...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Brasil numerológico 2020



numerologia Brasil 2020 

Brasil, nome de Personalidade 7, vibra com as energias místicas e científicas, a energia do conhecimento, estudo e aprendizados, e no simbolismo negativo as drogas, álcool, vícios.

Em sua vibração mais positiva favorece as experiências espirituais e interiores, auto conhecimento, terapias principalmente as chamadas de alternativas, pesquisas, descobertas científicas.

Corresponde ao caminho do auto conhecimento, reflexão e aprendizados importantes.

Sua sombra são os vícios, negligência com a saúde, ilusões, mentiras ou enganos.

Sua maior força está na capacidade de aprendizado, conhecimento, pesquisa, espiritualidade.

As vibrações mais fortes do nome são 1, 2 e 9, e o predomínio das letras é o emocional.

1 corresponde a capacidade de se reerguer e traçar novos caminhos.
2 é uma de suas maiores forças, a sensibilidade e a energia feminina.
9 é a energia do bom convívio social, compartilhamento principalmente das emoções, fama, sucesso.

As maiores faltas são as energias 5 e 8, em Numerologia consideradas lições cármicas.

5 mostra pouca abertura mental e pouca capacidade de se adaptar ou aproveitar as mudanças, distrações, superficialidades, desperdícios.

8 mostra pouco caso com detalhes, grandes perdas, dificuldade em gerenciar finanças e recursos próprios.

A Personalidade 7 se perde em ilusões e devaneios quando não mantém a sua essência natural, e sua maior força é a capacidade de perceber detalhes negligenciados pela maioria e em conjunto com isso usar também sua grande intuição.

A Alma 1 é uma vibração que precisa de liberdade e de espaço para se desenvolver, tem a essência independente e necessita ter sua própria experiência ao invés de seguir o rebanho.

Poderá se tornar bastante agressiva em algumas situações, e caso se submeta demais entrará em depressão anulando-se e deixando de usar seu potencial, é uma alma Guerreira que costuma liderar.

Aparência 6 mostra seu melhor aspecto na vida pública, social ou profissional, tem a capacidade de fazer boas parcerias ou relacionamentos, volta suas energias para o outro, o lado público da vida e em alguns períodos corre o risco de esquecer de si mesmo em função das necessidades dos outros.

O nome Brasil em Numerologia forma uma energia de liberdade (alma 1) que prioriza os bons relacionamentos e acordos (aparência 6), mantém sua independência e costuma aprender muito em suas experiências pois 7 é um Cientista, um Místico, um Aprendiz de Mago, ou um Mago que chegará a Maestria quando alcançar a energia 9.

Historicamente temos várias datas de nascimento do país Brasil:

data do Descobrimento: 22/04/00
(data 5/14) nr chave 3/12

data do Desembarque: 23/04/1500
(data 6/15) nr chave 4/13

data da Ocupação Oficial: 01/05/1500
(data 3/12) nr chave 1

data da Independência, carta assinada pela Imperatriz: 02/09/1822
(data 6/24) nr chave 3/12

data da Independência, ratificada pelo Imperador e comunicada ao povo: 07/09/1822
(data 2/11) nr chave 9

1)

Terra antes ocupada pelos índios nativos brasileiros, teve seu destino profundamente modificado em uma data 5 (descobrimento), energia de acontecimentos inesperados ou impulsivos.

No dia seguinte, uma data 6 (desembarque) os navegadores foram muito bem recebidos com a energia de boas vindas e boa vizinhança e que costuma conviver muito bem socialmente da data 6.

Penso que o Mapa Numerológico vibra mais com a data de 01/05/1500, data da Ocupação Oficial, quando os navegadores tomaram posse da terra e deram início a um novo destino.

Esse mapa de 01/05/1500 tem data 3 resultante da energia 12, uma energia por alguns considerada cármica devido a sua associação com o Arcano do Enforcado, que fica empacado ou balançando prá lá e prá, uma energia que mostra penitência, sofrimento, resgates cármicos, que não favorece a vida material mas apenas a espiritualidade lhe é aberta.

O Destino 3 costuma ter sorte em seu caminho, a influência da energia 12 torna o ritmo mais lento, mostra carmas a serem resgatados, espiritualidade, sensibilidade, necessidade de refletir bastante, importância da educação e do aprendizado e necessidade de não se acomodar pois não encontrará muita ajuda ou apoio externo na vida material.

O Número Chave 1 mostra necessidade de não se acomodar em situações fáceis nem difíceis, necessidade de manter sua essência natural, refletir muito antes de tomar decisões importantes, de vez em quando traçar novos caminhos.

Em 2020 a vibração do mapa da Ocupação Oficial é de Ano Pessoal 7 em Ano Universal 11, a letra que transita é L para todas as datas, uma letra relacionada ao aprendizado e conforme o caso ou o carma também de sacrifício, muita doação, sacerdócio, ensinamentos.

Conforme a Numerologia da Ocupação Oficial, um novo ciclo pessoal numerológico iniciou em 2014, e atualmente estamos em fase de reflexão e aprendizado, a energia de Ano Pessoal 7 favorecendo pesquisas, estudos, descobertas e espiritualidade.

2)

A data de 02/09/1822 deu origem a Independência do Brasil, com a carta emitida pela Imperatriz D.Leopoldina e enviada a D.Pedro I, é uma data Destino 6/24, nr chave3/12, em 2020 Ano Pessoal 6/15.
Em 2015 iniciou novo ciclo de 9 anos, com Ano Pessoal 1.

A data de 07/09/1882 foi quando o Imperador D.Pedro levou o fato ao conhecimento do público, é uma data Destino 2/11, nr chave 9, em 2020 Ano Pessoal 2/11.
Em 2019 iniciou novo ciclo de 9 anos com Ano Pessoal 1.

Penso que as duas datas são importantes.
Ambas mostram energias femininas (destino 2 e destino 6) e ambas mostram a dependência de fatores externos em sua trajetória.

Em Astrologia costumo usar mais a data da carta emitida pela Imperatriz (02/09/1822) pois considero essa a origem do país Independente.

Observando as energias, vejo que em Numerologia também a data de 02/09 vibra em associação com a data da Ocupação 01/05 (data 3/12 correspondente ao nr chave de 02/09) e com a data do Desembarque 23/04 (data 6/24 correspondente ao nr destino de 02/09), portanto relacionadas com os acontecimentos que deram origem ao país Brasil.

No Mapa Numerológico do Brasil para a data de 02/09/1822 o Destino é 6/24 energia feminina e de sociabilidade, relacionada com a vida afetiva e as emoções (que são fortes no nome Brasil).

6 é uma energia feminina e de relaxamento, que ajuda aliviar os medos, frustrações ou inibições, associada à PERCEPÇÃO, à compreensão da natureza dual da humanidade (espírito e matéria), que cria beleza em torno de si e eleva a mente.

Há na energia 6 a tolerância e a percepção clara da realidade, favorece a arte e a filosofia e atua nos grupos familiares, próximos ou íntimos, nas atividades domésticas, filhos, amores e afetos, oferece refúgio, amizade e conforto, tem coragem e persistência, é uma energia de altas exigências.

Sua sombra é viver para si mesmo, recusando responsabilidades e vivendo como se fosse uma ilha, nesses casos se torna cínico, intolerante, arrogante, rígido, inconveniente.

6 é a energia da Beleza e do compartilhar bons sentimentos, do trabalho incansável e persistente que aperfeiçoa e melhora o ser pois busca o equilíbrio e a harmonia.

Número dos médiuns, psicólogos, artistas, conselheiros, trabalhos técnicos, enfermagem, consertos, burocracia, organizadores, secretários, decoradores, embelezadores de coisas, pessoas ou situações.

No nome Brasil as energias fortes são 1 (pensamento/estômago) e 9 (eficiência/cabeça).
As energias 2 pensamento/coração e 3 pensamento/cabeça também estão presentes.
Estão em falta (lições cármicas) as energias 4 atividade/estômago, 5 atividade/coração, 6 atividade/cabeça, 7 eficiência/estômago e 8 eficiência/coração.

Na data a energia mais forte é 2/coração em excesso mostrando paixões em assuntos emocionais.
As energias 1/físico, 8/coração e 9/cabeça também estão presentes.
Estão em falta (lições cármicas) as energias 3/cabeça, 4/físico, 5/coração, 6/cabeça e 7/físico.

Juntando o nome e a data, as energias predominantes são
2 (energia em excesso, super atividade emocional),
1 (característica forte, energia física e de concentração que dá início a novos caminhos) e
9 (característica forte, energia mental e social de compartilhamento e intercâmbio)

Estão em falta as energias 4, 5, 6, 7 e 8.
Ausência do 4 é compensada pelo Número Chave 4/13.
Ausência do 6 é compensada pelo Número do Destino 6/24 e da Aparência 6/15.
Ausência do 7 é compensada pelo Número da Personalidade 7/25.

Ausências mais fortes são do 5 e 8, sendo que 8 está presente no número do ano (1822) parcialmente compensado.

Carma mais difícil da energia 5.


As Letras do Nome Brasil:
B = água mutável, peixes
R = água cardinal, câncer
A = ar cardinal, libra
S = água mutável, peixes
I = água cardinal, câncer
L = ar fixo, aquário

A Lição Cármica 5 mostra lições de aprendizado a respeito de flexibilidade, tolerância com mudanças e pessoas ou situações diferentes, capacidade para lidar com imprevistos, lentidão, dificuldade em fazer mudanças ou se abrir a novidades.
Até fazer esse aprendizado a falta da energia 5 leva a ficar parado, empacado, rígido e com muita dificuldade em avançar ou progredir, possibilidades de extremos ou excessos sexuais, necessidade de se manter bem informado, não se isolar e se abrir a novas possibilidades, viver a sensualidade de maneira saudável e livre.
O desafio é aceitar e desenvolver as mudanças que se apresentam no caminho.

A Lição Cármica 8 mostra dificuldade em administrar finanças e recursos, ora desperdiçando ora concentrando demais.
Até fazer esse aprendizado a falta da energia 8 leva a perdas, prejuízos, extremos de miséria ou desperdício, possibilidade de exercer dominação ou autoritarismo ou controle excessivo sobre o outro, egoísmo sexual, necessidade de não hiper valorizar nem sub valorizar o dinheiro e se empenhar com persistência nos próprios objetivos.
O desafio é desenvolver o senso de valores.

A energia mais forte do Mapa Numerológico é 2, energia feminina, sensível, emocional, passiva, ying.

É uma energia de subjetividade e lentidão, que prefere observar antes de tomar atitudes ou se manifestar, prefere reagir do que tomar iniciativas, atua com mais eficiência em conjunto ou em grupos do que individual ou solitariamente, tem a capacidade de unir as pessoas, promover a paz, ser diplomático, gentil e compreensivo.

Sua área mais forte de atuação são os relacionamentos, parcerias profissionais ou afetivas, família, pequenos grupos ou comunidades.

É prudente, busca segurança, cuida das pessoas.

Sua sombra é distanciamento, frieza, hipocrisia, submissão, acomodação, falta de autoconfiança.

As letras que compõe o nome Brasil em sua essência são na maioria do elemento Água, o nome é composto de Água e Ar, com falta de Terra e Fogo.

É uma combinação de muita sensibilidade, inteligente e pouca habilidade prática e material, tendência a acomodação, energia de suavidade, intimidade, que prioriza o relacionamentos e pequenos grupos.

A combinação da Personalidade 7 com o Destino 6 não é muito favorável pois os objetivos são diferentes, forma uma natureza bastante sensível, mediúnica, amorosa e inspirada. Porém há tendência de ilusões no amor e dificuldades sexuais, e só é favorável às pessoas moralmente muito bem desenvolvidas, evoluídas espiritualmente.
previsões numerológicas 2020

Em 2020, ano Universal 4 o Ano Pessoal é 5/14 até o aniversário, em 02/09/2020, quando passa a vibrar na energia do Ano Pessoal 6/15, em afinidade com o Destino 6/24.

Em Numerologia, eu sigo a linha de pensamento que considera a mudança do Ano Pessoal na data do aniversário do indivíduo, enquanto o Ano Universal muda quando viramos mais uma página do calendário mundial que estamos seguindo, no nosso caso calendário gregoriano.

Até 02/09/2020 está ativo o Ano Pessoal 5, que mostra instabilidades, surpresas, tem ritmo apressado e é o mais difícil de prever de todos os períodos numerológicos justamente devido a tantas surpresas que costuma apresentar.

A energia do Ano Pessoal 5 é de liberdade e como todas as energias numerológicas, vibra conforme o nível de evolução e livre arbítrio (dá prá notar que o nosso atualmente está deixando bastante a desejar e necessitando de esforço para melhorar).

Nesse mapa o Ano Pessoal 5 é quase um "inferno astral" pois é o último antes de repetir a energia do nascimento ou do Destino, energia 6 e portanto marca um fechamento de ciclo - não tão intensamente pois a energia do Destino desse mapa é 6/24 e a experiência do momento é 5/14 e próximo ano 6/15.

Em Numerologia os números 13, 14, 16 e 19 são considerados cármicos e de resgates de dívidas do passado, portanto nesse mapa estamos vivendo um período 5 cármico (bem como o ano anterior, de 2019, e os próximos, 2021 e 2024).

A principal lição de um Ano Pessoal 5 com resgate cármico 14 é o bom uso da liberdade, e geralmente caso o assunto fique harmonizado o período correspondente ao 16 tende a ser tranquilo, caso contrário a tendência é de grandes perdas.

Período 5 favorece estudos, intercâmbios, atividades mentais, internet, relacionamentos, novos conhecimentos, sensualidade.

Sua sombra é arrogância, mau uso da liberdade pessoal, falta de limites, gula, ganância, exageros, excessos que sofrem restrições no período seguinte, Ano Pessoal 6.

Pontos fortes: abertura internacional, estímulo aos estudos e conhecimentos, ciências, descobertas, novidades, muitas oportunidades novas relacionadas ao trabalho e progresso, vida social intensa.

Pontos fracos: brigas, desentendimentos, desrespeito a hierarquias, instabilidades, desorganização, desperdícios, falta de limites, perdas.

É um período de ritmo agitado em que as oportunidades aparecem e vão embora rapidamente, nem tudo que inicia nesse período vai adiante ou cria raízes, e é preciso selecionar muito bem o que você quer que continue e dê frutos mais adiante, pois as oportunidades se abrem em grande quantidade e não é possível aproveitar todas.

Caso o período anterior, 4/13 tenha sido bem utilizado no sentido de organização e disciplina então o período 5 será mais de oportunidades e progresso do que instabilidades.

Lembrando ainda que no mapa numerológico a energia 5 é a do carma mais difícil, portanto seus períodos tendem a ser bastante dificultosos.

A partir de 02/09/2020, passa para a energia 6 o Caminho da Responsabilidade, diplomacia, carisma, vida social e amigos, da negociação e acordos, e nos relacionamentos é o número da união em casamento ou parcerias profissionais, ou das separações amigáveis.

Os anos 6 costumam trazer mais responsabilidades, favorecem as atividades domésticas e a busca de equilíbrio, consertos, e no caso de um país se referem a predominância das atividades internas sem estar fechado a negociações internacionais.

Pode haver acúmulo de tarefas e responsabilidades, a tendência é assumir muitos trabalhos e ficar exausto, são ótimos períodos para cuidar melhor da saúde.

Financeiramente os anos 6 não costumam trazer muito lucro mas não negam prosperidade, geralmente o dinheiro vem aos poucos e com muito trabalho e esforço, mas uma espécie de proteção, mostram um período em que é preciso estar bem organizado financeiramente e nesses casos não há faltas embora também não haja luxos.

Pontos fortes: equilíbrio, harmonia, ofertas de trabalho relacionadas a prestação de serviços, consertos, beleza, nível técnico.

Pontos fracos: desemprego, problemas com a Saúde Pública e serviços do governo, muitas lutas entre situação e oposição, desequilíbrios.

E agora mais uma coisa interessante:

Esse Mapa Numerológico do Brasil do dia 02/09 vibra com a mesma energia nos ciclos de Anos Pessoais que os países China (data 01/10/1949, ano pessoal 5 até outubro, a partir disso ano pessoal 6) e EUA 04/07/1776 (ano pessoal 5 até julho, a partir disso ano pessoal 6).

Oremos.

Namastê.

Nenhum comentário: