...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quinta-feira, 4 de junho de 2020

eclipse penumbral da Lua em 05/06/2020


"A noite é uma criança... querida, calma, que dorme bem!
E que... observa a si própria, antes de nanar!
rsrsrsrssss
Ela pensa: o dia hoje foi tão bom!
Amanhã (vou brincar) mais: vida!!!"
(Cerikky)

para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem

Em 05/06/2020 sexta-feira acontece o eclipse penumbral da Lua a 15° Sagitário às 16:26h horário de Brasília, durante a formação da Lua Cheia.

Esse eclipse será visível na parte Leste do Brasil, em sua fase final. 

mapa da Lua Cheia

início do eclipse 17:45 TD (14:45h horário de Brasília)
máximo: 19:25 TD (16:25h horário de Brasília)
final: 21:04 TD (18:04h horário de Brasília)

visibilidade: Oceania, Asia, Africa, Europa, Leste da América do Sul

visibilidade no Brasil: a leste, no final da tarde, durante aproximadamente 30 minutos entre 17 e 18:00h.


dados técnicos e explicações astronômicas a respeito de eclipses: http://www.mreclipse.com/Special/LEprimer.html

visibilidade e informações astronômicas

Eclipses da Lua mexem com as emoções das pessoas, principalmente se os graus eclipsados tocarem em pontos sensíveis do mapa natal (Lua, Sol, Ascendente, planetas pessoais, ângulos).

influência desse eclipse no mapa natal
grau 15° Sagitário, orbe de 5 graus: 10° a 20° Sagitário

10° a 20° Áries: instabilidade na rotina, stress, relaxe a mente, descanse os pensamentos, tendência a modificar planos ou metas
10° a 20° Touro: bom período para organizar sua situação financeira, emoções fortes
10° a 20° Gêmeos: tempo de mais diálogo, negociações nos relacionamentos, seja gentil
10° a 20° Câncer: cuidado com excesso de trabalho, mantenha a rotina e a agenda organizadas
10° a 20° Leão: paixões, amores, amizades.. organize seu público
10° a 20° Virgem: vida doméstica e profissional chamando ao mesmo tempo, mantenha a calma
10° a 20° Libra: muita conversa, horas e horas no telefone ou internet é bem divertido, tempo de fofocar e jogar conversa fora
10° a 20° Escorpião: metas grandiosas exigem esforços grandiosos, invista bem seu dinheirinho
10° a 20° Sagitário: ótimos tempos prá cuidar da beleza, aparência, apresentação
10° a 20° Capricórnio: dias favoráveis a meditação e silêncio, equilibrando físico e emocional, bom prá descansar
10° a 20° Aquário: cuidado com autoritarismo, evite as desgastantes lutas de poder
10° a 20° Peixes: planos profissionais poderão sofrer atrasos ou mudanças, bom prá aproveitar a vidinha doméstica

início do eclipse

máximo do eclipse

final do eclipse


A Lua ocultada em Sagitário casa 2 mostra preocupações a respeito de finanças, em Sagitário essas preocupações poderão se tornar exageradas e serão interiorizadas e levadas ao Sol geminiano em casa 8.

É um ótimo período para trabalhar em si mesmo suas emoções, inseguranças, medos, principalmente buscando uma solução criativa para essas questões.

A Lua escondida pelo Nodo Sul mostra tendência a profundos mergulhos interiores: são dias que estimulam e favorecem as terapias, auto conhecimento, jornadas interiores, descoberta de tesouros, dons ou talentos que dormem dentro de si mesmos, negligenciados ou esquecidos pelo ritmo alucinante das pressões e carências relacionadas com a pandemia do covid19.

Júpter, regente da Lua, em queda em Capricórnio e retrógrado na cúspide da casa 4, passará pelas casas 3 e 2 durante o evento, mostrando a disposição forte e profunda de encontrar soluções práticas, simples e criativas para os problemas que por acaso você esteja enfrentando nesse momento.

Mantenha os pensamentos tranquilos, pois a tendência é de agitar, exagerar, super dimensionar as preocupações.
Cultive mais otimismo e esperança nesses dias tão difíceis.

Júpter em queda regendo a Lua ocultada e próxima do Nodo Sul simboliza negatividade, pessimismo, desânimo ou desesperança.

Seu movimento retrógrado leva as energias lunares/emocionais para trás e para o passado, leva a refletir, analisar fatos passados, é possível que muitas das soluções importantes para os problemas que você possa estar passando estejam calmamente repousando em aprendizados e experiências já vividos por você, esperando apenas serem adaptados/reutilizados em seu momento atual.

Há possibilidade de muita nostalgia, saudades, procura de causas no passado, reencontros com pessoas importantes prá você, necessidade de modificar alguma coisa em algum relacionamento importante, pedir desculpas, esclarecer o que você achar necessário.

Lembre que o momento atual é difícil para a maioria das pessoas, não apenas para você, por isso faça o possível para ser gentil, tolerante, compreensivo com você mesmo e com o Outro.

Lua sagitariana anseia por mais liberdade, espaço, aventuras e diversões, e regida por Júpter em queda e retrógrado poderá ter que encarar de frente alguma frustração, restrição ou limite desagradável ou indesejado - lide com isso da melhor maneira que puder.

A Lua não recebe apoio de aspectos benéficos, o que poderá também se refletir em impulsos de fugas ou lutas, paranoias, tendência ao uso de drogas, álcool, entorpecentes, etc, cuidado com isso.

Lua sagitariana é muito bem humorada, e mesmo desafiada tem capacidade de encontrar o melhor em cada experiência pela qual passará.

Júpter capricorniano não poderá contar com tantas bênçãos e facilidades nesse período porém traz consigo uma benéfica influência na solução de problemas e assuntos materiais, financeiros, profissionais, etc.

O período do eclipse também favorece os estudos e as pesquisas, e Jútper regente da Lua em quincuce com o Nodo Norte (o outro lado do eclipse lunar) mostra atenções fortes direcionadas a uma cura, remédio, vacina, etc, assuntos relacionados com saúde e trabalho.

Sol geminiano ilumina a casa 8 mostrando recursos inexplorados ou esquecidos, por isso mantenha o bom astral e concentre-se em soluções criativas para os problemas que estiver enfrentando pois Mercúrio regente do Sol em sextil com Urano sugere ideias maravilhosas, criativas, simples e práticas.

As atenções se direcionam ao futuro.

Bom momento para fazer ou refazer planos de prazo médio ou longo, adaptando-os ao seu contexto atual de vida.

Mercúrio regente do Sol, em Câncer e casa 9 e suas configurações, mostra notícias importantes na mídia a respeito de escândalos (haja paciência), saúde (tomara né).

Lua em sextil com Lilith em Áries casa 6 indica inovações, boas oportunidades ou notícias relacionadas a vida material, saúde, trabalho, etc com ideias de nova organização, direção ou caminhos.

O eclipse penumbral da Lua de 05/06/2020 inicia na casa 2 do mapa do evento, culmina na casa 1 e finaliza na casa 12.

O Ascendente vai de Libra a Sagitário, o Meio do Céu de Câncer a Virgem.

O início do eclipse mostra as atenções concentradas na tentativa de equilíbrio financeiro.

A Lua eclipsada na casa 2 regente do Meio do Céu mostra instabilidade na vida política, com disputas principalmente entre o governo e os parlamentares.

Vênus geminiana e retrógrada governando o mapa na casa 8 sugere financiamentos, negociações de dívidas, atenções direcionadas para quitar débitos já feitos, no auge do eclipse Vênus ocupa a casa 7, terminando na casa 6, combusta pelo Sol, indicando possibilidade de assuntos secretos virem a público, e algum incentivo ou benefício a trabalhadores (tomara que sim) principalmente na área de prestação de serviços, saúde, beleza, construção civil.

No máximo do eclipse o mapa é regido por Marte e Plutão, ambos fortes no sul, Marte regendo também a casa 6.

Marte é o planeta ao qual a Lua se aplica por quadratura, e também o Sol, é um aspecto forte e tenso, simboliza confrontos, fúrias, tristezas, agressividade.

Mostra a possibilidade de confrontos, protestos, disputas acirradas pelo poder, perseguições, etc
Cuidado com stress e tensões.

Netuno regente de Marte em sextil com Plutão mostra alguma possibilidade de solução desses conflitos com o passar dos dias, possivelmente com a participação de algum mediador/a ou intermediário/a que consiga equilibrar as disputas e concentrar mais as energias no apoio às pessoas que realmente estão necessitando.

Em Peixes Marte desafiado e desafiando agita as emoções, tende ao descontrole, desrespeito, poucos limites, tenha cuidado com isso, reflita antes de se manifestar pois atitudes impulsivas ou irresponsáveis muitas vezes levam a perdas dolorosas.

Relaxe, medite, faça ginástica, limpe a casa mais uma vez.

Não é momento para decisões muito importantes ou radicais.

Casas fortes no hemisfério sul, aqui da terrinha:
inicial: casas 12 a 5
no auge do eclipse: 11 a 5
no final: casas 10 a 4

O Leste está mais ativo e forte para nós aqui da parte debaixo do equador, essa parte estimula a independência, ousadia, auto confiança.

Os planetas em sua maioria ocupam no início do eclipse a parte Oeste passando no final a ocupar o hemisfério Noturno, indicando que apesar de tantas vontades e necessidades os acontecimentos são lentos, partindo da subjetividade e capacidade de refletir

Vênus, Marte e Júpter regem o eclipse nessa sequência conforme ele vai se desenvolvendo, culminando e finalizando no céu, mostrando possibilidade de soluções mais simples e efetivas, principalmente se tivermos a paciência e persistência necessárias para nos esforçar e planejar e principalmente responsabilidade e respeito, lições do Velho Mestre que de tempos em tempos a humanidade precisa reaprender.

série Saros: 111, é o 67 eclipse de um total de 71 eclipses (do sul ao norte)

eclipse anterior: 26/05/2002 12:04 TD

eclipse posterior: 17/06/2038 2:45 TD

primeiro eclipse: 10/06/830 6:33 TD

último eclipse 19/07/2092 0:41 TD

A série Saros 111 à qual pertence esse eclipse iniciou com a Lua em Sagitário no ano de 830 (mapa para Brasília), casa 8 e termina com ela também em Sagitário em casa 10 do mapa do evento.

Júpter, regente da Lua inicia essa série 111 em Virgem (exílio) e termina em Aquário (sua alegria em casa 11 natural desse signo).

Qualidades e defeitos sagitarianos em destaque nessa série toda: otimismo, esperança, fé, boa disposição, bom humor, sensualidade, inteligência grande, visão de futuro e do contexto todo das situações em contraste com arrogância, falta de limites, exageros, desafios às hierarquias ou ordens dominantes, dificuldade em cumprir promessas ou levar planos/trabalhos até sua conclusão.

A Lua em Sagitário corresponde a efeitos mundanos relacionados com universidades, viagens, assuntos do estrangeiro, religiões, crenças, pensamento dogmático, fanático e preconceituoso ou ao contrário pensamento científico, aberto a novidades ou mudanças, novos conhecimentos, curiosidade saudável.

Essas série mostra mudança de pensamento e crenças na humanidade em geral através dos tempos e a necessidade de refletir nesses assuntos ciclicamente para não se acomodar em pensamentos rígidos, fechados, alheios a ciência ou novas descobertas, mantendo a mente aberta a aprender sempre mais e melhor.

Júpter, o regente, iniciando em Virgem e terminando em Aquário sugere pesquisas técnicas a respeito de saúde e tecnologias visando tornar a vida mais eficiente e produtiva, facilitando as rotinas a partir de necessidades importantes ou crises (Júpter em exílio) e terminando em Aquário sugere amplo conhecimento e compartilhamento, influências na parte política da vida e nas tecnologias novas, bem como assuntos ecológicos.

Atualmente Júpter, regente forte desse ciclo está em Capricórnio, sua queda, e retrógrado, regido por Saturno e se preparando para junto com o Velho Mestre dar início a um novo ciclo social de 20 anos a partir de dezembro/2020.

Essa estadia de Júpter no topo da montanha e retrógrado mostra dúvidas, incertezas, inseguranças, necessidade de se apoiar em experiências passadas e bem sucedidas e de contar com o apoio dos deuses e dos ancestrais.

o eclipse no mapa do Brasil


mapa do Brasil de 02/09 carta da Independência emitida pela Imperatriz

Nesse mapa o Ascendente do eclipse inicia na casa 11 e no final do evento emparelha com o Ascendente do país em uma conjunção exata.

Em ambos os mapas (do dia 02 e do dia 09) o Ascendente do eclipse inicia em conjunção com Marte natal enquanto a casa 10 inicia na casa 8 natal.

A Lua ocultada passando da casa 12 a casa 1 do mapa natal mostra grande mudança trazida por revelação de segredos (a Lua governa a casa 8 natal e a casa 10 do eclipse).

Lua e Sol fazem trígonos e sextis formando um retângulo místico no mapa natal mostrando intensa atividade envolvendo as casas 1, 3, 7 e 9: grandes movimentos na mídia, revelações, novos caminhos, etc positivas ao país pois os aspectos são benéficos.

No seu caminho, o Ascendente forma quadraturas com Sol e Mercúrio/casa 10, trígono e quadratura com a Lua e Plutão/casa 4, indica profundas mudanças na estrutura de poder e na relação do governo com a oposição.

Saturno casa 2 formando trígono com Júpter natal casa 6 regente do mapa e da casa 4 é uma espécie de proteção contra danos maiores, porém sua quadratura com Marte natal sinaliza confrontos fortes.

Nesse mapa a principal influência do eclipse lunar é financeira devido a regência da Lua sobre a casa 8 natal, com repercussões nos comandos políticos devido às quadraturas com Mercúrio natal que simboliza o governo.

Os aspectos benéficos do eclipse a Vênus natal casa 9 sugerem discussões e polêmicas a respeito de leis e os destinos do país e favorecem o parlamento, já que Vênus rege a casa 11.

A quadratura do eclipse à Lua natal mostra que a população ainda sofre muito.

o eclipse no mapa do Brasil de 07/09 carta da Independência assinada pelo Imperador

Nesse mapa o eclipse acontece na casa 10 quadrando o Sol nata em casa 6, mostrando instabilidades políticas relacionadas com a cúpula do governo, e conflitos envolvendo os trabalhadores em geral e os funcionários públicos, fortes manifestações e insatisfações.

A Lua eclipsada em trígono com Vênus natal casa 6 regendo a 4 e a 9 sugere boas soluções protegendo as leis e os interesses da população.

Saturno quadrando Marte natal casa 9 governando a 10 e a 3 indica polêmicas e disputas, possibilidade de brigas acirradas a respeito de leis, com possibilidade de mudanças importantes, enquanto os sextis formados com Plutão e o Meio do Céu natal mostram que as soluções são benéficas e favorecem o país.

Nesse mapa o eclipse também forma um retângulo místico, envolvendo as casas 12, 6, 4 e 10, mostrando mudanças e melhoras positivas nas estruturas de governo e prestação de serviços à população (tomara que sim, estamos precisando de muitas melhoras).

As informações observadas nesse post podem ser complementadas com a parte relacionada a Lua Cheia postada no mês de junho aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/06/junho-2020-astrologico.html

astrometeorologia: eclipses costumam desequilibrar as tendências climáticas.

Namastê. 

Nenhum comentário: