...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

terça-feira, 31 de julho de 2018

agosto 2018, astrológico


agosto 2018, astrológico
"Se você merecer aprender alguma coisa não se preocupe,
o Cosmos ensinará a você."
(Gaurav Dave)

Agosto inicia com a influência da Lua Cheia de 27/07/2018, um eclipse total da Lua a 4° Aquário, parte do ciclo iniciado com a Lua Nova em 12/07/2018, um eclipse parcial do Sol a 20° Câncer, postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/07/julho-2018-astrologico.html

Para visualizar os mapas em tamanho maior clique na imagem.
(os mapas usados nesse post são dos programas Zet e Planetdance)


04.08.2018 15:17h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 12°19' Leão casa 8 e Lua 12°19' Touro casa 5
Ascendente 6° Capricórnio e Meio do Céu 29° Virgem
A Velha Bruxa observa a paisagem.
Lua minguando em Touro materializa o que foi trabalhado nesse ciclo.
Os últimos obstáculos do ciclo acontecem na área dos relacionamentos e na distribuição ou compartilhamento das energias e recursos.

Esse foi um ciclo agitado e dinâmico, com dois eclipses, o primeiro parcial do Sol em Câncer e o segundo total da Lua em Aquário, que trouxe um pouco de instabilidade nas energias e nos projetos materiais, porém houve bastante abertura para insights e crescimento espiritual.

Nesses dias de conclusão de ciclo com Lua em Touro, é tempo de concluir os planos materiais ou retomar o caminho do crescimento fazendo consertos ou correções que se fizerem necessários, esclarecendo situações, etc

Lua Minguante é ótima para concluir, limpar, purificar, curar.

Na casa 5, expressamos nosso Eu no mundo, é o trono do Sol, e a Lua aí fortalece as emoções.

A oposição de Júpter pode levar a exageros de diversos tipos, principalmente em prazeres, mas também leva ao diálogo e compartilhamento justo das energias geradas.
O aspecto de oposição é um dos mais difíceis por ser o mais longo e distante na mandala, e seu objetivo é unir ou separar elementos diferentes (terra e água) de qualidades iguais (fixos).

Nesse ciclo, traz muita sensualidade e profundidade aos relacionamentos.
Também estimula as parcerias comerciais ou financeiras, com a condição de que tenham o máximo de clareza possível.

A Lua se afasta de uma conjunção com Urano e quadratura com Marte, mostrando que é tempo de acalmar as turbulências e realizar algo produtivo e, na fase Minguante, passa os objetivos todos por uma peneira muito fina e seletiva, descartando o que não for possível de ser realizado na prática.

Lua em Touro necessita de segurança e por isso busca provas e certezas, e devemos ter o cuidado de não nos tornar demasiado rígidos nessa seleção de objetivos.

A quadratura aplicativa de Mercúrio retrógrado em Leão na 8ª casa leva a questionar eventuais exageros da oposição Lua/Júpter.

São ótimos dias para planejar o futuro tomando o passado por base.
Mercúrio na casa 8 é ótimo para planejar orçamento, e retrógrado está favorecendo tudo o que precisar de algum conserto ou correção na vida prática e na sua rotina diária, bem como rever metas excessivamente grandiosas que você possa ter estabelecido no ciclo anterior, um tanto instabilizado pela influência de dois eclipses.

Nodo Norte na casa 8 e Sul na casa 2 a tendência é de exagerar nas ambições e gastar demais, ou perder dinheiro, deixar passar alguma oportunidade importante, etc

Por isso é importante ter calma e tranquilidade, ser prático e realista principalmente com suas finanças.

O Ascendente Capricórnio com a presença forte de Saturno retrógrado em trígono com Urano que está próximo também do seu movimento retrógrado mostra que esse é um final de ciclo que dá muita importância ao passado, estabilidade e tradição.

Não favorece as novidades embora também não as negue.
As coisas novas acontecem de maneira muito lenta e planejada, com cálculos ou previsões a longo prazo, enfatizando a suavidade e a segurança com a finalidade de manter o que é essencial.

A quadratura aplicativa de Saturno com Vênus desestimula os gastos, principalmente com supérfluos ou prazeres.
Marte retrógrado na casa 2 em oposição ao Nodo Norte na casa 8 mostra a importância de planejar gastos essenciais, sobrevivência, pagar as contas, etc

Nos relacionamentos é tempo de muito diálogo.
Lua em Touro na casa 5 regendo a 7 mostra a importância de levar a sério seus sentimentos e emoções e ao mesmo tempo de manter o pé no chão.

Os aspectos difíceis com a Lua mostram tendência a provocações, exageros, agressividade, impulsividade, ciúme, possessividade.
Mas também estimulam romances, paixões, sensualidade.
Possivelmente alguns testes na área dos relacionamentos mais próximos ou íntimos.

Sol, Mercúrio e Nodo Norte leoninos na casa 8 trabalham com segredos, ocultismo, energias de cura, revelações em sonhos ou insights, caminhos interiores e individuais, recursos pessoais para sair de crises.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): tendência ao frio seco

06.08.2018 3:53h Lilith em Aquário

Lilith em Aquário indica frustrações e inibições em assuntos públicos e políticos.
Sua proximidade com o Nodo Sul pode indicar também desistências de planos ou projetos.
Os assuntos relacionados com grupos, política e inovações acontecem de maneira diferente do esperado, podendo gerar rebeldia, reações infantis ou impulsivas tendo como consequência perda de realizações importantes nesses assuntos.
Na casa 8 do mapa mostra que podem acontecer perdas financeiras também, e no caso de frustrações políticas ou relacionadas com grupos há possibilidade de essas não virem a público, manifestando-se como rupturas internas.
A proximidade do Nodo Sul mostra a possibilidade de essas frustrações contribuírem para algum progresso espiritual, mas também a possibilidade de perdas ou renúncias na vida material.
A conjunção com Marte retrógrado mostra que essas frustrações políticas ou relacionadas com grupos sociais, e suas possibilidades de contribuição para algum progresso espiritual podem vir relacionadas com assuntos de ações, sentimentos ou relacionamentos passados.
No mapa de ingresso de Lilith em Aquário Marte rege o Meio do Céu, simbolizando autoridades e vida pública, indicando também que a passagem de Lilith pelo signo de Aquário estará mais relacionada com assuntos púbicos do que íntimos.
Urano em Touro estacionário, entrando em movimento retrógrado, regente do signo onde está Lilith está em quadratura indicando esses desafios.
Em conjunção com a estrela fixa Altair, que simboliza a Águia, o ingresso de Lilith em Aquário pode estar indicando também a necessidade de voar mais baixo para realizar nossos sonhos enquanto estivermos sob esses desafios, mas também a necessidade de não perder nossa conexão com os deuses.
Príapo, seu oposto, ingressando em Leão aumenta ainda mais a necessidade de se expressar e deixar a sua marca por onde passa.

06.08.2018 20:27h Vênus em Libra









07.08.2018 14:49h Urano Retrógrado 2°33'Touro

11.08.2018 6:57h GMT-3 - LUA NOVA de Leão - eclipse parcial SOL
Sol e Lua 18°41' Leão casa 12
Ascendente 25° Leão e Meio do Céu 3° Gêmeos
Uma nuvem passeia pelos campos guardando seus segredos.
Novo ciclo de lunação a 18° Leão com direito a eclipse parcial do Sol visível no Brasil - farei um post separado.

Acordamos para um novo ciclo com o Sol parcialmente obscurecido em Leão, contando com a força da Lua.
Na casa 12 e com tantos planetas retrógrados (Mercúrio, Marte, Júpter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) não favorece os assuntos do futuro, mas os do passado, e mais os assuntos íntimos e pessoais do que os públicos.

Vênus é o planeta mais forte, domiciliado por signo e exaltado por casa, se diverte bastante com o Grande Trígono que participa com Marte retrógrado e o Meio do Céu.

Vênus em Libra comandaria o espetáculo, que sem dúvida é do Sol, mas contribui de maneira efetiva e importante para equilibrar a balança das energias, tanto em relacionamentos quanto em finanças.

Bom senso, gentileza, elegância e comidinhas gostosas são sempre bem vindos principalmente nesses tempos loucos.

Após a purificação ou faxina dos dias anteriores, esse é o momento de aproveitar as sobras que os planetas retrógrados nos deixam para reciclar e usar com sabedoria o que o passado nos ensinou.

Se ainda não fez isso, perdoe, cure e limpe o que for necessário.

A lunação na casa 12 com muitos planetas no hemisfério noturno mostra um ciclo voltado para a vida íntima, os caminhos interiores, assuntos pessoais, espiritualidade.

Novidades, ideias, ambições ou novos caminhos chegam discretamente em energias suaves e aparecem na vida prática nas próximas fases do ciclo.

Dias maravilhosos para descansar, dormir ou sonhar, prá quem puder fazer isso bastante.
Para quem não puder, seria ótimo reservar em sua agenda mais espaço para você mesmo, e entre as tantas atividades e exigências do dia a dia permitir que os sonhos e os afetos participem mais da sua vida.

Kíron na casa 8 e mais a casa 12 recheada de atividades mil fazem também desse ciclo um ótimo momento para curar feridas emocionais ou psicológicas, ou ainda espirituais.
O que se apresentar para isso é porque está pronto para ser bem compreendido e bem trabalhado por você, nos caminhos que escolher.

Financeiramente é tempo de equilíbrio, planejamento e boas ideias que levam ao crescimento.

Nos relacionamentos, esclareça o que for necessário, e se for necessário também peça desculpas da maneira mais elegante possível, porque lunação em Leão com Vênus em Libra e Saturno na casa 5 exigem elegância, refinamento, gentileza e honestidade.
Traduzindo: simplicidade, seja autêntico.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): equilíbrio entre calor e frio, ventos

12.08.2018 23:13h Marte em Capricórnio ainda retrógrado







18.08.2018 4:48h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 25°20' Leão casa 1e Lua 25°20' Escorpião casa 4
Ascendente 27° Câncer e Meio do Céu 8° Touro
No espelho das águas, o Senhor do Raio conversa com o Rei.
A Lua cresce em Escorpião na 4ª casa com sua fertilidade e sensibilidade buscando segurança, intimidade e profundidade nos relacionamentos.

Próxima e se afastando de Júpter, essa lua guerreira está subordinada a Saturno.
Submissão não é o seu ponto forte, porém respeito é fundamental.

Sonhar com o pé no chão, realizar ambições, construir algo duradouro, são metas dessa Lua sensível, mediúnica e profunda.

Urano do alto do céu quadrando Marte, Nodo Sul, Nodo Norte e Lilith questiona as lutas de poder, traz surpresas e novidades na vida pública e possivelmente mais algum escândalo político porque ainda não temos escândalos suficientes.

Os desafios de Mercúrio retrógrado em Leão mostram tendência à pressa, distração, descuido, impulsividade, tendência a acidentes ou problemas causados por imprudência.

Porém as comunicações acontecem de maneira tranquila e gentil apesar de tudo, graças ao talento de Vênus em Libra que continua se divertindo muito.

É tempo de equilibrar as finanças, pagar as contas e fazer aquisições importantes, e quem sabe com a permissão dos deuses, ainda guardar algum dinheirinho, afinal dizem que sonhar é de graça.

As casas 4 e 8 ativas e bem aspectadas mostram compreensões importantes tanto a respeito de si mesmo quanto em seus relacionamentos.
É um ótimo momento para usar seus talentos e recursos especiais e desempacar a vida, porque nós pobres mortais também precisamos de algo a mais do que só trabalho.

Nos relacionamentos, amizade, fraternidade, sensualidade e excentricidade se unem trazendo ótimos momentos, leveza e bom humor ao cotididano, oportunidades de encontros felizes, reencontros e situações divertidas na vida social.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): tendência ao frio, chuvas e tempestades com raios.

19.08.2018 1:24h Mercúrio Direto 11°31' Leão

23.08.2018 1:08h Sol em Virgem
Saudações virginianas!
Sol entrando em Virgem na casa 3 na fase Cheia da Lua estimula as comunicações, passeios e viagens, as realizações práticas e materiais duradouras e o equilíbrio financeiro. Ótimo período para transformações importantes, consertos, curas, práticas espirituais, auto conhecimento.

26.08.2018 8:56 GMT-3 - Lua Cheia
Sol 3°12' Virgem casa 11 e Lua 3°12' Peixes casa 5
Ascendente 19° Libra e Meio do Céu 14° Câncer
Uma bruxa na janela manda um beijo ao seu amor.
Lua Cheia em Peixes na casa 5 despeja emoções e sentimentos, faz brilhar seus afetos, bom humor, fúrias, angústias, dramas, ternuras e amores.
É uma lua que se empolga e dramatiza.

É tempo de colocar seus sentimentos e emoções para fora, demonstrar o que sente, buscar a companhia das pessoas que você ama, confia e se sente bem.

Os relacionamentos estão estimulados e exaltados, buscando novas direções e novas expressões, a vida social está favorecida.

Dois Grandes Trígonos formados, Júpter, Netuno e Meio do Céu em Água, e Sol, Saturno e Urano em Terra fazem esses dias muito especiais para os relacionamentos, finanças e espiritualidade.

São tempos de realizar sonhos e ambições, fazer as pazes, desempacar a vida, aproveitar oportunidades.

Há ótimas oportunidades financeiras, de progresso e crescimento, porém ainda é preciso ter cuidado com imprevistos, portanto vá com calma.

Plutão e Marte retrógrados em Capricórnio na casa 4 mostram a necessidade de se sentir seguro e de se reconciliar com o passado.

A vida doméstica e familiar está muito ativada, os relacionamentos íntimos e antigos, as revelações importantes, assuntos relacionados com propriedades, imóveis ou terras.

É possível que surjam também imprevistos nessas questões, com tendência a insights e esclarecimentos positivos e importantes que trazem progresso, compreensão e ajudam a subir mais um degrau.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): frio, úmido, vento, pouca chuva.

27.08.2018 11:05h Marte Direto 28°36' Capricórnio


efemérides julho/2018 (astro.com)

gráfico aspectos sol julho/2018 (programa Planetdance)

gráfico aspectos planetas julho/2018 (programa Planetdance)

grandes ciclos julho/2018 (programa Pegasus)

Namastê.

Nenhum comentário: