...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

domingo, 14 de junho de 2020

eclipse anular do Sol 21/06/2020


"Jogue sempre sal no seu ombro esquerdo,
plante alfazema para dar sorte
e apaixone-se sempre que puder." 
(Practical Magic, 1998)

para ver os mapas em tamanho maior clique na imagem

Em 21/06/2020 domingo 3:41h de Brasília seremos brindados por um eclipse anular do Sol a 0°21 Câncer no zodíaco tropical, não visível no Brasil.

Nas partes do mundo onde o eclipse for visível é que as influências astrais se manifestarão com maior força, porém em mapas pessoais onde houver pontos sensíveis tocados por ele também haverá influência, e onde for visível + o mapa tocado pelos graus do eclipse a intensidade é sempre maior.

O Sol se oculta nas dignidades da Lua, Marte e Júpter, entre esses apenas a Lua está forte: momento em que se expressa a energia feminina.

Favorável às mulheres e crianças, embora o Sol ocultado esteja regendo a casa 4, quem se destaca é a Lua, que rege a casa 3: a voz e as reivindicações são femininas.

A Lua representa nossa sensibilidade e emoções, nossa parte mais frágil e vulnerável que quando bem trabalhada também é muito forte.

As configurações do mapa mostram insatisfações emocionais (de homens ou de mulheres, pois todos tem sensibilidades) a respeito de relacionamentos, parcerias, acordos, contratos, processos, etc que poderão ser resolvidos através de bons acordos, ou ao contrário, levarão a processos e lutas judiciais.

Marte em quadratura separativa com a Lua e o Sol mostra conteúdos inconscientes sendo despejados e esparramados na mente e no dia a dia em geral de muitas pessoas (Marte rege a casa 12) de maneira nem sempre suave ou gentil.

Por isso tenha bastante e calma e paciência principalmente nesse período, mantenha sua atenção focada em seus principais objetivos, evite distrações e tenha cuidado para não magoar outras sensibilidades usando palavras impulsivas ou irrefletidas, busque negociar suas insatisfações ou frustrações, evite brigas ou discussões desnecessárias.

O eclipse acontece na casa 2, financeira, Sol ocultado e Lua quadratura separativa com Marte/Netuno.

duração total do fenômeno: 6 horas
duração da fase máxima, anular: 38 segundos

visibilidade: África, sudeste da Europa e Ásia, parte anular do eclipse visível na África, sul da Ásia, China e Oceano Pacífico.

fases do eclipse:

P1 3:34 UT = 0:34h horário de Brasília
U1 4:47 UT = 1:47h horário de Brasília
U2 4:49 UT = 1:49h horário de Brasília
P2 5:51 UT = 2:51h horário de Brasília
máximo do eclipse: 6:39 TD = 3:41h horário de Brasília
horário da Lua Nova: 3:41h horário de Brasília
P3 7:28 UT = 4:28h horário de Brasília
U3 8:30 UT = 5:30h horário de Brasília
U4 8:32 UT = 5:32h horário de Brasília
P4 9:33 UT = 6:33h horário de Brasília


Série Saros 137, 36° de 70 eclipses:

1° eclipse da série 25/05/1839
último eclipse da série 28/06/2633
eclipse anterior da série: 10/06/2002 20:46h segunda-feira
eclipse posterior da série: 02/07/2038 10:31h sexta-feira

informações técnicas do eclipse: https://eclipse.gsfc.nasa.gov/solar.html
Eclipses do Sol costumam trazer o passado para a frente das atenções, focando na parte emocional e instintiva.

A configuração do mapa do evento é tensa, com o eclipse recebendo a quadratura de Marte/Netuno em Peixes vinda da casa 11, que representa os amigos, grupos, vida social, é um aspecto separativo que está diminuindo sua intensidade mas ainda ativo, pode estar mostrando confrontos, fortes disputas, impulsividade, instabilidades.

Essa quadratura tende ao descontrole nas emoções, podendo levar a agressividade, delírios, falsas impressões pois a sensibilidade da Lua afetada por Marte e confundida por Netuno mesmo que separativa é muito pesada para a Lua, nossa parte mais sensível e vulnerável.

Por sorte a Lua está forte no signo de Câncer, domiciliada e poderá levar as atenções para a aproximação das pessoas e a melhoria do seu ninho aconchegante.

Nodo Norte já saído de Câncer, no momento do eclipse iniciando sua trajetória por Gêmeos, leva as atenções para as comunicações, mídias, conversas e contatos entre as pessoas, reforçando a regência da Lua sobre a casa 3 do mapa.

Mercúrio retrógrado também em Câncer passeando pela casa 3 poderá indicar reencontros com velhas amizades ou amores, e a importância de cultivar a harmonia na vida afetiva, pois regendo a casa 5, virginiana, traz energias de cuidado e proteção àqueles que amamos.

Não é tempo de grandes ou radicais decisões, pois elas serão revistas ou modificadas por conta do período de Mercúrio retrógrado em Câncer e a ocultação do Sol que focam no emocional quase desprezando o racional.

Ausência do elemento Fogo poderá simbolizar desânimo, tendências depressivas, pouca iniciativa pessoal e/ou capacidade de atuação pessoal nesse período, ideal para descansar, recuperar energias e poupar forças.

O Ascendente em Touro, em harmonia com a energia canceriana do eclipse mostra um caminho mais positivo e produtivo no uso dessas energias difíceis: paciência, persistência, planos de longo prazo, intimidade, paixão.

Em Câncer as energias direcionam para a intimidade do lar, vida familiar, aconchego, relacionamentos próximos e íntimos, aumentando a vontade de se encontrar com os amigos e/ou familiares nesse difícil período de vírus e quarentenas em que precisamos pensar também na saúde.

Mercúrio Câncer retrógrado casa 3 em sextil com Urano Touro casa 12/1 direciona essas carências e encontros para o mundo virtual da internet e as comunicações indiretas.

O período do eclipse favorece as atividades espirituais.

Vênus retrógrado Gêmeos regendo o Ascendente formando trígono com Saturno Aquário casa 9 estimula a reflexão em assuntos importantes da vida tais como metas a longo prazo, crenças, filosofia de vida, espiritualidade, enquanto Urano Touro casa 12 regendo o Meio do Céu sextil com Mercúrio retrógrado estimula o descanso, relaxamento, meditação, insights, atividades isoladas ou solitárias.

As atividades mentais, racionais ou lógicas estão desfavorecidas pelas configurações de Mercúrio canceriano retrógrado, Marte com Netuno em Peixes, mostrando tendências impulsivas, distrações, percepções distorcidas ou parciais, enganos, tendência a mentiras ou falsidades, e essas configurações vão melhorando aos poucos nos períodos de julho e agosto/2020.

São configurações que distraem e distorcem, iludem as capacidades relacionadas com a lógica e para alguns também do bom senso, parcialmente compensadas pela presença de Vênus em Gêmeos trígono a Saturno Aquário também retrógrado, aspecto que contribui com alguma gentileza nas comunicações, algo que tem deixado muito a desejar infelizmente.

O eclipse anular do Sol e os vários planetas retrógrados no céu do momento levam as energias e atenções a assuntos do passado, refletindo em cobranças exageradas, mostrando a necessidade de libertar-se de situações mal resolvidas em sua vida através do perdão se for o caso, liberando espaço para o momento presente, deixando partir coisas, pessoas ou situações que já estão no seu final.

Esse período de retrogradação de tantos planetas no céu e reforçado pela força da Lua que oculta o Sol favorece os consertos, reformas, solução de pendências, faxinas, revisão de metas ou objetivos, melhor organização da vida em geral.

Os ângulos em signos fixos mostram poucas novidades, continuação de situações já iniciadas, enquanto Plutão e Júpter retrógrados sextil com Marte indicam caminhos positivos para canalizar essa grande quantidade de energia disponível - a união dos elementos Água e Terra sugere a realização dos desejos e objetivos materiais usando as características de Capricórnio (paciência, persistência, disciplina e de Peixes (imaginação, criatividade, fé).

Os Nodos no eixo das casas 2 e 8, eixo das Posses mostram a necessidade de organizar bem o orçamento usando as características de Mercúrio e de Júpter, ambos retrógrados, ou seja: vá com calma, faça as contas direitinho, faça planejamentos de longo prazo, use a sua própria experiência adquirida.
no mapa pessoal

para quem tiver Ascendente, Lua, Sol ou pontos fortes no mapa individual:

25° Peixes a 05° Áries: acentua a independência, ousadia, iniciativas pessoais, focando em atividades domésticas, familiares e/ou relacionadas com a vida íntima.
25° Áries a 05° Touro: finanças e comunicações em alta, cuidado com stress, use a sua intuição que nesse período está mais forte.
25° Touro a 05° Gêmeos: favorece as parcerias amorosas e/ou profissionais, tempo de recuperar perdas, organizar orçamento.
25° Gêmeos a 05° Câncer: momento de ajustes em parcerias amorosas e/ou profissionais, novas oportunidades que poderão ser bem aproveitadas, evite gastos.
25° Câncer a 05° Leão: tempo de rever os amigos e melhorar a convivência com grupos, favorece as parcerias amorosas e/ou financeiras.
25° Leão a 05° Virgem: sua eficiência e produtividade dependerá de receber ou não apoio, é um momento de solução de pendências do passado.
25° Virgem a 05° Libra: dependência de seu sucesso em parcerias, momento de curar feridas de relacionamentos.
25° Libra a 05° Escorpião: brilho pessoal apesar das dificuldades, mantenha a calma ao negociar com chefias ou superiores, boas soluções em assuntos de saúde e de rotina diária.
25° Escorpião a 05° Sagitário: seu grande poder de comunicação e persuasão lhe ajudará muito em negociações importantes, organize bem seu orçamento.
25° Sagitário a 05° Capricórnio: assuntos materiais e financeiros em alta com boas realizações, seja mais carinhoso ou atencioso em seus relacionamentos afetivos/amorosos.
25° Capricórnio a 05° Aquário: bom momento para reorganizar sua rotina diária, e nos relacionamentos esclarecer mal entendidos ou separar.
25° Aquário a 05° Peixes: assuntos relacionados a filhos ou amores exigirão mais sua atenção, boas notícias financeiras, organize melhor seu dia a dia.

mapa do Brasil de 02/09



Esse eclipse não será visível no Brasil, por isso seus efeitos se mostrarão mais fracos ou suavizados por aqui, mas por se tratar de uma Lua Nova marca um mês astrológico, vamos observar:

O eclipse acontece na casa 7 do mapa natal em oposição a Netuno e Urano enquanto Nodo Sul passeia pelo Ascendente, mostrando disputas, confrontos, possibilidade de perdas significativas e instabilidades fortes.

A quadratura de Marte/Netuno em Peixes passando pela Lua na casa 4 simboliza agitação na população enquanto o Nodo Sul desfazendo e separando da quadratura com a Lua natal mostra possibilidade de alguma melhora ou organização nesse período turbulento.

A Lua, regente da casa 8 natal, único astro brilhando no céu no momento do eclipse em trígono com Marte e quadratura com Plutão natal mostra necessidade de lidar bem melhor com as crises que se apresentam: a casa 8 é uma das casas que indica mortes e/ou perdas porém no seu simbolismo mais positivo indica as energias e recursos necessários que precisamos usar para sair das crises.

Lua em Câncer regendo a casa 8 mostra a necessidade de união entre as pessoas, pois Câncer é o signo da família, raízes, origens, intimidade, ou seja: de pessoas que se amam e se protegem mutuamente.

O eclipse anular do Sol não será visível no céu brasileiro porém a Lua será, e na casa 7 mostra a possibilidade de acordos de paz ou de guerras, dependendo do livre arbítrio e do nível de evolução pessoal de cada um.
astrocartografia


O Brasil fica entre as linhas de Urano e de Vênus, a linha de Urano passa a Oeste do Rio Grande do Sul.

Corresponde às comunicações, mídias, internet, etc, e a Parte da Fortuna nesse local mostra proteção .

Vênus rege o Ascendente e Urano rege o Meio do Céu do auge do eclipse, sugerindo alguma importância do nosso país no cenário mundial relacionada aos assuntos do eclipse.

fases do eclipse



Sol ocultado da casa 4 até casa 1 do mapa do evento, em sua fase máxima na casa 2, Ascendente passando pelos signos de Áries, Touro, Gêmeos e Câncer, Meio do Céu pelos signos Capricórnio, Aquário, Peixes e Áries.

A sequência mostra acontecimentos relacionados com a população, mídia e finanças sendo os principais assuntos afetados por esse fenômeno astrológico.

Os signos pelos quais passam Ascendente e Meio do Céu mostram respectivamente reivindações populares, insatisfação e algumas mudanças importantes, principalmente onde o eclipse estiver sendo visível e nos mapa de governos e governantes cujos graus do Sol, Lua, Ascendente ou outros pontos sensíveis e importantes estejam sendo por ele tocados, com possibilidade de confrontos, acirradas lutas de poder, atitudes enérgicas e autoritárias.

Na sequência do eclipse o Sol ocultado, que representa o governo, vai regendo as casas 5, 4, 3 e 2, o que sugere dificuldades relacionadas com finanças e a população em geral.

A Lua regendo as casas 4, 3, 2 e 1 durante as fases do eclipse mostra a população reclamando a respeito de necessidades básicas ou de sobrevivência, cobrando melhor desempenho de seus governos.

As configurações fortes e domiciliadas mostram confrontos fortes, resultados duvidosos pois no final do embate ambas as partes relacionadas a planetas retrógrados, mas mesmo assim o signo de Áries iniciando no Ascendente e terminando no Meio do Céu aponta para mudanças importantes, ou a vontade ou o início dessas mudanças nos próximos meses.


série Saros 137, 36° de 70 eclipses:




Essa série inicia em Gêmeos casa 9 e termina em Câncer casa 10 e simboliza as comunicações, idiomas, diferentes costumes, fronteiras, intercâmbios e tradições.

O eclipse anterior ao desse momento atual (21/06/2020) não visível no Brasil, aconteceu em junho/2002 a 19°54 Gêmeos conjunto a Saturno na casa 5 do mapa do evento, simbolizando mudanças no governo ou na estrutura de Poder da época (Plutão oposição a Saturno e ao Sol eclipsado).
Namastê.

Nenhum comentário: