a força toda a vida empacada prá frente e prá cima, enquanto a tendência de ir mais e mais fundo também se faz presente.

Cuidado com negatividades, desânimo, pessimismo, depressão, que levam muitos terapeutas a ficarem exaustos fazendo mais e mais horas extras prá dar conta do recado.

O período favorece os estudos, investigações, pesquisas, intercâmbios, atividades de exijam concentração e atenção a detalhes, planejamento de longo prazo, persistência e dedicação.

O vôos mais altos da Águia (Altair) ainda estão distantes, é tempo de preparar caminhos e abrir novas escolhas em sua vida.

No amor, é tempo de aconchego, confidências, intimidade e aventuras a dois repletas de paixão e cumplicidade.

Nas finanças é preciso cuidado e bom planejamento, evite desperdícios ou superficialidades, aos trabalhadores as boas e más notícias mostradas pelos aspectos e configurações favorecem os trabalhos em grupo e as parcerias ou sociedades, principalmente aquelas que aproveitam os talentos pessoais de cada um.

Vênus retrógrada regendo o Ascendente libriano deixa as novidades para mais adiante, focando em soluções rápidas e práticas já conhecidas ou testadas, ao estilo geminiano, enquanto a Lua taurina da casa 8 não abre mão de segurança e estabilidade.

Bons tempos prá cuidar melhor da saúde, fortalecer o físico e o emocional, consultar oráculos, organizar as finanças, direcionar e concentrar seus esforços a seus objetivos mais importantes, demonstrar seu amor e seu carinho a quem é importante prá você, olhar prá frente e pensar positivo.

É tempo de usar as velhas receitas e fórmulas que ainda são úteis nesse momento enquanto o velho e o novo se misturam antes de dar início ao novo ciclo Júpter/Saturno a partir de dezembro/2020.

Lunação de Gêmeos em trígono com planetas que darão início ao novo ciclo é uma oportunidade de planejar melhor nossos caminhos, selecionar objetivos e prioridades.

Os raios benéficos vindos da lunação casa 8 aos planetas todos retrógrados na casa 5 levam os acontecimentos e simbolismos mais positivos do período para os assuntos das casas 2, 3, 4, 5 e 8: sobrevivência, boa organização, boa comunicação, afeto, carinho e boa distribuição dos recursos e energias pessoais de cada um, priorizando a vida íntima e os assuntos pessoais de cada um.

Em 24/05 18:37h até o dia 26 às 17:35h a Lua passeia fora da órbita zodiacal nos signos de Gêmeos e de Câncer borbulhando emoções.
Principalmente nesses dias tenha cuidado com descontroles, destemperos ou xiliques, use esse momento para alinhar seus chacras, se divertir, ou quem sabe até descansar.


25.05.2020 7:52h Mercúrio max Norte

28.05.2020 15:09h Mercúrio Câncer




Mercúrio ingressando em Câncer mantém a capacidade intelectual mas diminui o poder de comunicação.

Câncer é um signo considerado "mudo" por usar mais as sensações e menos as palavras.

Portanto, um período de estímulo a comunicação subjetiva, insights, intuições.

Até o dia 10/06 Mercúrio estará também passeando além dos limites do zodíaco, em Câncer trazendo a tendência de viagens mentais, necessidade de afastamento ou de silêncio.

É um ótimo período para cuidar melhor de si mesmo, de sua família e das pessoas que lhe são queridas.

Cuidado com a tendência depressiva desse momento, peça e ofereça ajuda e apoio sempre que isso se fizer necessário.

Não é tempo de tomar decisões muito importantes, favorecendo mais as reflexões, aprendizados e estudos.

As atividades que requeiram concentração e silêncio estão favorecidas e estimuladas.

O melhor conhecimento de si mesmo e das pessoas queridas também é um assunto importante nesse momento.

A abertura e receptividade do momento impulsionam a encontrar soluções importantes em assuntos relacionados a curas da saúde física ou emocional.

O ingresso de Mercúrio em Câncer na casa 9 aumenta a vontade de estudar, viajar, aprender coisas novas, fazer contatos com pessoas de diferentes culturas ou pensamentos, e conforme a regência de casas do mapa do evento também a profundas viagens interiores, terapias, autoconhecimento, Magia, espiritualidade, contato com Mestres, Gurus, Professores.

A Lua em fase Nova e leonina busca os amigos, dá e recebe apoio, amplia as atividades sociais.

O passeio de Mercúrio por Câncer estimula os relacionamentos antigos ou íntimos e o reencontro de pessoas do passado, da família, ou que estavam distantes.

Cuidado com os excessos, drogas ou álcool.

30.05.2020 0:29h GMT-3 Lua Crescente
Sol 9°11 Peixes casa 3 conj. 4, Lua 9°11'Virgem casa 6 conj. 7
Ascendente 12° Peixes, Meio do Céu 10° Sagitário
"Um barco solitário vagueia nas ondas parcialmente iluminadas pela luz do luar."

Lua crescendo em Virgem na casa 6 próxima da 7 mostra um tempo de seleção, prioridades, purificação.

Relacionamentos em alta, principalmente os íntimos.

Mercúrio e Lua em Recepção Mútua indicam o aprofundamento das relações pessoais, a buca por intimidade, aconchego, confiança.

Cuidado prá não criticar excessivamente as atitudes das outras pessoas, principalmente se você mal conhece sua história e nunca esteve em outra pele além da sua própria: é muito fácil julgar aparências num mundo tão egoísta e superficial.

A maioria dos planetas à Leste mostra independência e ousadia, energias concentradas em si mesmo e nos seus próprios objetivos, com exceção da Lua virginiana RM Mercúrio mostrando a necessidade de apoio mútuo para seguir adiante.

O Guerreiro Marte, encharcado nas águas de Peixes mostra muitas dúvidas, pouca força e iniciativa pessoal para organizar a paçoca do momento - deixará essa tarefa para os regentes Netuno e Júpter que tomarão as rédeas da semana.

Netuno em Peixes sonha sem parar enquanto Júpter retrógrado e em queda em Capricórnio trabalha loucamente, se entope de deveres e tarefas mil quase querendo abraçar o mundo com uma mão só.

Vênus retrógrada em Gêmeos passa o dia todo a jogar conversa fora na internet: bom prá rever amigos ou antigos amores, buscar as fofocas do momento, bom também prá dormir e descansar a mente.

Sol, Mercúrio e Vênus na casa 4 favorecem e estimulam as tarefas domésticas, a vida íntima, os relacionamentos, a família, as suas prioridades pessoais.

É tempo de curar velhas feridas, conhecer mais a si mesmo, descobrir as pessoas maravilhosas que convivem com você, cuidar de quem precisa ser cuidado, descartar quem só quer lhe incomodar.

A fase Crescente da Lua é um período expansivo e que olha pro futuro, em Virgem organiza as gavetas e a agenda de maneira mais simples e eficiente, enquanto purifica sentimentos, emoções e pensamentos.

Aproveite o período prá faxinar a casa, a vida e se precisar também a cabeça.

Nas finanças não é momento de grandes decisões, mas de simplificar e usar melhor seus próprios recursos.

Nos relacionamentos é tempo de aprofundar os vínculos e buscar aconchego.

Velhos e sábios conselhos das avós e dos Ancestrais poderão ser úteis .

Estão favorecidos e estimulados os oráculos, as práticas espirituais, as jornadas interiores, busca de raízes ou origens, autoconhecimento, estudos e ordem prática ou técnica, consertos, faxinas, organizações, olhar prá si mesmo antes de cobrar do outro, cuidar, ser cuidado, fortalecer vínculos, abrir a janela e sacudir o pó, ser mais eficiente e produtivo.

Os instintos materno e paterno se manifestam.

Cuidado para não se fechar demais ao mundo ou, ao contrário, tentar cuidar de todos e de tudo que é assunto: você não é deus nem deusa, é apenas uma pequenina centelha por aqui de passagem, em aprendizado, em cobranças ou penitências cármicas, em divertimentos e festas, que seja lá como estiver sendo sua passagem consiga levar daqui boas lembranças e aprendizados importantes para continuar sua jornada.

Seja verdadeiro, e mais do que isso, seja gentil.

efemérides maio/2020 - astro com

planetas em aspecto maio 2020 - planetdance

ciclos ativos maio/2020 - pégasus

aspectos exatos planetas maio/2020 - planetdance

30/04/2020 13:51 Venus Trine Mars 02°26'08" 18°59'32" Gemini 21°25'40" Aquarius
30/04/2020 13:51 Jupiter Conjunct Pluto 01°57'04" 26°56'14" Capricorn 24°59'10" Capricorn
30/04/2020 13:51 Saturn Inconjunct Node 01°35'50" 01°52'05" Aquarius 00°16'15" Cancer
01/05/2020 00:41 Mercury Conjunct Uranus exact 06°52'02" Taurus 06°52'02" Taurus
04/05/2020 00:53 Venus Square Neptune exact 20°18'02" Gemini 20°18'02" Pisces
04/05/2020 18:41 Sun Conjunct Mercury exact 14°52'20" Taurus 14°52'20" Taurus
07/05/2020 07:42 Mercury Sextile Neptune exact 20°22'53" Taurus 20°22'53" Pisces
09/05/2020 10:17 Mercury Trine Pluto exact 24°56'48" Taurus 24°56'48" Capricorn
10/05/2020 11:36 Mercury Trine Jupiter exact 27°12'53" Taurus 27°12'53" Capricorn
10/05/2020 13:16 Sun Sextile Neptune exact 20°27'23" Taurus 20°27'23" Pisces
10/05/2020 19:01 Jupiter Inconjunct Node 02°25'50" 27°13'07" Capricorn 29°38'58" Gemini
11/05/2020 04:33 Mercury Square Mars exact 28°43'28" Taurus 28°43'28" Aquarius
12/05/2020 14:23 Mars Trine Node exact 29°41'21" Aquarius 29°41'21" Gemini
12/05/2020 17:14 Mercury Trine Saturn exact 01°57'16" Gemini 01°57'16" Aquarius
14/05/2020 17:45 Saturn Inconjunct Node 02°13'42" 01°56'44" Aquarius 29°43'02" Gemini
15/05/2020 03:49 Sun Trine Pluto exact 24°54'07" Taurus 24°54'07" Capricorn
15/05/2020 17:22 Mercury Sextile Chiron exact 08°06'44" Gemini 08°06'44" Aries
16/05/2020 01:35 Mercury oob 23°26'11" 08°47'37" Gemini
17/05/2020 13:40 Sun Trine Jupiter exact 27°13'30" Taurus 27°13'30" Capricorn
18/05/2020 01:51 Jupiter Conjunct Saturn 04°41'48" 27°13'11" Capricorn 01°54'59" Aquarius
20/05/2020 20:02 Venus Square Neptune exact 20°39'47" Gemini 20°39'47" Pisces
22/05/2020 05:41 Mercury Conjunct Venus exact 20°11'47" Gemini 20°11'47" Gemini
22/05/2020 09:02 Sun Trine Saturn exact 01°51'09" Gemini 01°51'09" Aquarius
22/05/2020 12:43 Mercury Square Neptune exact 20°41'32" Gemini 20°41'32" Pisces
23/05/2020 10:45 Jupiter Inconjunct Node 02°04'01" 27°06'45" Capricorn 29°10'47" Gemini
25/05/2020 01:26 Mercury Inconjunct Pluto exact 24°47'28" Gemini 24°47'28" Capricorn
25/05/2020 03:48 Mars Sextile Uranus exact 08°12'42" Pisces 08°12'42" Taurus
26/05/2020 12:35 Mercury Inconjunct Jupiter exact 27°00'39" Gemini 27°00'39" Capricorn
28/05/2020 01:36 Mercury Conjunct Node exact 29°13'19" Gemini 29°13'19" Gemini
29/05/2020 10:57 Sun Sextile Chiron exact 08°39'10" Gemini 08°39'10" Aries
29/05/2020 21:25 Mercury Inconjunct Saturn exact 01°40'18" Cancer 01°40'18" Aquarius

Namastê.

Nenhum comentário: