...

Precisei colocar a moderação nos comentários por causa de alguns spans que pintaram por aqui.
Você, que não é spam, faça o seu, fique a vontade.
Namastê.

fadas da noite

As previsões feitas nesse blog são gerais, falam do astral do período, não são direcionadas para o indivíduo. Para fazer previsões pessoais, você precisa consultar um(a) astrólogo(a) ou numerólogo(a) e usar seu mapa astral ou numerológico de nascimento. Não estou atendendo consultas. Faço o blog porque gosto.

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Sol em Câncer 2020



Sol entra em Câncer em 20/06/2020 sábado 18:43h casa 6 em fase de Lua Minguante, 9 horas antes do eclipse anular do Sol postado aqui: http://veraluciacienciasocultas.blogspot.com/2020/06/eclipse-anular-do-sol-21062020.html

A fase da Lua Minguante é favorável aos finais e conclusões, o signo é Gêmeos, mostrando novos aprendizados, informações, a importância da boa comunicação, e a casa 6 mostra um período de lutas, trabalhos e esforços.

Mercúrio retrógrado em Câncer, regente da Lua geminiana, aponta para revisões, consertos, reencontro com pessoas distantes ou que estavam no passado.

Mercúrio e Lua Recepção Mútua reforçam suas próprias posições no mapa do Ingresso, salientando a sensibilidade e a boa comunicação como fatores importantes durante o período do Sol em Câncer: o equilíbrio de yin e yang, a asa esquerda e a asa direita são fundamentais para qualquer vôo, Mercúrio e Lua simbolizam os processos racionais e emocionais: a lógica e a intuição.

O Sol inicia sua passagem de 2020 pelo Reino de Câncer em conjunção com o Nodo Norte e quadratura separativa de Marte, e no seu caminho fazendo quincuce com Saturno, semi sextil com Vênus, sextil com Urano, conjunção/combustão com Mercúrio, trígono com Netuno e oposição a Júpter e Plutão; com Urano além do sextil formará também Quintil e Septil: um início confuso e turbulento com necessidade de adaptação e organização flexível, tendência a imposições e autoritarismos, abertura a novas ideias e muitos insights. 

A maioria dos planetas no hemisfério Noturno marca um período atividades relacionadas com a vida pessoal, atividades de rotina, mais vida íntima do que pública.

Sol na desconfortável casa 6 e signo de Câncer pede para prestar mais atenção em detalhes e minúcias do dia a dia do que nas atividades sociais, é uma casa relacionada com o trabalho e rotinas diárias, cuidados com a saúde, capacidade de ser eficiente e produtivo.

É uma casa de afinidades com Mercúrio, que nesse mapa nem um pouco interessado em brilhar ou passear, troca energias favoráveis com a Lua e indica um período mais positivo para atividades menores do dia a dia, sem tanto brilho ou espetáculo, mais direcionadas a eficiência e produtividade da vida, tais como organizar as gavetas, a agenda, consertar os móveis, as goteiras, a casa toda se for possível durante esse período que também estimula as atividades burocráticas e tudo o mais que estiver relacionado a organização e o trabalho.

Os aspectos formados com o Sol mostram que o período será de lutas e alguns transtornos, e o sucesso dependerá da capacidade de adaptação e organização de cada um.

Afinal é tempo de iluminar o interior, prestar atenção na intuição e nos insights, e embora o período não seja voltado para a vida espiritual, as energias direcionam para dentro de si mesmo e da casa.

Momento favorável a reformas e/ou consertos domésticos, home office, cuidar da saúde, da família, da bicharada toda.

Sol regendo a casa 8 mostra a tendência de utilizar muito bem seus próprios recursos e mesmo em um período de tantas dificuldades alguma possibilidade de vitórias importantes.

Saturno regendo o Ascendente Capricórnio em quincuce com o Sol entrando em Câncer (durante o período farão uma feroz oposição) mostra a necessidade de cuidar bem da saúde física, emocional, mental e espiritual, equilibrar dentro si mesmo o calor e o frio, o yin e o yang, a asa esquerda e a asa direita.

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, dizem alguns, precisamos de muita disciplina nesse período de dificuldades e tensões, e também de muito carinho e afeto.

A fase Minguante da Lua favorece as faxinas, purificação, conclusões.

A grande quantidade de planetas em movimento retrógrado levam as energias para dentro e para o passado, por isso um período favorável a trabalhar questões emocionais ou psicológicas individuais de cada um, através de caminhos escolhidos pela própria pessoa.

A entrada do Sol no signo de Câncer corresponde ao solstício de Inverno aqui no hemisfério Sul, ou de Verão no hemisfério Norte, bem como ao Ano Novo nórdico que inicia com o Inverno.

Nas finanças o mapa favorece atitudes saturninas: sensatas, pacientes, objetivos de longo prazo, persistência.

Nos relacionamentos o mapa favorece o romance, fortes emoções e afinidades mentais.

Cuidado com a tendência de tentar controlar o outro ou de transformar seus relacionamentos em uma disputa de cabo de guerra levando ao esgotamento, afastamento, brigas, etc

Em tempos saturninos de crises e finais de ciclo tudo é testado e só vai adiante o que for essencial e resistente.

Não seja tão duro ou exigente com a outra pessoa antes de melhorar seus próprios defeitos em si mesmo.

Justamente nos períodos de crise é que precisamos ser mais fortes, e usar a nosso favor o que conseguimos aprender até o momento.

Seja tolerante e compreensivo consigo mesmo e com as pessoas importantes prá você, invista mais no diálogo, nas conversas honestas, na gentileza e nas demonstrações afetivas que fortalecem os vínculos e aproximam as pessoas.

O Inverno já é uma quarentena natural, portanto siga o ritmo da natureza e descanse bastante, de preferência em boa companhia.

Sol canceriano com a Lua minguando em Gêmeos RM com Mercúrio em Câncer é o tempo ideal para o aconchego, alegrias domésticas, boa companhia, romance, filharada, Netflix ou aquela pipoca romântica à luz de velas.

Na política, tendência de o governo simbolizado por Vênus retrógrado Gêmeos casa 5 mostra possibilidade de voltar atrás em algumas decisões ou comportamentos por vontade própria ou imposições, momento tenso e confuso para o governo que mesmo assim parece se manter no poder devido aos trígonos formados com o Meio do Céu e com Saturno domiciliado Capricórnio e mesmo fazendo antíscia em Leão casa 8, ali seu regente será o Sol domiciliado.

Mais incômoda é a situação do povo simbolizada por Marte em Peixes e Lua minguando em Gêmeos que indicam período difícil, fraqueza, poucos recursos, necessidade de muito esforço em ambiente não muito favorável para fazer frente aos obstáculos - Peixes e Gêmeos são signos de grande capacidade de adaptação, Marte casa 3 mostra os confrontos na mídia e internet enquanto a Lua Recepção Mútua com Mercúrio consegue se elevar em meio ao caos e sua antíscia em Câncer, signo do seu domicílio mostra força e autoridade para conseguir sair de situações difíceis.

Esse período de Sol em Câncer favorece a continuação da construção e embelezamento de sua "casa iluminada", o contato com sua própria Fonte, espiritualidade, cuidar, ser cuidado, dar mais atenção à sua Criança Interior.

Namastê.

Nenhum comentário: