...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

julho 2018, astrológico

Julho 2018, astrológico
"é preciso ser honesto
mas também é preciso ser gentil"
(Sri Prem Baba)

Julho inicia com a influência da Lua Cheia de 28/06, parte do ciclo da Lua Nova de 13/06/2018 postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2018/05/junho-2018-astrologico.html

Para visualizar os mapas em tamanho maior clique na imagem.
(os mapas usados nesse post são dos programas Zet e Planetdance)

O trígono entre Júpter e Netuno, ativo durante alguns meses ainda, direciona as energias para espiritualidade buscando novos caminhos, principalmente canais emocionais.

Esse trígono favorece os relacionamentos com afinidades emocionais, afetivas, sensuais e espirituais.
O ciclo de Júpter/Netuno é um ciclo coletivo, social e transcendente, que sutiliza e eleva energias emocionais e espirituais, e se relaciona com estudos, descobertas científicas e novos conhecimentos, também novos caminhos espirituais.

Esse é o trígono minguante da conjunção acontecida em 27/05/2009 17:09h Brasília a 26° Aquário, junto com Kíron – ciclo ativo até a próxima conjunção, em 12/04/2022 14:42h Brasília a 23°59 Peixes.

O ciclo atual mostra o desenvolvimento do pensamento transcendente através da difícil união da ciência com a espiritualidade.
Urano e Saturno são os dispositores da conjunção.

Urano em Peixes participando do Grande Trígono com a Lua e o Ascendente mostrando liberdade, intercâmbio emocional e compartilhamento social dessa evolução, indica mudanças na maneira de viver relacionamentos durante esse ciclo.

Saturno em Virgem sem aspectos mostra ceticismo, grandes transformações nas rotinas e progresso importante em tecnologia e saúde.

Na atual etapa do trígono minguante esse desenvolvimento do pensamento é compartilhado e facilitado antes do último desafio do ciclo, a quadratura minguante, em 13/01/2019.

Saturno em trígono minguante com Urano, ciclo iniciado com a conjunção em 18/10/1988 11:24h Brasília a 27° Sagitário.

Esse trígono permanece ativo até o início de novembro/2018, e mostra as ideias e sonhos futuristas de Urano tomando forma na vida prática através de Saturno.

Necessidade de promover mudanças importantes na vida.
Essas mudanças são efetivadas de maneira tranquila.

Na primeira quinzena do mês Mercúrio desafiado pela quadratura de Urano, oposição de Marte e quadratura de Júpter mostra possibilidade de acidentes, descuidos, explosões, desmoronamentos, principalmente problemas de trânsito, com carros, ônibus ou ainda com aviões
(tomara que eu erre essa).
Mercúrio tão desafiado no signo de Leão também mostra o pensamento acelerado, debates agressivos, desafios mentais, desentendimentos e disputas verbais fortes.
São possíveis problemas nas comunicações ou abastecimento de energia.

Esses aspectos diminuem sua força após o dia 12/07.

Pessoas bem resolvidas e evoluídas usarão a força dessas quadraturas para romper barreiras mentais e principalmente para materializar na vida prática alguma ideia ou plano mais ousado de longo prazo.
É preciso manter a atenção e cuidar bastante com distrações e desperdícios durante esse período.

Marte em movimento retrógrado durante todo o mês, postado em junho, transcrito aqui:

26.06.2018 18:04h Marte Retrógrado 9°13' Aquário
(pré retrógrado desde 12/05, retrógrado em 26/06, direto em 27/08 e pós retrógrado em 08/10)

Período para conviver com as oscilações de energia, algo que nos acostumamos facilmente em anos regidos pela Lua (regência astrológica, diferente da cabalística que nesse ano é de Júpter – veja aqui:

Momento importante principalmente em finanças, tendência ao desperdício ou perdas financeiras.
Marte é um dos planetas mais importantes no equilíbrio das energias do Fogo (lembrando que o Sol não é planeta, é estrela).

Em Aquário, predomina a energia mental, a energia física é baixa, as energias emocionais e as práticas são médias ( veja aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/marte-nos-signos.html ). 

Fazendo movimento retrógrado nesse signo, Marte atua menos no contexto social e mais em si mesmo, no próprio indivíduo. A intuição aumenta.
Aquário é um signo social ligado a grupos. 
Durante esse período há revisões importantes na atuação dos grupos de qualquer natureza, redes sociais, comunicações, política, quem apoia quem. 

Individualmente, é um momento de observação, questionamento e avaliação na maneira que a pessoa interage ou compartilha com grupos, e conforme os planetas que tocar no mapa, também questionamentos sobre amar x ser amado.

Negativamente, pode tornar as pessoas mais frias e distantes, até mesmo geladas, desconfiadas, temendo demonstrar muito principalmente seus pensamentos.

Positivamente, leva as pessoas a buscar mais aqueles amigos com quem tem afinidade mental, cultural, etc estimulando a vida social e as trocas energéticas.

Os estudos estão muito estimulados nesse período, e também é possível mudanças de rumo nessa área, com a retomada de estudos antigos, desistência de outros, revisão de conteúdo, etc.
Na política, a agitação aumenta um pouco.

As oscilações energéticas desse período levam a momentos de muita ação (principalmente mental) alterando com períodos de esgotamento, por isso é importante programar bem sua agenda deixando espaço para o repouso.

Outra coisa importante desse período é dar uma olhadinha na sua saúde e corpo físico de vez em quando, porque uma das tendências aquarianas é descuidar e negligenciar cuidados nessa área.
Marte retrógrado mostra instabilidade nas energias, altos e baixos na vida sexual, dificuldade em controlar impulsividade, maior necessidade de sexo, busca pelo parceiro ideal (alma gêmea, outras afinidades além das físicas).

Se você tem algum planeta importante, Ascendente ou Meio do Céu ou outro ponto sensível importante no seu mapa entre 25° Capricórnio e 12° Aquário provavelmente sentirá mais o efeito do movimento retrógrado de Marte, conforme a parte do seu mapa que ele estiver tocando.

Os pontos que fazem quadratura ou oposição a esse grau também ficam mais sensíveis durante esse período (28° Áries a 12° Touro,   28° Câncer a 12° Leão,  28° Libra a 12° Escorpião), com altos e baixos energéticos, períodos de estímulo intenso intercalando com esgotamento, revisão dos assuntos relacionados com a casa astral do mapa, intuição e insights aumentados.

Durante o período (principalmente entre 26/06 e 27/08) as energias mentais oscilam muito, principalmente devido às quadraturas com Urano e Júpter.

É um ótimo momento para revisar e consertar o que se apresentar para isso em nossa vida, aproveitando os insights e intuições, usando as novas ideias para soluções criativas, também na vida material.

As quadraturas impulsionam a realizações, desacomodam, levam à ação. 
É um bom momento para remover obstáculos difíceis que empacam a vida, principalmente se esses obstáculos estiverem ligados de alguma forma ao passado, ou venham se arrastando há um período considerável de tempo.
Porém a quadratura com Júpter pode levar a exageros e junto com Urano aumenta a impaciência, então vá com calma, respire fundo e conte até 10 ou mais se precisar.

Marte próximo do Nodo Sul tende à acomodação e desistência, dificuldade em lidar com frustrações, e ao mesmo tempo pode levar pessoas mais frágeis a obsessões com aparência, vaidade, vida social, orgulho e as coisas do ego, individualismo ou egoísmo.

Aproveite esse momento de energia intensa para levar seus objetivos adiante, e descanse sempre que lhe for possível, relaxe a mente, combata o stress.

A espiritualidade também fica estimulada nesse período, insights e intuições importantes e reveladores, maior conhecimento de si mesmo e da origem de alguns problemas.




05.07.2018 1:46h Kíron Retrógrado 2°25' Áries

(pré retrógrado 12/02/2018 1:55h 
 – retrógrado 05/07/2018 1:46h
– direto 09/12/2018 5:52h 27°52 Peixes
 – pós retrógrado 01/04/2019 – 9:40h)

O movimento retrógrado de Kíron corresponde à reavaliação a respeito da identidade pessoal, comportamento, expressão, aparência, etc, tudo o que for relacionado ao indivíduo.

Áries é um signo energético e relacionado com tudo o que inicia.

Esse é um ótimo período para aprender sobre nossa própria energia, como canalizar e distribuir melhor essa energia em nosso corpo e nossa vida, e também para tonar mais eficiente algum projeto que esteja no seu início.

Kíron se relaciona com as feridas emocionais, mas também com capacidades de cura.

Seu período retrógrado é uma oportunidade para testar conhecimentos adquiridos há pouco tempo, e também testar mudanças que estamos buscando em nossas vidas.

No mapa, Kíron conjunto a Lua a dois minutos do signo de Áries mostra um período de sensibilidade.
É preciso sair um pouco de si mesmo e olhar o outro evitando isolamento.

Kíron em quadratura com Saturno precisa passar por inseguranças cristalizadas do passado adquirindo mais confiança em si mesmo e nas suas capacidades, para que lhe seja possível um encontro com o Outro de forma madura e não dependente.

O Grande Trígono entre o Sol, Júpter e Netuno sutiliza e espiritualiza os relacionamentos em geral, estimula a prosperidade financeira e estimula a sociabilidade e as gentilezas.

A oposição entre Mercúrio e Marte, embora tensa, mostra caminhos de diálogo e negociação.
06.07.2018 4:50h GMT-3 - Lua Minguante
Sol 4°12' Câncer casa 1 conj2 e Lua 14°12' Aries casa 10
Ascendente 18° Gêmeos e Meio do Céu 23° Peixes
"O Senhor das Tempestades se apaixona pela Bruxa"
Lua minguando em Áries é tempo de resolver problemas financeiros e de sobrevivência.

Os aspectos desafiantes mostram uma semana dinâmica, com muitas tarefas e pouco tempo para o repouso, como se fosse necessário estar em vários lugares ao mesmo tempo.

Finanças são o assunto principal desses dias.
É preciso equilibrar o orçamento, estar pronto para despesas extras, e planejar as compras adequando suas ambições ao seu poder aquisitivo.
Cuidado com obsessões relacionadas a bens materiais, saldo no banco, etc

Nesses dias a sobrevivência também tende a ficar um pouco mais difícil e exigir uma ótima organização, persistência e capacidade para lidar com os imprevistos.

O Ascendente Gêmeos dá ênfase aos relacionamentos, contatos, comunicações e atividades mentais.

A paciência das pessoas deverá ser testada em intermináveis disputas pela posse da "Verdade Absoluta" e você sempre poderá escolher entre desperdiçar suas energias nessas disputas ou ampliar a mente percebendo outros ângulos do mesmo assunto.

O Grande Trígono de Água entre o Sol, Júpter e Netuno é um tipo de proteção aos desafios desse período favorecendo os insights, a intuição, percepções mais profundas, ao mesmo tempo que também é uma energia de cura e tranquilidade.

Mercúrio desafiado em Leão mostra pressa, imprudência e impulsividade no dia a dia.
A tendência é de acidentes, disputas, discussões, stress.
Portanto é recomendável manter a tranquilidade e aumentar a atenção.

O Grande Quadrado formado por Lua, Mercúrio, Marte e Plutão, acentua o dinamismo desse período e pede cuidados extras no sentido de manter a tranquilidade, ter mais paciência, disciplina mental e emocional, e concentração.

O pensamento agitado e disperso com Ascendente em Gêmeos leva a várias atividades ao mesmo tempo sem conseguir concluir muita coisa.

Sol regendo a casa 3 e participando do Grande Trígono de Água mostra que os momentos de descanso e relaxamento serão fundamentais para clareza da mente e solução de muitos problemas.

Não é um bom momento para decisões importantes.

Esses dias favorecem a remoção de obstáculos difíceis que exijam força pessoal, disciplina, conhecimento e perseverança.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores): dias nublados, contrastes de calor e frio, tempestades e ventos fortes com raios, trovões, relâmpagos, possibilidade de enchentes.



09.07.2018 23:31h Vênus em Virgem


A entrada de Vênus em Virgem participando do Grande Trígono com Saturno e Urano (casas 5/6, 10 e 2) mostra melhora financeira, realizações duradouras principalmente se forem em parcerias ou grupos, conquistas importantes de objetivos que se tenha investido esforço há algum tempo.

Lua minguando em Gêmeos demonstra praticidade e objetividade com as emoções e nas comunicações, contribuindo com sua leveza, bom humor e despreocupação no combate ao stress.

Outro Grande Trígono, em Água, entre Sol, Júpter e Netuno nas casas de Água mostra muita atividade interior, insights, sonhos, novos conhecimentos, estimulando e favorecendo a espiritualidade, as práticas mágicas ou ocultistas, meditação, auto conhecimento, terapias e curas.

Nos relacionamentos há objetividade e dedicação às pessoas queridas e, mesmo com Mercúrio desafiado dificultando um pouco as comunicações e aprendizados, a presença da Lua geminiana em trígono na casa 3 compensa essa dificuldade com empatia e leveza.

Vênus virginiana próxima da casa 6 mostra amor ao trabalho, boa organização da rotina e da agenda e muita dedicação aos seus objetivos, embora seu perfeccionismo com detalhes e pessoas leve ao stress, para evitar isso permita-se relaxar e descansar o suficiente, não busque a perfeição mas contente-se com a super eficiência e produtividade que você é capaz.




10.07.2018 15:02h Júpter Direto 13°20' Escorpião

Júpter em Escorpião postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com.br/2017/10/jupter-em-escorpiao.html

Em movimento retrógrado desde 09/03/2018 1:45h a 23° Escorpião (pré retrógrado em 12/12/2017 e saindo da sombra em 06/10.2018) 

passamos a assimilar as experiências passadas dos últimos meses trazendo seus aprendizados para o consciente, e levando para a vida prática a partir do mês de outubro/2018.

As experiências de Júpter por Escorpião estão relacionadas principalmente com a vida interior, nossas forças e fraquezas para lidar com crises, mas também com as finanças e a sexualidade na nossa vida exterior.

A vida começa a andar mais rápido e algumas coisas empacadas deverão ser bem solucionadas.

Júpter direto contribui com um pouco de otimismo, coisa indispensável nos dias mais difíceis.

12.07.2018 23:47h GMT-3 - LUA NOVA de Câncer - eclipse parcial SOL
Sol e Lua 20°41' Câncer casa 4
Ascendente 14° Áries e Meio do Céu 13° Capricórnio
"No Reino das Águas, uma festa para os Deuses"
Novo ciclo de lunação em Câncer chegando com eclipse parcial do Sol, se possível farei post separado.

Lua Nova canceriana na casa 4 leva as energias para dentro, a vida interior.

É um ótimo momento para observar a si mesmo e conhecer-se um pouco mais, para lidar com assuntos do passado, assuntos secretos seus, e todos os assuntos relacionados com sua casa, família, mãe ou antepassados.

Apesar disso os dias são dinâmicos, chamando para assuntos públicos ou sociais, de atividades externas, deixando pouco tempo para descanso ou maiores reflexões.

Esses momentos são importantes nesse ciclo, que estará mais relacionado com as raízes do que com os galhos ou flores.

A oposição de Plutão mostra possibilidade de perdas ou despedidas na vida, e no positivo novas e importantes percepções principalmente no caminho das transformações e das curas.

Os assuntos relacionados com curas e espiritualidade estão favoravelmente estimulados.
É um ótimo momento para conversar com os deuses, anjos, guias, ou com você mesmo, conforme seu caminho e escolhas espirituais.

Financeiramente a possibilidade é de equilibrar os problemas surgidos no período anterior.

O regente da casa 2, Vênus em Virgem mostra que o equilíbrio financeiro está dependendo de uma ótima organização, atenção com detalhes e pequenas quantias, e eficiência na hora de gastar.

Vênus, Urano e Plutão em um Grande Trígono de Terra mostram eficiência para lidar com assuntos materiais e financeiros, e muita praticidade no dia a dia, testando novas teorias, coisas ou até pessoas, antes de tudo.

O bissextil (pequeno triângulo) entre Júpter, Netuno e Plutão no alto do céu aponta para mudanças profundas e transformadoras colocadas em prática de maneira tranquila, eficiente e duradoura.

O Meio do Céu Capricórnio regido por Saturno domiciliado na casa 9 indica que grandes cobranças estão sendo feitas nesse momento, tanto cármicas quanto na vida material e pessoal.
É necessário ser muito disciplinado e persistente nos seus objetivos pessoais, mantendo a paciência e evitando cair na frieza, egoísmo ou depressão.

Nesse momento dinâmico muitas coisas acontecem ao mesmo tempo e é necessário selecionar suas prioridades se quiser concluir algum de seus objetivos.
Aquilo que não é tão importante em sua vida nesse momento precisa aguardar um pouco, não necessitando por isso ser descartado.

As grandes cobranças do momento levam algumas pessoas a se afastarem dos afetos, quando o mapa sugere justamente o contrário: aproximar-se mais das pessoas que você ama e confia em uma troca saudável de energias nesses períodos difíceis.

A lunação acontecendo na casa 4 pede para fortalecer suas bases e raízes e também favorece a investigação de assuntos cujas causas você ainda não descobriu.

Nessa casa também chamada de Fundo do Céu é onde alimentamos a alma e o espírito, descansamos e reabastecemos nossas forças, algumas pessoas em grupos e outras buscando solidão e privacidade.

Dias muito favoráveis para receber notícias de parentes, ancestrais, árvore genealógica, histórico familiar, ou pessoas íntimas que você não encontra há muito tempo.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : dias de céu aberto, tendência ao frio gelado e ventos, contrastando com dias mais quentes e tempestades com raios, trovões e relâmpagos.

19.07.2018 16:52h GMT-3 - Lua Crescente
Sol 27°05' Câncer casa 7 e Lua 27°05' Libra casa 10
Ascendente 13° Capricórnio e Meio do Céu 8° Libra
"O Alquimista e a Princesa observam um ao outro nas Águas Sagradas"
Lua crescendo em Libra é um período voltado para equilíbrio e cura das emoções e relacionamentos afetivos.

Na fase crescente as energias expansivas se mostram mais abertamente e também precisam se acostumar a lidar com mais obstáculos, longe do colinho da mamãe.

A Lua libriana e o Sol na casa 7 enfatizam a vida social, a aparência, beleza e a gentileza.

As tensões do período pedem mais diplomacia e elegância, sendo essas características responsáveis pela maior ou menor rapidez e facilidade com que serão resolvidos muitos problemas desse período.

Nos relacionamentos, boa disposição, bom humor, porém muitas cobranças, exigências e críticas.

A oposição de Vênus com Netuno leva a idealizar as pessoas que você ama colocando-as em um frágil pedestal que após quebrado faz com que o outro, antes divinizado chegue a parecer um monstro.

Netuno desafiando leva a altos e baixos emocionais, decepções por excesso de idealização, relacionamentos tipo salvador x vítima em que os personagens frequentemente trocam seus papéis passando de perseguidor a perseguido.

Esse é um ótimo momento para perceber e agradecer as energias sutis e inspiradoras que o amor e os afetos trazem a você, entrando em maior comunhão e proximidade com quem você ama.

A magia da está presente na simplicidade da vida que por si só já é um encantamento disponível para todos, não necessitando de efeitos especiais.

Essa configuração do mapa com Lua em Libra, Sol na casa 7 e desafios de Netuno com Vênus mostra a importância da gentileza, da diplomacia e aparência agradável no trato com as pessoas, mantendo a sua essência e tendo tolerância com quem é ou pensa diferente de você.

As casas de Água todas ocupadas com desafios e aspectos benéficos mostram fortes intuições, insights, pressentimentos, etc com tendência a ter sonhos importantes, favorecendo o estudo da espiritualidade, magia, ocultismo e também sobre a mente e o comportamento humano.

Finanças estão novamente desafiadoras com grandes chances de imprevistos e despesas extras.
Saturno e Urano em trígono indicam que, para quem estiver com seu orçamento organizado ou tiver a possibilidade de guardar algum dinheiro, os impactos dos imprevistos serão bem menores.

Marte em Aquário com Nodo Sul ainda mostrando uma baixa nas energias físicas e emocionais e sobrecarregando as energias mentais sugere que sempre que possível tenha mais contato com o Sol e com a natureza, fazendo caminhadas ou atividades físicas leves.

astrometeorologia: tendência ao frio e vento, com períodos de chuva e dias de temperatura mais quente.

22.07.2018 18:00h Sol em Leão
Saudações leoninas !
Sol entra em Leão na casa 7 levando suas atenções e energias para os relacionamentos, parcerias e sociedades.
As atividades em grupo e em conjunto passam ter maior importância do que as iniciativas independentes.
A vida se torna mais pública e social, há mais otimismo.
Sol conjunto ao Nodo Norte e desafiado por Urano e Marte mostra um período tenso, sujeito à confrontos e disputa pela posse da "Verdade Absoluta".
É grande a possibilidade de atitudes arrogantes, porém também há maior demonstração afetiva, com gestos nobres e generosos.
É um ótimo momento para romper grandes obstáculos usando a persistência e a organização leoninas.


26.07.2018 2:02h Mercúrio Retrógrado 23°27 Leão (23o a 11o Leão)
(pré retrógrado em 07/07/2018, direto em 19/08/2018 1:25h, sai da sombra em 02/09/2018)

Mercúrio entra em movimento retrógrado na casa 3, sua casa natural, fazendo quincuce separativo com Plutão, quadratura com Ascendente e oposição com Meio do Céu.

No seu caminho de retrogradação Mercúrio toca por conjunção algumas estrelas consideradas maléficas principalmente para governantes, reis, etc - isso se traduz por acontecimentos problemáticos em Astrologia Mundial relacionado a ascensões e quedas, guerras ou lutas de poder entre os países, os problemas principalmente relacionados com diplomacia, intermediários e comunicações.

No mapa para Brasília, Mercúrio retrógrado mostra muita polêmica e debates políticos pesados com tendência a arrogância e pouco respeito por parte das pessoas.
Em plena campanha eleitoral, você poderá acrescentar fofocas, intrigas ou falsidades, notícias fake, etc procure checar as fontes das notícias que você se informa e se possível não se envolva em conflitos desnecessários, lembrando sempre que vivemos em uma democracia e todos tem direito a opinião e ao silêncio.

Felizmente há muitos aspectos benéficos nesse mapa, que mesmo com desafios estimula as transformações, recuperação de situações difíceis ou tidas como perdidas, insights e eficiência.

Para nós pobres mortais a ação de Mercúrio retrógrado em Leão mostra a necessidade de rever comportamentos pessoais e relacionamentos com pessoas jovens, assuntos relacionados com estudantes ou colégios, cursos, etc

Leão também é um signo relacionado com moda, beleza e aparência pessoal, glamour e atuação pública.
O período favorece uma reciclagem no vestuário, salão de beleza, etc conforme permitir seu orçamento ou criatividade.

As artes passam por revisão nesse período, sendo estimuladas novas ou velhas formas de se expressar artisticamente e a criatividade pessoal.

É tempo de observar suas próprias palavras e pensamentos, aprimorar o que achar necessário e procurar não apenas ouvir mas também compreender o que você escuta ou lê.

Lua, Saturno e Plutão na casa 8 (Saturno e Plutão retrógrados) com o regente Júpter em Escorpião na casa 6 favorece e estimula qualquer tipo de conserto, recuperação, reforma ou cura, e também a sexualidade.

Não são dias muito fáceis, sujeitos a instabilidades, altos e baixos e alguns imprevistos simbolizados pelo regente da casa 10, Urano, na casa 12 desafiando por quadratura Sol e Marte que estão em oposição nas casas 3 e 9.
Há tendência de acidentes, possibilidade de incêndios, quedas de energia, tempestades, bem como longas e polêmicas discussões para provar ao mundo e aos deuses que se é dono daquela nossa amiga que nunca tem culpa de nada, a Razão.

Mas nós, pobres mortais, insuportavelmente evoluídos e espiritualizados não vamos nunca cair em uma pegadinha dessas, continuamos firmes, esperançosos e persistentes, conforme pede o regente do mapa, Vênus, em Virgem na casa 4 se separando da oposição com Netuno, do trígono com a Lua, do sextil com Júpter, e se aplicando ao trígono com Plutão retrógrado na casa 8.

É um ótimo período para rever o orçamento e tentar dar uma melhorada tanto nas finanças quanto na organização da rotina diária.

27.07.2018 17:20h GMT-3 - Lua Cheia - eclipse TOTAL da LUA
Sol 4°44' Leão casa 7 e Lua 4°44' Aquário casa 1
Ascendente 26° Capricórnio e Meio do Céu 24° Libra
"A Velha Bruxa troca confidências com o Espírito do Diamante."
Lua Cheia com eclipse total da Lua, se possível farei post separado.

Auge do ciclo de lunação, semana que promete grandes emoções.

A lua aquariana conjunta a Marte e quadratura separativa com Urano, mostra instabilidade no humor das pessoas, impaciência, pressa, stress.
Em fase Cheia essas características se intensificam.

Felizmente temos aspectos benéficos que suavizam um pouco essas possibilidades.

O trígono minguante de Urano com Saturno, citado no início do post, estabiliza e acalma situações tensas.

Não é um bom momento para decisões muito importantes ou radicais por causa da impulsividade.

Mas favorece todas as inovações e novidades que você esteja trabalhando e se esforçando há algum tempo.

Mercúrio retrógrado em Leão leva a revisar comportamentos.

No mapa vários planetas retrógrados (Mercúrio, Marte, Saturno e Plutão) indicam que nesse período as coisas do passado adquirem maior importância.

Tendência a reencontrar pessoas que não se tinha notícias há algum tempo, ou pessoas do seu passado que retornam, assuntos do passado também retornam principalmente se estiverem mal resolvidos; se isso acontecer, é o momento de lidar com eles e solucionar.

Esses dias favorecem as pesquisas e o encontro de falhas a serem corrigidas.

É possível que haja protestos fortes, com possibilidade de confrontos e provocações.

Júpter Escorpião no Meio do Céu em trígono com Netuno e sextil com Vênus mostra que nem tudo está perdido nesses dias tensos, há possibilidade de recuperação ou crescimento financeiro, fortalecimento dos laços afetivos e da vida espiritual.

Esse Júpter esperançoso olha para o futuro com ambição e certeza de que irá passar pelos obstáculos, e o sextil com Plutão lhe dá boas chances de que isso aconteça.

É preciso não desanimar e persistir em seus objetivos.

A instabilidade emocional da Lua desafiada e em eclipse unida ao Marte retrógrado e Nodo Sul causa altos e baixos energéticos.

Nesses dias proteja-se do stress e dos problemas desnecessários que ele causa: descanse, repouse e relaxe sempre que possível.
Reabasteça suas energias, fortaleça sua mente e suas emoções.

Vênus em trígono com Plutão e oposição com Netuno é uma oportunidade para colocar os relacionamentos afetivos em uma perspectiva realista e transformadora.

Esse aspecto de Vênus com Netuno teve início na semana anterior, trazendo ilusões e exageros, e nessa semana com o trígono de Plutão traz a capacidade de transformação e adaptação ao cotidiano, nem sempre tão perfeito.

É necessário purificar sentimentos de ciúme, insegurança, dominação.
É preciso perdoar as falhas no outro, e em nós mesmos.

As amizades e os amores estão estimulados e favorecidos.

Nas finanças, há boas chances de crescimento e melhora, com a condição de que se mantenha o pé no chão, pois Netuno na casa das finanças em oposição à Vênus pode trazer sonhos milionários utópicos que deixam dívidas de presente.

Saturno e Urano em trígono regendo a parte financeira mostram a chance de progresso a longo prazo.
Nos é permitido sonhar com um futuro melhor.
Não é um bom momento para financiamento nem dívidas longas.

As casas de Água todas ocupadas mostram atividade subconsciente abrindo as portas para intuições, insights, sonhos importantes, inspirações.

As atividades espirituais, magia, ocultismo, meditação e auto conhecimento estão em alta nesse período com mensagens positivas e novos conhecimentos.

astrometeorologia (Porto Alegre e arredores) : calor e chuva, possibilidade de tempestades.

efemérides julho/2018 (astro.com)

gráfico aspectos sol julho/2018 (programa Planetdance)

gráfico aspectos planetas julho/2018 (programa Planetdance)

grandes ciclos julho/2018 (programa Pegasus)

"Crer que no Universo existe algo de sobrenatural, é injuriar as forças criadoras,
cujas leis são sempre imutáveis e analogicamente correspondentes... O Acaso não Existe.
O Sobrenatural não Existe."
(Papus)

Namastê.