No hemisfério Norte, o ano chinês pertence ao Coelho, Metal e Negativo (feminino).
Inicia em 03 de fevereiro, com a Lua Nova .
Favorece o amor e o romance, mas não a fidelidade.
Por ser frágil, o Coelho tem muitos predadores, o que se traduz em inimigos na previsão do ano. Mas não é revolucionário nem violento.
Isso resulta em muita diplomacia, gentileza, educação, cuidado no trato com as pessoas.
Gosta de organização, rotina, conforto e vida familiar com bastante movimento e fartura.
Gosta de se reunir com os amigos e festejar o por do Sol ou a Lua Cheia, ou o aniversário de alguém. Adora comer, beber, e a vida social.
O elemento Metal negativo (feminino)traz um toque de diplomacia e obstinação, confiabilidade e honestidade. Nos defeitos, tagarelice, perfeccionismo, implicância e timidez.
A chave no ano do Coelho é diplomacia, discrição e gentileza.
Transpondo esses cálculos para o hemisfério Sul, teremos o ano do Cachorro, Fogo e Positivo (masculino).
Inicia em 01 de agosto, com a Lua Nova.
Portanto, estamos ainda no ano anterior, do Galo, Madeira negativo (feminino).
O ano do Cachorro favorece todos os relacionamentos, tantos os de amor, amizade e comerciais. A busca de paz e harmonia é constante, e a fidelidade é uma marca.
Há muito idealismo, e alternância entre entusiasmo e melancolia.
Necessidade de rotina, vida em família, segurança e brincadeiras.
O cachorro é caçador, mas não ambicioso. Feroz para caçar e para defender os seus, adora viver em grupo e descansar no sol. É generoso, embora goste de mostrar quem é que manda.
O elemento Fogo positivo traz mais ambição, luxo e movimento ao tranquilo Cachorro.
A chave no ano do Cachorro é vida em grupo e fidelidade.
Para quem segue o calendário do hemisfério Sul, aí vai algum comentário sobre o ano do Galo de Madeira feminino, que ainda estamos vivenciando, até 01 de agosto:
O ano do Galo é marcado pela inteligência, os assuntos práticos, a vida social e a capacidade de administração. A busca de sucesso é uma constante. Há uma tendência a supervalorização pessoal, a exaltação do ego, a euforia e a mania de contar vantagem.
É preciso cultivar um pouco de humildade durante o ano do Galo.
É um ano mais voltado para o trabalho, a produtividade, a organização e a vida em família. Há ambição, desejo de melhorar financeiramente e mostrar ao mundo o seu valor.
A capacidade de administração, organização e atenção aos detalhes são positivamente usadas no trabalho e nos estudos.
Os relacionamentos são passionais e dramáticos, cheios de cenas teatrais e muitas emoções. As pessoas ficam mais preocupadas consigo próprias do que com o parceiro, dando-lhe pouca atenção, mas muita sensualidade.
Isso se reflete nos governos e nos políticos, com a vontade de serem todos o centro das atenções, e com a possibilidade de escândalos (pois o Galo não sabe ser discreto).
O elemento Madeira traz um pouco de flexibilidade e liberalidade. Aumenta o interesse pelo progresso e pela profissão. Há tendência a ser mais compreensivo e tolerante, abrandando o orgulho.
Namstê.
2 comentários:
Olá Vera Lúcia, muito obrigada pela oportunidade ao esclarecimento sobre os signos chineses para os hemisférios sul e norte.
Só fiquei com uma dúvida: conforme mudam os signos chineses de acordo c/ o hemisfério, as suas características específicas de cada signo também mudarão? Por exemplo: as características de dragão continuarão as mesmas em qualquer hemisfério?
Agradeço e agurado resposta,
Sandra
Oi Sandra, as características dos signos não mudam. Muda apenas a data que aquele signo está atuando em determinada localidade.
Para aprofundar esse assunto, veja o livro "Feng Shui para o Hemisfério Sul" de Roger Green, editora Vitória Régia.
Aproveitando, meu nome é Susana. Uso o pseudônimo Vera Lúcia por causa do seu significado (Verdade e Luz), que fecha com a minha intenção ao criar o blog: compartilhar conhecimento. beijo.
Postar um comentário